recadosdoaarao



Artigos
Voltar




29/01/2013
Incêndio na Kiss


29/1/2013 17:14:25
Artigos - Incêndio na Kiss

        Incêndio na Boate Kiss

Fonte> http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/tragedia-em-santa-maria/musicos-presos-nao-assumem-acionamento-de-sinalizador-em boate,7f95f85eeb28c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html
          Um incêndio de grandes proporções deixou mais de 230 mortos na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS). O incidente, que começou por volta das 2h30, ocorreu na Boate Kiss, na Rua dos Andradas, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo iniciou com um sinalizador lançado por um integrante da banda que fazia show na festa universitária.


Segundo um segurança que trabalhava no local, muitas pessoas foram pisoteadas. "Na hora que o fogo começou foi um desespero para tentar sair pela única porta de entrada e saída da boate e muita gente foi pisoteada. Todos quiseram sair ao mesmo tempo e muita gente morreu tentando sair", contou. O local foi interditado e os corpos foram levados ao Centro Desportivo Municipal, onde centenas de pessoas se reuniam em busca de informações.


A prefeitura da cidade decretou luto oficial de 30 dias e anunciou a contratação imediata de psicólogos e psiquiatras para acompanhar as famílias das vítimas. A presidente Dilma Rousseff interrompeu viagem oficial que fazia ao Chile e foi até a cidade, onde se reuniu com o governador Tarso Genro e parentes dos mortos. (fim)


Todos já sabem do terrível desastre acontecido naquela boate de Santa Maria - RS, e com certeza já leram muitos comentários a este respeito. Em síntese uma desgraça que poderia muito bem ter sido evitada, mas que deve agora servir de exemplo para milhares de outras destas casas da peste moral, destes antros de pecados e de prostituições. Dizem que é diversão, mas ali quem se diverte são principalmente os demônios. Os jovens são enganados, iludidos por uma falsa alegria, uma euforia passageira alimentada por drogas, bebidas, dança frenética embalada por som altíssimo, que lhes destrói os neurônios e embota os sentidos.


Mas neste caso é gritante o número de elementos causadores da tragédia, que poderiam e deveriam ter sido levados em consideração, antes da concessão de um Alvará, se havia um. Em qualquer lugar, não somente lá, onde este tipo de casa de satanás se localize, sempre, por manobras e corrupções os donos conseguem autorizações de funcionamento, a maioria delas fraudulenta, porque fecha os olhos diante das inúmeras falhas de projeto, e descumprimento das mais elementares normas de segurança. A simples vista do projeto daquela casa indica inúmeras falhas. Aquilo era um forno crematório, nada mais! Neste caso específico, qualquer leigo pode apontar uma série delas, que simplesmente foram ignoradas:


1 – Porta estreita e única, para entrada e saída... Todo o layout do prédio era estúpido, prova de um ambiente adaptado, cravado em meio a outras construções. Uma abertura de apenas dois metros, para entrada e saída, numa lotação de 1500 pessoas é chamar a tragédia. Ali dentro não havia uma só pessoa capaz de reter o folego por três minutos, e se durante os dois primeiros minutos os guardas despreparados ainda fecharam a porta, milagre é que não morreram todos os 1500. Então, se Deus estava ali naquele momento, foi para evitar tragédia  ainda maior. Para dar vazão a tanta gente, precisaria de pelos menos 10 minutos!


2 – Forração de fácil combustão e rápida propagação... Como é que uma Prefeitura ou um Corpo de Bombeiros pode autorizar o funcionamento de uma coisa daquelas, cujo forro é feito de material altamente combustível, e que apenas uma faísca elétrica o pode inflamar, nem precisaria de sinalizador? Não há como não apontar alguma corrupção nesta autorização de funcionamento.


3 – Fumaça tóxica dos materiais incendiados... Além de material inflamável, ainda material de combustão tóxica, o que multiplica o seu efeito pernicioso. Como disse um milagre é que não tenham morrido a maioria. Quanta agonia, quanto sofrimento poderia ser evitado!


4 – Falta de comunicação entre os gerentes e a portaria que trancou a entrada... Como pode uma equipe desastrada destas, sem comunicação com a portaria, pois se tivessem aberto logo as portas, a imensa maioria dos que morreram poderia ter escapado com vida. Sinal de gente completamente despreparada para agir em situações semelhantes. Houve uma sucessão grave de erros neste caso.


