Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
29/03/2017
A grande responsabilidade do pai
Em grande parte maior a Igreja morre hoje, por causa da ausência do pai, como mau exemplo aos filhos!
 

Pesquisa: Quem Mantém Filho Católico é o Pai, não a Mãe

domingo, 26 de março de 2017

Que pesquisa interessante. Lembrei de vários amigos que abandonaram a Igreja, mas têm mães muito católicas.

https://3.bp.blogspot.com/-RQq6DU79hJE/WNchIeC3YoI/AAAAAAAAaXg/4tAWZZrrz1AQURcrVnVFeJ25tpTKjWbyACLcB/s1600/DadChildFaith-770x439_c.jpg

A pesquisa, para mim, tem três mensagens:

- A Igreja precisa muito de pais para manter a fé de seus filhos. Os pais são os mais responsáveis pela eternidade da fé;

- Para mulheres, se vocês querem seus filhos católicos procurem homens bem católicos.

- Claro que a presença do pai não é tudo, mas a ausência dele na vida das crianças pode explicar muito o mundo de hoje


A pesquisa foi feita pelo governo da Suiça e publicada em 2000, foi assunto no site Christian Post em 2011, e novamente ressaltada no site Roman Catholic Man.

Vejamos um resumo dos resultados da pesquisa:

1) Não importa quão devota é a mãe, se o pai não frequenta a Igreja, apenas 1 criança em 50 será um fiel que vai à Igreja regularmente;

2) Se o pai vai regularmente à Igreja, não importa se a mãe frequenta ou não a Igreja, entre 2/3 e 3/4 dos filhos serão fiéis que vão a Igreja.

3) É o Pai que explica o mundo para as crianças, por isso, se ele vai a Igreja esse é o mundo que deve ser seguido. A mãe explica a vida doméstica.

4) Se o Pai leva a fé em Deus a sério, então a mensagem para os filhos é que eles devem levar Deus a sério;

5) Se ambos, pais e mães, vão a Igreja regularmente 33% dos filhos irão regularmente e 41% irão de forma irregular, apenas 25% não serão praticantes;

6) Se o pai é um praticante irregular e a mãe é fiel regular, apenas 3% das crianças serão praticantes regulares, 59% serão irregulares e 38% abandonarão a Igreja. Isso mesmo, a mãe fiel não consegue manter a fé dos filhos.

7) Se o pai não vai na Igreja e a mãe é fiel regular, apenas 2% dos filhos serão fiéis regulares, 37% serão irregulares e 60% deixarão a Igreja. O pai não sendo nem fiel irregular, enfraquece ainda mais a força da mãe em manter a fé dos filhos.

8) Agora, se o pai é fiel regular e a mãe for irregular ou  não praticante, 38% das crianças serão regulares, se a mãe for irregular, e 44% se a mãe for não praticante. Isso mesmo, não interessa a posição da mãe, basta o pai ser fiel regular e a fé dos filhos está muito mais garantida.

9) Não há substituto para o pai, em matéria de compromisso com a fé.

O site Roman Catholic Man reforça a importância dos pais com um discurso do bispo Thomas Olmsted de Phoenix, nos Estados Unidos. O bispo faz uma linda exortação aos homens de fé.

A exortação se chama Into the Breach, o site colocou um trecho, vejamos:

"Homens, não hesiteis em envolver-vos na batalha que está à vossa volta, na batalha que está ferindo os nossos filhos e as nossas famílias, batalha que está a distorcer a dignidade das mulheres e dos homens. Realmente é espiritual, mas está matando progressivamente o ethos cristão restante em nossa sociedade e cultura, e mesmo em nossas próprias casas.

O mundo está sob ataque de Satanás, como nosso Senhor disse que seria (1 Pedro 5: 8-14). Esta batalha está ocorrendo na própria Igreja, ea devastação é muito evidente. Desde o ano 2000, 14 milhões de católicos deixaram a fé, a educação religiosa paroquial das crianças caiu 24%, a escolaridade católica diminuiu em 19%, o batismo infantil caiu 28%, o batismo adulto caiu 31% eo sacramental Os casamentos católicos caíram 41%. Esta é uma brecha séria, um buraco enorme nas linhas de batalha de Cristo ...

