recadosdoaarao



Outros
Voltar




16/02/2017
Burke nocauteado?
Então pergunto, entre mais de cinco mil bispos, que virá em socorro dele?


Burke Nocauteado? (Comentário importante ao final)

Burke despachado para o outro lado do mundo – Artigo do New York Times.

O Cardeal Burke foi enviado à Ilha de Guam para investigar um suposto caso de abuso sexual. Aos “normalistas”, trata-se de uma missão como qualquer outra atribuída a um cardeal. Aos bem informados em Roma, embora designado para o caso em outubro passado, a viagem sem prazo de volta, ocorrida neste exato momento, é uma manobra claríssima para retirar Burke da Cidade Eterna enquanto se “reorganiza” a Ordem de Malta, onde sua cabeça como capelão está em jogo.

Por The New York Times | Tradução: FratresInUnum.com

CIDADE DO VATICANO – O Vaticano enviou o conservador cardeal Raymond Burke à ilha de de Guam no Pacífico para investigar um importante caso de abuso sexual, despachando assim o notável jurista que colidiu repetidamente com o papa Francisco, para uma delicada missão do outro lado do mundo.

De acordo com o Google a distância entre Roma e Guam é de 12.155km.

De acordo com o Google a distância entre Roma e Guam é de 12.155km.

A Congregação para a Doutrina da Fé no Vaticano, em outubro passado, nomeou Burke como juiz para presidir o julgamento do arcebispo de Guam, Anthony Apuron, que enfrenta múltiplas denúncias de abuso sexual de coroinhas durante a década de 1970. Foi o que informou a assessoria de imprensa do Vaticano nesta quarta-feira. Apuron negou todas as acusações e não foi criminalmente processado.

Burke, o americano sediado em Roma, deverá entrevistar um ex-coroinha em Guam, na quinta-feira, que diz ter sido abusado sexualmente por Apuron, segundo informação do Pacific Daily News. Essas missões especiais não são incomuns para os cardeais e as entrevistas com as testemunhas são uma parte fundamental de qualquer julgamento canônico.

Os sobreviventes de abuso clerical, no entanto, há muito tempo criticaram o histórico de Burke como arcebispo nos EUA, pelo tratamento dado por ele aos casos de padres abusivos. Burke disse que cada ato de abuso do clero é um “mal grave”. Mas ele também culpou o clero gay pela crise de abuso sexual na Igreja, dizendo que os padres “que eram feminizados e confusos sobre sua própria identidade sexual” foram os que molestaram crianças.

Burke, um advogado canônico de ponta, liderou a Suprema Corte do Vaticano até 2014, quando Francisco o removeu e o nomeou como patrono da Ordem dos Cavaleiros de Malta. Francisco o afastou recentemente daquela posição depois que Burke se viu envolvido na expulsão problemática de um cavaleiro sênior.

A defesa da Doutrina da Igreja por parte de Burke transformou-o em um herói para Católicos conservadores e tradicionalistas descontentes com a prioridade que Francisco dá `a misericórdia em prejuízo da moral. Ele é um dos quatro cardeais que pediu a Francisco para esclarecer sua abertura controversa para católicos divorciados e casados novamente no civil receberem a Comunhão.

+++++++++++

OBS > Será mesmo que Burke foi nocauteado? Será que tem internet lá no distante Guam? Whatzap? Facebook? Se tem então a comunicação, as distâncias se encurtam. Mas e os outros três que reagiram com ele, que farão? Para onde serão mandados? Haverá lugares distantes para tentar nocautear todos os que desafiam Francis? Perguntas e mais perguntas. E a resposta aos dúbias virá? De qualquer forma, mesmo um pífio demente sabe que, neste caso, temos aqui uma flagrante prova de perseguição, da parte do "misericordioso" padre Jorge. Ele não perdoa!
 
Segundo um blog que se diz bem informado parece que vem a resposta aos dúbia. Em termos de como isso acontecerá, diz-se que será lançado o novo livro do Cardeal Coccopalmerio sobre Amoris Laetitia, escrito a pedido do Papa Francisco. Aqui está um trecho:
 
"Os casais divorciados e casados ​​de novo, os que vivem juntos, certamente não são modelos de sindicatos em sintonia com a Doutrina Católica, mas a Igreja não pode olhar para o outro lado, portanto os sacramentos da Reconciliação e da Comunhão devem ser dados Chamados famílias feridas e para quantos, apesar de viverem em situações que não estão de acordo com os cânones matrimoniais tradicionais, expressam o sincero desejo de abordar os sacramentos após um adequado período de discernimento ... Sim, portanto, a admissão aos sacramentos para aqueles Que, apesar de viverem em situações irregulares, pedem sinceramente a sua admissão na plenitude da vida eclesial, é um gesto de abertura e de profunda misericórdia da parte da Madre Igreja, que não deixa para trás nenhum dos seus filhos, consciente de que a perfeição absoluta é Um dom precioso, mas que não pode ser alcançado por todos ".
 
