recadosdoaarao



Artigos
Voltar




11/06/2013
A Torre de Marfim


11/6/2013 16:31:08
Artigos - A Torre de Marfim

 2130529 TORRE DE MARFIM 

Para os que acompanham nosso Movimento Salvai Almas desde o começo, não seria necessário voltar a este tema, entretanto, para os que começaram mais tarde, e para os que leem mensagens isoladas, fica sempre a dúvida e por isso acho necessário trazer mais alguma coisa sobre este assunto: a Torre de Marfim! Na verdade, se trata de uma “espécie” de Purgatório, um lugar muito próximo do inferno, e de sofrimento idêntico, apenas que tem certas conotações diferentes do Purgatório normal e do chamado Grande Purgatório.


Vejamos primeiro esta mensagem de Linha Vermelha passada em 21/10/2000 - Torre de Marfim - Mas chegará o momento que estarão só as que vós podereis alcançar: fechadas em torres, protegidas de Maria. São troféus nas mãos de Deus! O diabo escarnecerá... Sereis escarnecidos... Só o amor! Só o vosso amor, compatível com o amor da Mãe, as fará merecer a libertação! Serão poucas, mas imensas! Muitos não hão de compreender; muitos não rezarão, pois tais momentos coincidirão com momentos de confusão na Igreja. A Igreja mesma, não as aceitará. Não aceitará a torre!


A Igreja desconhece esta obra de marfim, construída unicamente por Maria! É muito bela! Por Seu amor aos filhos, Deus concedeu-lhe tamanha graça! E os que lá se encontram são também os que a Ela apelaram com veemência em seus momentos de desespero e os que verdadeiramente a amaram, embora levassem vida de erros. Não foram desamparados, porém só no Final dos Tempos poderão usufruir a liberdade: por vossas orações, usufruir do Céu! São de Maria. Amém!


De fato, na época houve muito escárnio, muitos reclamaram que estávamos inventando teologia diferente da Igreja ou que estávamos malucos. Na verdade, todo o processo de salvação das almas, que se desenvolve na linha da “Comunhão dos Santos” é de certa forma desconhecido para a Igreja. Nossa Mãe disse certa vez que a Igreja se acovardou em estudar estes mistérios, dos quais há poucas indicações na Bíblia, falo do Purgatório, ou podemos dizer dos purgatórios, porque, isso se sabia, há diferentes níveis ou estágios de sofrimento purificador. De fato, nenhum é igual, cada pessoa sofre exatamente naquilo de pecaminoso que viveu, a Justiça divina é perfeita, e pode ser terrível. E cada estágio, para Deus, tem um nome!


A primeira figura nova que surgiu nas mensagens foi o chamado “Grande Purgatório”. A diferença deste para o comum, é que neste as almas que para lá são conduzidas sabem quanto tempo durará sua estada ali, e mais do que isso, as orações vindas da terra, as podem retirar ANTES deste tempo. Mas, no Grande Purgatório, as almas tinham fixada uma pena mínima, obrigatória, que poderia durar até séculos, milênios, sem que as orações vindas da terra as alcançassem. Somente depois de cumprido aquele tempo compulsório, elas poderiam receber as graças das orações. Óbvio, SEMPRE o próprio Deus as poderia retirar, de acordo com a Sua vontade, quando achasse por bem. Digamos: se a alma fosse condenada a ficar ali 100 anos, ela não sairia dali antes disso, nem um minuto, mesmo que da terra se rezasse por ela, e muitas Santas Missas encomendadas em seu sufrágio. Só depois disso as recebiam!


Este estágio já desde bastante tempo foi eliminado, e hoje não se acha mais nenhuma alma sofrendo neste local. As almas que seriam destinadas a séculos de purificação, hoje sofrem em vida, antes de morrerem, por dores, por sofrimentos – e aqui se paga muito mais fácil – e depois caem no Purgatório comum, onde pelo poder do Altíssimo o sofrimento purificador é intensificado, de tal modo que, digamos, Deus consegue concentrar a Justiça que teria de ser cumprida, em digamos, 30 anos, para apenas três dias. Mas é tal que, a pessoa imagina, depois de ter passado por isso, que suas dores duraram 30 anos.


Um exemplo: O Cláudio certa vez viu o purgatório de uma mulher, que estava a “passar roupa”, com um ferro daqueles antigos, pesados, com brasas, e tinha um “edredom” muito grosso, difícil de passar. Ela ficou assim por nove minutos, suava, chorava desesperada, inconsolável. Motivo: nos últimos nove anos da vida pela fingia que estava doente, para o marido lhe fazer os serviços da casa. E foi tal que, saindo dali, ela pensou que ficara a passar roupas por nove anos, dia e noite, sem parar. Isso, entretanto, acontece no Purgatório comum, ainda hoje!


