recadosdoaarao



Biblia
Voltar




14/07/2005
A grande guerra


Biblia - 03 A grande guerra
Biblias - 03 A grande guerra

A GRANDE GUERRA
(26/03/2003)
 
    OUÇAM: Naquele dia futuro, o dia em que Gog penetrar no solo de Israel – oráculo do Senhor Javé – o furor me subirá ao nariz. Na explosão do meu ciúme e na exasperação da minha raiva, Eu o afirmo, naquele dia, Eu o juro, haverá terrível abalo na terra de Israel. À Minha vista, tremerão de pavor os peixes do mar e os pássaros do céu, os animais dos campos e os répteis que se movem pela terra, assim como todos os homens que moram na crosta terrestre. As montanhas desmoronar-se-ão, os rochedos cairão, e todas as muralhas serão derrubadas por terra (Ez 38,18-20). Acaso um dia, nestes séculos passados, algo assim já aconteceu na terra? Não? Então é certo que acontecerá... E está próximo! A Bíblia não mente jamais! Todas as profecias se cumprirão com certeza, inclusive esta! Haverá uma guerra sobre Israel e Deus intervirá em seu favor!
 
    Já dissemos isso: O anticristo, com seu poder tenebroso de engano – pois agirá com todo o poder de Lúcifer – conseguirá fazer crer aos povos, que a eliminação física do estado de Israel, trará paz em todo mundo, pois está ali a geratriz de todos os conflitos. Na verdade, seu desejo escondido é de destruir Israel, eliminando todos os vestígios da passagem de Jesus na terra – pois está dito que Ele combaterá contra o Cordeiro – uma vez que o alvo real sempre será Jesus Cristo. Entretanto, ainda, em toda a terra não existe clima para a entrada em cena deste monstro das trevas. Eles precisam antes colocar a economia mundial em frangalhos, jogar os povos uns contra os outros para enfraquecê-los em guerras civis – coisas que levarão à falência completa quase todos os governos da terra – pois só quando a humanidade não mais encontrar solução devido a tantas confusões, é que se curvará diante da proposta deste amaldiçoado, que já hoje, de fato, comanda todas as coisas.
 
   Assim, a Grande Guerra só começará quando o mundo estiver neste estado de loucura, e conforme mensagem ao Cláudio, terá início com a queda de um avião espião dos EUA em Jerusalém. A grande guerra só começará, quando Israel desafiar os Estados Unidos da América. Sim, e junto com ele, desafiar todo o mundo! Ou seja, Deus haverá de incutir nos governantes deste pequenino estado, a coragem necessária para desafiar o mundo, assim como uma vez o gigante Golias foi desafiado pelo menino Davi. E você sabe do resultado desta luta. Ou seja, todos os profetas que mencionam esta guerra, mais o Apocalipse que também se manifesta neste sentido, fazem crer que Deus estará à frente do pequeno estado escolhido, e não se deixará intimidar pelos agressores. A vitória de Israel será esmagadora! Sim, depois, a guerra invadirá a Europa como veremos. Mas o começo é em Israel.
                       
    Ora, quando encaixamos todos os detalhes que já temos, e que infelizmente a maioria deixa escapar, e à medida que o vamos fazendo, é possível traçar um quadro mais amplo e plenamente viável. O grande fulcro que se abre, entretanto, é a partir do momento em que entendemos esta palavra: estamos no FIM! E FIM, significa barreira! Se todas as profecias Bíblicas se cumprirão, significa que se cumprirão antes deste FIM. Se, pois, estamos neste tempo do fim, isso quer dizer que: tudo aquilo que ainda não aconteceu, que está na Bíblia profetizado, irá acontecer agora, nos tempos, dias, meses, anos que seguirem, até chegarmos ao fim de todos os fins. Ou seja, acontecerá, nos dias, nos meses, nos anos que antecederem à Vinda Gloriosa de Jesus. Não há outra explicação! Ademais, os tempos são urgentes e não há mais espaço para aventuras que fujam a este contexto.
 
