recadosdoaarao



Artigos
Voltar




09/07/2013
Uma entrevista




9/7/2013 16:10:26


Artigos - Uma entrevista



2130705 UMA ENTREVISTA
Nesta manhã tive a oportunidade de responder a um questionário de pesquisa, de um jovem nordestino, que pretende cursar a Universidade e busca, com este trabalho, conseguir uma “bolsa de estudos”, porque é pobre. Muitas vezes já neguei este tipo de entrevista, porque toma tempo e tantas vezes não resulta em nada. Na verdade as perguntas que ele tinha a fazer eram poucas, mas se bem entendidas e bem explicadas poderiam resultar em um belo livro, com o conteúdo certamente muito próprio para o nosso tempo. Os assuntos que tratamos nem todos têm muito a ver com nosso trabalho das almas, mas certamente tem a ver com o mundo, com as famílias e nossos filhos.
Naturalmente que, uma pergunta puxa outra e afinal ficamos conversando por mais de uma hora, e gostaria de começar este texto colocando algumas das respostas que lhe dei. Ele confessou que concordava com alguns dos pontos de vista – era um jovem bem equilibrado – e disse que não tinha ainda encontrado uma pessoa que lhe respondesse com tanta segurança sobre estas questões de família, de estudo e de ensino. Falei-lhe então que anos atrás eu fui professor, depois diretor de um pequeno colégio, quando formamos turmas de alunos muito especiais. Uma destas turmas de segundo Grau, com apenas 14 alunos, dentre eles 12 passaram direto no primeiro vestibular, sem necessidade de cursinhos. E não passaram apenas dois dos nossos melhores porque escolheram cursos muito concorridos, embora hoje sejam todos formados, professores, cientistas, médicos, advogados...
Digo isso não para elogio pessoal, e sim porque cabe numa das respostas que lhe dei. A pergunta era: o que o senhor acha do ensino atual! E minha resposta foi seca, dura, incisiva e clara. O ensino de hoje é estúpido, é burro! É feito para desviar as pessoas da realidade e entupi-las com dilúvios de conhecimento inútil. A prova disso é esta pobre juventude apalermada de hoje, que sabe tudo, menos aquilo que deveria, aquilo que serve para a vida e forma uma personalidade equilibrada. A imensa maioria do conteúdo que se aprende hoje nas nossas escolas, simplesmente não serve para a vida, nem para coisa alguma e é grave fator de distorção das personalidades. Desde criança e até a universidade as pessoas são levadas a estudar enormidades de coisas estúpidas que nunca serão usadas, mas que, sendo aplicadas no intuito de desenvolver o raciocínio, na verdade o embotam, o destroem.
Existem alguns quesitos simples e básicos para a formação de um cidadão, que são como chaves que levam ao todo, falo aqui da vida natural, não da vida espiritual. A primeira coisa é saber o que quer e a segunda saber se expressar corretamente. Quem sabe o que quer, e sabe falar isso com clareza, facilmente encontra o que precisa. E esta é a terceira coisa: saber onde encontrar aquilo que ela quer. O cidadão que é formado nestes três quesitos, fatalmente se dará bem na vida, porque tudo o mais que ele precisa para a formação integral virá como consequência. De fato, ninguém precisa entender de teoremas ou de matemática moderna para ser um cidadão formado, nem precisa saber de que são formadas as estrelas ou o que comem os sapos. Mas se ele não souber se expressar, se não souber nem o que deseja, será sempre um joguete da vida, uma pena de pato levada ao vento. O problema é que a escola atual, exatamente evita isso com seus “currículos”. Ela quer formar apenas idiotas!
