recadosdoaarao



Jean
Voltar




01/09/2006
Os profetas


Jean - 21 Os profetas
Mensagens - 21 Os profetas

26.08.2006.
Os profetas.
Pela Palavra e pelos Sacramentos o Senhor continua a agir nos homens de boa vontade e age igualmente neles através de aparições e de revelações privadas. Estas aparições e revelações, porém, devem sempre estar em conformidade com a Revelação e a Tradição da Igreja, tal como devem estar de acordo com “a fé e os bons costumes”.
 
 Entre os que profetizam se encontrará sempre os que semeiam o bom grão e também os que semeiam o joio. Certas mensagens empurram ao amor, à compaixão e contêm preciosos conselhos, bem como bonitos chamados à oração. Mas, em contrapartida outras são mensagens surpreendentes e perturbadoras, que falam até de estranhos habitantes de outro mundo, estas provindas dos maus de anjos e espíritos das trevas.
 
Devem, vocês, desconfiar das pessoas que são demasiado imaginativas e que crêem ver realmente tudo o que pensam ver.  A sinceridade, com efeito, não é suficiente.  Em qualquer caso, deve-se partir sempre do princípio, como recorda o Senhor Jesus, que se julga a árvore pelos seus frutos. A pessoa sente um sentimento de paz, de alegria, e de segurança? Vive modestamente?  Nas suas mensagens, é primordial que haja o convite à oração, à conversão e ao amor fraternal. (1)
 
O discernimento entre o sobrenatural e o humano pode parecer-vos às vezes difícil, mas para trazer uma confirmação, uma consolação e alegria, sinais do Céu, as vezes podem manifestar-se movimentos do sol, perfumes suaves, e nos escorrimento de óleo em imagens.
 
Quando Jesus Se dirigia aos escribas e aos fariseus, aos que tinham, como hoje, uma responsabilidade, um poder sobre a opinião ou na formação das consciências, Ele acusava-os de utilizarem uma gíria hermética (2).  Os que agem desta maneira, longe de deixarem-se conduzir pela palavra de Deus ficam gradualmente, eles mesmos girando em torno daquilo que querem aceitar e crer e assim se fecham inteiramente aos outros, e em especial aos que eles têm por missão levar a boa palavra. 
 
Agindo assim eles fecham a porta do saber aos outros, esquecendo-se ou negligenciando todos os que têm necessidade de crer, e precisam disso para terem esperança no viver. Guardando as coisas para eles, não sabem dar bom exemplo e não realizam aquilo que pede o Senhor, ou seja, serem semeadores da boa Nova.
 
Deus recusa esta esterilidade! Deus não aprova a estes que se fecham em si mesmos. (3) Ele, que enviou seu Único Filho ao mundo para iluminar a todos os homens, quer brilhar no coração de todo ser humano, para fazer resplender neles o conhecimento de Sua Glória, esta Glória que vem da face de Cristo. Quer que todos cheguem ao conhecimento da verdade plena, e quando nem os cientistas às vezes sabem sequer considerar ou entender, Ele, o Pai das luzes sabe perfeitamente quais caminhos revelar ao coração dos pequeninos. 
 
De nenhuma maneira, podem achar que a fé seja um jardim fechado, do qual alguém guarda ciumentamente o acesso, mas, pelo contrário, importa em compartilhar com outros a vossa alegria e a vossa certeza. Este é o mais íntimo dever do cristão que pretende estar entre estes pequenos.
 
