recadosdoaarao



Jean
Voltar




11/09/2006
Levar os frutos


Jean - 25 Levar os frutos
Mensagens - 25 Levar os frutos

07.03.2006 > LEVAR FRUTOS
Todos os homens em geral, por santos que sejam, sofrem os assaltos do tentador. Permaneçam sempre em guarda! Porque se o demônio, ele mesmo retira-se por algum tempo, retorna sempre no momento exato em que pensam tê-lo afastado. Sim, ele retorna, fica alia a observá-los tentando, fazer-vos tropeçar, e para isso utiliza-se de todos os estratagemas possíveis.
A principal tentação de todo homem é a de dominar sobre os outros. O demônio efetivamente mostrou a Jesus “todos os reinos da terra” para tentar seduzi-Lo. Na verdade, nada pertence ao demônio, senão a sua maldade tenaz. O demônio mostrou a Jesus todos os países que então estavam sob a dominação do império romano, que era um império “pagão”, perverso, e satânico.
Neste início de Quaresma, devem livrar-se da escravidão do tentador. Sem estar a hesitar, livrem-se dos vossos pecados, entregando-se ao Senhor, dirigindo-se ao vosso confessor. Ali vocês obterão a saúde moral e igualmente física. Todo sacerdote, é um instrumento do Senhor e ele detectará em vocês tudo o que há de indigno e sujo, e pela confissão deixará subsistir apenas o que pertence a Deus.
             Sim, é salutar, espiritual e fisicamente, consagrar quarenta dias ao jejum, à oração e as vésperas, com a televisão desligada. O jejum, ou seja, a privação de alimento ou de pequenos prazeres, por exemplo: as guloseimas, o cigarro, isso vos permitirá curar a vossa moleza. A oração particularmente a feita a alma contrita e limpa, alimenta vossa vida religiosa, e as vésperas afastam as armadilhas do diabo.
       Aproximando-os de Deus, a Quaresma lhes permite lançar um novo olhar sobre os seus irmãos e as suas necessidades. É, por conseguinte, um tempo propício para a conversão ao amor, um amor que saiba refletir sobre a compaixão e a misericórdia do Senhor.
        Como cristãos, vocês foram batizados e confirmados e receberam outros sacramentos. Alimentando-se espiritualmente da Eucaristia vocês têm a graça de realizar todas as boas obras que a sua missão os obriga realizar.  
                  Façam-se a pergunta: Isto é do agrado de Deus?  Agradarão a Deus os frutos que trago?  Mas Deus é paciente. Continua disposto a dar-lhes mais tempo, mas espera de vocês muitos frutos, bons frutos. E quantos frutos vocês têm?
Como revelou-Se a Moisés, Deus também se revela a vocês, como um Pai Amoroso, que viu a miséria do seu povo e quer libertá-los e quer livrar a vossa humanidade que corre a deriva.
Deus é paciente e cheio de misericórdia, e seria idiotice e mesmo blasfêmia se pensar que os cataclismos que se produzem hoje são punições divinas. Sim, é o homem que os produz pelo seu orgulho, se deixando manipular pelo diabo.
Não se esqueçam de que a Quaresma vos é dada de modo que obtenham como o primeiro dos frutos, o da conversão, pois ele é um dom que Deus lhes quer dar, e à esta humanidade tão decadente.
Sejam assim as testemunhas autênticas da Nova Evangelização. Isso faz parte da missão dos homens e das mulheres cuja vida foi transformada pelo encontro com Jesus e assim vocês têm esta capacidade de comunicar a sua experiência aos outros.
A Igreja tem necessidade de santos. Todos são chamados à santidade de vida, pois só os santos podem renovar a humanidade.
 
 
Unido aos Corações de Jesus e de Maria
     Jean, mensageiro da Luz./o:p>



Artigo Visto: 1596

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.194.049
Visitas Únicas Hoje: 114
Usuários Online: 83