Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título
Você está em: MENU PRINCIPAL / Jean / O orgulho




 
 
10/10/2006
O orgulho
 
Jean - 33 O orgulho
Mensagens - 33 O orgulho

19.07.2006
 
DEUS SE OPÕE AO ORGULHOSOS.
 
Pensem que o orgulho é o mesmo maldito pecado que tirou os anjos do paraíso para precipitá-los no inferno. Ele começou com o mundo, que ainda hoje sofre suas conseqüências porque vocês, de nenhuma maneira vivem sem este pecado.
O orgulho, realmente é o amor a si mesmo, é o desejo da vossa própria pessoa, que se considera maior e quase perfeita. Dos defeitos, o orgulho é com certeza o mais escondido, o mais enraizado, e malgrado todo o vosso esforço em escondê-lo, sempre ele buscará ocasiões de manifestar-se.
Quem, dentre vocês, não é ligeiramente orgulhoso? Se vos consideram sábios não deveis de modo algum vos glorificar da vossa sabedoria em especial se ocupam um lugar importante na Sociedade e mesmo a Igreja. 
Quando alguém se auto-aprecia e com isso sente-se honrado, deve saber que em contrapartida, se os outros percebem vossos defeitos, você serão duramente provados. Sejam conscientes que tudo aquilo que vocês realizam não o fazem forçosamente bem feito, mas por orgulho no vosso julgamento continuam achando-se sempre melhores que os outros.
Cada um de vocês, do mais fraco ao mais forte, deve ter suficiente discernimento para honrar Deus, o vosso dever é glorificá-Lo porque Ele é o único a exercer perfeitamente a bondade, o direito e a justiça.
O orgulho pode manifestar-se pela maneira de viver, pelo vosso comportamento, mas, sobretudo pela língua. Vossa língua é a pior das armas, que pode destruir todas as outras muito facilmente.  Quem dentre vocês, não tem uma pitada de orgulho escondido? Então devem pedir ao Senhor Deus para que combata o vosso orgulho, por mínimo seja, porque o orgulho é o vosso maior inimigo. Estas armas de combate, as ireis encontrar na meditação, dando-vos conta de quem sois realmente. 
Nos vossos relatórios mútuos sejam humildes, porque Deus Se opõe aos orgulhosos, mas é aos humildes que dá a Sua graça. A verdade, não deve ser procurada por um caminho que vos seja desconhecido ou novo; tomem o caminho pelo qual vocês desceram! Pelo qual se extraviaram! Sigam os vossos próprios vestígios deixados! Subam humilhados pelos mesmos degraus por onde desceram orgulhosos. Assim transformareis a vossa consciência na presença de Deus.      
O orgulho é a origem de todos os males, é a origem das guerras onde cada lado procura dominar o outro. Sobretudo quando um lado possui uma força superior, e se recusa, por ser mais forte, a participar nas negociações. E ainda mais, quando os outros são mais pobres, mais humildes: estes que são as maiores vítimas. 
O que lhes parece demasiado difícil, os homens não têm procurado porque, procurar é igualmente uma forma de orgulho; em contrapartida tudo que lhes é pedido para realizar bem, todos devem fazer, sem estar a preocupar-se de exceder aos outros.
Para muitos homens, é certamente melhor e mais útil ir se moldando pouco e pouco, não se achando doutos, para aproximarem-se de Deus pelo amor, do que crer-se muito douto e experiente e ao mesmo tempo pecar contra nosso Senhor. Sigam os exemplos dos santos e em especial a Santa Bernadete e Santa Germaine.
             A compreensão espiritual não é conseqüência do muito estudo, mas é uma graça que Deus dá aos humildes. Todo aquele que conhece a vontade do seu Mestre, e não a realiza é um ser estéril. É a obediência o que agrada a Deus! Em contrapartida o conhecimento agrada aos homens vãos, aos que gostam de olhar-se no espelho. O verdadeiro conhecimento acompanha-se de fé e amor, e é o que ensina ao homem a fazer a vontade de Deus.
 Em todo homem há sempre um vestígio de Deus. Isso se dá por uma procura do bem, da beleza, da verdade e independentemente dos caminhos. Se há o orgulho, não há confiança e não há justiça! Se há o orgulho, não há confiança e não há paz! Se há o orgulho nele, não há confiança e não há liberdade! 
Olhem para o mundo com o mesmo olhar que Je
sus Cristo olhava e assim continuarão a convencer-se do amor que em vocês habita. E perceberão, progressivamente, a atenção amorosa de Deus para cada um dos seres vivos. E assim, pelo vosso compromisso moral e espiritual, pelo vosso bom trabalho, pelo vosso bom comportamento descobrirão ao fim do dia, que participam estreitamente na obra criadora de Deus.
Mas continuem a lutar contra a guerra e o terrorismo, e contra estas injustiças que acontecem hoje, em especial contra o orgulho! E verão nas vítimas, os traços mortificados de Cristo que prossegue a sua Paixão, nos homens e nas mulheres que sofrem.
Ante qualquer pessoa em dificuldade, propor-se-á o Senhor a chamar por ajuda. Deixem anunciar-vos o seu Evangelho de luz. Deixem revelar-vos o segredo de Deus. Deixem dizer-vos: “O meu Deus e o vosso Deus, o meu Pai e o vosso Pai”.
 
Unido ao Senhor Jesus e à Santa Virgem Maria
Jean, mensageiro da Luz.
 
 /o:p>


 
 
 

Artigo Visto: 1719 - Impresso: 42 - Enviado: 7

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 529 - Total Visitas Únicas: 3.383.154 Usuários online: 112