Outro caso, de um sacerdote, ligado à maligna teologia da libertação, destes que vive com o focinho voltado para a terra, que pensa somente em satisfazer a fome física das pessoas, achando que isso os justifica, quando a missão do padre católico é unicamente levar as almas para Deus. Este padre então, corria sem parar, como um animal ferido, sangrando, encharcado de suor, dia e noite, ora correndo em pé, ora correndo como um cavalo com os quatro pés, comendo terra e pastando grama, e assim durante 17 anos, destes nossos. Sem descansar um minuto sequer. O veredicto para ele foi: quem quer terra, pasta! Ou seja, come capim como os animais! Mas como disse, neste estágio não tem mais ninguém, por causa das Anistias que fizemos para eles.


A seguir veio outra figura polêmica, a Torre de Marfim, destinada a certas almas que pela regra iriam ao inferno, mas que por um artifício extremo da eterna misericórdia – e pelas mãos de Maria, a Torre de Marfim – conseguiram, num último apelo a possibilidade de serem julgadas pelos que elas prejudicaram quando em vida. Ou seja: se elas fossem julgadas, pelo crivo perfeito da justiça divina e já na hora da morte, elas não teriam chances de salvação, e se perderiam para sempre.


Mas, Maria é a onipotência suplicante. Ela consegue TUDO, absolutamente TUDO aquilo que é possível humanamente conseguir de Deus, e no caso destas almas, por algum motivo, às vezes simples, a Mãezinha conseguiu de Deus mais uma chance, embora de grande risco! Por exemplo: uma destas almas que iria para o inferno, um dia escreveu um poema para a Virgem, e este poema converteu muitas pessoas através dos séculos. Mas o restante da obra dele perverteu muitas pessoas também e pessoas se perderam também por causa dele, ou sofreram muito no Purgatório, por sua culpa.


Outra pessoa, que me lembro, embora fosse uma prostituta do mais alto grau, por cuja cama passaram milhares de homens durante toda a sua vida, acabou pegando a Torre, porque tinha atrás do meretrício um jardim de rosas, que ela desejava levar para Nossa Senhora, mas na vila as pessoas não a deixavam nem chegar perto da Igreja, por causa da má vida que levava. Também houve perda eterna de pessoas por causa dela, houve assassinatos, adultérios sem conta, e morrendo sem se confessar, uma alma assim, jamais se poderia salvar. Mas tinha as tais rosas, e no final da vida ela se lembrou de uma oração que a mãe dela rezava – e a mãe rezava por ela – e isso evitou o inferno, e veio a torre.


No caso destes dois exemplos, e de todos os milhares que durante estes dois milênios passaram pela Torre, estas almas, no dia do Juízo Final, elas seriam apresentadas a aquelas pessoas que prejudicaram em vida, inclusive os que se perderam, e ela seria julgada por eles. Se a perdoassem, seria salva, se não a perdoassem, se perderia. Na realidade, todas as almas da Torre, um local fechado, escuro, exatamente como o inferno, tinham a certeza de estavam perdidas para sempre, e tinham a noção plena de que de fato haviam merecido isso. Não lhes era dito nada na hora da morte, apenas morriam e eram aprisionadas na Torre de Marfim, sem passarem pelo julgamento particular.


Também todas estas almas que lá estavam, já foram remidas pelas orações do Movimento, devido as caminhadas, as orações e as Anistias que fizemos por elas.. E a torre está fechada para sempre. Tais almas não tinham passado pelo juízo particular na hora da morte e aguardavam em grande tormento a decisão dos que elas prejudicaram, sejam os que já estavam no céu, sejam os perdidos. Uma coisa, porém e marquem isso para depois entender o que irá: tais almas tinham ainda chance de salvação. E conseguiram! Para nós que íamos acompanhando a luta, era gratificante intensificar as orações, porque uma a uma, especialmente as últimas 17, nos eram apresentadas como estando “na varanda”, ou seja, quando lhes era revelado que não estavam no inferno, mas tinham esta chance de salvar-se. Dias ou horas depois, ficávamos sabendo que tinham subido ao Céu.


