recadosdoaarao



Jean
Voltar




14/12/2009
Cristo, Rei do Universo


Jean - Cristo, Rei do Universo
14/12/2009 08:48:10

Jean - Cristo, Rei do Universo


 
CRISTO, REI DO UNIVERSO – 21.11.2009
 
Cristo é verdadeiramente o Rei do Universo, tudo que aparece aos vossos olhos e mesmo tudo que não podeis ver agora, é criado Nele e por Ele. Sua realeza se manifesta sobre toda a terra. Compreendei que vossa moradia é Ele; vossa vida é viver em Sua presença e por isso deveis servir ao vosso próximo. É sobre o amor que manifestastes aos pequenos, que são os irmãos de Jesus que sereis julgados no dia escolhido por Deus.
Não podeis comparar o Reino de Deus àquele dos homens sobre a terra, para construir e criar eles agem com suas próprias forças e com sua inteligência limitada. Mas é essencial que sua visão possa tornar-se aquela de Deus.
Efetivamente, podeis constatar atualmente o lastimável resultado das obras dos homens que ignoraram a Deus. É de um outro modo que se constrói o Reino de Deus, além disso a Santa Virgem Maria, mãe de Jesus vos deu o exemplo: “que seja feito conforme a vossa palavra”. Assim não sois mais vós que decidis e então se realiza a obra de Deus.
Pela Santa Eucaristia e vossas orações tendes necessidade de vos deixar renovar por Jesus, por Seu Corpo e por Seu Sangue para adquirir a sensibilidade divina que é o reconhecimento de “seus pequenos”, que são os irmãos de Jesus.
O propósito de Deus e de toda a eternidade é de vos dar em partilha o Reino e de vos preparar e vos propor de ali entrar. Está em vós acolher este convite, pois para entrar no Reino de Deus trata-se de ter um certo esquecimento de si mesmo, para ser verdadeiramente atento às necessidades dos outros.
Em torno de vós e nos vossos encontros encontrareis homens e mulheres de todas religiões e mesmo ateus, que servindo aos outros não têm consciência de servir a Cristo. Mas constatais que amar vossos irmãos e de agir corretamente, é bem aquilo que é apreciado e valorizado por Jesus.
Sim, trata-se de que ameis o outro em sua diversidade, de ser atento a suas necessidades mas permanecendo prudentes. Incontestavelmente, os homens e as mulheres tem estado atentos aos outros dando seu tempo para visitar ,socorrendo fisicamente e espiritualmente os necessitados, os doentes, os prisioneiros assim como as pessoas frágeis e idosas.
Sobretudo não sede como aqueles que não fazem mal algum, mas não fazem nada por seu próximo. Em realidade, enfermos, voltados a si mesmos, eles não compreenderam nada das necessidades daqueles que estiveram em torno deles. E muito centrados sobre eles mesmos, eles esqueceram os outros.
Cristo Rei do Universo, não é um monarca absoluto, é um Rei que conduz ao Pai. Tomai tempo para olhar o que tendes feito e vivido e qual a qualidade de amor que destes no cotidiano, em concreto de vossa vida mas igualmente na noite da jornada..
Deus quer ser amado para que vós possais amar os outros como vós sois amados por Ele. Estai sempre atentos aos outros e se vós viveis conforme o amor, sereis dignos de entrar no Reino de Deus Rei do Universo.
Sob a luz do Pai Eterno com o infinito amor do Senhor Jesus e de Sua Santa Mãe Maria e como os irmãos do Céu, com toda ternura, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.




Vosso Jean, mensageiro do amor do Céu.
 
 
 
