recadosdoaarao



Artigos
Voltar




05/10/2012
Sobre as pedras



5/10/2012 23:41:19

Artigos - Sobre as pedras

       2121005 SOBRE AS PEDRAS

 Em outubro, sereis atacados... 



Sei que o Céu não deseja que nos defendamos de ataques, sejam quais forem e venham de onde vierem, mas colocar a verdade dos fatos para que todos possam entender melhor, não é errado, antes é um dever de obrigação. Agora que a ciência começa a comprovar os eventos de 11 de abril passado, mais uma vez se levantam vozes contra as datas, porque não querem aceitar que estávamos certos, pois tudo está acontecendo como Deus quer, no tempo Dele, e não como nós imaginamos. Por isso vou ainda transcrever algumas perguntas que fiz sobre estes assuntos, para que todos entendam que, se houvesse algum erro – e não existe – ele não seria meu. O leitor entenderá!


Eis as mensagens. Em 11 de abril de 2011 quando rezávamos num Cemitério da Rua São Pedro, em Guabiruba-SC, São Miguel nos deixou esta enigmática frase: Daqui a 365 dias, rolará a primeira pedra, mas não será letal, porém causará mudanças e medo! Muito medo! Preparai-vos. Amém! “São Miguel!” Ou seja: não dá para entender claramente o que aconteceria nesta data!


Em um cenáculo de algum mês anterior ao evento, já em 2012 fiz esta pergunta para Nossa Senhora através do Cláudio: A mensagem de São Miguel de dia 11 de abril 2011, fala sobre uma pedra que rolará. Muitas pessoas aguardam este evento para tomarem posição, então preciso saber se será alguma lasca de pedra que baterá na terra, ou apenas algum asteroide que passará perto?


Eis a resposta: “Alguma lasca que baterá na terra”.


Assim, foi baseado nestas mensagens e nestas respostas que escrevi os textos sobre o assunto. Mas como havia sido profetizado por Jesus, que em 1000 dias seríamos atacados, dia que bateu na data de 25 de maio de 2012, aconteceu que recebemos muitas críticas de que nada havia acontecido dia 11 de abril. Mas eu não inventei que seria uma lasca de pedra que bateria na terra, pois tinha o respaldo do céu. Se não aconteceu como as pessoas justiceiras queriam que posso eu fazer? Eu posso ter errado sim, mas imaginando que os ataques viriam do anticristo, jamais de onde vieram.


Entretanto, logo recebemos a resposta de que “a ciência descobriria” o que aconteceu naquele dia, e eis que apenas agora surgem as primeiras reportagens mostrando que, efetivamente, no dia 11 de abril de 2012 aconteceu algo JAMAIS visto desde que o homem monitora terremotos. Eles estão pasmos porque nem tudo está ainda explicado. Numa das reportagens que seguem abaixo, o articulista diz que se isso tivesse acontecido 40 anos atrás poderia levar décadas até que chegassem a uma conclusão. Mas mesmo hoje com tantos aparelhos e satélites, fica difícil encontrar explicação. Se foi dito que a ciência descobriria, tínhamos de ter paciência e esperar seu estudo, que, como viram, demora.


E acredito pessoalmente que nem tudo está explicado. Haverá ainda novas revelações, e já temos pessoas pesquisando. Não está esclarecido, porque, se comparado o estrago, no fundo do Oceano, com aquele do tsunami de 2004 na mesma região, em tese este teria que provocar uma onda no mínimo cinco vezes maior, mas isso não ocorreu porque estava dito: não será letal! Ou seja, não provocará estragos, nem mortes. Absurdo pensar que algo daquela magnitude tenha elevado as ondas a não mais que 30 centímetros do normal para aquele dia. Mesmo assim, olhem o pânico que causou em todo mundo, especialmente na região! Acaso não se cumpriu tudo? Acaso não está tudo explicado? Para quem deseja entender, SIM, mas para quem não quer entender não adianta explicação alguma. Acaso os que não entendem isso, podem PROVAR que não aconteceu alguma queda de lasca maior naquela região? Se não podem provar, é por fruto de teimosia aberrante que insistem, pois aqui se inverte o ônus da prova. Eu afirmei baseado na mensagem do Céu, eles afirmam que NÃO, baseados em que?