Na realidade o Cláudio já sabia há mais tempo da existência da Torre entretanto as mensagens que recebeu neste sentido só mais tarde foram divulgadas. Mas efetivamente, só a partir do momento em que as 61 últimas estavam na Torre, que por sinal já havia sido fechada para novas almas, é que ele teve a revelação mais minuciosa deste mistério. Nós temos a promessa da divulgação da história de todas estas almas, daquilo que fizeram em vida, mas depois da divulgação de apenas três das histórias, começaram as pessoas a mexer com os sacerdotes, e isso está suspenso por hora, embora o Pai ainda possa autorizar que sejam reveladas.


No fundo, o problema maior é que a revelação destas histórias tem a ver com pessoas vivas, tem ainda familiares vivos de alguns deles, ou parentes distantes, que poderiam ficar chocados com a revelação de detalhes escabrosos de suas vidas, ou mesmo e seu destino eterno. Isso quando, se fossem pessoas de má vida, e ainda assim tivessem se salvado, deveriam ficar felizes. Se as pessoas aceitassem isso como um consolo, sabendo que pela infinita misericórdia de Deus tais rebeldes se salvaram tudo seria mais fácil, mas isso pode acarretar problemas, e assim ficamos por conta da Vontade do Pai. Lembro que muitas mensagens traziam a palavra Turris Ebúrnea, ou seja, em latim.


Em 10/10/2007 o Cláudio assim escreveu: Turris Ebúrnea (Torre de Marfim) é um “lugar-estado" criado por Deus a pedido de Nossa Senhora para pessoas que deveriam ser perder pelo grande mal que causaram no mundo com suas ideias falsas e grandes erros cometidos durante a vida. Mas, porque se arrependeram no último momento ou praticaram algum bem, elas receberam uma chance de salvação. Geralmente eram grandes líderes, criadores de ideologias ou movimentos errôneos que envolveram grande número de pessoas e que ainda hoje encontram muitos seguidores. Por tantos e tais erros deveriam ser condenados, mas Nossa Senhora sabendo que no último instante se arrependeriam ou pediriam socorro, pediu a Deus Pai a criação da Turris Ebúrnea ou Torre de Marfim.


Neste lugar (Purgatório Profundo) as almas não poderiam receber nenhum auxílio, nenhuma oração, nenhuma ajuda e deveriam ter o livro da vida aberto, no fim do mundo (Juízo final), para que fossem julgadas por todos aqueles que foram prejudicados por elas, inclusive os condenados, e seriam, obviamente, reclamadas por satanás que as considerava sua propriedade.  Mas, o Pai, em sua Infinita Misericórdia, deu-lhes a chance de receberem ajuda através de orações, indulgências, Missas, etc. para que, assim, fossem libertadas antes do final dos tempos.


Algumas foram colocadas por Deus como que na "varanda" desta torre. Aí colocadas, poderão receber orações e é o que o Movimento está fazendo. Rezando para que elas possam subir ao abraço de Deus Pai. Este “lugar-estado” é um mistério da Misericórdia Divina ou como Nossa Senhora fala é um "trunfo" nas mãos de Deus. Nossa Mãe chama este “lugar-estado” de Turris Ebúrnea que, em latim, significa Torre de Marfim e é uma invocação atribuída a Nossa Senhora na Ladainha Loretana.  Já foram libertadas as almas de Rosalinda e Dante Alighieri (mais de 600 anos na Torre de Marfim). Este foi salvo por ter escrito um poema dedicado à Virgem Santíssima na sua obra mais famosa: A DIVINA COMÉDIA.


Os que permanecem na torre de Marfim não recebem as nossas orações, mas devemos fazer intensas orações para que Deus Pai apresse a libertação de todos. Disto também depende o início da Instauração do Novo Reino.  Aqueles, porém, que Deus permite o acesso à “varanda” (alpendre) desta Torre, sim, recebem nossas orações. No momento (10/10/2007) encontram-se na “varanda” as almas de Giuseppe Verdi (grande compositor Italiano) e Joaquim do Amor Divino (mais conhecido na história do Brasil como Frei Caneca). Ao todo, são 14 grandes almas que ainda precisam de libertação.


De fato, havia grandes rebeldes ali! Hereges que prejudicaram terrivelmente a Igreja e que foram causa de polêmicas sem conta. Havia bandidos assassinos da pior estirpe, prostitutas, rebeldes, músicos e pessoas famosas, padres e Bispos de má vida, e por incrível que pareça, dois dentre os últimos que saíram da Torre tem seus nomes citados na Bíblia, nos Atos dos Apóstolos, e saíram da Torre apenas depois do ano 2002. Ou seja, estavam ali, num sofrimento horrível, por quase dois mil anos. De qualquer forma, para os que entendem e aceitam estes artifícios de salvação, estes estratagemas, usados por Deus, fica fácil entender tudo isso, mas para os cépticos isso é forte demais. Mas maravilhoso!