 
O BEM E O MAL – 29.09.2009
 
Depende de cada um de vós chegar ao deserto e mesmo ao coração de vossas atividades, jejuar, sim jejuar e não apenas a pão, mas igualmente de todas as distrações que vos agradam: podeis jejuar de tudo, quer seja do cinema, da televisão, da internet ou dos vídeos. Tereis assim a possibilidade de ter tempo para retornar ao essencial, que é Deus e vossa salvação.
As conseqüências da salvação são dependentes do pecado e a gravidade do pecado vos será revelado apenas sob a luz do perdão dado no sacramento da Reconciliação. Não há uma linha comum entre o reino da morte e o da vida no Céu, assim permanecei de acordo com o credo que não vos propõe uma fé ao pecado, mas a fé na remissão de todos os pecados. Se verdadeiramente conhecêsseis as conseqüências que decorrem do pecado, considerai que perderíeis a razão.
O pecado entrou no mundo desde que Deus criou Adão e em seguida Eva, e pelo pecado veio a morte, desse fato em seguida todos os homens tornaram-se pecadores. A morte biológica é necessária para a sucessão das gerações, mas é a morte espiritual que espera aqueles que deliberadamente renegam Deus e essa morte espiritual é o inferno.
No momento da separação de vossos entes queridos sentis fortemente a experiência sofrida que vos traz a morte. Mesmo avançando em idade ou na doença, tomais ainda mais consciência que sois todos homens destinados a deixar a Terra. Todos os dias, fazeis essa experiência, é suficiente abrir os olhos para que enfrentais o problema do mal que tem dois rostos, aparências frequentemente mescladas, o mal inocente e o mal culpável.
Toda a humanidade experimenta a dor da divisão dos homens entre eles, seja no plano internacional, no plano nacional, sobre todas as evidências econômicas e políticas, ou ainda mais o sentis simplesmente no plano familiar.
Assim também certamente viveis uma divisão em vós mesmos entre o absoluto de vossos desejos, o bem que desejais realizar e que negligenciais, e o mal que não quereis mas que fazeis. Em relação a esse mal estais em uma situação inverossímil, por um lado sois vítima, por outro lado sois culpados.
Todo homem é um ser que deseja, e isso é bom quando o desejo é motivado pela busca de Deus; mas esse desejo pode desviar-se e tornar-se concupiscência ou um desejo profundamente desordenado que vos leva ao pecado.
Todos os homens participam no mal que atravessa a humanidade, à exceção de Cristo e por privilégio, a Santa Virgem Maria. Esse pecado é o pecado original que está enraizado em vós e ao qual mais ou menos voluntariamente participais.
No problema do pecado, duas pessoas se opõem, à de Adão homem desobediente e servo do diabo, e muito felizmente a seguir, aquela bem real do Cristo, obediente à missão de Seu Pai. Portanto a primeira figura abriu a porta de entrada para o pecado e da morte no mundo e a segunda, a de Cristo, vos traz o dom gratuito de Deus. As duas figuras não se situam no mesmo plano, pois a origem da humanidade vós a compreendereis verdadeiramente quando tereis passado ao outro lado do rio, que é para vós atualmente inimaginável e, para que pudésseis compreendê-la, ela vos é contada em forma de conto mítico da Gênese.
Efetivamente no começo havia o bem original da criação que vinha de Deus, mas desde o início o pecado e a morte vieram do homem que sofreu a influência do demônio.
Fixai-vos na pessoa de Cristo, que vos salva e vos dá a vida que é infinitamente mais forte, em vos dissociando do pecado. Assim todo homem deve, sem cessar, lutar contra o pecado e é convidado ao combate espiritual na trilha da obediência de Cristo. Estai certos que em breve vós vos vereis tal como Deus vos vê.
Sob a luz do Pai Eterno, toda a ternura do Senhor Jesus e de Sua Mãe a Santa Virgem Maria, com o amor dos irmãos do Céu, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Vosso Jean, mensageiro da Luz 
  

  
 
ANUNCIAR A BOA NOVA – 21.10.2009
 
Para todos e todas, nos Evangelhos é manifestado o amor infinito de Deus, com uma preferência pelos pequenos, mais desamparados e sofredores. Lembrai que Jesus libertou os homens dos espíritos maus, os restaurou e os reconduziu à vida. Jesus acolheu, curou e libertou um grande numero de doentes. A Boa Nova ainda é o reino de Deus, que está tão próximo, a vitória sobre o mal e a salvação para todos vós.
Para orar Jesus estava sempre só num diálogo pessoal com Seu Pai. Compreendei que Ele não pedia Sua glória humana, nem o sucesso, mas simplesmente Ele solicitava o poder de levar o amor para todos os corações.
Sendo o servo de todos, vós também, na medida do possível, sereis aqueles que por vosso exemplo, tereis a possibilidade de ganhar almas a Deus? Tendes vós verdadeiramente agido bem? Compreendei que em vez de vos concentrar sobre vossa própria pessoa tendes algo a fazer.
Pelo batismo e a crisma, vos tornastes discípulos de Jesus, e vossa missão não é a de anunciar a Boa Nova e que ainda é tempo? Para o anunciar é suficiente que olhais Jesus orar, e como Ele, fazer a oração com amor e convicção, dessa forma, à imagem de Jesus, tereis a possibilidade de agir bem diante do vosso próximo, expulsando os espíritos maus, curando moralmente, espiritualmente e mesmo fisicamente. Sim, a oração feita com amor e determinação é muito poderosa.
Como no tempo de Jesus, há junto a vós tantos doentes a visitar, a aliviar suas dores, da solidão, da indiferença , da falta de amigos, da angústia ou de preocupações, há tantos espíritos maus a banir, primeiramente em vós e em seguida nos outros. É preciso, pois lutar contra o espírito de egoismo, de ódio, de inveja, de mentira ,de rejeição dos outros, por eles serem diferentes ou estrangeiros.
Tereis também sempre a possibilidade de tomar um pouco de tempo para aquele face a face com Deus na oração e na escuta de Sua Palavra. Apreciai plenamente a infinita graça da Eucaristia, quando tereis o benefício e o poder de beber da fonte de água viva, vos nutrir da Palavra de Deus e de seu Pão da Vida. Sobretudo desconfiai dessas doutrinas que atacam a saúde mental. Efetivamente, tendes cotidianamente, a realidade tão presente das seitas ou de indivíduos inflados de poder, de dinheiro e de saber, que praticam métodos às vezes nefastos para os homens.
Diante dessas novas crenças e sensibilidades contemporâneas, vosso dever diante delas é permanecer acolhedor, escutá-los e ajudá-los a discernir o que é realmente a vida em Deus.
Sob a luz do Pai Eterno, o infinito amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria Sua Mãe acompanhado de todos os irmãos do Céu na verdade, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.



