recadosdoaarao



Jean
Voltar




23/11/2006
Amor fraternal


Jean - 38 Amor fraternal
Mensagens - 38 Amor fraternal

19.10.2006. O AMOR FRATERNAL.
 
A verdadeira liberdade consiste em edificar a vossa vida na Cruz em vez de fugir das dificuldades. Por outro lado, se vos deixarem carregar pelos acontecimentos veiculados em vosso mundo, e que vos chegam pelos meios de comunicação social, deixam-se assim manipular cegamente, e se tornam em simples robôs.
Agindo desta maneira, não são mais vocês que fazem a vossa própria história, e perdem assim toda a liberdade de decisão.  Então se imprimirá em vocês a impressão, errada, de que não há mais sentido em vossa vida, pois as outras pessoas, ou os acontecimentos em vossa volta, decidiram totalmente em vosso lugar. E neste caso terão dificuldades em viver e mesmo se arriscam a contrair uma depressão.
Além disso, quer seja na vossa vida pessoal, ou no vosso trabalho, sempre aceitem quando alguém vem se impor – um chefe – e que vos força a acolher o seu pedido, a sua ordem, a sua observação, ou a sua maneira de agir. Tratem de comportar-se com normalidade, ou pelo simples fato da presença dele, se sentirão ainda mais perturbados. 
Ao contrário, voltem a costas a estes constrangimentos tolos, e mesmo pelo fato de serem empregados, encontrarão a felicidade e uma verdadeira razão de viver e de agir. Libertar-se-ão assim destas opressões e transformar-se-ão em pessoas generosas e serão vocês os arquitetos da vossa vida, e isso sem conta, pois vos é ilimitado.
Esta generosidade pede evidentemente aceitar, e não evitar que o outro entre em vossa vida, dado que assim a vossa vida já lhe pertence. Considerem que todo homem, de boa vontade, é construído para o amor, para doar-se, para renunciar, e para se libertar dele mesmo. 
Quando são empregados, isso para muitos se torna num grande obstáculo, ou seja: aceitar cortar algo de si, e, por conseguinte, amputar de algo dele, ainda que se trate de um ramo sem fruto. Enquanto que é apenas dando que se recebe, como Cristo falou, pois só assim se poderá viver, e realmente viver bem.
         É evidente que cada um de vocês tem necessidade natural de sentir-se reconhecido, apreciado e amado. Mas fujam desta engrenagem mortal, porque isso é coisa dos homens. Pois frequentemente ficarão desiludidos, e não devem esperar nem mesmo por um obrigado! Mas deve ser vossa única vontade o doar-se plenamente a eles.  
         É no olhar que vocês dirigem para o outro, que ele perceberá então esta ternura. Mais ainda, o perceberá no sim com o qual ele acolherá o vosso pedido: num sim sem constrangimentos.
          Em contrapartida um sim distraído, ou dado sem a espontaneidade do amor, não poderá deixá-lo seguro, ou deixá-lo-á insatisfeito, frustrado na afeição, frustrado na amizade, porque todo homem tem uma grande e verdadeira necessidade de amizade.
Considerem assim, que os vossos olhares, ou as vossas palavras devem sempre ser portadores de ternura. Se não podem atender ao que vos é pedido, devem sempre responder com um sorriso, ou com uma boa palavra, e esta boa palavra ser-vos-á sempre soprada pelo Espírito Santo.
Assim, para que a humanidade seja mais amorosa, é essencial que todos vivam o dinamismo permanente do Amor, aquele que vem de Deus, e assim realizar-se-á em vocês uma conversão constante. 
Evidente que o importante é poder, pela vossa própria vontade, aceitar plenamente que o outro entre em vossa vida.  Trata-se, sobretudo de uma abertura progressiva ao outro: na confiança, no abandono, que normalmente vai junto, na mesma linha de atitude que vocês têm no que diz respeito a Deus, na oração.
A Oração é a referência maior da autenticidade dos sentimentos de amor. São os sentimentos do amor que permitem aceitar ao outro na vossa vida, e este é um caminho de humanização.
Deus é Segurança! Ele é Todo Segurança! E ainda que outros vos tentem desestabilizar, Deus vos protege dos perigos da
vida, sabe que sem a Sua autorização ou permissão, nem os demônios, nem os seus ministros podem vos prejudicar.
É por isso que, vocês têm como segurança a palavra do Senhor quando Ele diz: “Todo aquele que ama a sua vida neste mundo perdê-la-á, e quem a perde para Deus, encontrá-la-á!” 
 
Unido ao Senhor Jesus e Santa Virgem Maria
                Jean, mensageiro da Luz.
  
 
 
 
  
 
 /o:p>



Artigo Visto: 1869

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.345
Visitas Únicas Hoje: 110
Usuários Online: 51