Veja o depoimento de uma destas almas ao sair da Torre: Pela minha arrogância, sofri 143 anos no Purgatório! Vosso amor, vossa caminhada, mostraram a meus descendentes a necessidade de se rezar pelas almas, e assim pude ser resgatado em 2006. Muito obrigado. Durante a vida, jamais aceitei conselhos ou orientações de quem quer que fosse, pois sempre me achei correto, e que todos deveriam ser tal qual eu era! De nada valeu a minha vida e teria de pagar por isso, com as penas do inferno. Bendita Turris Ebúrnea! (Torre de Marfim) Bendita Maria! Bendito Deus, de tanta Misericórdia, que vos chamou para me libertar! Amém! Assim como eu, muitos outros, desde o Céu, rezam por vós e rezam convosco. Amém!  Muito Obrigado!  (A.D. Nato francês, viveu em Minas Gerais, região hoje Poços de Caldas)


Naturalmente que, com a queda da torre, ou seja, com a decisão do Pai de não enviar mais nenhuma alma para aquele local, retirando todas as que estavam ali, terminaram as polêmicas em torno deste assunto e para nós foi alegria quando vieram as seguintes mensagens de Maria e depois de Jesus:


Em 21/11/2008 - “Paz!” Filhinhos Amados: Boa tarde! Novamente sois motivo de festa no Céu! Desejo vos dizer hoje, que o Pai não usará mais a Torre de Marfim: as pessoas que, eventualmente iriam para lá, aguardarão aqui na terra com alguns sofrimentos a mais! Portanto, deveis rezar pelos doentes, moribundos: eles aguardam o purgatório, ou o Céu! Amém? Muito Obrigada! Eu vos abençoo, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! “Maria, Mãe do Universo!”


25/12/2008 – mensagem de Jesus - E agora, Deus Pai fará cumprir a promessa que vos fez: derrubar a Torre de Marfim! Milhares passaram por ela, por graça de Deus e intercessão de Maria! Não existirá mais! E hoje, na recitação do Ângelus, às 18 horas do Brasil, ruirá a Torre e todos os seus alicerces, para honra e glória de Deus e como presente a seus filhos! Será um marco para a nova história! A nova história das almas; a nova história para os filhos de Deus!


Ou seja, na hora do Ângelus, as seis da tarde da hora do Brasil, do dia de Natal de 2008, foi encerrada para sempre a Torre, nesta que se constituiu numa das nossas maiores batalhas, naquela que envolveu dentre os nossos maiores esforços de oração. De fato, levou bastante tempo para que caísse e foram memoráveis as lições que recebemos durante todo este tempo de batalha. Vejam esta mensagem!


30/09/2007 - A batalha final - No momento em que forem divulgadas estas linhas, iniciar-se-á a luta forte do inimigo contra este Movimento e contra todos os que dele fazem parte. A luta trará sofrimentos terríveis e dores profundas! Tais tribulações, tais provações, servirão de apoio às almas, isto é, cobrirão as penas por elas devidas, e assim chegarão mais rapidamente ao Céu. E isto acontecerá também com as que estiverem na Grande Torre! O inimigo não vos deixará em paz um instante sequer, nem a vós e nem as vossas famílias. Será necessário um amor ainda maior de vossa parte, e a certeza de que, com  isto, Deus poderá abrir as portas do Céu, ou do reino que procurais!


26/04/2008 - Não cesseis de rezar pela Torre de Marfim: o Pai, na verdade cerrou suas portas e ninguém pode entrar lá, contudo, as que lá estão, ansiosamente esperam abandonar para sempre o local!


De fato, a Torre – uma construção feita por pura Misericórdia de Deus – ficará apenas na lembrança! E, quando ruir, a terra ressuscitará! Na Ladainha de Nossa Senhora nos á invocamos como Torre de Marfim. Uma torre é usada nas cidades fortes como nicho de vigia, portanto como fator de proteção, também como nos antigos castelos era a parte mais elevada e fortificada. Maria é esta torre forte e nela estão guardadas as almas, mais difíceis, digamos as impossíveis aos olhos humanos, mas não fora do alcance da Misericórdia divina.


Mas esta Misericórdia, somente alcançou tais almas, devido a responsabilidade que Maria assumiu sobre elas. Esta é mais uma prova incrível do Amor que salva almas. E Deus aceitará este veredicto, pois Seu amor é infinito. E tão infinito, que ao ser revelado o mistério destas almas, Lúcifer finalmente será visto como perdedor pelos seus. Este será seu maior tormento eterno: servir de escárnio para aqueles aos quais queria mostrar-se um Deus.