De fato, naquela turma de alunos que citei, tudo o que fiz foi simplesmente não aplicar nada das matérias que o currículo exigia, levando os jovens a raciocinar em cima de verdades e coisas necessárias. Era tão incrível que quando a aula encerrava, as 23:00 eu tinha que manda-los embora, isso depois de terem assistido cinco aulas seguidas, da mesma matéria. Porque percebi que, bastaria fixar bem 10% daquilo que é real, verdadeiro, útil e benéfico esquecendo os 90% de inutilidades, que se formaria uma nova classe de jovens pensantes, ativos, e que poderiam se tornar o futuro da nação. Para as minhas turmas, eliminei completamente duas matérias absurdas, e
usei o tempo delas em coisas reais e necessárias. Eu me baseava na escola da Índia, onde as crianças recebem do governo um simples caderno e um lápis gratuito, e com isso aprendem tudo o que precisam. E o resultado disso que é que em todas as grandes Universidades do mundo ensinam professores vindos daquele país. Sinal de que lá as coisas estão certas, aqui não.
Uma pergunta interessante que ele me fez foi esta: se o senhor tivesse oportunidade de dizer alguma coisa para aqueles jovens que virão na Jornada Mundial da Juventude, o que diria? Ele nem sabia que desde o início eu tinha esta palavra na boca! Eu pegaria aquele microfone, rezaria com eles uma Ave Maria e diria com toda a força dos meus pulmões: Jovens, vocês estão sendo enganados! Esta frase sintetizaria tudo o que eu pudesse dizer-lhes. E se ninguém lhes disser isso, se ficar apenas no show dos “padres cantores”, no rebola-bola, no “carnaval com cristo” e em outras baboseiras, eles sairão do evento, bem mais vazios do que chegaram, e mais enganados do que estavam antes. Porque, com certeza, pelo menos 90% do que o mundo lhes apresenta é mau! Perverte! Destrói suas almas!
Mas por que falo disso? Porque hoje sabemos que os currículos atuais são deliberadamente programados para emburrecer a juventude, e já a infância, induzindo nossos rebentos a trilhar caminhos que não levam à felicidade e a realização pessoal. Levam às ilusões, a becos sem saída! Neste momento ele me perguntou qual o motivo que eu poderia dar para a tão explosiva violência no mundo, e também pelo consumo assombroso de drogas, com todos os males que isso causa na sociedade. E citou uma série dos motivos já apresentados por outros, como a indução através da mídia, o alto volume de dinheiro que circula no tráfico e as facilidades que o mundo oferece.
Eu lhe respondi então que todas estas coisas são apenas consequências, são apenas meios de um processo já em curso, e, portanto, não podem ser aplicadas como causa geradora de ambas as coisas, violência e drogas. Ele então citou mais alguns exemplos, mas efetivamente, no meu modo de ver, não atingiu o verdadeiro alvo, que de certa forma tem a ver com o ensino, que acima me referi. E respondi com um exemplo: quando eu era jovem, ao pensar numa faculdade, eu imaginava ser engenheiro agrônomo, uma vez que sempre fora agricultor, entretanto, exatamente porque nunca consegui uma bolsa de estudos – como este jovem pleiteia – eu nunca consegui acesso a uma Universidade que desse esta formação de engenheiro. Isso porque meus pais não tinham recursos.
O exemplo é este: naquele tempo, se eu me formasse engenheiro – e qualquer pessoa que tivesse um curso superior de nível igual ou parecido – tinha a certeza absoluta de que, depois de formado, teria um ótimo emprego e poderia constituir uma boa família de nível além de montar um patrimônio melhor que me desse segurança quando viessem os dias piores. Ou seja: naquele tempo as pessoas poderiam programar suas vidas, poderiam planejar suas famílias porque havia uma certeza de estabilidade e de segurança. Então perguntei se ele havia entendido e ele disse que não. Eis a resposta: havia então perspectiva de futuro! Havia não apenas esperança vaga, mas certeza de rumos, coisa que hoje absolutamente não existe mais. O mundo atual não oferece mais segurança para ninguém! Acaso não está na Bíblia que, quando os homens clamassem por “paz e segurança” viria a destruição da humanidade?