 Unidos ao Senhor Jesus e à Santa Virgem Maria

                Jean, mensageiro da Luz.
1 – Pensam ver > Como já explicamos no texto “Atenção Profetas”, é preciso aprender a discernir quando a mensagem de incentivo a oração ou conversão vem do Céu, ou quando isso vem apenas de pessoas, que voltadas para si, pensam ver aquilo que querem ver, e escrevem aquilo que lhes vem à mente. Trata-se de uma quase obsessão de si, algo perigoso e que pode levar até a perda da alma. Há muitos falsos profetas neste caminho, e que precisam ser alertados enquanto é tempo. Que parem de uma vez e digam: não sou profeta! E se retratem publicamente! Antes que lhes seja muito tarde!r> 
2 – Gíria hermética > Trata-se da linguagem de endossamento que muitos profetas utilizam, para se dizer de si ou de outros como sendo verdadeiros. No fim todos acabam dizendo a mesma coisa porque se copiam, e os incautos acham que, pelo motivo de todos dizerem a mesma coisa, então se trata de uma mensagem celeste. Como dizia Nelson Rodrigues: toda unanimidade é burra! Além disso, o Céu não Se repete! O que é preciso analisar bem é exatamente o diferente, mas conforme as Escrituras e a Tradição, e aquilo que faz uma árvore ser necessária e produtora de bons frutos, pois parte de um canteiro de humildade, e floresce num jardim de obediência e submissão à Igreja. Todo profeta que age diferente, cria para si uma outra igreja, é, portanto um apóstata.
 
3 – Enclausuramento > Mais um perigo terrível, uma armadilha para os profetas. Muitos começam bem, mas depois, por uma série de motivos acabam caindo e o Céu encerra seu canal. Então o profeta fecha-se em si mesmo, em torno de suas pretensas revelações e visões e passa a produzir de sua cabeça textos que parecem bonitos e corretos, mas que a uma análise melhor, contém heresias graves, desafiam a Igreja, criticam padres, e principalmente ameaçam de castigos a quem não acredita neles nem os divulga. Há muitas pessoas boas amedrontadas por tais profetas, com suas mensagens de pânico, quando a mensagem celeste é sempre tranqüilizadora, mesmo que traga coisas terríveis.
 
Completando: Toda mensagem de Nossa Senhora, que fale em SEU PODER, em que Ela se enalteça ou que evoque publicamente suas superiores qualidades e atributos, sempre é FALSA. Maria é a humildade extrema, e JAMAIS se colocará sequer aos pés do próprio Deus. Todo PODER emana apenas de Deus, nada sem Ele. Maria nunca aceitou nem aceitará dizer algo de engrandecedor de si mesma, ou então perderia o mais evidente e perfeito de seus dons: a humildade! Homens sim, a enaltecem, e qualquer pessoa, mesmo não profeta, pode fazer isso muito bem. Tais “mensagens” assim, são apenas humanas! Isso prova também que, naquele local, Maria não mais se manifesta!
 
Outra coisa: Jesus falou que ninguém viu o Pai! Por conseguinte, ninguém jamais viu o Espírito Santo! Quando alguém diz que viu o Pai de barbas longas já é mentira, imaginem então quanto alguém diz que viu o Espírito Santo “vestido de branco, com cabelos claros, aspecto de um jovem de 25 a 30 anos de idade, mais ou menos, brilhando muito”! Qur horror! Na realidade ele viu outra fantasia mental, que apenas lhe escondeu os chifres. Se for preciso, o diabo até se vestirá de cuecas para enganar alguém. Mas nunca lhe dará as cosas! Triste de quem acredita em coisas deste tipo.
 
Lembro, porém: muitos confidentes verdadeiros, já sentiram ou perceberam ouvir a voz do Pai Eterno, e nestes casos é possível perceber a diferença de estilo da mensagem, se for comparada às de Jesus ou de Maria. Isso é possível sim, mas trata-se de apenas ouvir, e não VER. Da mesma forma em relação ao Espírito Santo! Quem o vê vestindo calça e camisa, certamente é porque está com sua alma em pandarecos. Ou enlouqueceu de vez!
 
Por isso que existe tanta gente nervosa, correndo de um lado para outro atrás de profetas e de mensagens, também divulgando aos quatro ventos tudo que lhe cai na frente. Neste meio, o ardiloso maldito faz a festa. Em vão procuram, em vão trabalham, em vão constroem, em vão gastam
seu tempo e seu dinheiro. Lutam por algo que se torna inócuo porque Deus não pediu, nem mandou fazer! (Arnaldo)
 
 
 
 
 /o:p>



Artigo Visto: 1754

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.527
Visitas Únicas Hoje: 292
Usuários Online: 30