Vosso Jean, mensageiro da esperança. 
  

   
 
ANUNCIAR A BOA NOVA – 21.10.2009
 
Para todos e todas, nos Evangelhos é manifestado o amor infinito de Deus, com uma preferência pelos pequenos, mais desamparados e sofredores. Lembrai que Jesus libertou os homens dos espíritos maus, os restaurou e os reconduziu à vida. Jesus acolheu, curou e libertou um grande numero de doentes. A Boa Nova ainda é o reino de Deus, que está tão próximo, a vitória sobre o mal e a salvação para todos vós.
Para orar Jesus estava sempre só num diálogo pessoal com Seu Pai. Compreendei que Ele não pedia Sua glória humana, nem o sucesso, mas simplesmente Ele solicitava o poder de levar o amor para todos os corações.
Sendo o servo de todos, vós também, na medida do possível, sereis aqueles que por vosso exemplo, tereis a possibilidade de ganhar almas a Deus? Tendes vós verdadeiramente agido bem? Compreendei que em vez de vos concentrar sobre vossa própria pessoa tendes algo a fazer.
Pelo batismo e a crisma, vos tornastes discípulos de Jesus, e vossa missão não é a de anunciar a Boa Nova e que ainda é tempo? Para o anunciar é suficiente que olhais Jesus orar, e como Ele, fazer a oração com amor e convicção, dessa forma, à imagem de Jesus, tereis a possibilidade de agir bem diante do vosso próximo, expulsando os espíritos maus, curando moralmente, espiritualmente e mesmo fisicamente. Sim, a oração feita com amor e determinação é muito poderosa.
Como no tempo de Jesus, há junto a vós tantos doentes a visitar, a aliviar suas dores, da solidão, da indiferença , da falta de amigos, da angústia ou de preocupações, há tantos espíritos maus a banir, primeiramente em vós e em seguida nos outros. É preciso, pois lutar contra o espírito de egoismo, de ódio, de inveja, de mentira ,de rejeição dos outros, por eles serem diferentes ou estrangeiros.
Tereis também sempre a possibilidade de tomar um pouco de tempo para aquele face a face com Deus na oração e na escuta de Sua Palavra. Apreciai plenamente a infinita graça da Eucaristia, quando tereis o benefício e o poder de beber da fonte de água viva, vos nutrir da Palavra de Deus e de seu Pão da Vida.
Sobretudo desconfiai dessas doutrinas que atacam a saúde mental. Efetivamente, tendes cotidianamente, a realidade tão presente das seitas ou de indivíduos inflados de poder, de dinheiro e de saber, que praticam métodos às vezes nefastos para os homens.
Diante dessas novas crenças e sensibilidades contemporâneas, vosso dever diante delas é permanecer acolhedor, escutá-los e ajudá-los a discernir o que é realmente a vida em Deus.
Sob a luz do Pai Eterno, o infinito amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria Sua Mãe acompanhado de todos os irmãos do Céu na verdade, nós vos abençoamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.




Vosso Jean, mensageiro da esperança.



Gentileza Sigrid




Artigo Visto: 2199

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.935
Visitas Únicas Hoje: 165
Usuários Online: 84