Quero dizer, hoje a juventude se afunda nas drogas, nas noitadas e bebedeiras, nas arruaças, nos esportes radicais – e cada vez mais – onde coloca a vida em risco, e mesmo assim não encontra paz, não tem mais sossego, não tem mais esperança de um futuro melhor, não tem segurança, nem de se empregar bem, nem de construir uma família sólida, menos ainda de montar um patrimônio digno. Ou seja: o futuro da juventude está acabando! O que resta da juventude atual, e isso a nível mundial, é na verdade um pequeno resto vivo, e este não será achado nas noitadas, nem no álcool nem nas drogas, nem nos esportes radicais e ceifadores de vi
das e sim na simplicidade das coisas da vida. Poucos jovens há, fora desta índole, nos quais se pode apostar, para segurarem o rojão das próximas gerações. Busque estes jovens no interior, dentre aquele acostumados com as realidades da vida. Entre os não mal escolados por este ensino degradante, nem pela mídia tendenciosa ou pelas novelas diabólicas.
Hoje o suicídio é considerado a segunda maior causa de morte entre os jovens. Países como o Japão, um país de primeiro mundo, uma sociedade rica, tem o maior índice de suicídios do mundo. E por que isso? Porque lhes falta perspectiva, não conseguem perceber um futuro digno e a depressão os assalta. A desilusão lhes fecha o caminho! Eles nada sabem da verdade, nem da realidade, apenas as distorções que lhes são impostas! Seus caminhos são obtusos, seus projetos sem sentido. Quando diante da realidade. De fato, ainda que a ciência avance a passos largos e que o conhecimento científico pareça alcançar os píncaros, a humanidade não percebe que ainda vai um infinito entre o que ela entendeu dos mistérios de Deus, e aquilo que ainda falta entender. O homem se confia nisso, e até na força de seus exércitos, também no peso do ouro que armazenou para assim desafiar seu Criador. 
Então ele me perguntou sobre o remédio para resolver esta situação, se eu tinha! Eu disse: sim, tenho! Deus! Como católico – ele também é – e como trabalhador pela causa do reino posso te afiançar que só existe uma possibilidade de reverter este quadro destruidor que hoje permeia este mundo de escândalos, e este é Deus. Falta Deus na vida dos jovens, porque falta Deus também nas famílias, falta na sociedade, falta no mundo inteiro. Falta Deus até mesmo na Igreja Católica. De fato, já lá se vão pelo menos duas gerações formadas dentro desta escola da nulidade, do niilismo, da insegurança, do inútil, do fútil, do desnecessário, daquilo que desvirtua e destrói a personalidade – inclusive encontrado na falsa doutrina de setores da Igreja – exatamente a pretexto de construí-la. Querem construir uma civilização do homem sem Deus, quando Ele é Tudo. Na verdade, em tudo dão as costas para Ele! Tirando Deus que é tudo, sobra o nada, o vazio sem fim, o sem sentido, o inútil! E vem as drogas e os suicídios!
Interessante é que, quando criança e jovem, peguei ainda um pouco daquela escola do: 2 + 2 = 4, e tive então a chance de poder discernir os dois lados da questão. Porque já nos primeiros dias do: x + y = z eu disse para meu professor: isso não vai dar certo! Disse em casa para minha mãe: isso não vai dar certo! E desde então sempre fui um revoltado contra este estado de coisas, mas considero que estava certo desde o primeiro instante, porque realmente não deu certo, não está dando, e nunca dará desta forma. Hoje um aluno que se forma no segundo grau, não tem 1/10 do conhecimento real de uma criança de 11 anos do meu tempo, quando havia o 5º ano de admissão. Como é que um infeliz deste vai enfrentar a vida? Que perspectiva ele tem? E é esta incerteza, esta angustia que pressiona a alma da juventude, que se torna irrequieta e acaba buscando a morte, quando na realidade anseia pela vida. O inimigo faz de tudo para afastar a juventude de Deus, porque sabe que só Nele é que os jovens seriam felizes.