     E verdade é que não aconteceram mil coisas ainda. Acredito que uma boa centena de profecias bíblicas, ainda não está em curso aparente, só latente, aguardando apenas a ordem do Pai,
o divino Maestro Soberano que a tudo comanda. Entre estas coisas, uma certamente é aquela que se refere à Grande Guerra Mundial, cujas atuais provocações entre Saddam e Bush, não passam de simples jogo de retórica, ou no máximo pequenas escaramuças. Já algumas vezes temos anunciado, e penso ter segurança no que falo, e peço atenção do leitor:
 
    Uma coisa é certa: A Grande Guerra que se prenuncia nos horizontes, não terá sua explosão máxima, enquanto não convergirem os exércitos do mundo inteiro, para e sobre o pequenino estado de Israel. Assim, Saddam, Bush, Blair, Arafat, Sharon, todos são meros títeres de alguém maior da terra, oculto por hora, mais ou menos como os cães que precedem o caçador – o anticristo – aquele que dará o tiro final de misericórdia no mundo. Diga-se de passagem, eles são “cães” bastante obedientes, pois cumprem fielmente as ordens de satanás, a verdadeira criatura por trás disso tudo, pelas mãos do anticristo, quem mais anseia tocar fogo na terra, e destruir a humanidade.
 
    Vejam a frase que segue ao texto de Mateus: muitos sucumbirão, trair-se-ão mutuamente e se odiarão. Ora, este se trair mutuamente não significa apenas traição entre pessoas, mas sim entre países. Por hora, ainda os EUA, de certa forma, apóia Israel, quem sabe apenas por questão de birra, porque em termos econômicos isso lhes é contraproducente. Mas irá chegar o dia, em que fatores inesperados irão mudar o curso das operações militares do mundo, e será quando os canhões de toda a terra se voltarão para o pequenino Israel, eleito de Deus. E aí, sim, com toda a sua assombrosa crueldade, explodirá aquela tenebrosa confusão, que tanto se ouve falar! Coisa que muitos duvidam, poucos aguardam preparados, mas que virá com certeza sobre toda a terra em breve.
 
  Assim, se eu tivesse que chutar agora uma data, diria pessoalmente que 11/09/2001, dia da queda das torres do WTC, foi um marco; terá sido o início da contagem regressiva dos 7 anos de Daniel, que disse: “feliz de quem espera e alcança os 1.335 dias”? Também pode ter sido o marco inicial para as grandes traições, pois parece que a quedas das torres significou mudança de atitudes, onde os EUA decidiram afrontar qualquer lei para impor a sua vontade ao mundo. Mas tudo isso é só uma suposição, pois datas só Deus sabe! Mas não custa ficar de olho, pois Jesus nos pediu para ficarmos atentos aos sinais. Vamos, entretanto, sem medo, porque como sempre digo: forte é apenas o Deus Trino.
 
     Assim, perguntamos: Quais seriam os grandes sinais, indicativos da proximidade real desta verdadeira hecatombe que se abaterá sobre a humanidade? Biblicamente, o único indicativo perfeito, já está cumprido, ou seja, que o povo judeu já houvesse sido recolhido dentre os povos e retornado a sua terra. Entretanto, de acordo com as profecias atuais, há outros indicativos mais seguros de efetiva proximidade. 1 – O mundo deve estar falido, com a economia em frangalhos; 2 – A Europa em especial, deve estar engalfinhada em guerras civis, em muitos países e desunida; 3 – A Igreja Católica deve estar já sob o comando do falso papa; 4 – O anticristo já deve ter se manifestado ao mundo, e as nações da terra devem estar já sob seu comando unificado; 5 – O Apocalipse diz que estarão em luta 200 milhões de soldados, e hoje há no Golfo, menos de 200 mil homens de guerra. Quando estas cinco coisas estiverem alinhadas, então estará muito próximo o momento da deflagração desta Grande Guerra.
 