Noutra mensagem Jesus nos alertou: Filho! Prestai atenção: Vosso trabalho, vossas mensagens estão sendo adulteradas... Mensagens de suprema importância, estão sendo induzidas à inutilidades, que não condizem com os planos de Deus. Os exemplos mostrados serviriam para atrair os filhos à Casa Paterna, mas são usadas como flechas a ferir os sacerdotes ou outros operários da Messe! Por isso, filho, as mensagens sobre os 61 e os da Turris Ebúrnea não poderão mais ser divulgadas... Por ora, não serão dadas a conhecer e permanecerão guardadas até que o Pai novamente determine a publicação. Por muitas vezes tenho pedido e insistentemente: “Rezai pelos sacerdotes e não os difameis!” Fazei isto então, para que o reino de Satanás não venha a caminhar convosco em uma guerra ainda mais sangrenta contra a própria Igreja. Filho! Continuai o vosso trabalho: Evangelizai. Apenas, Evangelizai e não vos preocupeis com os outros. Amém? “Jesus!”


Como falei antes, a pedido do Céu as pessoas ligadas ao nosso Movimento, realizaram as chamadas ANISTIAS, para a libertação destas almas. Nossa Mãe fixava um espaço de tempo, que poderia durar alguns meses, onde os grupos ou as famílias, ou as pessoas se reuniam para cumprir um agenda diária de orações, Rosário, Ofícios, as 15 Orações, visitas a cemitérios, depois de Confissão e sempre que possível a Santa Missa, e este esforço moveu o coração do Grande Pai, que determinou o fim dos sofrimentos da Torre. Numa destas Anistias houve a seguinte mensagem ao final:


Blumenau, SC, 21 de Março de 2008 - Oratório Particular – 23 horas!


“Paz!” Filhinhos amados: Muita Paz!


Dirijo-me especialmente aos que, com amor e fé, participaram da Anistia de Marfim, com o objetivo único de libertar as grandes almas lá encerradas, seguindo a missão concedida ao Movimento Salvai Almas, pelo próprio Deus!


De fato, Deus em Sua Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, confiou no êxito desta Missão, e, consequentemente, em cada um dos participantes!


E assim, em cada momento vigiou e amparou quando se fez necessário, a cada um, a fim de que o inimigo ficasse longe, e, por muitas vezes, nocaute!


Realmente, o inimigo procurou vos atacar por todos os meios que lhes são lícitos, e assim conseguiu derrubar o propósito de muitos: cautelosamente, sorrateiramente, direcionou seu veneno a muitos, conseguindo com que estes muitos se voltassem primeiramente a seus próprios propósitos, como o trabalho, a família, os amigos, os lucros, a prosperidade, e deixassem isto tudo prevalecer sobre o pedido do próprio Deus, que orientava a Missão para a libertação das grandes almas, que de seu lado, dedicaram seus sofrimentos e castigos aos que foram convidados por Deus.


Deus poderia ter convidado filhos do mundo inteiro... No entanto convidou amigos e participantes deste Movimento, que poderiam convidar o mundo inteiro! E não se trataria de um convite para participar do Movimento Salvai Almas, mas de um convite para buscar filhos de Deus, envolvidos em poças de lama, encharcados pelas águas de tempestades em fúria!...


Tiveram medo! Medo de se expor! No entanto, fora dito por muitas vezes, que Deus não abandonaria ninguém, e que por isso não deveriam ter medo; que o inimigo atacaria, mas que Deus protegeria a cada um; que muitos sofrimentos surgiriam, muitas dores, mas que isto seria necessário para somar-se às orações!...


Muitos viveram plenamente a Anistia de Marfim: Dores, sofrimentos, angústias, e até certo medo, mas mantiveram-se firmes até o fim, porque confiaram plenamente no amor e nos cuidados de Deus!


Suas orações, suas dores foram colocados sem “desperdício algum” como alavancas para “desatolar” os “atolados” e como trampolim para o salto libertador de milhares de militantes!


Sim, porque milhares de militantes, pelo exemplo destes heróis que não tiveram medo ou vergonha, procuraram o caminho correto, e, desviando-se do mal, encontraram a libertação!


Deus então, aos filhos que, levando em consideração os sofrimentos das almas, dedicaram-se fervorosa e corajosamente à luta pela libertação delas, concede o título de Heróis e a Graça da salvação de todos os que pertencem às suas famílias e para todos os que, de modo particular, foram oferecidas orações...