Assim, se a mensagem está correta, falta explicar sobre a lasca de pedra que caiu, porque naquele dia foram mais de 300, como já mostramos em outros artigos. Em primeiro lugar acredito que a NASA esconde estes dados, e são apenas pesquisadores autônomos que estão tentando descobrir a verdade. Sei que há uma resposta, dada a outra pessoa do Movimento, que afirma que realmente caiu uma pedra no mar, mas não estou autorizado a dizer quem recebeu esta notícia. Desta forma, humanamente, fazendo uso da razão apenas, por que não devemos entender que houve aqui uma tremenda demonstração do poder de Deus, justamente para calar os cientistas? E os incrédulos?


Pergunto: está errado imaginar, sugerir, ou entender que esta “lasca de pedra” que caiu, foi justamente parte desta proteção divina, ou seja: ela anulou no Oceano o efeito da onda, que deveria varrer todos os continentes? Os cientistas estão embasbacados ainda agora com tudo isso, e se eles não entendem, quem nos garante que não foi por direta intervenção divina que o desastre foi evitado? Ou seja: haveria um tremendo dilúvio em todo o planeta, se algum fator extra não tivesse acontecido, e freado as ondas. Ou alguém duvida que Deus possa fazer isso? Alguma outra explicação?


Mas uns meses atrás o Cláudio nos disse que em outubro seríamos novamente atacados. E mais uma vez se cumpre a palavra dele, quando voltam a nos atacar duramente, enfurecidos talvez porque tudo está acontecendo como anunciado, apenas que o Pai tem encurtado os tempos, comprimindo estes efeitos para um curto tempo. Mas volto a dizer que nada tenho a temer porque confio que tudo está acontecendo conforme divulgamos no folder, nada mais que um resumo dos livros anteriores.


Volto a explicar, mais uma vez, como as coisas funcionam aqui. Quando eu tenho alguma dúvida maior, quando algo me pode colocar em risco de errar, eu simplesmente escrevo ao Cláudio, e sempre apenas nos cenáculos, quando ele responde em êxtase, portanto, sem possibilidade de errar. Digo que não escrevo nada sobre quando ele me responde as coisas diretamente, sem consultar ao Céu, quando se trata de matéria grave. Procuro ter o maior cuidado, entretanto o que verifico é que na maioria dos casos, as pessoas não leem com atenção, passam por cima das palavras sem entender, e então atacam, porque não bateu de acordo com sua ideia, nem lhes caiu a pedra na cabeça.


Assim, em 21 de agosto passado fiz esta pergunta: Mãezinha, o Céu sabe da minha dificuldade em bem informar as pessoas. Sabe que eu acredito e que não podemos errar. Diante das datas que foram divulgadas, eu preciso saber se realmente estamos agora vivendo os sete meses citados na mensagem sobre a grande tribulação, e se teremos ainda neste ano a guerra, a saída do Papa, para tudo culminar nos diz XXX fixados para o Juízo Final. Se tudo isso pelo menos começar neste ano, já acalma muito meu coração. Teu filho....


Agora devo afirmar que noutra pergunta que fiz, sobre estas datas que faltam, especialmente sobre o Juízo Final, a resposta foi de que seria INEXORÁVEL, ou seja, que não haveria mudança nas datas, até porque em Apocalipse 10 está citado que, quando isso fosse revelado, não haveria mais mudanças. Mas eis a resposta que recebi, da pergunta acima: Filhinho, nada mudou, e está certo como dizes. Tudo acontecerá como cascatas violentas, tsunamis. Amém? Não tenha receio! Eu te protejo. Te abençoo! Maria Mãe do Universo!