5 – Extintor de incêndio pifado... Mais um descalabro, o descuido de ter apenas um extintor, num ambiente onde circulam milhares de pessoas. Aqui em nossa região qualquer sala onde circulem mais pessoas precisa de extintor grande, mesmo tendo poucos metros quadrados. Mais sinal de descaso, denunciador de corrupção. Mas uma casa gigante daquelas ter apenas um e ainda pifado, é realmente de dar cadeia para os responsáveis.


6 – Pirotecnia aplicada em shows deste tipo... Somente um deserdado da vida, ou um celerado mental, pode fazer uso destes fogos nos palcos, sendo que eles podem causar queimaduras, e como viram, desastres brutais como este. Somente imbecis, que não dão qualquer valor à vida humana promovem tais loucuras para se promover. Gente assim já tem o cérebro obtuso e não se dá mais conta da realidade e precisa ser tratada como louco. Que os governos cuidem de todos os que lidam com estas casas de loucura!


7 – Excesso de lotação, para um ambiente com apenas uma saída.... Jamais uma casa daquela poderia aceitar tal volume de pessoas num forno trancado como aquele! Não existe justificativa, a não ser em nome de um lucro satânico, que não leva em conta a vida humana. De fato, grande parte dos que morreram é porque foram pisoteados pelos outros em fuga, e muitos não achando a porta correta por causa da fumaça e da planta nefasta do prédio, foram dar nos banheiros, empilhando ali os cadáveres.


8 – O Alvará vencido... Isso seria o de menos, vencido ou não, concedido ou não, importa só uma coisa: jamais deveria ser concedido. Torna-se criminoso o fato de a prefeitura ou qualquer pessoa ou órgão responsável ter concedido alvará depois de tantas evidências de um desastre anunciado. Os primeiros a serem presos deveriam ser todos os responsáveis pela autorização de funcionamento daquele antro, e os que eram responsáveis por evitar que tal estabelecimento funcionasse.


9 – Descuido dos operadores dos fogos... Agora é tarde para lamentar, mas que sirva isso de exemplo para todas as bandas do mundo, que jamais façam uso do fogo em palcos, porque todos os efeitos de fogo ali projetados, tem o sentido do inferno. Não se brinca com o fogo, principalmente em ambientes fechados, porque milhares de mortes já aconteceram por causa de seu mau uso, em lugares impróprios. E haveria dor maior do que morrer queimado? Ou sufocado por fumaça tóxica?


10 – Empresa cheia de truques > Os donos são uns, a empresa está em nome das esposas de outros, e está alugada para terceiros. Ou seja, mutretas ardilosas, num aparente desejo de embaralhar as coisas, de permitir que, em caso de acidente, dificultar as investigações e que ninguém seja responsável, ou responsabilizado. Enquanto todos lucram mesmo que a custa da morte de centenas de jovens incautos.


Vejam, aqui temos uma sequência de pessoas que precisam sim ser responsabilizadas criminalmente, tanto o dono que aluga o prédio para tal finalidade, como as pessoas que colocam seus nomes para as empresas e as que tramam isso, quanto o promotor do evento. E também os donos da banda e os funcionários que promoveram o perigoso espetáculo pirotécnico. E devem ser responsabilizados criminalmente e exemplarmente os que concederam o alvará, ou que permitiram que continuasse funcionando sem ele, e com ele. Sem justificativas!


Perguntem-me se algum dia eu entrei num destes antros quando jovem? Perguntem-me se me faltou alguma coisa, ou se tive algum distúrbio por nunca ter ido? Acho que muito pelo contrário! Sempre vi riscos ali! Como uns percebem isso e outros não? Porque ali acontece início flertes com ao cigarro e as drogas, as bebidas e dos namoros fáceis, do ficar sem compromissos, coisas que tantos milhares de vezes terminam em sexo, seja nos carros, seja nos motéis. Isso quando não na poltrona da casa dos pais que fazem vista grossa. Bêbados não respondem por seus atos, nem os medem! Só pagam! Ou pagam os pais “moderninhos”!


