recadosdoaarao



Outros
Voltar




01/02/2017
Francis deve explicações
Ele tem encorajado crenças e práticas incompatíveis com os ensinamentos anteriores da Igreja.


Francis deve explicações (Tradução pelo google)

Fonte > https://www.lifesitenews.com/opinion/pope-francis-has-become-a-source-of-division?utm_source=LifePetitions+petition+signers&utm_campaign=e4ba9f9449-Catholic_1_171_17_2017&utm_medium=email&utm_term=0_c5c75ce940-e4ba9f9449-398788541

27 de janeiro de 2017 (Catholicculture.org) - Todos os dias eu rezo pelo Papa Francisco. E todos os dias (estou exagerando, mas apenas ligeiramente), o Papa emite outro lembrete de que ele não aprova os católicos como eu.

Se o Santo Padre me repreendesse pelos meus pecados, não teria razão para reclamar. Mas, dia após dia cansado, o Papa me censura - e inúmeros milhares de outros fiéis católicos - por se apegarem e às vezes sofrerem pelas verdades que a Igreja sempre ensinou. Somos rígidos, diz ele. Nós somos os "doutores da lei", os fariseus, que só querem estar "confortáveis" com a nossa fé.

O Romano Pontífice deve ser um foco de unidade na Igreja. O Papa Francisco, infelizmente, tornou-se uma fonte de divisão. Há duas razões para este fenômeno infeliz: o estilo autocrático de governo do Papa e a natureza radical do programa que ele está progredindo incansavelmente.

O estilo autocrático (que contrasta fortemente com as promessas de governação colegial e sinodal) nunca foi tão evidente como esta semana, quando ele jogou de lado o status independente e soberano dos Cavaleiros de Malta. Escrevendo esse golpe notável no Wall Street Journal, Sohrab Ahmari observou que "dividiu a igreja ao longo de linhas familiares." Ahmari (recém-convertido ao catolicismo) continuou:

Como com outras disputas recentes - comunhão para o divorciado-e-recasado; O status da Missa Latina; O compromisso do Vaticano com o regime comunista da China - os conservadores estão de um lado e o papa Francis está no outro.

Mas um Papa não deve estar "de um lado" dos desentendimentos dentro da Igreja. Certamente o Romano Pontífice deve tomar decisões e definir políticas. Mas ao contrário de um líder político, ele não é esperado para trazer sua própria agenda particular para seu escritório, para promover seus próprios aliados e punir seus adversários. Enquanto esperamos que o Presidente Trump reverta as políticas do Presidente Obama - assim como Obama inverteu as políticas do Presidente Bush - esperamos que um Papa preserve as decisões de seus antecessores. Porque a Igreja não é, ou não deve ser, dividida em partidos rivais.

Todo Papa toma decisões controversas, e toda decisão controversa deixa algumas pessoas infelizes. Mas um prudente Pontífice evita até mesmo a aparência de agir arbitrariamente. Consciente do fato de que ele serve como chefe de um colégio de bispos - não como monarca solitário - ele faz o seu melhor para propor, em vez de impor soluções para problemas pastorais.

Embora ele exerça uma enorme autoridade dentro da Igreja, um Papa também atua sob consideráveis ​​restrições. Ele tem poder para falar pela Igreja universal, mas em certo sentido perde a capacidade de falar por si mesmo. O Papa não pode ser partidário. Espera-se que ele resolva os argumentos, não os comece. No Concílio de Jerusalém, São Pedro estabeleceu o padrão para seus sucessores: ouvir os argumentos de ambos os lados e então fazer um julgamento (neste caso, julgar contra a posição que ele próprio tinha anteriormente).

Por sua própria natureza, o papel do Papa é conservador, no melhor sentido dessa palavra. Ele é encarregado de preservar a pureza e a clareza de nossa fé: uma fé que não muda. Uma vez que nossas crenças fundamentais foram estabelecidas por Jesus Cristo, nenhum prelado pode questioná-las sem subverter a autoridade da Igreja que nosso Senhor fundou - a mesma Igreja que lhe dá sua única reivindicação de autoridade. Enquanto ele é o supremo mestre da fé católica, o Papa só pode ensinar o que a Igreja sempre ensinou: o depósito da fé que lhe foi transmitida pelos apóstolos. Ele pode falar infalivelmente, mas somente quando proclama e define o que os fiéis católicos têm "sempre e em toda parte" creram.

Em suma, o Papa não pode ensinar algo novo. Ele pode certamente expressar velhas verdades de novas maneiras, mas se ele introduz novidades reais, ele está abusando de sua autoridade. E se seus "novos" ensinamentos entram em conflito com as doutrinas estabelecidas da Igreja, ele está minando sua própria autoridade.

Muitos fiéis católicos acreditam que, com Amoris Laetitia, o Papa Francisco tem encorajado crenças e práticas incompatíveis com os ensinamentos anteriores da Igreja. Se essa queixa é correta, ele violou a sagrada confiança que é dada aos sucessores de Pedro. Se não é preciso, no mínimo o Santo Padre deve-nos explicações, não insultos.

Este artigo foi originalmente publicado em Catholicculture.org e é reeditado com permissão.

++++++++++++

OBS > Eu acompanhei com grande assiduidade tanto ao pontificado de João Paulo II, como o de Bento XVI, tendo, portanto, uma noção clara do que ambos foram e significaram para a Santa Igreja. Não montei um arquivo das ações de ambos, entretanto percebo entre estes dois PAPAS e o papa atual, uma tremenda diferença: enquanto os dois primeiros eram atacados por poucas fontes, embora com grande intensidade, o atual recebe críticas pertinentes, de todos os países do mundo, e na conta de milhares.

De fato, nos dois primeiros, as críticas vinham dos maus, que pretendiam desestabilizar os seus pontificados, mas agora os milhares de criticas se referem à Doutrina Católica, aos erros e as heresias absurdas que agora acontecem a partir do Vaticano. Há, pois, uma diferença gritante. Em especial no pontificado de Bento XVI havia já uma internet evoluída, os meios rápidos de comunicação já estavam ativos, mas agora a coisa raia ao cataclismo.  

Veja. Eu acabei de digitar no google: Bento XVI, e apareceram 383.000 citações. A seguir digitei Papa Francisco e apareceram 32.700.000 citações. Agora se você buscar a mesma pesquisa, no sentido doutrinal, com absoluta certeza perceberá que a imensa maioria, das citações ao primeiro, são para o bem, enquanto as do segundo, explodem na direção do mal. São pessoas perplexas com as atitudes de Francis, são criticas à sua Doutrina, e basta entrar no Youtube para o leitor encontrar centenas de sacerdotes, grandes escritores e bons teólogos, descendo a lenha em Francis.  

Há, pois, algo de muitíssimo errado no Vaticano. O mal que assola o mundo, tem fonte no Vaticano! Olhem para o Vaticano, e não para apoiar ou defender. E é grave, é gravíssimo. Por isso eu alerto: povo católico, ponha as barbas de molho e não espere demais para abrir os olhos porque a navalha da Justiça poderá agir às secas. A dor será muito maior. E pode sangrar!... E vai sangrar!... E muita gente vai morrer! Culpa principal pelo que acontece no Vaticano! (Aarão)


Artigo Visto: 2037

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.320
Visitas Únicas Hoje: 85
Usuários Online: 44