recadosdoaarao



Evangelho
Voltar




27/12/2010
Homilia de Natal


Evangelho - Homilia de Natal
27/12/2010 09:22:38

Evangelho - Homilia de Natal


 
Solenidade do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo
Missa do Dia- Natal do Senhor
“96º Semana no Exílio”
Ano “A”
 
"Natal
 
                                                                                              Is 52, 7-10
                                                                                              Sl 97
                                                                                              Hb 1, 1-6
                                                                                              Jo 1, 1-18
 
 
 
Sábado, 25 de Dezembro de 2010.
 
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para Sempre seja louvado e nossa Mãe Maria Santíssima. Salve!
 
Meus amados! Hoje temos a alegria de celebrarmos o Santo Natal do Senhor... E nos alegramos com a Luz do Alto que vem habitar no meio de nós! A Sagrada Liturgia Católica, neste tempo Solene, celebra três Santas Missas em honra e glória ao Natal do Senhor: A Santa Missa das Vésperas, a de ontem à noite, conhecida também como Missa do Galo; a Santa Missa da Aurora, bem cedinho, que não celebramos; e a Santa Missa do Dia, essa que temos a graça de participar... Os nossos corações se alegram como nos diz o Profeta, pois foi nos dada a Vida, Deus mesmo quis vir fazer morada aqui, no meio de nós! Ele veio restituir a amizade que havíamos perdido, com o pecado de Adão, o pecado original, e com o nosso pecado, mal">pecado atual, agora apagado pelo nosso Redentor... “Alegrai-vos, e louvai à uma, desertos de Jerusalém. O Senhor fez ver o seu santo braço aos olhos de todas as nações, e todos os confins da terra verão o Salvador que o nosso Deus nos há de enviar” (Is 52, 9-10). Sim, o Verbo Eterno de Deus, Sua Palavra, aquela que no Livro dos Gêneses criou tudo, segundo a Vontade do Altíssimo, hoje se faz carne... Mesmo rejeitado por tantos corações Deus rompe os Céus e vem fazer morada na nossa fraqueza, e a glória de Deus é manifestada aos homens. Pois a plenitude do Seu Amor nos foi revelado no Deus Menino, o Verbo de Deus que também é Deus! Pois este é “o resplendor da Sua glória e a figura da sua substância, sustentando tudo com a sua poderosa palavra” (Hb 1, 3). Glória que faz rejubilar os nossos corações, pois Deus quis através do Seu Filho, visitar o Seu povo e Salvar... “E (para isso) O Verbo se fez carne e habitou entre nós...” (Jo 1, 14).
 
Meus amados! Hoje muitos preferiram ir à praia, dormir até mais tarde ou procurar outros divertimentos, mas nós preferimos glorificar a Deus, ao participarmos dos Santos Mistérios. Pois o Verbo de Deus foi manifestado aos homens, mas muitos O rejeitaram; a Luz quis dissipar as trevas, mas muitos não acolheram a Luz, que nasceu na noite fria, numa Manjedoura em Belém! Nós também tantas vezes rejeitamos a Luz, quando em nossos corações alimentamos o pecado do egoísmo, do orgulho, da falta de perdão, da indiferença... Indiferença, eis um grande pecado! Tantas vezes passamos diante de Jesus, dos nossos irmãos, como se estivéssemos passando diante de um poste!... Como ofendemos o Coração do Senhor, com a nossa indiferença! “Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos os que o receberam, deu poder de se tornarem filhos de Deus, aqueles que crêem no seu nome.” (Jo 1, 10-12). Sim, somos chamados a dobrarmos nossos corações diante da Sua Santa Presença, manifestada no meio de nós, presente em nossos Sacrários, no silêncio e na solidão! Presença perene que Alimenta nossa fraqueza, e nos comunica a Vida da Graça, Vida Divina, que havíamos perdido com o pecado dos nossos pais - Adão! Também com Sua Presença Ele vem nos curar do pecado atual, o nosso pecado, das trevas que tantas vezes cultivamos em nossos corações, quando escolhemos outros caminhos, que não é o da fidelidade a Deus e a Sua Santa Palavra. Por isso Deus mesmo veio até nós, enviando Seu Próprio Filho, não um anjo, como nos diz São Paulo aos Hebreus. Pois Ele poderia ter nos enviado um anjo, São Miguel, por exemplo, o Valente Guerreiro de Deus, criatura perfeita de Deus, embora muito distante d’Ele em Grandeza e Glória, claro!... Mas Ele na Sua Sabedoria Eterna quis Ele mesmo – o Emanuel – assumir a natureza humana!... “Porque a qual dos anjos disse (Deus) jamais: Tu és meu filho, eu te gerei hoje? E outra vez: Eu serei para ele Pai, e ele será para mim Filho? E novamente, quando introduziu o Seu Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem” (Hb 1, 5-6).    
 