Ou seja, se eu tenho estas respostas, se confio no Cláudio, e confio não somente por ele em si, mas por causa dos milhares de pessoas que rezam neste Movimento, como posso escrever diferente, se serviria apenas para agradar duas ou três pessoas e enganar milhares? Já disse muitas vezes: eu teria de mentir, se dissesse que não acredito! Simplesmente não posso agradar a todos. Minha consciência não me acusa de nada, e já disse isso ao meu confessor. Eu calculei todas as datas baseado apenas nas mensagens, coisa que qualquer um que sabe contar nos dedos é capaz de fazer.


Outra coisa quem muitos não compreendem é que o Cláudio é proibido de duas coisas: 1 – de comentar sobre suas mensagens; 2 – como um dos 72 ele é proibido de falar sobre o fim dos tempos. Assim, algumas pessoas foram falar com ele e quando perguntaram sobre as datas ele falou que “não tinha divulgado nenhuma data”. Mas o que ele quis dizer é que a pessoa escolhida para divulga-las depois de fazer os cálculos baseados nas mensagens dele, seria eu, porque Jesus lhe disse: o Arnaldo faz as contas! Isso fez muitos acharem que eu havia inventado as datas da minha cabeça. Embora que sim, a mensagem sobre os anticristos fale claramente: em 15 de fevereiro de 2012 o anticristo tomará o poder. Ou seja: as nove datas que temos, foram todas calculadas em cima das mensagens ao Cláudio. Esta conta eu já fiz, está em outra mensagem, e não vou repetir. Não as inventei, nem errei na conta!


Agora vou explicar sobre o folder. Nós estávamos chegando ao tempo anunciado para o anticristo, e tendo divulgado durante todos estes anos milhares de livros, percebíamos que muitos não leram porque são grossos, leva muito tempo e coisas assim. Então, de duas pessoas diferentes, sem uma ter contato com a outra recebi a sugestão de fazermos um resumo dos livros, em um folheto sucinto, que causasse impacto, e levasse muitos a acordarem.


Como sempre a primeira coisa que fiz, foi colocar junto ao Cláudio em oração, para saber se nós deveríamos agir desta forma. A resposta que recebi foi: SIM! E a partir dela, escrevi um resumo do que já está escrito nos livros Mateus, A caminho do fim, Oráculos do fim, Milagre do Fim e Ele vem, onde já constavam as datas das profecias. Ou seja: tudo já estava nos livros, e ninguém se revoltou! Feito isso, encaminhei ao Cláudio, para que deixasse em oração, alertando que era difícil, pesado, e poderia causar grande comoção. Sugeri então que, se aprovado fosse, nós rodássemos 200 mil folhetos.


E a resposta foi SIM, novamente, e SIM para 200 mil folders. Ou seja, tínhamos já três indicações de SIM, portanto, aprovação do que estávamos a divulgar. Esperamos ainda 15 dias até que tudo estava correto e bem entendido. Acontece que a primeira edição, esgotou-se em apenas uma semana. E então voltei ao Cláudio, dizendo que tinha se esgotado e perguntei o que ele achava de mais 500 mil folhetos. A resposta da Mãezinha foi novamente: Sim, mais 500 mil!


No tempo desta divulgação, começaram a surgir os primeiros tititi, e então pensei que era hora de parar e darmos um tempo para ver os resultados. Neste meio tempo Ela nos garantiu de que nenhuma pessoa morreria de infarto por causa do folder, que ninguém seria fisicamente prejudicado pelo conteúdo dele, mesmo assim, pessoalmente eu tinha decidido parar. Mas para minha surpresa, a resposta foi: mais 200 mil! Ou seja, foram cinco a confirmações sobre a matéria do folder, feitas pelo Céu, o que me deixa absolutamente tranquilo. Ademais, Ela mesma disse que o folder trouxe para a conversão e de volta para a Igreja, mais de 100 mil pessoas, tenho aqui a reposta. Que mais querem?


