recadosdoaarao



Jean
Voltar




13/11/2006
Unção dos enfermos


Jean - 37 Unção dos enfermos
Mensagens - 37 Unção dos enfermos

30.09.2006 > UNÇÃO DOS ENFERMOS
 
Durante a Sua vida terrena, Jesus sempre manifestou muito amor pelos homens, mais ainda pelos pobres e pelos doentes, a quem anunciava a mensagem de salvação. Manifestava sua solicitude curando alguns dentre eles.
Compreende-se efetivamente que tendo voltado para junto do Pai, Jesus não os abandonou, e a prova é que lhes deixou os sacramentos, da Eucaristia, da Reconciliação e da Unção dos Enfermos, que são dados a vocês pelo ministério dos sacerdotes.
A imposição das mãos repete o gesto que fazia Cristo, quando Lhe levavam os pacientes. É o mesmo gesto que os apóstolos continuaram a fazer. E quando fazem a Unção com o óleo, representam o Bom Samaritano, que tendo enfaixado as chagas do ferido colocou óleo sobre elas.
Os apóstolos faziam unções com óleo em numerosos pacientes e os curavam. A unção com óleo é um sinal de cura para o corpo inteiro, um remédio de imortalidade da parte de Deus, que veio para curar e salvar todos os homens.
Assim, é com temor que vocês devem receber qualquer sacramento, mas sempre com um espírito feliz e sereno que os leva a um encontro com Jesus, que manifesta assim o imenso amor que Deus tem para com vocês.
 Não, o Sacramento da Unção dos Enfermos não é um “um salvo-conduto para a alma”, mas junta as graças essenciais para amparar a quem sofre. Quem está muito doente precisa disso, embora tal sacramento possa ser dado também aos de saúde frágil! Também aos de idade avançada, aos que devem sofrer operações delicadas, aos que sofrem de depressão nervosa e mesmo pode ser administrado aos jovens quando seu estado é de inquietude. 
A Unção dos Enfermos ajuda qualquer paciente, físico ou psicológico, e aos que a recebem dá a graça da serenidade, da luz e do equilíbrio necessários para enfrentar a doença e até para solucionar problemas.
Ela é comparável aos círios acesos diante do altar de Deus, porque como paciente, físico ou psicológico, se está bem mais próximo do Senhor. Sim, quem sofre está bem mais perto de Jesus, do que os que não sofrem nada. Jesus o tem dito: “Vinde a Mim vós todos que estais cansados e doentes, e Eu vos aliviarei”. 
Ao Sacramento da Reconciliação que é dado aos pacientes nesta hora, é juntada esta maravilhosa e sublime missão que o padre realiza junto aos escolhidos de Deus a Quem oferece os seus dias, os seus sofrimentos e as suas orações.
A Unção dos Enfermos gera a graça para que os que padecem possam se unir ao Senhor e dá novas forças para poderem suportar as doenças e os sofrimentos. Certo é que o sofrimento aproxima as almas de Deus, pois então Ele vem ao encontro dos pacientes, Se pondo ao seu lado.
Em resumo, sempre que recebem este sacramento, vocês se encontram com Cristo, e com Cristo bem vivo. É neste momento preciso que vocês se sentirão amados por Ele, pois Ele se volta pessoalmente para cada um de vocês. No momento em que receberem a Unção dos Enfermos, Cristo está ali, na pessoa do sacerdote e está junto de cada um de vocês, com todo o Seu amor, respeito e consideração.
Esta graça inundará suas vidas, com muitas bênçãos que lhes renovarão as forças. E uma luz profunda entrará em seus corações e os iluminará e os acompanhará por muito tempo, pois que Deus se fixará em cada um de vocês. É Jesus que Se inclina sobre cada um de vocês, os abraçava e Se comove.
            Todos os Sacramentos devem ser amados porque se originam como conseqüência expressa da Paixão e da Morte de Cristo, e é por esta razão que a Unção dos Enfermos deve ser visto igualmente sob o mesmo prisma.
Sob a luz do Pai Eterno, com todo o amor do Senhor Jesus e da Santa Virgem Maria que os irmãos do Céu, os abençoam: em nome do Pai, do Filho e o Santo Espírito. Amém!
 
Unido ao Senhor Jesus e Santa Virgem Maria
                Jean, mensageiro da
Luz.
 
 /o:p>



Artigo Visto: 2384

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.531
Visitas Únicas Hoje: 296
Usuários Online: 23