Milhões de filhos voltaram à Casa Paterna e voltarão!


Filhos amados: isto é Deus agindo!


Mas não só isso! Isto são os filhos de Deus agindo de acordo com o Pai!


Ah! Se assim TODOS acatassem os convites de Deus, que clamam por ajuda, não para si, mas para que TODOS os filhos tenham vida plenamente! Vida plenamente!


Não terras, casas, carros, fazendas, luxo, honrarias, gloria, fama, fortuna... Mas vida plenamente!


E este é o prêmio: Vida plenamente!


Muito obrigada a todos os que, por Amor a Deus e unicamente por Amor a Ele, sem esperar nada em troca, se dedicaram de “corpo e alma” a esta campanha que é fiel retrato do verdadeiro Amor de Deus, que busca sempre o melhor, não para si, mas para todos os seus filhos!


A estes o prêmio é Divino e incrivelmente fantástico!


Muito obrigada, filhinhos amados! Percebereis no vosso dia a dia, os ganhos, os lucros a que fizestes jus, e muito mais que Deus fará acontecer por acréscimo! Amém!


Hoje, no Momento da Misericórdia, (15 horas) Deus resgatou a Bársabas e no lugar deste acomodou a Orides que ocupara na terra, o trono de Pedro! Agora, no final desta linda campanha leva ao Céu a Lúcio Espanhol e a Simão e coloca à disposição de vossas orações, mais duas grandes almas encerradas na Torre!


No fundo da Torre, resta uma apenas! O inimigo abrirá guerra aberta a todos vós, por causa desta alma: Lutai, enfrentai e vencei! Amém!


Continuai então rezando e oferecendo vossos dons por esta causa justa que leva o abraço do Bom Pai a seus filhos tão amados e esperados! Amem!


E contai sempre Comigo! Eu vos amo demais! Muito obrigada!


Eu vos abençoo em nome do pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem!


Maria, Mãe do Universo!





Filhos: o inimigo é astuto e voraz! Por isso é necessário manterdes alerta e em pleno convívio com Deus! Contai Comigo e muito obrigado! Amém! “São Miguel.”


Filhinhos amados! A vós que participastes da Anistia de Marfim digo: Enriquecestes o Céu e Deus se alegrou convosco! Amém! Eu vos abençoo. “Jesus!”


Assim, surgem alguns dos nomes famosos, dos que estavam ali. Estes que foram revelados, nós bem podemos lembrar. Andrew, o filho de São Pedro! A Irmã Imaculada! A prostituta Rosalinda! O escritor Dante de Alighieri! O músico italiano Giussepe Verdi! O famoso Frei Caneca, da história do Brasil! O sogro de São Tiago! O bandido mafioso Al Capone! Dois personagens citados nos dos Atos dos Apóstolos: José Bársabas e Simão o Mágico! Um monsenhor financista, Elias Mascaro! E existe o nome, de um rebelde, de um heresiarca famosíssimo, que causou tremendos estragos na Igreja, e que se alguém dissesse que tal sujeito se salvou, provocaria o maior escândalo, pois se ele se salvou quem se perderia?


Há alguns que não conhecemos, como um Papa que tinha o nome natural de Orides, certo Lúcio da Espanha, e outros com apenas as iniciais ou um nome fictício como Datel, que devem permanecer ainda escondidos, tendo em vista serem personalidades mundiais, o que poderia causar escândalo. O fato é que somente Deus consegue penetrar nos corações, e ai de nós se dependêssemos dos julgamentos humanos. Com certeza, ao invés de praticarmos a justiça acabaríamos por encher o inferno de santos e povoar o Céu de demônios. Na realidade há os que pareciam santos em vida e se perderam e os que pareciam demônios e se salvaram. Quem sabe se poderia dizer assim: há mais “católicos” no inferno do que de todos os outros credos, seitas e religiões.


O sofrimento de alguns na Torre era inaudito. Dou um exemplo! Eu estava aqui trabalhando, como sempre faço, sem nada de anormal. De repente, sem saber como, nem porque, nem o que era, eu ouvi um nome: Fioravante!... E assaltou-me um sentimento pavoroso, algo que imagino ser a angustia da morte. Misto de pavor ou terror, de náusea profunda, eu parecia sendo espremido e o suor me vertia por todos os poros, na verdade jorrava, tanto que num minuto apenas cheguei a encharcar a camisa. Pensei que estivesse tendo algo como um AVC, ou ataque cardíaco, mas tal como veio tudo passou. Mas aquele nome me ficou na mente! O que seria?