Mais o que isso, tanto no Cenáculo do Rio de Janeiro, quanto em outro na Capelinha, o próprio Cláudio tomou o folder, e avisou: vai acontecer tudo como está aqui neste folheto! Isso está gravado nas mensagens da Rádio Auxiliadora. A própria Norma fez a mesma coisa em outro cenáculo. Mais do que isso, outra pessoa gostaria de escrever algo contestando o folder em alguns itens, mas a resposta que ele recebeu da Mãezinha foi: estás proibido de mexer no folder!


E agora pergunto ao leitor: se estivesse em meu lugar, o que faria diante dos novos ataques? Calar-se-ia sem revidar? É o que vamos fazer! Se eu escrevo estes detalhes é exatamente para que todos os leitores possam entender melhor as coisas, e da grande dificuldade que temos em ir apontando os caminhos e discernido as profecias, para que todos tenham certeza de que estamos vivendo o fim dos tempos e assim tenham argumentos para bem informar e evangelizar.


A que servem os ataques anunciados para o outubro e que voltaram a acontecer? Servem apenas a satanás, ele é o autor da divisão! Os filhos de Deus se tratam como irmãos e discutem suas diferentes opiniões com calma, sem ofensas nem agravos, ou silenciam se não entendem. E mesmo assim, jamais vão à imprensa em ataques! Se Deus resolveu ir adiante de Setembro, empurrando os acontecimentos previstos no folder para “por volta de setembro” – ou seja, pode ir adiante – mas se cumprem os eventos anunciados naqueles itens, quem poderá dizer que nada aconteceu? É por isso que apenas rezo pelos que nos atacam, e agradeço a Deus que isso aconteça, porque aqui está a maior prova mais clara de que estamos incomodando o diabo.


E assim, tal como a ciência está agora a explicar os eventos de 11 de abril passdo, também todos os outros eventos terão explicação, até porque as mensagens que falam sobre os ataques que iríamos receber em maio e em outubro se verificaram. Mais uma prova de que estamos certos e vamos então continuar, com aqueles que permanecerem. De fato, os que rezam permanecerão! Os fracos na fé irão preferir outro caminho. Felizmente, tenho certeza de que no final estaremos todos juntos!


Como me escreveu ainda há pouco a valente Anna, do alto dos seus 95 anos, “o diabo não joga pedras em árvore sem frutos”. E como não pode fazer isso diretamente, usa dos que se entregam ao seu serviço. E como fugimos um pouco do assunto principal, voltamos a ele. As pedras de 11 de abril!



AGORA, COM A PALAVRA A CIÊNCIA SOBRE 11 DE ABRIL:


http://lumepa.blogspot.com.br/2012/09/o-maior-terremoto-de-2012-provocou.html



 O maior terremoto de 2012, ocorrido no dia 11 de abril, no Oceano Índico, na porção sudeste da Ásia, causou poucos danos materiais, mas provocou tremores ao redor do mundo por pelo menos uma semana. A conclusão consta em uma análise feita por cientistas do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) em parceria com a Universidade da Califórnia, em Berkeley, nos EUA.


O abalo sísmico, de magnitude 8,6 na escala Richter, provocou tremores na África, na Europa, nos EUA, no México, na Oceania e até na América do Sul, aponta o estudo. Trata-se de um dos dez mais longos dos últimos cem anos e foi um terremoto incomum, dizem os pesquisadores.


O mais curioso, no entanto, foi descobrir que algumas áreas suscetíveis a tremores não foram atingidas rapidamente pelas ondas sísmicas, mas registraram abalos até seis ou sete dias depois, decorrentes do primeiro tremor.


O estudo foi publicado na quarta-feira (26 de setembro de 2012) no site da revista "Nature", junto com outras duas pesquisas sobre o tremor.