     Voltemos à Bíblia: O profeta que abre este palco de horrores desta última guerra, é certamente Ezequiel. Sim também Zacarias a ele se refere, também o Apocalipse traz passagens, mas Ezequiel foi o primeiro a anunciar este pavoroso evento, notadamente nos capítulos 38 e 39. E o que nos leva a crer que isso é para agora, que se refere exatamente à esta 3ª Grande Guerra Mundial? O fato de que NUNCA, em todos os tempos, de uma forma global e volumosa, os exércitos da terra se voltaram em peso numa guerra contra Israel. E o profeta explica que Deus formari
a um grande exército, das terras do Norte, que ao fim de considerável tempo receberá ordem de marcha. Claro, não é Deus diretamente que arma este exército, mas Ele permite que se forme hoje, exatamente porque, adiante, irá mostrar ao mundo o Seu imenso poder sobre ele. Acaso não é Ele o Senhor dos exércitos?
 
     Gog e Magog são apenas os nomes simbólicos destes povos – cuja personificação deve ser o provo chinês – cujas hordas adiante atacarão Israel, como diz o profeta: “Com o correr dos anos, irás contra uma terra – Israel - cujos habitantes – o povo judeu – subtraídos ao massacre – holocausto – se acham reunidos de países diversos – de todas as nações onde antes moravam –  nas montanhas de Israel, por tão longo tempo desertas – sem seus verdadeiros habitantes judeus – mas onde vive agora tranqüilamente a nação segregada do meio dos povos”.
 
     Ora, não será esta uma perfeita descrição do atual estado de Israel. Não foram seus habitantes tirados do meio dos povos recentemente depois de 1945? Subtraídos de tantos massacres e holocaustos? Acaso não vivem hoje eles nas montanhas de Israel? E nunca houve isso antes nos tempos idos, entretanto, diz o Senhor, levantar-te-ás como uma tempestade, tu e multidão das tropas de povos diversos que te acompanham como uma nuvem de tempestade para cobrir a terra. Ou seja, arma-se hoje no mundo um enorme exército com este fim. Então, o alvo da grande batalha final não será o Iraque, mas sim Israel. E dali, sim, poderá se espalhar por todo o mundo, especialmente à Europa e Ásia.
 
      Eis por que, ó filho do homem, proferirás contra Gog o oráculo seguinte: eis o que diz o Senhor Javé: não é acaso, naquele dia, quando o Meu povo de Israel habitará sua terra com toda a segurança que tu te meterás em agitação? Virás de tua terra, dos confins do Norte, seguido de teu poderoso exército, tua horda imensa de cavaleiros. Atacarás o meu povo de Israel como uma nuvem de tempestade que vem cobrir a terra. Isso acontecerá no decorrer dos tempos. Eu te farei vir contra Minha terra, a fim de que as nações aprendam a conhecer-Me, quando sob Meus olhares, ó Gog, Eu tiver manifestado a Minha santidade pela maneira como eu te tratar (Ez 38,14-16). Fala-se então de imensos exércitos, que virão do Norte, para atacar o pequenino estado de Israel. Do Norte, porque é notadamente no hemisfério Norte onde se situam os grandes exércitos da terra.
 
      Ora, a maioria das pessoas, quando observa os pavorosos exércitos já formados em todo o mundo – EUA, Rússia e China à frente – todos reunidos, realmente fica impressionada com o “poder de fogo” deles. Mas tenho certeza absoluta, de que até mesmo entre os leitores, haverá muitos capazes de duvidar, daquilo que sempre temos informado: todo este poderio mundial, quando se voltar em peso contra Israel levará uma tão tremenda surra, que jamais esquecerá. Ora, Israel não pode levantar senão mais de um milhão de soldados entre homens e mulheres em armas. Além disso, é apenas um pequeno encarte no meio dos povos palestinos com os quais vive em guerra constante e, em tese, não tem nenhuma condição de se defender sozinho, de tantas forças, que virão certamente de todos os lados.
 