Há mães que aceitam que suas filhas façam sexo com os namorados na poltrona da casa, porque é mais seguro que na rua! Há pais que ficam felizes e aceitam que seus filhos transem com as namoradas dentro de casa, para mostrar que são homens! Certo que nem sempre dá para controlar, mas aceitar sem luta isso é inaceitável! Se meus filhos fazem ou fizeram, jamais é porque deixaram de ser advertidos! E mesmo proibidos! Mas aí a conta deles, que são já maiores de idade, não é mais conosco, e sim com Deus! Por isso rezo por eles todos os dias!


E, terrivelmente, hoje as meninas estão bebendo mais que os meninos! São elas mais incontroláveis dos que eles. Falei a palavra meninos e meninas porque é a adolescência que está se embebedando e se drogando, não mais apenas a juventude rebelde. Nossa pequena cidade, de aparência tão pacata, todos os Domingos pela manhã, aparece cheia de latinhas, de garrafas de bebidas e de energéticos nas ruas, como o Red Bull, que acabam de ser proibidos em alguns países da Europa, porque destroem vidas. Em muitas madrugadas, escutamos os “rachas”, de automóveis explodindo motores e cantando pneus.


Ontem um amigo me disse que, em frente a sua casa, às quatro da madrugada estavam quatro meninas, completamente bêbadas e fora de si, menores de idade e com um automóvel, rodeadas de meninos como – me perdoem a expressão – com um bando de cachorros luxuriosos atrás de cadelinhas no cio. E isso em cidades pequenas como a nossa, imaginem nas cidades grandes onde as ocasiões são milhares, e milhares os jovens que se arrebentam pelas madrugadas, atrás de sexo fácil e de aventuras loucas sem compromisso.


Estes 10 itens acima me vieram à cabeça enquanto eu imaginava as tremendas dores, sofrimentos, o terrível abalo das famílias que perderam seus filhos, na flor da idade, cheios de planos, cheios de vida, universitários em grande número – que já deveriam ter juízo – e o desespero de toda uma cidade abalada por tantas mortes. Tem que haver algum tipo de punição muito rigorosa nestes casos, para servir de exemplo a outros milhares de casos iguais, onde loucas vidas humanas procuram diversão, emoções fortes, e pecados. Há cidades grandes com centenas de antros iguais sem licença oficial. E é por ali que devem começar as punições! E as prisões!


Mas eu não poderia me fixar apenas nos comentários de ordem física, sem lembrar daqueles itens que atingem a ordem moral. Nós sempre temos denunciado estes tipos de casas, estes tipos de promoções e de eventos alucinantes e deturpadores das mentes, estes ambientes onde os demônios reinam, e disso não escapa nenhuma das casas. Se alguém fizer uma pesquisa verá que nos últimos anos aconteceram milhares de assassinatos nestas bocas do inferno, e em vista disso nenhuma só delas deveria receber autorização para funcionar. Repito: nenhum delas! Isso não é diversão, é antro de perversão e morte! Vejamos:


1 – KISS > A casa de eventos tinha o nome de KISS, palavra inglesa que significa “beijo”, e parece inocente. Mas até um tolo sabe que este nome não foi dado por causa do “beijo” e sim em atenção à banda de rock satânico KISS, que forma as iniciais de: Knights In Satan Service > que significa: Cavalheiros a serviço de satanás. Portanto, uma casa a serviço de satanás. Ou alguém duvida que ele reine em TODAS estas casas? Uma casa que incita o beijo em público jamais poderá ser um ambiente de boa formação!


2 – A página da boate Kiss no facebook, que convidava os jovens para a festa, foi postada assim: "hoje temos a banda gurizada, a KISS VAI PEGAR FOGO”. Ou seja, anunciaram já por antecipação aquilo que realmente iria acontecer. Pegou fogo realmente! Eles chamaram a desgraça antes de ela acontecer. Embora aqui seja “fogo” no sentido figurado, importa é que ela pode ser entendida também no sentido literal. Ninguém dos que estavam lá pensou nisso! E se, digo SE, alguém tivesse mesmo o interesse de botar fogo, deliberada e criminosamente? Já não houve tantos casos iguais no mundo? Que se investigue também isso!