A descoberta serve de alerta para governos e populações que vivem em regiões sensíveis a terremotos pelo mundo, apontam os sismólogos. Para eles, mesmo que um enorme terremoto ocorra do outro lado do planeta, é possível, apesar de raro, que seus efeitos persistam por dias, diferentemente do que se pensava anteriormente.


Preocupação
Roland Burgmann, co-autor da pesquisa e professor da Universidade da Califórnia, aponta que "até agora" os cientistas acreditavam não ser necessário se preocupar com um tremor ocorrido em um local distante. "Este novo estudo mostra que, mesmo [um grande terremoto] sendo um fenômeno muito raro, que pode ocorrer com décadas de intervalo, existe um risco real" de que o abalo sísmico persista.


Os cientistas analisaram outros terremotos, como o ocorrido em 2004 na região da ilha de Sumatra, na Indonésia, com 9,2 graus de magnitude, e um registrado no Japão em 2011, em que milhares de pessoas morreram. Ao contrário do tremor deste ano, o reflexo destes abalos na atividade sísmica global foi bem pequeno.


Isto acontece porque o terremoto registrado neste ano gerou ondas sísmicas que se propagaram rapidamente e logo abaixo da superfície, aponta o estudo. Os efeitos de um tremor deste podem ser devastadores se ocorrerem em uma área urbana, na avaliação dos cientistas.


Em um dos dois estudos também publicados pela "Nature" nesta quarta, cientistas franceses da Université Montpellier II sugerem que o terremoto deste ano, junto com outro tremor na mesma região, de magnitude 8,2, podem significar o último passo na formação de uma nova "borda" de placas tectônicas na região, próximo à ilha de Sumatra, na Ásia.


 



Bizarro 2012: terremoto e o nascimento sinais da mais recente placa tectônica.http://www.csmonitor.com/Science/2012/0927/Bizarre-2012-earthquake-signals-birth-of-world-s-newest-tectonic-plate



Traduzida pelo Google:
             Depois de milhões de anos mais terramotos semelhantes, as rupturas começará a favorecer um percurso particular, dando origem a uma fronteira de placas novas, e separando placa existente hoje em dois. Na tarde de 11 de abril de 2012, um dos terremotos mais violentos já registrados - e agora revelou estar entre o mais estranho - atingiu, no Oceano Índico, ao largo da costa de Sumatra. É uma região muito familiar com a catástrofe geológica.