Temos aí milhões de jovens vivendo como sanguessugas nas costas dos pais, vemos filhos adultos vivendo das aposentadorias dos mais velhos, isso porque a sociedade deformante resolveu sentenciar que jovem não deve trabalhar, deve só estudar, o que significa sorver as porcarias inúteis de tantos falsos currículos. Pior que isso, vão a escola para aprender a fazer sexo, a usar camisinha – doada por maquininhas em algumas escolas – vão aprender a ficar sem compromisso, as meninas vão aprender a se masturbar, os meninos idem e querem ainda lhes ensinar que ser gay é bom. É isso que pretendem ensinar nas escolas como se a sociedade fosse movida pelo sexo, e na vida o que importa é apenas o prazer, não o construir uma civilização viável. Construir famílias formadas em Deus! O fato é que existem hoje “livros didátic
os” sendo difundidos em surdina, em algumas escolas, que são verdadeiras aberrações, e tudo isso sob a incúria dos pais, que não estão atentos ao que suas crianças estão aprendendo.
Tudo fica ainda pior quando enfiam na goela abaixo do povo leis como a da palmada, que não permite ao pai corrigir um filho rebelde. Isso quando só a palmada corrige porque a Bíblia diz: pai que ama seu filho castiga-o! E diz mais: castiga-o com varas! Como se poderá construir uma sociedade sólida se não se impõem nem regras, nem limites aos pequenos, antes forma-se bestas sem freios? Tudo isso cumpre a agenda do inferno, que deseja tirar os filhos desde os dois anos da casa de seus pais – que se tornariam meros reprodutores a serviço do estado – o que seria o mesmo que ensiná-los no serviço de satanás. Ou não são de satanás nossos governos?
Mais uma pergunta que ele me fez foi o que eu tinha a dizer sobre a política do governo, de cotas para negros e índios nas escolas e Universidades, e minha resposta foi taxativa: errado! Esta é a maior e mais descarada e cínica forma de discriminação que já vi. Certa vez um professor Universitário me ameaçou de processo por racismo, pelo fato de eu haver mencionado uma situação e envolvido nela a palavra: negro. Eu lhe dei uma resposta tão curta e tão simples que ele nunca mais ousou me ameaçar: leva-me ao tribunal, e lá eu vou provar que racista é exatamente você! Quando lhe passei o verdadeiro argumento, ele calou!
De fato, no Brasil simplesmente não existem negros, nem índios, nem brancos, nem japoneses ou bolivianos, desde que natos ou naturalizados: no Brasil existem apenas brasileiros, e todos com iguais direitos por lei. Quando você evoca uma classe como sendo oprimida ou injustiçada – num país onde a Constituição diz que todos são iguais perante a lei – você de imediato comete injustiça dupla, primeiro porque está tornando alguns mais iguais do que os outros, e segundo porque é exatamente você que está discriminando o outro, tratando-o por menos capaz, quando não por incapaz, uma vez que não consegue ter acesso ao ensino superior. É como se lhes dissessem: temos que ajudar a estes imbecis que sozinhos não andam! O que é diferente, por exemplo, de obrigar as empresas a contratar parte dos funcionários entre deficientes físicos.
Ora, os governos agem desta forma, exatamente para disfarçar sua incompetência em ensinar – ou o desejo cínico de deturpar. O regime de cotas é um atestado claríssimo das distorções curriculares, e não somente isso, atestado do péssimo sistema de ensino público, deformante e não formador, como já vimos. A injustiça é cometida pelo estado que não proporciona a todos aqueles que deveriam ser iguais perante a lei, condições idênticas para que todos possam galgar o ensino superior em igualdade de condições, como é de lei e de direito. Ademais, o fato de você colocar na Universidade pessoas menos preparadas, empurradas a força, sempre será causa de desastre, primeiro porque não garante que formará bons profissionais, e também porque estes alunos passam a ser um peso a mais para toda a classe, também para os professores, o que só faz prejudicar a todos. E são discriminados os que estudaram duramente para conseguir a vaga!
O que se deve proporcionar é condições iguais a todos, é uma escola pública de qualidade – na Índia todos os alunos sentam no chão debaixo de uma árvore e ali aprendem a realidade – para que tanto os de cor negra quanto índia, tanto os ricos como pobres possam evoluir e competir em igualdade de condições. De fato, se Obama, o homem mais “poderoso” do mundo é negro, se Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos é negro, que motivo temos para depreciar os homens e mulheres desta cor, prendendo-os no gueto das cotas, selando-os com o estigma da raça e também com a pecha da incompetência, se eles são iguais diante do Criador? Nenhuma minoria deve ser posta acima da lei, nem do direito que deve ser igual para todos. Esta a verdadeira discriminação!
