Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
21/04/2017
Bento XVI: forte aos 90 anos
Forte, lúcido e saudável, embora idoso, por que o tiraram?
 

Alguns leitores poderão ficar chocados com o texto que segue, mas para mim leio com grande alegria. Aos 90 anos Sua Santidade o Papa Bento XVI, celebra seu aniversário tomando uma cervejinha com os amigos. Há uma mensagem antiga ao Movimento Salvai Amas que diz: "a força que os homens lhe negaram virá do Espírito Santo". E este vigor se mostra agora. Seu irmão tem 93 anos, e também está na turma da cervejinha. Então por qual motivo o nosso ainda PAPA não poderá alcançar a mesma idade e até mais? E quem disse que ele não poderá resistir, ainda, a uma longa viagem em fuga pelo mundo? Quem disse que ele não pode ainda realizar algo pela Santa Igreja?

O que me leva a colocar esta matéria no ar, entretanto, não é para mostrar o texto abaixo, mas sim para fazer uma pergunta, que não quer calar: se eles está saudável, lúcido, anda normalmente, por qual motivo o tiraram? Isso mostra claramente que houve um verdadeiro atentando contra ele, e isso não ficará sem resposta da parte da divina Justiça. Certas mensagens atuais, somadas as antigas e bíblicas, nos apontam para a iminência da intervenção divina. Não creio que, embora a boa saúde de Bento XVI, que isso demore muito tempo. A falsa igreja não perde por esperar, sues dias estão pesados, contados e medidos... e ela será achada em falta (Mane, Tequel, Parsim)... (Aarão)

Papa Bento XVI celebra seu aniversário tomando cerveja com seu irmão

17/04/2017  

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2017/04/aptopix-vatican-bened-fran-1--700x438.jpg

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2017/04/aptopix-vatican-bened-fran.jpg

                      Observatório Romano

por Editor ChurchPOP

O Papa Bento XVI completou no último domingo dia 16, 90 anos de idade, e celebrou seu aniversário tomando cerveja com seu irmão, o Monsenhor Georg Ratzinger, de 93 anos, e uma delegação da Bávaria, região da Alemanha.

Sentado entre o irmão Georg Ratzinger e o ministro-presidente da Baviera, Horst Seehofer, e com o ex-secretário pessoal Georg Gänswein de pé atrás dele, Bento XVI brinda com uma caneca de cerveja alemã.

----------------

A bênção da cerveja existe! Não é brincadeira!

  05/01/2017

Sabia que a Santa Igreja tem um rito especial para abençoar a cerveja? Pois é, a bênção da cerveja existe e é muito antiga! Ela foi publicada no RITUALE ROMANUM no ano de 1614 pelo Papa Paulo V.

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2017/01/ratzinger-cerveza-700x438-1-700x438.jpg

O capítulo VIII desse livro é dedicado a bênção de coisas designadas para o uso ordinário. Ali encontramos, por exemplo, a bênção do azeite, bênção do sal, bênção da semente, etc. A lista é longa, mesmo que não seja muito difundida, Paulo V incluiu a Benedicto Cerevisiae (Bênção da cerveja) cujo texto original em latim é o seguinte:

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2017/01/benedictio-cerevisiae.jpg

A Bênção da Cerveja:

Abençoai, Senhor, esta criatura, a cerveja, que da riqueza do grão vos dignastes produzir, para que seja remédio salutar ao gênero humano; concedei ainda, pela invocação do vosso santo Nome, que quem quer que dela beba receba [de Vós] a saúde do corpo e a tutela da alma.

--------------

A Curiosa História do santo padroeiro dos cervejeiros, Santo Arnulfo de Metz

18/04/2016   

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2016/04/san-arnulfo-cerveza-700x438.jpg

                        Enciclopedia Católica

Alguns católicos pensam que o consumo de cerveja e outras bebidas alcoólicas é pecado. Sem embargo, a Igreja não vê problema no consumo moderado de álcool, sempre e, quando este se faça com responsabilidade e não ponha em risco nossa santificação. Também devemos recordar que a Igreja tem um rito em latim para abençoar a cerveja e, como não, também temos a São Arnulfo de Metz, padroeiro dos cervejeiros. Hoje falaremos sobre a vida desse grande santo.

Sua proximidade da fé:

Arnulfo nasceu na Áustria, no ano de 580, em tempos que o país era muito famoso por elaborar cervejas de excelente qualidade. Desde pequeno se sentia chamado a seguir a Deus, e por isso, entrou num monastério beneditino, sendo muito jovem. Posteriormente foi nomeado abade, finalmente bispo de Metz, na França, aos 32 anos.

Tomar cerveja ou morrer:

Sendo bispo de Metz chegou a dita região uma peste terrível que contaminou a água e muita gente ficou doente por consumi-la, por essa razão Santo Arnulfo animava seus fiéis a deixar de consumir a agua contaminada e beber cerveja. hoje sabemos que ao ferver a água para a fabricação da cerveja esta fica livre dos germes que produziam a enfermidade.

A multiplicação da cerveja:

http://pt.churchpop.com/wp-content/uploads/2016/04/1525579_715666191816521_2318080483703623988_n.jpg

                                        Dominio público

No ano de 627, Santo Arnulfo, se retirou a um mosteiro perto de Remiremont na França onde morreu e foi enterrado, em 640. No ano seguinte, os cidadãos de Metz pediram que seu corpo fosse exumado e  levado a cidade para enterrá-lo na Igreja local. Enquanto carregavam o corpo de volta, vários fiéis sentiram-se cansados, esgotados e pararam numa taberna para comprar cerveja. Ao entrar, descobriram com tristeza que só havia uma garrafa e tiveram que compartilhar. Surpreendentemente a garrafa nunca acabou e todos puderam beber a cerveja e matar sua sede. O milagre foi atribuído a São Arnulfo e é a razão pela qual a Igreja o considera o santo padroeiro dos cervejeiros.

Hoje em dia é venerado como santo na Igreja católica e na Igreja ortodoxa e sua festa em 18 de julho.

Fonte:http://pt.churchpop.com

 
 
 

Artigo Visto: 1033 - Impresso: 30 - Enviado: 6

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 524 - Total Visitas Únicas: 2.992.142 Usuários online: 57