Uma das principais razões pelas quais a Igreja vacilante sob os ataques de Satanás é que muitos homens católicos não estão dispostos a "entrar na brecha" - para preencher essa lacuna que está aberta e vulnerável a novos ataques. Um grande número deixou a fé, e muitos que permanecem "católicos" praticam a fé timidamente e estão minimamente comprometidos em transmitir a fé aos filhos.

Pesquisas recentes mostram que um grande número de jovens católicos estão deixando a fé para se tornarem "nones" - homens que não têm filiação religiosa. As perdas crescentes de jovens católicos terão um impacto devastador sobre a Igreja na América nas próximas décadas, à medida que os homens mais velhos passam e os jovens não conseguem permanecer e casar na Igreja, acelerando as perdas que já ocorreram.

Esses fatos são devastadores. À medida que nossos pais, irmãos, tios, filhos e amigos se afastam da Igreja, caem cada vez mais profundamente no pecado, rompendo seus laços com Deus e deixando-os vulneráveis ​​aos fogos do Inferno. Embora saibamos que Cristo acolhe de volta todos os pecadores arrependidos, a verdade é que grande número de homens católicos estão falhando em cumprir as promessas que fizeram nos batismos de seus filhos - promessas de levá-los a Cristo e elevá-los na fé da Igreja.

Esta crise é evidente no desencorajamento e desengajamento de homens católicos como eu e você. Na verdade, é precisamente por isso que creio que esta Exortação é necessária, e é também a razão da minha esperança, pois Deus constantemente vence o mal com o bem. A alegria do Evangelho é mais forte do que a tristeza do pecado! Uma cultura de jogar fora não pode suportar a nova vida e luz que constantemente irradia de Cristo. Por isso, peço a vocês que abram suas mentes e corações para Ele, o Salvador que os fortalece para entrar na brecha! "

Fonte: http://thyselfolord.blogspot.com.br/2017/03/pesquisa-quem-mantem-filho-catolico-e-o.html

+++++++++++

OBS > Em parte esta pesquisa me pegou se surpresa porque sempre achei que a graça maior de manter os filhos na fé foi concedida por Deus para as mães, entretanto tem lógica. Qualquer pessoa mais atenta perceberá que hoje, a presença da mulher na Igreja representa pelo menos 70%, então se o mistério divino aqui se cumprisse, na mesma proporção seus filhos estariam presentes. Mas infelizmente a matemática é inversa, e perversa, porque sendo o exemplo de presença do pai o fator de manutenção da fé, e sendo ele 30% ou menos de presença, temos então o desastre. E algo que se amplia assustadoramente ano a ano.

Nota-se aqui a questão da autoridade maior que foi conferida por Deus ao pai de família, e isso sem dúvida influi na decisão dos filhos. Dias atrás coloquei uma reportagem sobre a melhor diocese dos Estados Unidos, que há mais de 30 anos está sempre em primeiro lugar na maioria dos quesitos avaliados, onde a presença dos homens, não somente na Igreja em si, mas junto do altar, não só é maioria, como norma. Lá os homens estão na frente, e por isso funciona melhor.

Neste sentido, termino o comentário deixando ao leitor uma incógnita, cada um responde, e se desejar pode comentar: A situação atual dentro da Igreja com a maioria de mulheres e minoria de homens se deve ao fato de os homens serem mais relapsos e estarem ausentes, ou ao fato de que as mulheres se metem em funções que não lhes dizem respeito e ocupam o lugar dos homens, empurrando-os para fora? Ou perguntando de outra forma: o mundo rui mais por causa da incúria dos homens, ou o mundo rui por causa da ruína da mulher, que não quer ser Mulher?

De qualquer forma, são mistérios deste tempo final. Importa ao casal continuar rezando todos os dias, e no final toda a família dispersa estará junto, de joelhos. Que cada um faça a sua  parte, pai, ou mãe, ou juntos, e Deus então fará o melhor. No fundo isso visa confundir o inferno e ainda pode ficar pior. Quando o inimigo tiver plena certeza de que venceu, um sopro do Espírito Santo colocará tudo em seus devidos lugares. Rezar, e confiar, seguindo a orientação da Mãe do Céu: rezem pela conversão dos outros, e eu rezarei pela conversão dos vossos filhos. (Aarão)

 
 
 

Artigo Visto: 795 - Impresso: 15 - Enviado: 10

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 71 - Total Visitas Únicas: 2.948.906 Usuários online: 62