recadosdoaarao



Jean
Voltar




22/05/2006
Voz da Consciência


Jean - 07 Voz da Consciência
Mensagens - 07 Voz da Consciência

25.04.2006
 
VOZ DA CONSCIÊNCIA.
 
Basicamente, na vossa consciência, existe a presença de uma Lei que a vocês não é dado ver abertamente, mas à qual têm a obrigação de seguir. Esta voz da consciência não cessa de pressioná-los a gostar de fazer o bem e a evitar o mal. Ela ressoa sempre, e quando oportuno, na intimidade do vosso coração: 
 
“Faz isto mas sobretudo evita aquilo”. 
 
 Sim, esta lei é inscrita por Deus no coração de todos os homens. A dignidade de qualquer ser humano lhe pede obedece-la. 
 
Retenham efetivamente isto : “a consciência é âmago mais secreto de cada um de vocês, é como um Santuário, onde vocês são únicos com Deus e onde a Sua voz Se faz entender.” Devem voltar-se livremente para o bem. Esta liberdade vos é dada, e vos cabe considera-la e perssegui-la infatigavelmente. 
 
Muitas vezes, a pessoa é tentada a fazer qualquer coisa de mal, porque isso agrada os homens, e com isso sentirá, quem sabe, um certo orgulho. Mas em caso algum, jamais isso o poderá fazer feliz. Este tipo de comportamento acontece demasiado frequentemente hoje no vosso mundo e é isso que conduz muitas pessoas a quererem ignorar a Deus e por consequência  mergulham na depressão.
 
A verdadeira liberdade, é em vós um sinal previlegiado da imagem divina. Para chegar a esta dignidade é essencial que vocês se libertem da servidão das paixões escolhendo sempre o bem, e assim andarão de cabeça erguida rumo ao vosso destino. É preciso que compreendam, que toda liberdade humana é em si distorsida, e nunca poderá odenar-se para Deus, de maneira efetiva e integral.
 
Uma verdadeira Fé, um verdadeiro olhar de Fé, vos pode dar toda a consistência das realidades do mundo como o são e no seu valor integral. E é apenas quem reconhece estes valores, que poderá plenamente escolher o bem, e por ele se deixar conduzir até ao seu pleno cumprimento em Deus.
Não esqueçam que o Senhor Jesus Cristo veio para terminar de maneira surpreendente e inesperada o destino humano. E no entanto havia já no homem da primeira Aliança uma exigência. Esta exigência moral é comum aos todos os homens, mesmo aos que ainda não tem encontrado Jesus Cristo.   
            A prudência, a justiça, o respeito aos outros, o respeito à liberdade dos outros, aí estão os valores que devem ser comuns a cada um de vocês, valores que são muito apreciados por Deus, e são eles que fazem a grandeza do homem e a graça especial que a sua natureza experimenta.
Como Cristo vos disse: é preciso amar aos homens, em especial é preciso amar aos seus inimigos, o que não vos é certamente fácil. É preciso, efetivamente, admitir que vocês são tentados – pois isso é próprio da natureza humana – amar antes de maneira especial aos que estão mais próximos de vocês, os que fazem parte de vossa família, da vossa comunidade, em especial os que moram convosco.
No Paraíso, as relações humanas não se unem numa espécie de universalidade, onde todos se amam da mesma maneira. Como acontece na terra, não se ama a duas pessoas do mesmo modo. O amor continua único, e o amor especial que despendemos para uma pessoa sobre a terra, continuará também a ser único no Paraíso. Ele guardará todo o seu valor e todas as suas particularidades.
É importante que a dignidade seja respeitada como tal, porque muitas vezes ela é confrontada por ideologias que vão contra o sentido fundamental da vida humana. Se, por conseguinte, tais ideologias incitam ao homem, para que negue a Deus, trata-se então de um perigo e algo extremamente grave, porque toda a dignidade humana pode vir a desaparecer, numa espécie de destruição, não apenas física, mas sim moral, o que ainda mais terrível.
E é por isso que é bom que se aprenda a respeitar o valor do homem, continuando a ser ao mesmo tempo vigilantes! Este respeito é essencial, fundamental, inalienável no ser humano.
Em
certos casos, o homem pode ser chamado a sacrificar a sua própria vida, para defender valores que lhe são fundamentais, e neste momento, muitas vezes o recurso da confrontação é necessário, sobretudo quando a fé cristã é violentamente atacada.
Abram a vossa inteligência, abram também vosso coração à estas verdades tão importantes para o vosso mundo de hoje, e tenham suficiente generosidade para lutar e bater-se, para que a dignidade do homem, para que a liberdade humana, para que o sentido do valor humano seja respeitado por toda parte, em vocês, em vossas famílias e também em vossos irmãos, sejam eles cristãos ou não, para que todos sejam crianças do mesmo Pai.
 
Unidos no Senhor Jesus e na Santa Virgem Maria
Jean, mensageiro da Luz.
 
 
 /o:p>



Artigo Visto: 2191

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.032
Visitas Únicas Hoje: 306
Usuários Online: 49