Oito anos antes, em dezembro de 2004, o terceiro maior terremoto já registrado tinha rasgado por uma região próxima do fundo do oceano. A magnitude 9,1 terremoto e do tsunami monstruoso que logo em seguida matou mais de 227.000 pessoas em 14 países, assim, quando um terremoto de magnitude 8,7, (alguns colocam a magnitude de 8,6) sacudiu a ilha indonésia naquela tarde de quarta-feira no início deste ano, muitos esperavam o pior. No entanto, nenhuma onda monstro apareceu. Uma onda veio em terra, mas foi um tsunami em miniatura, apenas a 12 polegadas (31 centímetros) de altura.
         Você é cientificamente alfabetizado?
Faça o nosso teste.
          Ao todo, o terremoto causou muito poucos danos - mas apenas cinco magnitudes maiores terremotos já foram registradas.
Então, qual foi o problema?
[Vídeo:? Significa 'Magnitude' que terremoto]
         Nova pesquisa publicada hoje (26 de setembro) na revista Nature investiga os detalhes íntimos do terremoto, junto com os poderosos, terremoto de magnitude 8,2 que seguiu-duas horas depois.
Os novos estudos adicionar a um corpo existente de pesquisa que mostra que este foi um evento extraordinário - um dos terremotos mais surpreendentes já registradas - e que oferece um instantâneo de algo improvável entre milhões de processos geológicos de anos de trabalho.
          Voltemos atrás...
          Os dados capturados por uma rede global de sismógrafos em 11 de abril revelou quase imediatamente que este tremor foi um terremoto transcorrente - o tipo que corre ao longo da falha de San Andreas.
Transcorrente sismos ocorrem quando dois lados de uma falha de sacudir horizontalmente, deslocando lateralmente o chão. Uma vez que esses terremotos não empurrar para cima o fundo do oceano - um movimento necessário para a geração de tsunami - nenhuma onda mortal apareceu.
[Abril 2012 Quake Sumatra (Infográfico
)]
          Tsunamis são tipicamente a obra devastadora de terremotos conhecidos como terremotos de subducção.
Eles são os terremotos mais poderosos do planeta, e que ocorrem nos limites das placas, onde uma placa tectônica é de moagem inexoravelmente debaixo de outra. Quando a placa de fundo, de repente muda bruscamente mais profunda, uma quantidade colossal de energia é liberada, desencadeando os tipos de terremotos e tsunamis que atingiram calamitosos do Oceano Índico em 2004, e da costa do Japão, em março de 2011.
[7 Craziest Maneiras Terremoto no Japão afetou Terra]
          Ele rapidamente se tornou evidente que o 11 abril terremoto foi o mais forte terremoto transcorrente já registrado.
O que era estranho.
          Não só foi o terremoto de poder sem paralelo, que bateu no meio de uma placa tectônica, não a um limite de placa, como a falha de San Andreas.
"Então, já tem dois atributos incomuns", disse Thorne Lay, professor de ciências da Terra e planetário da Universidade da Califórnia, em Santa Cruz, e um dos autores de um dos artigos publicados hoje.
          Lay e sua equipe começaram a construir uma conta tintim por tintim de como o terremoto progrediu, e o que encontraram adicionado a mística do terremoto.
Este terremoto foi capaz de fazer curvas.
          "É totalmente incomum," Lay OurAmazingPlanet disse.
Acontece que o terremoto começou em uma falha, listras ao longo de mais de um quilômetro por segundo, e, quando chegou a uma falha de interseção, que rompeu que um também.
Em todos, ele rompeu quatro faltas diferentes ao longo de 150 segundos, liberando uma quantidade de energia equivalente a 8,0 graus de magnitude cerca de quatro terremotos.
           Lay disse que, normalmente, quando os terremotos se espalhou para falhas de conexão, os rasgos de ruptura ao longo das falhas que ramo de distância da falha inicial como os ramos de um rio.
Estes terremotos corria em um padrão de grade, como, fazer curvas de 90 graus ao longo de falhas que se assemelham a uma rede.
          "Aqui, eles realmente parecem ir ao longo de falhas perpendiculares, e não vimos nada parecido com um grande terremoto", disse ele.No entanto, disse ele, o padrão de ruptura estranho reflecte as circunstâncias estranhas geológicos em jogo no bairro onde o terremoto atingiu.
A 11 abril terremoto ocorreu em uma região que está dando à luz a nova placa tectônica da Terra.
           Dores de parto
           O terremoto atingiu no meio da placa Indo-australiana, uma placa que está sendo dilacerado.
E, de fato, é este processo que ajudou a desencadear este terremoto surpreendentemente poderoso.