   Eis o que diz Isaías: Oh! Este barulho de numeroso povo, este rumor semelhante ao do mar!  Esse tumulto das nações poderosas, semelhante ao brilhar de águas impetuosas! Ele as ameaça e elas fogem para longe, como, nas alturas, a palha levada pelo vento, como a poeira levantada na tempestade. Quando veio a noite, houve terror, e antes da manhã, nada mais restava deles. Esta será a sorte daqueles que nos saqueiam, tal será o quinhão daqueles que nos despojam (17,12-14). E diz mais: A multidão dos teus inimigos será com a poeira fina; pois, de repente, serás visitada pelo Senhor dos Exércitos com forte trovão, tremor de terra e estrondos, tempestade, furacão e chamas de fogo devorador (29,5-6).
 
      E não pensem que serão poucos a atacarem Israel, pois o A
pocalipse diz: O número de soldados desta cavalaria era de 200 milhões, e este número de soldados apenas a China consegue por em marcha. Eu vi o número. E foi assim que eu vi os cavalos e os que os montavam: estes últimos eram couraçados de uma chama sulforosa azul... e de suas narinas saiam fogo, fumaça e enxofre. E 1/3 parte dos homens foi morta por estes três flagelos: fogo, fumaça e enxofre que lhes saiam das narinas! (Ap 9,16-17). Que descrição melhor haveria dos tanques de guerra de hoje? Que soltam fogo pelas narinas? E vejam: acaso algum dia nestes últimos 2.000 anos já se formou um tal exército para atacar o estado judeu? Acaso, também, já morreu alguma vez 1/3 parte dos habitantes da terra numa guerra? Então precisa de um indicativo melhor? Ou seja: Se acontecer o ataque dos EUA contra o Iraque, será apenas mais uma escaramuça. Nada mais que isto! Claro, se comparada à grande batalha que virá um dia.
 
     Mas para os que duvidam o Senhor diz: “Tu és aquele de quem falei outrora por intermédio dos meus servidores, os profetas de Israel, que naquele tempo, durante anos, predisseram que Eu te enviaria contra eles”. Óbvio, é há mais de 2.500 anos que estes profetas anunciam a chegada deste dia, quando um exército assim poderoso, seria enviado contra Israel. Já nestes milhares de anos, outras vezes o povo israelense foi massacrado por exércitos, sem dúvida. Notadamente nos 33 anos que seguiram ao dia em que eles mataram a Jesus, com certeza 1/3 parte deste povo foi morta pelos flagelos da guerra, da peste e da fome. Porém, naquela guerra não havia couraçados que soltavam fumaça pelas narinas como os tanques e canhões de hoje. Temos então que a proximidade deste evento real é gritante e está apenas a um toque de mão.
 
      Todo o texto de Ezequiel, assim como os de outros profetas como Zacarias, mostram que então o próprio Deus estará à frente de Seu povo, para o proteger do invasor, assim como já o fez dezenas de vezes antes na história. Chamarei contra Gog toda sorte de terríveis flagelos – oráculo do Senhor Javé. Cada qual voltará a espada contra seu companheiro. Farei sua condenação com a peste mortífera, farei chover sobre ele, suas tropas e sobre as hordas que o acompanham um aguaceiro, saraiva, fogo e enxofre. É assim que manifestarei a Minha Glória e a Minha Santidade, revelando-Me aos olhos de inúmeras nações, afim de que saibam que Eu Sou o Senhor.
 
    E continua dizendo no capítulo seguinte: far-te-ei por pasto às aves de rapina, aos voláteis de toda espécie e às feras. Expedirei fogo a Magog, e entre aqueles que ocupam tranqüilamente as praias marinhas; eles saberão que Sou o Senhor. Significa, então, que o próprio Deus estará à frente de Israel para o defender e dar-lhes uma avassaladora vitória, para provar ao povo santo que Deus está à frente deles novamente, e ao mundo inteiro quem é que comanda todas as coisas.
 