Outra pergunta que ele me fez foi se eu concordava ou não com o ensino religioso nas escolas
. A resposta foi mais uma vez curta e direta: não concordo e nunca concordarei! Doutrina é coisa própria de cada religião! De fato, se houvesse uma única religião no mundo, e se o ensino fosse de acordo pleno com ela, teria sentido, mas como existem milhares de crenças e até de não crença em Deus, como se poderá ensinar uma “doutrina” eclética, que ao mesmo tempo agrade a Deus e enalteça o diabo, os únicos que estão na síntese das religiões, sempre o “Bem” e o “Mal”? O que se irá ensinar então, neste tipo de aula é simplesmente uma doutrina que desagradará ao nosso Deus e Senhor, porque Ele é Único e religião verdadeira só existe uma. Nosso governo somente assinou o acordo para as aulas de religião na escola, porque sabia que este é um meio fácil de descatequizar as crianças.
Neste tipo de aula, o aluno católico recebe uma formação viciada, pois tende aceitar que tudo é relativo e que todas as regiões são iguais, porque Deus é o mesmo. Bem isso não é verdade, porque quem lida com macumba, com saravá, com umbanda, mesa branca e preta, que frequenta o espiritismo de qualquer tenda ou reunião com as trevas tem por guia o diabo e por “deus” a Lúcifer. Nossa Sã Doutrina nada tem a ver com Belzebú ou Belial, além do que nosso Deus é ciumento, e para chegar a Ele só existe uma doutrina e uma Igreja. Este tipo de doutrinamento eclético não serve para se chegar ao conhecimento da verdade em Deus, somente para afastar as crianças Dele.
Todo este conjunto louco de legalidades humanas gera um conjunto tenebroso de distorções que sem dúvida colocam toda a sociedade atual e assim a própria humanidade em situação de xeque-mate. Quero dizer, pela mão do homem, ou por sua iniciativa nós jamais sairemos deste abismo, e se Deus não intervier em tempo. E é tão grave a crise que caminhamos para não sobrar vivo nenhum ser humano, porque efetivamente a raça humana é dentre todos os animais aquela que está em maior perigo de extinção, e isso pelas loucuras dela própria não devido a fatores que estão fora de seu alcance. Vamos a algumas coisas que parecem simples, mas não são! Coloco tudo como me vem à mente – loucuras & injustiças – porque cada frase se completa:
Quando o homem resolve legislar ignorando as leis de Deus e seus princípios eternos e imutáveis...
Quando a humanidade resolve esganar seus filhos por lei, matando-os já no próprio ventre das mães...
Quando setores da sociedade resolvem pela tirania impor as regras estéreis do pecado gay...
Quando pela eutanásia a humanidade resolve se livrar da sabedoria dos seus mais idosos...
Quando um bandido preso na ociosidade ganha mais que um pai de família trabalhando...
Quando uma faxineira de Congresso ganha mais do que um professor universitário...
Quando um senador da república tem 20 motoristas para apenas dois automóveis...
Quando os garçons do senado ganham 15 mil por mês porque aquela casa virou bodega...
Quando um pai de família se aposenta no INSS por um salário, e um juiz aposentado ganha 500 mil...
Quando um professor precisaria trabalhar um século para ganhar o que ganha um jogador de futebol...
Quando uma nação é governada por aqueles que um dia levantaram armas contra ela...
Quando estão na cadeia os pequenos traficantes e livres em coberturas os barões do tráfico...
Quando os juízes vendem sentenças por dinheiro, e as balanças fraudulentas passam a ser regra...
Quando a juventude é induzida a um comportamento de rebeldia, e os pais proibidos de educá-los...
Quando os pais perdem o pátrio poder sobre os filhos, e o estado insiste em doutrina-los para o diabo...
Quando a tenra infância é induzida a comportamentos nefandos, por um estado regido por demônios.