3 – Caveira incendiada, símbolo de morte pelo fogo... O cartaz da banda era uma caveira fumando, em meio às chamas. Neste caso qualquer pessoa moralmente equilibrada sabe que a caveira tem conotação com a morte, o cigarro com as drogas e a morte neste caso tem conotação com satanás. Deus não se identifica com uma caveira! Uma foto mostra o jovem da banda, o que provavelmente ateou o fogo, e que morreu no acidente, ao lado desta caveira, ou seja, abraçado com a morte. Eles mexeram com a morte, e a desejaram! Uma das jovens que sobreviveram disse ter visto no placo, uma mulher vestida de vermelho, que gargalhava diante daquele espetáculo de horrores. O demônio estava visível ali.


4 – A última música... A última música cantada pela banda, antes do início do desastre era intitulada em inglês: Die Young, que significa Morrer Jovem! E lá se foram 231 jovens, recolhidos por Deus em meio a aquele vandalismo imoral. E podem morrer ainda outros dentre os que estão internados! Morreram, então, jovens! E não se diga que tudo isso é por acaso, que nada tem a ver, porque tem sim. Eles provocaram o acidente, se não de forma intencional, mas certamente de modo irracional e inconsequente.


5 – Excesso de bebidas e drogas que embotam a mente das pessoas e atrasam reações... Qualquer pessoa em sã consciência sabe que a bebida em excesso e as drogas, deturpam a mente e empanam os sentidos, e incitam a ignorar e afrontar o perigo. Noutro dia assisti a uma reportagem que mostrava o filme de um acidente quase igual, que ceifou muitas vidas, onde se via que os jovens estavam de tal forma, alucinados e zonzos por causa do ruído ensurdecedor da banda, que não reagiram imediatamente quando o teto do prédio começou a queimar. Eles achavam que isso fosse parte do “show”, e somente acordaram quando o fogo começou a cair sobre suas cabeças e já era tarde. Acredito que aqui não foi diferente, e um minuto apenas de inércia pode ter sido a causa da morte de uma centena.


Enfim, segundo as reportagens estão ainda 118 pessoas internadas em hospitais, isso sem contar aqueles que ainda poderão ter sequelas futuras e mesmo vir a óbito devido às causas da fumaça tóxica e a obstrução dos pulmões. Alguns dos que escaparam sofrerão pelo resto da vida! E ainda os que ficam neste estado de sofrimento devem servir de exemplo aos jovens do mundo inteiro, para que eles, antes de se enfiarem nestas gafieiras fedorentas, antros de prostituição e difusão das drogas, casas de imoralidade e de excessos, que antes verifiquem as condições físicas dos prédios, para que, pelo menos, nunca mais haja tantas mortes. Eles que exijam dos donos e promotores que cumpram todas as normas de segurança, e mais que elas. Isso se não se puder fechar todas elas, sem exceção, o que seria mil vezes melhor! De qualquer forma, jamais alguém encontrará Deus num local destes! Só morte!


Agora, deixo para meditação: imaginem a comoção que este acidente causou, não só na cidade e em nosso país, mas como repercutiu imediatamente, em todo mundo. Vejam que estas coisas não provêm de Deus, mas Ele permite como sinais e advertências, para os mil milhares de antros iguais – mesmo com Alvará e normas continuam antros de perdição e de pecados – mudem de vida e fechem as portas enquanto é tempo, porque virão outros. Tantas profecias há dizendo que acontecerão desastres mundiais! Será que tantos iguais já havidos no mundo nestas boates não servem de lição? Quem pensa em Deus não entra ali!


De fato, imaginem também, o mundo inteiro em situação igual. Imaginem a terra inteira a prantear seus mortos! Os fatos do final do ano passado parecem ter cumprido aquela passagem da Escritura que diz: eles não aceitaram o aviso e ficaram ainda piores. Como o “mundo não acabou”, agora todos “baixaram sua guarda”, na vã ilusão de que “tudo continua igual, como no tempo de nossos pais”, e que então “nada vai acontecer”, sem se dar conta de que também está escrito: “virá um dilúvio que levará a todos”, caso não aja conversões em massa, e orações em torrentes!