    Já dissemos isso algumas vezes: o grande objetivo deste exército monstruoso que se deslocará sobre Israel, não é de forma alguma obter vantagem financeira, ou territorial de qualquer tipo, eis que Israel nada tem destas coisas. Se fosse por isso, atacariam os países árabes, cheios de petróleo, o ouro negro. Aliás, este é o único objetivo negro que move a ganância de Bush. O objetivo verdadeiro do anticristo e do falso profeta que conduzem este exército é “eliminar de Israel todos os vestígios da passagem de Jesus Cristo pela terra”. Nenhum outro objetivo os move. Entretanto agirão cegamente ao comando da besta que os enganará, dizendo ser isso necessário, para que “haja paz no mundo”. 
 
     Na verdade, também aqui, como sempre, o grande inimigo que satanás combate é Jesus Cristo, a descendência da Mulher. Esta pérfida criatura sabe que, enquanto na terra houver alguma voz clamando por Jesus Cristo, jamais ele terá sossego. Eis porque, naquele mesmo tempo, em toda a terra seus exércitos estarão atacando a Igreja, destruindo sacrários e derramando sangue mártir.
 
 
   Será sem dúvida um tempo de grandes expectativas em todo o mundo. Na verdade, os homens definharão de medo, diante do barulho do mar e das ondas (Mt 24), de povos se movendo em guerras e afrontas. E quando estes povos se levantarem contra a casa de Davi, diz o Senhor, “Eis o que farei de Jerusalém: um corpo inebriante para todos os povos vizinhos; também Judá será cercado pelo inimigo com Jerusalém. Naquele dia, farei de Jerusalém uma pedra pesada para todas as nações: todo aquele que se esforçar por levantá-la, sairá ferido; todos os povos da terra se juntarão contra ela”. Prova então de que não será apenas um estado que se voltará contra Israel, mas “todos os povos da terra”.
 
     Mas eles não perdem por esperar. Eles que se fiam no poder de seus exércitos, terão sem dúvida uma bela surpresa. Também o profeta Zacarias assim se refere a aquele dia: Então sairá o Senhor e pelejará contra aquelas nações: Ele combaterá como o sabe fazer em tempos de guerra (14,3). E diz mais: Eis a praga com que o Senhor vai ferir todos os povos que atacarem Jerusalém: apodrecerá sua carne, estando eles ainda de pé; seus olhos apodrecerão dentro de suas órbitas, e apodrecer-lhes-á a língua dentro da boca. Naquele dia o Senhor semeará o pânico no meio deles, de sorte que se atacarão mutuamente, e levantarão as mãos uns contra os outros (14,12-13). Aqui, novamente, a menção de que esses exércitos acabarão por se matarem sozinhos, assim como profetizou Ezequiel. Eis que Deus semeará pânico entre eles, além de doenças pavorosas que dizimarão milhões.
 
    Sim, o terrível nesta descrição de Zacarias, é que milhares de infelizes soldados serão dizimados por pragas assustadoras. Este negócio de apodrecer a carne, os olhos e a língua, nos parece exatamente o efeito de uma guerra nuclear, pois foi isso que se viu em Hiroxima e Nagazaki. Tem, pois tudo a ver! Pois “cavalos, mulos, camelos, jumentos, e todo animal que se encontrar nos campos, serão feridos com a mesma praga”. Ou seja, não se trata de uma doença em si, mas de alguma coisa que ferirá indistintamente toda a vida animal. Não se descarta, entretanto, o surgimento de alguma bactéria nova e virulenta, capaz de matar as pessoas em poucas horas.
 
     Os que desafiam a Deus não perdem por esperar. E tudo isso, que ainda não aconteceu na terra, terá fatalmente de acontecer. Eis porque devemos estar preparados para ver, passar e sentir efeitos assombrosos nos dias do porvir. Pois Zacarias diz mais: Naquele dia – oráculo do Senhor – ferirei de espanto todos os cavalos, e de delírio aqueles que montam neles... e cegarei a cavalaria das nações (9,12). De fato, mesmo “o mais corajoso entre os valentes fugirá nu, naquele dia, oráculo do Senhor!” (Am 2,16). 
 
