recadosdoaarao



Jean
Voltar




15/03/2007
Sagrada Família


Jean - Sagrada Família
15/03/2007 21:49:28
Jean - Sagrada Família

EXEMPLO DA SAGRADA FAMILIA (04.01.2007)

Em sua existência movimentada, a Sagrada Família permanece o modelo muito concreto que toda família humana deve tomar como exemplo. Pois vós sois bem amados de Deus, como a Sagrada Família, deveis revestir vossos corações de ternura e bondade, de humildade, de doçura e de paciência, deveis suportar-vos, sim vos suportar mutuamente, amar-vos e perdoar-vos quando tiverdes quaisquer censuras a vos fazer, o que pode acontecer muito freqüentemente. Lembrai-vos que fostes perdoados pelo Senhor.

No vosso tempo atual como naquele da Sagrada família, o amor permanece como a imagem das relações de Deus com seu povo e o modelo de toda comunhão entre seres humanos. O amor conjugal é a imagem da relação entre Cristo e a sua Igreja e toda a forma de comunhão no seio da Igreja.

Desde que duas pessoas que se amam unem seus destinos pelo meio do laço matrimonial, tudo que acontece a um, e todas decisões de cada um devem levar em consideração o outro, o que não é sempre o caso e que explica as separações.

É aí que está o modelo de toda relação humana, inclusive as relações no seio do mundo, dos paises, das cidades e de toda comunidade quer seja leiga ou religiosa. A partir do momento em que estais ligados uns aos outros, tudo que acontece a cada um dentre vós, afeta todos os outros, e cada uma de vossas decisões pessoais, mesmo as mais intimas, deve tomar todos os vossos irmãos em consideração. Imaginai toda a responsabilidade dos dirigentes, rezai por eles.

Quantas famílias, como ao longo dos séculos, são demolidas pela guerra, deslocamentos forçados de populações, o exílio.
Tomai os Evangelhos e constatareis que todos os personagens que aparecem são figuras típicas mais do que personagens históricos.

Os magos, não representam eles a humanidade inquieta, que está à procura de salvação, capaz de reconhecer Deus na história, disposta a sair de si mesma e de sua segurança para ir ao encontro do seu Criador?

Herodes, não representa ele o poder explorador e opressor, ciumento de sua condição tendo medo de perdê-la, pronto a toda crueldade para defender seus privilégios? Num certo sentido os personagens verdadeiros são Maria, José e o Menino Jesus.

Vós tendes dessa forma o modelo que vale para cada um dentre vós quer sejais jovens ou adultos ou um jovem casal ou ainda celibatário ou sozinho.

E é particularmente nos últimos casos, mais do que aqueles que vivem em família do que na qualidade de celibatários ou sozinhos, tendes ainda mais a possibilidade de vos lançar e vos envolver para vos transformar em bons samaritanos, que levarão seu amor, uma ajuda eficaz aos outros, quer seja material, moral ou ainda melhor, espiritual.

Pensai, sede e permanecei à imagem da família concreta na qual Deus desejou nascer. Sede perfeitos e santos. Em condições de extrema dificuldade, que se manifestam as intenções secretas dos corações e isso da mesma maneira que a família de Jesus, que teve de enfrentar a hostilidade de Belém na noite de Nata, onde não havia para eles nenhum lugar no alojamento.

Nos corações unidos do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria
Jean, mensageiro da Luz.



Artigo Visto: 2013

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.132
Visitas Únicas Hoje: 104
Usuários Online: 45