No mesmo dia, quando jogava futebol de salão com os velhos amigos, mais uma vez ouvi aquele nome: Fioravante... e novamente passei por aquela mesma angústia, aquele tormento interior. Agarrei-me no alambrado da quadra, e suava em bicas, com aquele embrulho no estômago, aquele sentimento de morte eminente, sem forças para me manter em pé. Mas o interessante é que a pulsação do coração não se alterou, e embora durasse apenas um minuto, foi mais do que suficiente para eu saber que se tratava do sofrimento, de uma pessoa, com este nome, que deveria estar na Torre de Marfim.


Nos dias seguintes fui a Capelinha levando o nome dele, e o Cláudio comprovou que realmente era um dos que estavam na Torre. Chamava-se Dom Fioravante Di Giorgio, um Bispo da Igreja, que estava na Torre há 900 anos. Nunca perguntei o que ele fez para merecer isso – ou para merecer esta graça – mas acredito que este deveria ser o sofrimento contínuo pelo qual ele passou, durante todos estes séculos. Imagine, eu vivi apenas um minuto e quase morri! Isso nos faz pensar no quanto é terrível e precisa a Justiça divina, mas também no quanto é prodigiosa a Sua misericórdia. Que podemos dizer é Infinita, não porque ela não guarde equilíbrio com a Justiça, mas sim porque se torna inexplicável ao entendimento humano. Ela só atinge o infinito, quando se confronta com o arrependimento profundo, e com o pedido de perdão incondicional. Aí, não importa o quão grande seja o pecado, a misericórdia INFINITA o acolherá!


Ou seja, e como já citei como exemplo: se um homem soltar uma bomba, e matar de uma só feita toda a humanidade, mas se ele tiver um profundo e sincero, Deus o perdoará e ele se salvará. Porém se este mesmo homem furtar apenas 10 centavos, negar isso obstinadamente, não se arrepender do que fez e não pedir perdão, ele fatalmente receberá a condenação eterna. Se negar tudo isso, Deus respeitará sua decisão e a alma se perderá, por esta bagatela. E, acredite, há teimosos capazes de fazer isso, eis porque costumo dizer que o maior pecado do mundo é a teimosia. O amor obstinado por ser contrário!


O certo, ainda, para que o Purgatório seja mais brando, ou nem aconteça, seria devolver o produto roubado ainda em vida, e pedir perdão a aquele que foi lesado, para reparar o dano causado à outra pessoa. Mas se ele não tiver tempo de devolver, havendo arrependimento ele poderá pagar as penas no Purgatório. E é exatamente por causa disso que milhares de pessoas, que a absoluta maioria dos que hoje falecem, pegam algum tempo de Purgatório, nem que seja de minutos. Porque todo pecado é sempre cometido, ou contra alguém, ou contra si mesmo. E sempre, neste caso, há um prejuízo que acabará por prejudicar toda a comunidade, porque o pecado de um membro, afeta a vida de todos, ou seja: causa um DANO. Mas ofendendo também aos mandamentos da Lei Divina, acontece a CULPA diante de Deus.


Eis a dupla consequência do pecado: Dano e Culpa! O dano pode ser reparado pelo pedido de perdão à pessoa ou a comunidade se foi lesada coletivamente. A culpa pode ser apagada com a confissão Sacramental a um sacerdote, desde que feita com contrição sincera, arrependimento profundo, promessa firme de não cometer mais a mesma falta, e o cumprimento da penitência imposta pelo confessor. Caso a pessoa não peça perdão às pessoas que lesou em vida – e faça isso em vida – se no momento da morte ela obtiver a graça da “contrição final”, poderá cair de Joelhos diante de Jesus e pedir perdão, e Ele aceitará, não importa a negritude do pecado. Aí a pessoa pagará no Purgatório dobrado, pela culpa e pelo dano.


A doutrina evangélica diz que basta pedir perdão a Jesus, e muitos “católicos” caem neste ardil. Isso nega o Sacramento da Confissão instituído por Jesus quando disse: a aqueles a quem perdoardes os pecados eles lhe serão perdoados, e a quem os retiverdes serão retidos. E isso implica em que, o primeiro ato não é confessar-se ao Padre e sim reparar o dano causado pelo nosso pecado. Se não fizermos isso primeiro, também Jesus não aceitará nos perdoar – perdoai as nossas dívidas assim como nós já perdoamos os nossos devedores – e se formos confessar a confissão será sacrílega e inválida. Por exemplo: você odeia uma pessoa, nega-se a pedir perdão a ela, e atribui-lhe a culpa do seu pecado: “eu fiz isso, mas a culpa é da vizinha”. Negativo, aqui temos confissão inválida e sacrílega. Que é um pecado ainda maior, e cumulativo! Pode se dizer que, se formos aplicar a letra da lei, a maioria dos católicos vive neste estado!