    Coloco estas coisas, como prova do poder de Deus. Como prova de que, se Ele é capaz de fazer parar todo o universo, que facilidade não deve ser para Ele parar um exército como o da ONU, mesmo que dentro do coração de cada um daqueles soldados esteja um demônio. Será brinquedo de criança para Ele. Quando fui buscar os textos bíblicos citados naquele artigo sobre o atraso do tempo, já nos versículos anteriores, está dito que milhares de inimigos, que fugiam dos exércitos de Israel naquele dia, foram mortos por uma chuva de pedras sem precedentes. Ora, o próprio livro do Apocalipse fala em chuvas de pedras de até 35Kg que cairão sobre a terra. Imaginem uma chuva daquelas em cima das tropas dos Estados Unidos que agora estão no golfo. Uma coisa deste tipo, não deixará um único avião em condições de voar, e não deixará vivo nenhum piloto para contar a história. E saraiva de pedras é apenas uma das coisas que Deus enviará contra aqueles exércitos.
 
   De fato, revendo a história do antigo povo hebreu, notadamente nos quarenta anos que andou pelo deserto, foram inúmeras as vezes em que Deus desbaratou os exércitos dos adversários que se opunham à passagem do povo santo. Por toda a história existem estas passagens e até coisas bizarras,
como aquele episódio que está em I Samuel, quando os filisteus se apossaram da Arca da Aliança, a levaram para sua cidade e a colocaram dentro do templo de seu deus Dagon. E todo dia que chegavam, seu ídolo estava estirado ao chão junto a arca, até que esfacelou-se.
 
     Como eles teimavam em ficar com a arca, o Senhor feriu todo aquele povo e circunvizinhos de pavorosas hemorróidas, de modo que imediatamente eles dispararam a entregar a arca de volta ao povo hebreu! Sabe, a gente não deseja isso, mas bem que alguns destes homens sedentos de guerra de hoje, precisariam de uma crise assim. E imagine um exército inteiro, naquele deserto escaldante e nas mesmas condições. Podem crer, em menos de uma semana eles estarão se atirando mutuamente de puro desespero. Acaso não está dito: Cada um levantará as armas contra seu companheiro? Sim, ou deporão as armas imediatamente.
 
     Vimos, então, que 1/3 parte da população da terra perecerá por esta guerra. Ela com certeza começará sobre Israel e dali se expandirá para o resto da terra, em especial Europa e Ásia. Ora, se formos considerar os soldados envolvidos no conflito, e os povos circunvizinhos a Israel, isso nem chega a 1/10 parte dos seis bilhões de habitantes do planeta. Isso indica que a Guerra poderá ter seu início – e terá – sobre Israel, mas fatalmente estenderá seus pavorosos braços por toda a terra como um polvo gigantesco. Tanto que, quanto aos mortos, Ezequiel diz: Os israelitas gastarão sete meses para enterrá-los e para limpar a terra. E diz mais: Todas as gentes da terra trabalharão nesta sepultura e hão de orgulhar-se do dia em que Eu manifestar a Minha Glória – oráculo do Senhor Javé. Quer dizer então que por toda a terra haverá cadáveres para sepultar, notadamente mais na Ásia, África e Europa com certeza, pois “é assim que se purificará a terra”.
 
     Noutro dia, acessando um site de antigas profecias, e mesmo deste século passado, notei que diversos profetas prenunciaram um terrível assalto à Europa. Forças chinesas e russas invadirão o continente com fúria de mil exércitos. Mas chamou-me a atenção também a menção do ataque dos povos árabes, que deixarão atrás de si um rastro de morte. Há muito ódio em muitos corações árabes e palestinos. Falam estas mensagens que eles usarão sobre imensas populações um “pó amarelo”, que sufocará cidades inteiras, onde se formarão pilhas de cadáveres contorcidos, de metros de altura. Isso me chamou a atenção, notadamente porque é este o pavor dos Estados Unidos, de que o Iraque tenha grandes quantidades deste pó – e tem com certeza escondido – que se usado sobre cidades eliminará toda a vida. Aguardem esta terrível possibilidade! Ela é real!
 