Quando a mulher perdeu completamente o pudor e o homem perdeu a noção de moral e de pecado...
Quando a vida de um animal silvestre tem mais valor do que um filho de Deus, dotado de alma imortal..
Quando um cachorro vira lata tem direito a um plano de saúde, e morrem crianças sem tratamento...
Quando gatos viajam de helicóptero para a clínica, e nossos idoso
s morrem na fila do falido SUS...
Quando vai preso quem mata um bem-te-vi, e ficam soltos os mensaleiros e os quadrilheiros...
Quando tirar a casca de uma árvore para fazer chá dá cadeia, e vacinar pessoas com vírus mortal é lei...
Quando ser cristão e pacífico é considerado extremismo, mas não é ser o maometano e violento...
Quando um gari precisa de segundo grau e um semianalfabeto pode ser presidente da república...
Quando os assaltantes de bancos de ontem ostentam hoje a pose de ilibados governantes...
Quando o cidadão comum se torna mais corrupto do que o legislador por ele eleito...
Quando os bancos se tornam quadrilhas legalizadas, podendo extorquir a sociedade sem limites.
Quando minorias gritantes e diabólicas impõe sua tirania sobre as massas amorfas da maioria...
Quando aqueles que deveriam conduzir o povo para o Céu, insistem em leva-lo para a terra...
Quando os seminários jazem destruídos, e os claustros monastérios se fazem vazios e mudos...
Quando as famílias são atacadas e destruídas, exatamente para que a sociedade desabe...
Quando o homem se faz um deus de si mesmo, ignorando assim e desafiando seu Criador e Pai...
Isso é um pouco do que está acontecendo, e não é de estranhar que cresçam em progressão geométrica os crimes com requintes de crueldade, que a rebeldia tome conta da juventude, que a infância se torne desobediente e tirânica, que as massas se revoltem e invadam as ruas. Tudo isso é que causa deste processo galopante, irrefreável já pela força humana. As torneiras dos abismos do mal se abriram e já não encontram pessoas capazes de contornar estas situações, e assim se prepara o terreno fértil para a chegada do anticristo. Sempre falamos que, para que ele se pudesse materializar, seria necessário que a humanidade estivesse de tal modo, corrompida, que o aceitaria de braços abertos. Tudo isso vem sendo preparado desde séculos, por um pequeno número de pessoas, que hoje já controlam o mundo desde os bastidores, tendo a frente o poder corrompedor do dinheiro. Tudo isso é fruto de um longo processo de condicionamento da sociedade, rumo ao abismo da autodestruição.
Eu efetivamente não gosto e tenho evitado comentar sobre as ações políticas em nosso país, porque julgo um caso perdido. Mas vou escrever este parágrafo porque sou cidadão e vivo aqui. Quer este desgoverno impor agora uma “reforma política”, através de um “plebiscito”. Ora, com este povo ignaro, despreparado, tudo o que eles visam conseguir é implantar o comunismo através de um golpe e com a anuência do povo, que pode ser facilmente induzido ao erro, por perguntas capciosas. Neste caso nem mesmo para um “referendo” nosso povo está preparado. Só existe uma forma de mudar o Brasil: é zerar tudo. Vamos eleger somente pessoas que nunca foram vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou presidentes, somente pessoas novas, com homens dignos, de ficha limpa, que nunca exerceram mandatos públicos, porque com este congresso viciado, tudo o que eles conseguirão é fazer ficar pior. E termino dizendo: penso que, infelizmente, eles conseguirão!
Assim, nos resta apenas rezar e confiar em Deus. Ele e somente Ele tem mil meios de resolver tudo isso, o que significa esmagar todos os inimigos da raça humana, desde aqueles que habitam os infernos profundos, até os que se fazem servos fiéis deles, no que cometem a mais tremenda insensatez. Ri deles o Senhor, diz a Escritura, dos que O desafiam desta forma. Um ser humano, que é pelo menos 40 vezes menos inteligente do que os demônios, que aceita deles o convite de afrontar Deus, certamente é dentre os homens o mais ignaro, o mais miseravelmente morto no espírito, é nada amis que uma pobre alma que precisa de nossa ajuda. Hoje, se o Criador nos dá mais tempo, se espera ainda um pouco mais, Ele o faz exatamente por estes que lutam para derrubar tudo aquilo que vem Dele. Suas leis, Seus princípios eternos! Também estes precisam ser salvos!
