recadosdoaarao



Jean
Voltar




22/12/2006
Feliz Natal


Jean - 40 Feliz Natal
Mensagens - 40 Feliz Natal

MENSAGEM de NATAL, recebida o 22.12.2006
 
Vocês que vivem num país industrializado, geralmente guardam da vossa infância as lembranças de um Natal cheio de calor humano, com a alegria das celebrações familiares, as trocas de presentes, dos pinheiros decorados, de um presépio de Natal. Talvez guardem na memória a Missa do galo, a visita dos parentes e tantas outras boas coisas.  Estas festas eram bonitas e boas, mas nem sempre vos chamavam ao real sentido. Era tantas vezes papai Noel quem vinha e não sabiam apreciar a importância espiritual destes maravilhosos momentos.
 
Imaginem-se agora viajando com Maria e José que partem para fazer o recenseamento, e é uma longa deslocação, a que fazem até Belém. É, por conseguinte num clima de opressão e de humilhação que se dirigem ao local onde vai nascer seu Filho Jesus.
 
Maria vos oferece seu Filho Jesus, que mais tarde vos será dado em alimento, depositando-o numa manjedoura. Olhando para esta pequena criança, que se encontra ali tão indefesa, pensem que é para sofrer sua Paixão e vos resgatar das vossas faltas que Ele tomou a condição humana.
 
O Nascimento de Jesus acontece por toda a parte, onde os homens abrem seus corações para a vinda do Senhor. Cristo nasce em cada coração, em cada família, em cada casa onde é acolhido! Nesta noite de Natal, Belém está igualmente com vocês, no vosso país, na vossa cidade, na vossa aldeia. Esta noite, cada um pode fazer da sua casa e do seu coração um berço para o Salvador do mundo.
 
Haverá sempre atos a realizar em vocês e por vocês.   Esta noite, vem encontrar a todos no sorriso de uma criança. Vem ao berço, destinada a vos abrir o mistério de um Deus que se oferece a vocês na sua extrema fragilidade. Cabe a vós deixar-vos habitar tranquilamente pela inocência de um bebê posto em sua manjedoura.  Esta noite Deus vos diz: “Toma-Me nos teus braços, tenho necessidade de você!
 
             Deus se une a vocês nas vossas indigências, nos vossos desânimos, nas vossas obscuridades! Teria podido nascer num berço real, mas como então Ele poderia juntar os simples ao redor de Si? Não! Nasceu Ele entre os mais pobres, entre os marginalizados, os mais desprezados judeus, entre pastores considerados gente suja, impura e ladrões.
 
Meditem neste Natal na situação difícil que vivem hoje os habitantes de Belém. Pensem igualmente que estão sem abrigo, às populações do Iraque, as da Palestina, do Líbano, da África, dos países do Leste e pensam igualmente em todos os que estão precisando de asilo, ou internados em centros de detenção.  Para todos estes homens, mulheres e crianças da mesma maneira que foi para Maria e José, não há lugar em nenhuma parte.
 
A graça do Natal é para cada um de vocês, tanto para os fracos como os poderosos do vosso mundo, mas a descoberta que devem fazer e sempre manter viva é que Deus tem um fraco para quem é infeliz, desprezado, pequeno e fragilizado.
 
Possam vocês também nesta noite de Natal encontrar a realização de todas as vossas esperanças e a vossa alegria.  É o desejo que o Céu transmite para todas as criaturas do mundo sob as palavras tradicionais de “Feliz Natal.
 
Vocês vivem num mundo, que não é nem melhor nem pior que o de nenhum outro século, mas é este que pertence a vocês: que sejam então homens e mulheres razoáveis, justos e piedosos.
 
      Com a Santa Virgem Maria e São José, as primeiras testemunhas dos acontecimentos, vocês também, nesta noite, são convidados a recolherem-se interiormente, retornando ao silêncio da vossa consciência, para meditarem sobre as grandes coisas que fez o Senhor, para manifestar-Se a vocês no Seu amor.
 
É sob a luz do Pai Eterno, que do Céu, com o Senhor Jesus, com a Santa Virgem Maria, que vos abençoamos e vos desejamos um entusiástico e Feliz Natal.
 
Unido
ao Senhor Jesus e Santa Virgem Maria
                Jean, mensageiro da Luz.
 
 
 >



Artigo Visto: 1939

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.712
Visitas Únicas Hoje: 383
Usuários Online: 107