Somos chamados pela nossa vocação batismal a darmos testemunho da nossa fé, com as nossas vidas, com as nossas palavras, com a firmeza da fé Católica que professamos, pois acreditamos, nesses Santos Mistérios!... Acreditamos na Redenção que o Filho de Deus veio nos trazer, Nascendo numa Manjedoura, morrendo no Altar da Cruz e permanecendo conosc
o, com Sua Presença Real, na Santíssima Eucaristia. Pois Esse grande Mistério não é um símbolo, não significa, mas é Ele Mesmo, vivo e ativo, como Ele nos diz, com Suas Palavras: Isto é o Meu Corpo; Isto é o Meu Sangue... É Deus mesmo, que deseja ser acolhido em nossos corações, para nos curar; e Ele quer ser Adorado por nós, como O é pelos Seus anjos, como diz São Paulo: “E novamente, quando introduziu o Seu Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem” (Hb 1, 6).  Se os anjos, que são criaturas perfeitas, puros espíritos, Adoram-No, quanto mais nós, pobres mortais, fracos, não devemos Adorá-Lo? Deus quis nos redimir e nos elevar a dignidade de filhos, restaurando nossos corações da culpa original e nos comunicando a Vida Eterna! Não nos iludamos com as trevas que nos rodeiam, com a morte que vem bater a nossa porta, pelo crime do aborto, praticados por tantas mães, muitas vezes estimulados pelos seus esposos... Matam seus filhos, arrancam a vida criada e gerada por Deus, neste sofrimento horrível, indescritível, que é o assassinato das crianças inocentes!... Morte também pela droga, promiscuidade, violência e tantos outros males, defendidos obstinadamente pelos governos, pelas nações... Vergonha! Bandeira hasteada pelas malditas Nações Socialistas que aprovam essas leis, e matam a vida humana, que é Dom de Deus! “Que formoso são sobre os montes os pés do que anuncia e prega a paz, do que anuncia o bem, do prega a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus está para reinar!” (Is 52, 7).
 
Meus filhos! Abramos nossos corações para receber a Luz, Jesus Mesmo; abraçando com fidelidade Sua Santa Palavra, seguindo Seus Mandamentos e Amando de todo o nosso coração a Deus, a Sua Santa Igreja, a Sagrada e Santíssima Eucaristia, a Santíssima Virgem Maria, Seu Santo Rosário e a cada irmão que Deus nos confiou. Pois eles são também a Sua imagem, sim, todos nós somos Templos de Deus, com nos diz São Paulo: “Somos templos do Espírito Santo...” Acolhamos, com fé, esses Santos Mistérios e nos unamos a Virgem Santíssima, no Presépio, em Belém, para Adorar Jesus, pois Ela nos ensina com o Seu Coração de Mãe a verdadeiramente Adorarmos Seu Filho, e O servirmos com todo o nosso coração!... Também nos ensina amar cada um dos irmãos que Deus nos confiou! Ajuda-nos, Mãezinha, a vivermos a verdadeira alegria do Santo Natal, não a alegria que o mundo nos oferece, que é falsa e passageira, mas a verdadeira alegria que permanece – a Palavra Eterna de Deus em nossos corações! Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Para Sempre seja louvado e nossa Mãe Maria Santíssima. Salve!
 
 
“Eu sou o Verbo, o Alfa e o Omega. Eu sou o Elixir de Vida, a Fonte de Amor e tudo têm origem em Mim. Eu vim à terra, em carne, para vos resgatar”
 
A Verdadeira Vida em Deus, Encontros com Jesus, pg. 132.
 
 
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é Convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
 
Pela interseção da Bem-Aventurada e Sempre Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, do Seu Castíssimo Esposo, São José, e São Miguel Arc’Anjo nosso protetor...
               
Abençoe-vos, Deus, Todo Poderoso,
 
;
Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Padre Tarciso Alves Maia Júnior


Artigo Visto: 1480

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.473
Visitas Únicas Hoje: 238
Usuários Online: 51