recadosdoaarao



Revelações
Voltar




05/07/2008
Meditações


Revelações - Meditações
05/07/2008 21:50:29

Revelações - Meditações


 MEDITAÇÕES DA PAIXÃO DE JESUS – I
 
(Escritos de Maria Valtorta)



(Vale a pena meditar sempre. em qualquer tempo, no sofrimento de nosso Deus, por puro amor e pela nossa salvação. Afinal, nosso Calvário tembém virá, em breve)
 
Jesus diz:
 
“…Vós meditais muito pouco na minha paixão. Pouco demais. Não reflectis em quanto foi que Me custastes, nem em qual foi a tortura da qual dependeu a vossa salvação. Vós, que vos lamentais por qualquer pequeno arranhão, por um esbarro em alguma esquina, por uma pequena dor de cabeça, nem pensais como Eu era todo uma chaga viva e que todas aquelas chagas estavam envenenadas com tantas coisas, que só aquelas coisas já serviam de tormento para o Criador delas, porque torturavam o já torturado Filho de Deus, sem respeito ao Pai das criaturas, que as havia criado.
 
            Mas não eram as coisas que eram culpadas. O culpado era ainda e sempre o homem. Ele era o culpado desde o dia em que deu ouvidos a satanás no Paraíso Terrestre. Nem espinhos, nem tóxicos, nem ferocidade tinham, até aquele momento, as coisas criadas para o homem, em seu amor paternal, e não tinha querido que as coisas pudessem servir de insídia para ele. Foi Satanás quem inventou a insídia. Primeiramente no coração do homem. Depois ela pariu para o homem, como uma punição pelo pecado, os abrolhos e os espinhos.
 
            E eis que Eu, o Homem tive que sofrer até das coisas usadas contra mim, além de ter que receber as ofensas das pessoas. Estas é que me insultavam, me maltratavam, enquanto que aquelas foram as armas de que as pessoas fizeram uso.
 
            A mão de Deus havia feito o homem, para distingui-lo das criaturas brutas. A mão de Deus havia ensinado ao homem a usar das coisas, a usar da mão que o Senhor havia posto a serviço da mente, tornando-a executora das ordens dadas pela mente, esta coisa que há em vós, e que é uma coisa tão perfeita, que devia ter tido somente carícias para com o Filho de Deus, do qual ele havia recebido somente carícias e a cura, quando estivesse doente. Mas ela se revoltou contra o Filho de Deus e o atacou com bofetadas, com os punhos, e se armou com flagelos, tornando-se como uma tenaz para arrancar-lhe os cabelos e a barba, e com um martelo para fincar os cravos.
 
            Os pés do homem, que deveriam somente correr pressurosos para irem adorar ao Filho de Deus, tornaram-se velozes para irem capturar-me, para irem empurrar-me e arrastar-me ao longo das ruas pelos meus carrascos e atacar-me com pontapés, de um modo tal como nem com um burro renitente é permitido fazer.
 
            A boca do homem, da qual o homem deveria fazer uso só para dizer palavras, a palavra, que é um dom dado unicamente ao homem entre todos os animais, que foram criados para louvar e bendizer o Filho de Deus, encheu-se de blasfémias, que ele lançou, junto com sua baba contra a minha pessoa.
 
            A mente do homem que é a prova de sua origem celeste, barrou a si mesma para cogitar tormentos de um refinado rigor.
 
            O homem, tudo de si mesmo usou, em cada uma de suas partes, para torturar o Filho de Deus. Ele chamou a terra com o que ela possuía, para ajudá-lo a torturar. Das pedras das torrentes ele fez projécteis para me ferir, dos galhos das árvores fez cacetes para me bater, do cânhamo retorcido fez laços para arrastar-me, cortando minhas carnes, dos espinhos fez uma coroa, que era como um fogo ao redor de minha cabeça já cansada, dos minerais fez um áspero flagelo, dos caniços fez instrumentos de tortura, das pedras da rua fez tropeços para os pés vacilantes daquele que ia subindo, já quase morto, para acabar de morrer pregado n
uma cruz.
 
            E às coisas da terra, uniam-se as do céu. O frio da manhã, para o Meu corpo já exausto pela agonia do horto, o vento que faz doer mais as feridas, o sol, que aumenta o calor da febre, e traz as moscas junto com a poeira, que ofusca os olhos cansados, e aos quais as mãos amarradas não podem proteger.
 
            E às coisas do céu unem-se as fibras que foram dadas ao homem para cobrir a sua nudez, pois o couro se transforma em um flagelo, a lã das roupas se apega às chagas feitas pelos flagelos e produzindo uma tortura pelo atrito e dilacerações, a cada movimento.
 
            Tudo, tudo serviu para atormentar o Filho de Deus. Ele, pelo qual todas as coisas foram criadas, na hora em que a Vítima foi oferecida a Deus, teve todas as coisas contra Si. Não teve nenhum consolo, o teu Jesus, de quem quer que fosse. Como umas víboras ferozes, tudo o que existe se pôs a morder-me as carnes a aumentar o meu sofrimento.
 
            Seria bom pensar, quando sofreis, e, comparando as vossas imperfeições com a minha perfeição, e a minha dor com a vossa, reconhecer que o Pai vos ama a vós, como Me amou, naquela hora, e amá-lo por isso com todo o vosso ser, como Eu o amei, apesar do seu rigor.”  
 
Gentiliza Antonio                                                                                                                                                                          




Artigo Visto: 2655

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.060
Visitas Únicas Hoje: 290
Usuários Online: 83