Como falei no outro artigo, nós devemos agradecer ao Pai por nos haver escolhido e feito viver neste tempo final, onde mais
do que nunca podemos sentir os efeitos espantosos da divina misericórdia. Há os que imaginam, e muito erradamente, que às vezes parece que Deus nos abandonou, entretanto a realidade é que jamais, como hoje os olhos e os ouvidos do Eterno estiveram tão atentos aos nossos rogos e clamores. Quando pensamos que Ele nos abandonou é exatamente quando está nos carregando no colo, porque senão morreríamos. Sempre soubemos que Deus nos daria tudo – com perseguições contínuas – e não seria neste tempo final, onde o inferno inteiro está derramado na terra que termos molezas e facilidades.
Ou seja: vêm as perseguições, vêm as dores, os dissabores, as tentações, os escárnios, a zombaria, as mentiras a nosso respeito, vêm os ataques até daqueles que mais amamos, e junto isso tudo vem a tristeza, a angustia, e tantas vezes a doença, quando não estamos totalmente ligados no Pai. Entretanto, embora isso tudo, e mais do que tudo podemos perceber por trás, agindo com precisão a mão protetora de Deus, que nos ampara, e não permite que o mal nos destrua. De fato, a uma alma especial Jesus pediu que imaginássemos o enxame de moscas que esvoaça ao redor de uma carniça: assim nesta quantidade são os demônios dos ares, que esvoaçam ao nosso redor. É por isso que não nos devemos deixar apodrecer na inércia, porque assim seremos vítimas destes espíritos infernais.
Nossa arma é a Oração, especialmente aquela feita em estado de graça, especialmente aquela feita quando recebemos Jesus Vivo na Eucaristia, de alma limpa. É Nele que nos devemos agarrar, é Nele que devemos confiar cegamente, sem restrições nem reservas. As últimas mensagens avisam que ainda neste mês de julho teremos algum tipo de perseguição, ou sofreremos algo que nos afetará, mas não devemos retrucar, nem responder, nem nos irritar, porque são tramas e tretas do inimigo, que logo será desmascarado. Devemos deixar Deus agir em nosso favor, porque Ele sempre fará o melhor para nós. Logo a verdade virá a tona e será percebida por todos, sem que nós daqui precisemos nos envolver e denunciar.
Aos que reclamam do silêncio nos dizemos: os tempos são confusos, a Igreja vive a confusão. O fermento do embusteiro age poderosamente e já leveda a massa. Se nós afirmarmos algo de positivo, seremos criticados depois quando vier o negativo. Se já agora afirmarmos o negativo, seremos criticados agora pelos que afirmam hoje o ser positivo. Ou seja: a prudência manda calar, manda observar o silêncio, porque “em boca fechada não entram moscas”. Cabe-nos apenas observar atentamente a Doutrina de João Paulo II e Bento XVI, conforme nosso Catecismo, e não aceitar nada que desminta aquela doutrina, ou que afronte o que está nas Sagradas Escrituras. Nada que mude a Santa Missa! Nada que mude a forma de governar a Igreja, sempre sob Pedro!
Temos alertado desde os últimos 15 anos para que todos tenham atenção especial para a Santa Missa, porque é dali que virá a abominação desoladora citada por Daniel e mencionada por Jesus no Evangelho de Mateus. O alvo principal de satanás é exatamente a Missa Católica, porque ele descobriu que é somente dela que brota toda a nossa força de expiação. Quem come a Minha a Carne e bebe o Meu Sangue, terá a vida, e vida eterna, assim falou Jesus em João 6. Quem não come, portanto, não terá a vida, será como um morto, que sequer terá condições de entrar no Reino dos Céus. Assim, se a Santa Missa for transformada em mera ceia, ou banquete entre irmãos, inclusive os de outros credos que nãos distinguem o Corpo do Senhor, é sinal de que a abominação entrou no templo santo, e que a hora é final, porque não levará muito então para que Deus intervenha.