Ora o que diz o item 301 da malsinada "amoris laetitia"? 301 – A Igreja possui uma sólida reflexão sobre os condicionamentos e as circunstâncias atenuantes. Por isso, já não é possível dizer que todos os que estão numa situação chamada «irregular» vivem em estado de pecado mortal, privados da graça santificante. Mas a qual "igreja" ele se refere? A IGREJA de Bento XVI e de JESUS, faz reflexão bem diferente, e não admite exceção nenhuma. Quem vive com a mulher - ou homem - que não lhe pertence comete adultério. Quem olha para uma mulher - ou homem - com desejos de transar com ele, comete adultério. Sem desculpas! Cláusula pétrea! Dogma! Isso não se discute, nem se muda, nem se altera, nem se atenua: é para sempre!
 
Todo o capítulo 8 deste malsinado documento é completamente povoado de artifícios literários, de um jogo sujo de palavras que condenam a aqueles que discordam de que adúlteros possam comungar sem estarem aptos antes a fazer uma boa confissão e a mudarem de vida, de modos que a, mais um vez, escamoteada e cínica resposta acima, que consta do livro do cardeal Coccopalmério, vem apenas confirmar aquilo que Bergóglio e seu herético mestre, o cardeal Walter Kaster já avisaram: sim, é para dar a comunhão a todos, os "casais feridos", e daí para todos os pecadores, porque a Eucaristia - para eles (e também para o diabo) - é "víático para os "fragilizados" e "pecadores".
 
Vou dar um exemplo simples sobre o "viático" deles. Tem lá no sítio onde estou passando algumas horas, uma quantidade espantosa de ervas daninhas - devido ao estado de abandono, por mais de 30 anos (e a Igreja desde o Vaticano II está abandonada) - especialmente a chamada erva "mata pasto", que parece, nestes anos, colocou na terra mais sementes do que grãos de areia. Então eu percebi, depois de tres capinas, que é impossível de vencer com a enchada.
 
Pergunta agora para o mata pasto se o herbicida que me obriguei a usar é também "viático" para ele. Ora São Paulo bem explicou: quem come e bebe do Corpo e do Sangue de Jesus em pecado mortal - adultério por exemplo - come e bebe a própria condenação. Mudarm a Bíblia? Rasgaram a Carta aos Coríntios? Lutero ensina assim? Também satã faz o mesmo.
 
Ó sim, grandes ou pequenas, diminutas ou já dando sementes, nenhuma erva escapa do herbicida. Com muita ou pequena culpa, se o casal que vive maritalmente sem o Sacramento do Matrimônio pratica o sexo, está em pecado grave, ainda que seja um casal de "santinhos" na comunidade. Dá para eles a Eucaristia neste estado, sem confissão antes e sem mudança de vida, e o "herbicida" do sacrilégio carrega os dois para o abismo. De fato, se não carrega os dois por invencível ignorância, carrega aos padres, bispos, cardeais e papas que os induzem a esta afronta a Deus, ou os que aceitam isso, mesmo sabendo que é pecado grave. Leigos idem!
 
Vale a pena continuar atento aos próximos lances. Tempos atrás avisamos que as coisas iram se acelerar, porque com a Praça do Vaticano cada vez mais vazia, e com cada vez mais clérigos - finalmente - acordando, se encurta no mesmo ritimo o tempo de satanás... e dos seu seguidores, os que se atrevem a mexer na Eucaristia. Isso porque satanás sabe que pouco tempo lhe resta.
 
Mas alerto: Quando os raios fenderem o abismo, eles irão procurar primeiramente a todos aqueles - leigos o clérigos - que a aceitam esta abominação que está entrando no templo santo. Aconselho, vivamente, a não arriscar! (Aarão)
 
 
 
 


Artigo Visto: 2171

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.967
Visitas Únicas Hoje: 197
Usuários Online: 69