       E ante o clamor da coalizão dos povos que atacam Israel, eis a prece daquele povo, conforme está no Salmo 82: “Senhor, não fiqueis silencioso, nem permaneçais surdo, nem insensível, ó Deus. Porque eis que se tumultuam vossos inimigos, levantam a cabeça aqueles que vos odeiam. Urdem tramas para o vosso povo, conspiram contra vossos protegidos. Vinde, dizem, exterminemo-lo dentre os povos, desapareça a própria lembrança do nome de Israel. Com efeito, eles conspiram de comum acordo, e contra vós fazem coalizão... Tratai-os como os príncipes... que disseram: Tomemos posse das terras onde Deus reside. Prova, então, de que realmente, nalgum dia destes, uma coalizão de povos irá atacar Israel em massa. E prova, também, de que o objetivo deles é apenas exterminar dali o nome de Deus, é exterminar o povo judeu como nação, e apagar até mesmo a sua memória como povo que trouxe ao mundo o Filho de Deus.
    
       Entretanto, e porque Deus certamente ouvirá esta prece, na parte da guerra que atingir Israel a vitória deles será assombrosa. E vendo que contra o povo de Deus ele não tem chance, certamente satanás despejará seu ódio contra o resto do mundo. Claro, depois de uma tão avassaladora vitória, “os chefes de Judá reconhecerão em seu coração que a forç
a dos habitantes de Jerusalém está em seu Deus, o Senhor dos exércitos. Naquele dia farei dos chefes de Judá como um braseiro ardente sobre um monte de lenha, uma tocha acesa no meio dos feixes: devorarão à direita e à esquerda todos os povos da vizinhança
– pobres palestinos – enquanto Jerusalém permanecerá firme e estável”.
 
    Sim, “naquele dia o senhor protegerá os habitantes de Jerusalém; o mais fraco dentre eles será valente como Davi e a casa de Davi ressurgirá”. Diz mais o Senhor: Naquele dia procurarei exterminar todo povo que vier contra Jerusalém (Zc 12,9). Entretanto, devemos acreditar que não serão somente os povos que atacarem Jerusalém que morrerão, mas sim também deste povo, pois é dito que Deus preservará apenas uma semente da casa de Davi.
 
     Por isso, diz o Senhor: Desse modo manifestarei minha glória entre as nações: todas elas me hão de ver executar os meus atos de justiça e por a mão sobre elas (Ez 39,21). Quanto à Israel, assim fala o Senhor: Dias hão de vir – oráculo do Senhor – em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá... Eis a aliança que então farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor: incutir-lhe-ei a minha lei: gravá-la-ei em seu coração. Serei seu Deus e Israel será meu povo (Jr 31,31-33). De fato, este povo jamais será abandonado pelo Senhor que diz mais: Se algum dia cessarem essas leis perante Mim – oráculo do Senhor – somente então cessaria a raça de Israel, de ser uma nação ante os meus olhos para sempre. Eis que diz o Senhor: se algum dia os fundamentos da terra puderem ser sondados, somente então poderia eu abandonar a raça de Israel (Jr 31,36-37).
 
     Óbvio, depois da Nova Aliança, certamente não mais haverá mais divisões de raças diante do Senhor, pois todos seremos como diz São Pedro uma “raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para Deus, afim de que publiqueis as virtudes daquele que das trevas vos chamou para sua luz maravilhosa. Vós, que outrora não éreis seu povo, mas agora sois povo de Deus; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes a misericórdia”(I Pd 2,9-10). E seremos um só povo!
 
    Certamente que até chegarmos a isso, muitos rios de lágrimas haveremos de chorar. E muito sangue mártir também acabará por regar a terra. Mas, que vamos fazer, se isso tudo é profecia e profecia bíblica? Acaso adianta a revolta? O choro? O medo? Ora, isso não é coisa dos filhos de Deus, nem de virgens prudentes, nem daqueles que vigiam e oram, mas somente dos despreparados, dos que estão com a alma cheia de pecados, dos que não rezam nem confiam em Deus. Acaso o Pai não fará tudo novo? E não fará melhor? Então se nós não sobrarmos depois de todas estas hecatombes, certamente alguém da nossa casa irá continuar nossa semente. E ainda: acaso Céu não é melhor?
 