Ainda hoje uma pessoa me telefonou dizendo que o sacerdote da comunidade dela não quer mais confessar as pessoas, e quer distribuir a hóstia sem antes consagrar. Este é o prelúdio do caos. O mundo será arrasado se ficarmos sem a Eucaristia. Coisas assim devem ser denunciadas aos bispos, e ficar em silêncio não significa aceitar todo tipo de mudança que fira a doutrina de sempre. É nossa obrigação denunciar estas prática
s, porém sempre como manda a Palavra de Deus, agindo com zelo, com amor, com calma, sem agressões físicas ou verbais. Cada é obrigado a fazer a sua parte, porque afinal temos a missão profética, sacerdotal e real.
Não creio que o Grande Aviso conforme a mensagem de Garabandal virá antes que isso aconteça, porque se viesse antes certamente esta prática não se oficializaria. Entretanto isso virá, para nossa desgraça e para horror dos viventes, porque nada do que o homem fizer contra Deus neste mundo, acenderá de forma tão fulminante a Ira santa e Justa de Deus, do que a ousadia do homem, de transformar aquilo que Deus constituiu eterno, por uma ceia passageira. Este aviltamento espantoso, será como um repto fulminante lançado pelo homem, diretamente na Face do Altíssimo, e também não ficará sem uma resposta fulminante, até mais do que proporcional.
Cuidemos dos caminhos tortuosos do falso ecumenismo, porque ele conduz à nova era que é a religião do diabo. Cuidemos deste namoro adúltero com outros credos, quando ele significa que devemos nos despir do que é Sagrado e Divino, para viver com eles o profano. Só existe uma verdade, e dela não se poderá jamais fugir ou abdicar. A Igreja Católica Apostólica Romana, com fidelidade a João Paulo II e Bento XVI tem tudo aquilo que precisamos para entrar no Céu, e nenhuma outra tem o mesmo caminho, porque nenhuma delas tem os caminhos de salvação, e sim desvios e descaminhos, nada mais que picadas e vielas tortuosas. Tudo o que não visar trazê-las de volta, ou a viver esta mesma verdade Católica, não deve ser aceito, nem seguido.
No silêncio perceberemos isso, mas nada de ataques, nada de brigas e confusões, nada de revidar. É preciso que as coisas aconteçam e as pessoas percebam a realidade, e todos aqueles que não acordarem serão pegos então pelo grande aviso de Deus, antes os sacerdotes numa pré-chamada de atenção. Tempo de provações e de provas mais duras, mas tempo também de vencê-las, sempre com Deus. O inimigo age furiosamente para que os planos do Pai não aconteçam nem os nossos, quando procuram a salvação das almas e o bem dos que nos odeiam. Mas ele é derrotado desde o princípio, e se devemos temê-lo, não para que fiquemos inertes sem fazer nada, e sim para que não o afrontemos em seu campo, que é o da confusão. Temos que vencê-lo no campo da oração, com Deus!
A Cruz sagrada seja nossa Luz, não seja o Dragão nosso guia; retira-te satanás! É mau tudo o que me ofereces e bebe tu mesmo o teu veneno (São Bento). Sim, nas perseguições, nos ataques e tentações poderemos rezar com fé esta oração, mas está chegando o dia – e já chegou – em que apenas a invocação suplicante, profunda, como um grito do fundo da alma, pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, será capaz de nos livrar dos ataques do maligno. Não falo só de ataques espirituais, de tentações, mas sim de ataques físicos. Acreditem: todos aqueles que quiserem se manter fiéis até o fim, serão provados também desta forma. Mas, sem medo! Jesus é conosco! (Aarão)

Ps: Por favor desliguem o Facebook... É hora de rezar! http://noticias.gospelprime.com.br/curtir-nao-e-ajudar/




Artigo Visto: 3478

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.855
Visitas Únicas Hoje: 85
Usuários Online: 84