recadosdoaarao



Jean
Voltar




12/04/2006
Servir a Deus


Jean - 02 Servir a Deus
Mensagens - 02 Servir a Deus

10.04.2006.
SERVIR A DEUS, SERVINDO AOS HOMENS.
 
Importa para cada um de vocês, que amem a Deus, com toda a vossa inteligência, com toda a vossa força e com um ardor espiritual a qualquer prova. E sem hesitação é preciso amar a todos os que Deus coloca em vosso caminho. Assim, trata-se de amar os outros com a mesma paixão com que vocês se amam a si mesmos! Só assim viverão plenamente. Assim estarão em conformidade com o que Deus espera de vocês.
Considerem que o passado resume toda a duração da vossa experiência humana e conseqüentemente da vossa vida cristã, quanto a aquilo que realmente tomaram  consciência.  Que o trabalho de cada um de vocês, com os vossos próprios meios, mesmo limitados, seja sempre servir ao Deus vivo e verdadeiro. É isso que Deus atualmente mais espera dos filhos que resgatou da morte.
Desde que vocês estejam conscientes de que devem servir a Deus e por conseguinte ao próximo, meditem então sobre tudo o que viveram antes da vossa conversão em verdadeiros cristãos. E meditem também sobre o momento onde este vosso ato de amor foi decisivo.  Esta decisão deve permanecer uma decisão sempre atual: foi uma primeira conversão, e este é agora o ponto de partida, a caminho de uma outra dimensão da vossa existência de batizados, e conseqüentemente da vossa missão de serem semeadores de boa palavra.
Os que neste momento estão a caminho da conversão têm, em primeiro lugar, que deixar de lado os ídolos deste mundo. Ou seja: desembaraçar-se de todas as obras do seu de próprio espírito e mesmo das suas mãos, que retêm ciumentamente tais coisas, sem se darem conta do projeto de Deus para a sua vida. Devem abandonar todos os devaneios da imaginação, que os fazem fugir da realidade, dos seus deveres e dos seus limites.
É essencial que vocês eliminem todos os comprometimentos do seu coração; coisas que os afastam do amor total ao Senhor. E que não instalem nele um segundo mestre, um outro tesouro em especial o dinheiro, o sexo e o poder.  Numa palavra, devem deixar de lado tudo o que acumularam em si, e que são contrários à uma verdadeira qualidade da vida, pois tais coisas escondem freqüentemente o essencial.
Os que querem servir ao Deus vivo e verdadeiro, devem faze-lo em qualquer momento de sua vida: em casa, também no trabalho, no lazer e na oração. É necessário que vossa vontade tenda sempre a amar mais a Deus que aos homens, guardando só aquilo que tem sentido, e apenas em função do Reino de Deus. Em função de uma esperança maior, que Cristo vos trouxe e que vos chama a levar ao mundo; esperança esta que o Novo Testamento resume em apenas duas palavras: “vem e segue-Me”. Vem, quer dizer que Ele dar-vos-á aquilo que o vosso mundo, por ele mesmo, não vos pode dar.
É por isso importante a percepção dos vossos limites. Mirando-se no Crucificado, se protegerão de tudo que seja a favor da vossa inteligência humana, que não deve paralisar o vosso esforço de salvação. Certamente, devem estar persuadidos de que só Cristo é a chave, a pedra angular da história humana. Também que nosso Deus único, é o Arquiteto e o Construtor da cidade definitiva, e que, finalmente, não há outra história para a humanidade, apenas a história da sua salvação; mas estai certos, ao mesmo tempo, de que Deus quer o êxito do homem.
E este êxito, desejo-o a vocês; mais ainda, quero que vocês próprios o consigam; e é por isso que podem, num impulso, oferecer este mundo à Deus e trabalhar para torná-lo habitável, feliz e fraternal.
Devem continuar a obra de Deus, e Deus um dia terminará vossa obra, porque cedo terão a infinita felicidade de ver Cristo no Céu, cheio de Glória.
 
     Jean, mensageiro da Luz.
 
 /o:p>



Artigo Visto: 1967

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.070
Visitas Únicas Hoje: 300
Usuários Online: 89