De certa forma, a área onde ele bateu foi preparado para um grande terremoto - os cientistas só não tinha idéia de como importante como um terremoto poderia ser.
          "É uma zona de pré-existente de fraqueza", disse Matthias Delescluse, geofísico marinho da Ecole Normale Supérieure de Paris e autor de outro artigo da Nature sobre o sismo publicado hoje.
          As falhas que o terremoto rompeu são, essencialmente, os ossos de uma costura antiga vulcânica que uma vez que serpenteavam pelo chão do oceano, dando origem a uma nova crosta.
O sistema ficou em silêncio 45 milhões de anos, mas as fraturas que criou na placa tectônica ainda estão lá.
           E esta placa tectônica especial está passando por algum estresse maior, Delescluse disse OurAmazingPlanet.
"Eu gosto de representá-lo com a analogia sidecar", disse ele. Pense no Australiaregion da placa como uma moto, e na região da Índia como um sidecar. Ambos são hurtling norte em um grampo rápido - por uma placa tectônica pelo menos - em cerca de 2 polegadas (5 cm) por ano. "Agora imagine o sidecar - não a moto - é executado em uma parede", Delescluse disse.
"O sidecar iria comprimir, e a moto, dependendo da violência do choque, finalmente separar do side-car".
           Essa parede que nossa Índia sidecar é bater é a placa da Eurásia.
A colisão colossal produziu alguns efeitos colaterais impressionantes: o Himalaia, as montanhas mais altas da Terra.
A Austrália é capaz de continuar a sua evolução em grande parte sem restrições, porque a parte da placa é o mergulho sob outra placa tectônica - um processo que produz a espécie de terremoto que atingiu em 2004.
           A evidência sugere que a placa Indo-australiana começou a ser rasgado entre 8 milhões e 10 milhões de anos atrás.
O terremoto de 2012 é apenas um dos muitos que provavelmente rasgado ao longo da mesma região desde o início deste processo.
           Depois de milhões de anos mais terramotos semelhantes, as rupturas começará a favorecer um percurso particular, dando origem a uma fronteira de placas novas, e separando placa existente hoje em dois.
          Delescluse disse que o terremoto singular medido em 2012 oferece um vislumbre deste processo em detalhes sem precedentes. "Este evento é realmente ilustrando o que aconteceu no passado e vai acontecer no futuro", disse ele.
          Porque as placas continentais são construídos de forma diferente do que as placas oceânicas, que são muito mais frágeis, é improvável que tal um terremoto transcorrente colossal poderia bater em terra, Delescluse disse.
          Evento raro?
         Um terceiro artigo publicado hoje mostra que a 11 de abril terremoto provavelmente provocado terremotos ao redor do mundo por um curto período de tempo depois. Juntos, os papéis oferecem uma visão sem precedentes na configuração geológica para o terremoto, como ela se desenrolou segundo a segundo, e suas consequências.
         "O fato de que dentro de seis meses, ter entendido isso muito - que é realmente muito impressionante", disse Hiroo Kanamori, professor emérito da Caltech, e uma figura reverenciada entre os geofísicos.
Ele não estava envolvido na pesquisa.
         Kanamori, que estudou grandes terremotos ao longo de décadas, disse que grandes melhorias tanto na qualidade e quantidade de instrumentos, e de metodologia, permitiu que a ciência a dar passos sem precedentes para frente. "Se isso tivesse acontecido há 40 anos, teria levado alguns anos para entender o que era", disse ele OurAmazingPlanet.
         E embora ele disse que o evento certamente foi surpreendente, ele observou que é apenas surpreendente na perspectiva de uma vida humana - "não na escala de tempo geológico", disse ele.
         Lay ecoou perspectiva de Kanamori de longo prazo.
        "Quando você está lidando com um pr
ocesso que pode ser tomada de milhões de anos, estamos recebendo uma janela muito curto de observação de que para fazer generalizações sobre o passado", disse ele.
"Os astrônomos podem procurar mais longe, e eles podem ver mais longe no tempo - nós vemos o que vemos hoje", disse ele. E a terra pode ter mais surpresas geológicas na loja, disse ele.



(fim)



Que Deus abençoe a todos! Os que continuam fiéis e os que partem! E termino com as palavras do livro de Jó, leitura de hoje: Que te posso responder? Porei minha mão sobre a boca.  Falei uma vez, não replicarei; uma segunda vez, mas não falarei mais”.  (Aarão)




Artigo Visto: 4293

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.691
Visitas Únicas Hoje: 265
Usuários Online: 62