Infelizmente “os homens ficam piores a cada dia”. Infelizmente não está havendo, por parte da humanidade, uma atenção séria aos sinais. Infelizmente os pais já não conseguem mais evitar que seus filhos povoem estas casas de morte espiritual e física. Infelizmente os filhos já não obedecem aos pais e se atiram cegos neste perigo para suas almas. Infelizmente os que deveriam alertar para estes males se fazem guias cegos, cães mudos, “enquanto o povo se perde por falta de conhecimento”. Infelizmente os poderes públicos corrompidos e insensatos abrem espaço para que tais eventos tenham curso, sem avaliarem os riscos. Infelizmente o maldito lucro fala mais alto! Mesmo a custa de vidas humanas!


Noutra reportagem dos últimos dias consta que no Rio de Janeiro foi suspenso o “Carnaval com Cristo”, em atenção a aquela desgraça de Santa Maria. E a pergunta que me vem é esta: foi preciso acontecer uma desgraça física de tal proporção para frear outra de ordem espiritual, que poderia significar catástrofe maior? O simples fato de ligar o Santíssimo nome de Jesus, com a diabólica palavra “carnaval”, já é prova de um desatino. O que ali se deveria fazer isso sim é uma novena de adorações contínuas e reparações tendo em vista os dilúvios de pecados que serão cometidos naquela cidade, nos dias desta festa de satã. Como os líderes de nossa Igreja podem promover e abençoar tais eventos?


Enfim, muitos nos estão perguntando sobre o destino eterno de todos aqueles jovens, mas não temos nenhuma indicação. Mas por experiência nestes anos, embora muita gente esteja condenando a maioria ao inferno porque morreram sem se confessar, eu posso dizer com certeza de que a maioria deles já está com Deus. O Pai tem mil modos de salvar, e nem todos que morrem sem a confissão se perdem! Muitas mensagens nós já recebemos dizendo que Deus estaria recolhendo muitos jovens, antes que se percam. E nós que visitamos muitos cemitérios podemos constar esta realidade: há muitos jovens mortos, a maioria rapazes! Parece-nos que, nos últimos anos, morreram no Brasil mais jovens do que adultos, seja por acidentes seja por assassinatos, e em grande parte por colocarem sua vida em risco.


Então é confiar em Deus, porque há muitos pais e mães traumatizados e não é para menos. A realidade última – e isso eu posso afirmar com certeza – é que nenhum dos jovens que estava ali tinha a proteção do Céu. Nossa Senhora tem nos dito que nem ela, nem Deus entram em tais lugares. Ou seja: qualquer pessoa que entre numa discoteca, bailão funk, boate ou zona, motel ou qualquer antro de igual quilate, perde seus anjos na porta que ficam chorando, e recebe a guarda dos demônios, que dizem: sejam bem vindos! São eles que imperam nestas catedrais do inferno! E os que os promovem são seus agentes!


 É certo então que, entre os que morreram se houver algum responsável, ou que tenha programado tal crime, ou que sabia das deficiências do prédio e mesmo assim deixou que corresse a esbórnia, entre estes pode haver perdidos, mas dentre os jovens é mais difícil. De fato a maioria deles não tem formação, de certa forma não tinha noção do perigo, até porque não foi alertada pelos pais. Estes, então, serão responsabilizados por Deus pela vida de seus filhos.  Ai dos pais que não alertam suas crianças para estes males. Isso é, desde pequeninos!


Uma das mães em depoimento sobre a morte de seu filho disse que “ele adorava a KISS e usava uma camiseta com esta palavra”. Esta mãe, decididamente precisa saber que seu filho foi posto em risco exatamente por ela. Deveria ter instruído seu filho a não ira lá, e não adorar uma zona. Embora que seja tremendamente difícil hoje controlar a juventude rebelde, mas se todos os pais agissem com mais rigor, certamente haveria menos males. Se os pais agissem em conjunto contra estas casas, elas não existiriam, teriam de fechar as portas sem clientes. Mas infelizmente um deixa ir, então o outro tem que deixar também para não ser “careta”.


