recadosdoaarao



Jean
Voltar




07/12/2006
Bonito presente


Jean - 39 Bonito presente
Mensagens - 39 Bonito presente

06.10.2006.
 
BONITO PRESENTE

          Toda Eucaristia é celebrada para o mundo inteiro e tem, por conseguinte um valor universal. A missa é o sacrifício de Cristo ao qual se une toda a Igreja, a do céu, do purgatório e a da terra, ou seja: a Comunhão dos Santos.
             Uma Missa celebrada na intenção de um falecido tem um valor inestimável. É o mais bonito e admirável presente que alguém pode oferecer aos que lhes são caros e que já partiram. Este gesto tão simples torna possível unir-nos à oração Cristo que se oferece ao Pai para salvação dos homens.
             A Igreja sempre honrou a Igreja do purgatório que é formada por uma parte dos vossos antepassados; oferece sufrágios em seu favor, em especial através do sacrifício eucarístico para que assim, purificados possam chegar à visão beatifica de Deus.
          Cada celebrante tem a oportunidade de acrescentar à intenção geral uma intenção específica que pode ser-lhe confiada. Todas as Orações Eucarísticas reservam momentos para estas intenções específicas.
           A intenção da oração pode ser pessoal, tanto para a saúde, os estudos como o trabalho. Pode se pedir igualmente para outras pessoas: para as suas crianças, para um amigo em dificuldade, ou para um paciente.
É importante oferecê-la pelo Santo Padre, pelas vocações, para a unidade dos cristãos, para sua nação, para a paz na família, para a paz no mundo, etc.
          Pode também oferecê-la para confiar um falecido à misericórdia de Deus; quer em ação de graças para um acontecimento vivido, quer num aniversário, num compromisso, em bodas de ouro, etc.  É importante conhecer a data da celebração, assim se tem a possibilidade de assistir nesta intenção. Se não tem esta possibilidade, pelo menos poderá unir-se pela oração.
             Não é somente o padre que pede, mas toda a assembléia, toda a Igreja do céu e de terra, que se encontra associada às oração para as intenções específicas de cada um dos seus membros!
            Para uma missa, é indecoroso falar-se em preços, uma missa não se compra.  Considerem que o dinheiro não é para pagar a missa, mas para ajudar o padre a viver, é uma participação financeira que lhe permite prover às suas necessidades, e a contribuir para as despesas do seu ministério. Ou seja: aquecer e iluminar a igreja, descansar. Numa palavra, fazer uma oferta é um gesto de associação ao sacrifício salutar de Cristo, oferecendo uma parte do seu bem, fruto do seu trabalho e da sua propriedade.
             O que tem menos possibilidade financeira pode dar menos; uma pessoa sem ou com muito pouco recurso não precisa dar que não tem; mas o que tem mais meios pode sempre fazer uma oferta à altura dos seus rendimentos. Contudo, é necessário sermos claros: a graça do Senhor não é conseqüência da soma ofertada!
         Cada padre celebra só uma missa por dia, com só uma intenção específica. Assim, quando há uma concelebração, se entende várias intenções, é que cada padre aplica para uma ou outra destas intenções específicas.
         Pode acontecer que o padre não anuncie a intenção, mas a Missa sempre é celebrada para esta intenção. O nome do falecido não é uma espécie de fórmula mágica que teria por efeito o desencadeamento automático da graça de Deus sobre ele quando da sua pronunciação!
         Ora, o que a Igreja tem de mais preciosos é Cristo Ele mesmo: o seu Corpo e o seu Sangue. Fazer celebrar uma Missa é então fazer elevar no altar, com Cristo que se oferece ao Pai, a vossa súplica e apresentá-la diante do Senhor, pelos seus anjos e seus santos.
 
Unido ao Senhor Jesus e à Santa Virgem Maria
                Jean, mensageiro da Luz./o:p>



Artigo Visto: 2056

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.453
Visitas Únicas Hoje: 218
Usuários Online: 48