Acredito que bilhões de católicos não sabem destas coisas, tão simples, tão elementares. Então se pergunta: por que é que as pessoas pegam tão longos Purgatórios? Sim, eles deveriam ser mais longos e mais duros, porque o pecado é tão horrível diante de Deus Puríssimo, que a mínima falta é escândalo. Para evitar estes Purgatórios tremendos, a Misericórdia Divina aceita em sufrágio pelas nossas faltas, as nossas orações, nossas dores, nossos sofrimentos, nossas angústias, nossas dificuldades, tudo aqui em vida, e isso pode pagar nossas contas, tanto quanto ao dano, quanto às penas devidas. E mais, poder pagar de forma fácil, porque uma simples dor de cabeça, se aceita por amor a Deus sem reclamação, sofrida durante apenas minutos pode nos livrar dos sofrimentos de um ano inteiro de Purgatório.


Isso se chama misericórdia! Isso se chama amor, compaixão, diante de nossas fraquezas. Então não pergunte por que as pessoas sofrem tanto! Não pergunte por que alguns sofrem tanto, e outros nada, ou quase nada! Apenas saiba que aqui entra mais um prodigioso recurso da misericórdia, o fato de que uns podem rezar e sofrer pelos outros! Deus aceita que possamos auxiliar os outros na salvação. Vemos aí certas pessoas, especialmente mães sofrendo tormentos indizíveis, e não morrem, antes se arrastam por anos entre sofrimentos. Mal sabe a família, que ela poderá estar pagando a conta de todos, pagando o resgate até de toda uma comunidade.


Dirão que isso é injusto? Meu filho ainda recentemente disse que isso era injustiça de Deus, porque para ele cada um deve pagar o que deve. Mas esta é a lógica humana, não a divina! É racional e sem misericórdia! Então lhe falei: dizes isso filho, porque não sofres nada! Não tens dor alguma, antes tens uma vida fácil, feliz, sem entraves e complicações. E também não rezas, não te confessas, não tens ido à Missa nem fazes algo pelos outros. Teu pai acha sim isso justo, porque entende que não fosse assim, a imensa maioria das pessoas se perderia, e eu não quero te perder. Quem sabe são as dores de tua mãe é que pagam tua conta! Queres fazer algo por ti? Alivia as dores dela!


Enfim, nenhum sofrimento vem de Deus, apenas que, por esta misericórdia sem limites Ele aceita estas dores das pessoas, como pagamento das penas devidas pelos pecados. Ou seja: as dores salvam almas! As dores e as orações, os sacrifícios e penitências, em síntese, todos os atos de amor dedicados às almas e a salvação eterna, são aceitos por Deus em sufrágio. A imensa maioria da humanidade se perderia se não fosse este artifício estupendo do amor de Deus.


Jamais lamente suas pequenas dores, jamais se revolte contra o sofrimento, porque cada ato de revolta contra aquilo que Deus permite que lhe aconteça, somente aumentará as penas que recairão sobre sua família, sua comunidade e toda a humanidade. Se você rejeita a Cruz, para que você se salve é preciso que outra pessoa a carregue em seu lugar. Mas este ato diminui sua glória na eternidade, quando em proporção dobrada aumenta a glória de quem lhe auxiliou. E isso será para sempre: rejeitar as cruzes, não rezar, não se sacrificar pelos outros é causa dos maiores lamentos na eternidade.


Bendita, pois, a torre, que permitiu que milhares de pessoas se sacrificassem por aquelas pessoas. O mérito disso na eternidade será incomensurável. Se você conseguir a graça de, por suas dores também suas orações abreviar apenas um minuto de Purgatório de uma alma, ela lhe será eternamente agradecida então imagine, livrá-la de séculos, milênios de suplício. Imagine salvar uma só que se perderia no inferno. Neste caso você terá nas mãos um prêmio mais valioso diante de Deus, do que todas as riquezas que existem no Universo.


Ainda existem bilhões que precisam de salvação. Temos tempo, ainda, de conseguir muita coisa! Não percamos oportunidade, porque a eternidade é grande demais para que eu não me preocupe, aqui, com a minha alma e a de todos os que me são caros. E todos nos devem ser caros! (Aarão)



 



 



 




Artigo Visto: 6715

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.569
Visitas Únicas Hoje: 240
Usuários Online: 83