Ora, satanás é que vem esta de “careta”. De ultrapassado! Veja que um jovem que deu seu depoimento, disse que agora estava feliz porque seu pai o havia proibido de entrar na Kiss. Este é um exemplo de pai e um exemplo de filho. Mesmo que, certamente, a contragosto o jovem não foi, mas isso lhe deu a vida. Certamente ele cuidará doravante de não entrar mais em tais casas, onde reina o inferno, o fogo, os gritos, as alucinações, o frenesi diabólico, os pecados sem conta, o sexo desenfreado e a música aterradora do Rock, este “bate estacas do inferno”.


Um dos bombeiros deu depoimento dizendo que proibiu suas filhas de irem, porque impõe limites a elas e obedecem. Sei que obedecem contra a vontade - mas cumprem - porque as amigas foram e elas não! Acaso agora estão reclamando por não ter ido ou choram a morte das amigas que foram, porque seus pais não lhes impuseram limites? Não haveria ali muitos menores de idade, bebendo, o que é proibido por lei? Ninguém impõe limites a eles, nem os pais nem a polícia! Enfim, todos nós afrouxamos, e assim é que o mal avança!


Por último, São Pedro nos diz que o mundo atual está destinado ao fogo do dia do juízo, e casos assim provam de que o fogo começa a fazer justiça. Há também avisos para todas as casas, hospitais ou clínicas onde se promove o aborto. O fogo consumirá muitas destas casas, por combustão espontânea, queimando vivos os seus funcionários e promotores. O fogo queimará as casas legislativas que aprovam leis de morte, o fogo é o castigo dos que matam e atentam contra a vida humana, que só a Deus pertence! O fogo queimará vivos os legisladores que insistem em afrontar a Lei da Vida e do Eterno. O fogo consumirá os que lucram colocando em risco a vida dos filhos de Deus. No fim, podem ter certeza absoluta, quando a justiça cair sobre este mundo, todas, absolutamente todas estas casas afundarão nos abismos. A não ser que todos se convertam em tempo!


Neste momento em que continua o silêncio do Céu, certamente há lá também choro, pela vida de tantos filhos que estão em maus caminhos. O Pai, porém, continua agindo e quanto a nós deveremos estar preparados para qualquer momento. Eu me preocupo muito com as almas, estes tesouros infinitos, que tantos as colocam em risco. Isso me consome, porque vendo uma pessoa morrer pelo fogo ou sufocada por gases tóxicos, me apavoro em imaginar o que seja uma eternidade neste suplício, e sem poder reagir, ou morrer. Isso me dá um aperto no coração, e vontade de chorar! Mil vezes já, minha esposa e eu adentramos nos cemitérios rezando, e pedindo: que ninguém hoje se perca!


Por isso, neste momento de dor e de espera nos é pedido pelo Céu aguardar em oração, sabendo que o Pai conduzirá todas as coisas, sempre, para que haja o mínimo de perdas de suas almas preciosas. Quando Ele recolhe um jovem, destes que não obedece mais aos pais, que não ouve conselhos, nem atina com os perigos do mundo, o faz justamente porque, se eles seguissem estes caminhos, fatalmente se perderiam. Então, se poderia dizer que, os pais deveriam no fundo agradecer a Deus por ter permitido um mal passageiro, tendo em vista um ganho de valor infinito.


Que Deus console os corações das mães que agora estão com remorsos por não terem proibido ou lutado para os filhos não irem a estes antros. Que Ele dê forças para as mães que rezaram por seus filhos, que os alertaram, mesmo que tenham morrido! Para estas, certamente, será bem mais fácil controlar a dor e recomeçar a vida. Para as outras mães, será bem mais difícil, porque sempre haverá um verme corroendo a consciência, até porque sentem que Deus lhes pedirá contas da vida dos filhos. Em suma, eu não gostaria de estar no lugar de nenhuma delas!

           Ai do mundo, por causa de seus escândalos! Não temos outra coisa a fazer, a não ser rezar. Tudo está sob o controle do Grande Pai, que nos ama e quer nos salvar. Então, como está em uma das últimas mensagens não nos devemos preocupar com as dúvidas e sim com a certeza de que em breve chegará o dia de nossa libertação. Aí nunca mais haverá desastres deste tipo. (Aarão)     


Artigo Visto: 7278

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.144
Visitas Únicas Hoje: 287
Usuários Online: 75