    Sabe, amigo leitor, devemos viver não no medo, mas na esfuziante expectativa destas mudanças todas. Estando nas mãos do Senhor que dirige os nossos passos, é assim que Ele nos fala: voltai a Mim de todo o vosso coração, com jejuns, lágrimas e gemidos de luto. Rasgai vossos corações e não as vossas vestes; voltai ao Senhor vosso Deus, porque Ele é Bom e Compassivo, Longânime e Indulgente, pronto a arrepender-se do castigo que inflige. Quem sabe se Ele mudará de parecer e voltará atrás, deixando após si uma benção (Jl 2,12,14).  Se Ele não mudar, certamente poderá atenuar em muito os castigos! Mas atenção: Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor... antes que caia sobre vós o Dia da indignação do Senhor. (So 2,2)
 
    De qualquer forma, a espada ainda pende sobre a cabeça de Saddam e do pobre Iraque. Muitas coisas acontecerão de mal naquela terra hoje maldita. Uma das coisas terríveis, é que há uma profecia de Nossa Senhora de Lurdes, passada à Santa Bernadete e que dá conta de que por volta do fim do século XX, uma bomba de grande poder destruidor, cairia sobre uma cidade da Pérsia – na época, 1858, assim se cham
ava o Irã atual onde fica – e que sozinha ela mataria mais de 5,3 milhões de pessoas. Para infelicidade deles, a cidade de Bagdá tem exatamente esta quantidade de moradores. É por isso que dizemos que talvez este seja o endereço de uma das três bombas atômicas que explodirão nesta guerra. E quanto ao resto deste país sofrido, temos a dizer ainda que o Rio Eufrates (Ap 16,12) que banha aquelas terras, secará totalmente (sexta taça) para dar passagem aos exércitos do anticristo, quando eles atacarem Israel. Isto é bíblico e se haverá de cumprir também!  
 
    Enfim, creiam! Estas palavras são fiéis e verdadeiras e o Senhor Deus dos espíritos dos profetas enviou o Seu anjo para mostrar aos seus servos o que deve acontecer em breve (Ap 22,6). Naquele dia, tirarei do meio de ti, teus fanfarrões arrogantes! Deixarei subsistir no meio de ti um povo humilde e modesto, que porá sua confiança no nome do Senhor. Os que restarem de Israel, se absterão do mal..(So 3,11-13).
 
     Por isso, solta gritos de alegria, filha de Sião! Solta gritos de júbilo, ó Israel... O Senhor revogou a sentença pronunciada contra ti, e afastou o teu inimigo. Não temas Sião! Não se enfraqueçam teus braços. O Senhor está no meio de ti como herói Salvador... Ele exulta de alegria a teu respeito, como num dia de festa (So 3,14).
 
     Sim! Solta gritos de alegria, regozija-te, filha de Sião. Eis que venho residir no meio de ti – oráculo do Senhor! (Zc 2,14). Quem é sábio entenda estas coisas! Que o homem inteligente reflita nelas, porque os caminhos do Senhor são retos. Os justos andam por eles, mas os pecadores neles tropeçam. (Os 14,9) Não há paz para os maus, diz o Senhor! (Is 48,22) Ele os reuniu num lugar chamado em hebraico Har-Magedon (Ap 16,16). E sobre eles executou a Sua santa Justiça!
 
A guerra virá um dia! Só porque os homens não rezaram o ROSÁRIO!
 
Aarão
 
Ps> adiante colocaremos outro artigo, falando especificamente sobre este Gog, então o eitor irá entender melhor.
 



Artigo Visto: 2526

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.188
Visitas Únicas Hoje: 418
Usuários Online: 75