recadosdoaarao



Moral
Voltar




28/12/2005
Escândalo


Moral - 08 Escândalo
Moral - 08 Escândalo

2051216 ESCANDALO
 
     Está dito em Mateus 18, 7Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa! Palavra de Salvação! Palavra de Jesus!
 
     Um leitor, cansado de ver tantos escândalos no mundo, me pediu para escrever algo a este respeito: Escândalo! Na realidade, não é tarefa difícil apontar escândalos neste mundo de perdição, neste país, o difícil é fazer com que as pessoas abdiquem de seus maus procedimentos e se convertam. O próprio Jesus já disse que é impossível evitar que eles existam, embora seja claro, sobre o que acontecerá com aqueles que os causam.
 
     Quem é causa de escândalo? Todo aquele que vive e se apresenta fora dos padrões de moral e decência, de decoro, que fere gravemente a Lei de Deus, em especial aqueles que o fazem proposital e abertamente, até como afronta a Deus. Na realidade o maior dos escândalos é exatamente aquele que é cometido abertamente, em afronta aos princípios sagrados, o que o torna algo revoltante, nauseabundo. É, afinal, tudo aquilo que incita e leva ao pecado, pela via da imoralidade, da falta de vergonha, da falta de pudor. 
 
     Vamos primeiro à carta indignada – e com razão – do leitor:
 
     Paz! É importante bater pesado e chamar a atenção nos artigos sobre os vícios, principalmente, quando são cometidos por católicos (os novos pagãos falsos católicos), até que caem nas seitas, viram “santos” (fanáticos) e passam a combater os vícios em suas vidas, quando deveriam dar exemplo quando estavam na fé católica. O mesmo acontece com as mulheres que se despem enquanto são católicas e depois viram “santas” quando são fisgadas pelas seitas, com os católicos que só vão a Missa aos domingos e depois vivem nas igrejolas protestantes noite e dia toda a semana, e com maridos adúlteros etc.
 
     Hoje foi triste ver uma mulher seminua passeando pela capela para dar a paz, como se estivesse num parque qualquer, e sem nenhuma reverencia à Santa Eucaristia, enquanto o Bispo partia a Hóstia (que significa a expiação de Jesus na Cruz) e começava a rezar o Cordeiro de Deus... Uma maldição se abateu sobre a Santa Igreja, atraída pelos infiéis católicos... Como certamente eu fui, durante 25 anos e ainda não deixei o ranço. Tenho consciência que a ruína da Igreja também se deve à minha falta de santidade! Que Deus tenha Misericórdia de mim.
 
     Vejam, o escândalo que parece mais atormentar aos bons católicos, é primeiramente aquele que ocorre dentro da nossa própria Igreja. Vamos enumerar alguns, deixando os padres de fora, porque Nossa Senhora nos pediu expressamente isso: não falar mal dos padres, em hipótese alguma, nem entre nós mesmos, antes rezar por eles, que isso provocará inúmeras conversões entre o clero. Eles ficam por conta de Deus! Vejamos:
 
     1 – Vestimentas escandalosas, roupas transparentes, micro saias, roupas super apertadas, calças jeans colante, blusas decotadas – noutro dia, sendo eu um ministro extraordinário da comunhão, tive de dar o Santíssimo para uma senhora, casada, mãe de família, que tinha dois enormes seios, quase completamente à mostra, até os mamilos, com abertura da blusa até próxima do umbigo – sim, especialmente roupas das mulheres. Que tipo de respeito, tem estas, para com o Corpo Santíssimo de Jesus?
 
     2 – Maridos e esposas adúlteros – que a comunidade sabe – e que vão a mesa Sagrada sem confissão. Pais que são escândalo para seus filhos. Casais amasiados que recebem a Eucaristia, quando isso é proibido pela Igreja. Ministros e ministras da Comunhão, que levam uma má vida durante a semana, mas nos domingos tomam poses de santos diante do público e descaradamente tocam no Corpo de Cristo sem antes confessar. Sim, todos os que vivem em pecado grave e continuado, que enchem a Igreja de sacrilégios
.
 
     3 – Pessoas que largam a Igreja Católica onde são causa de escândalo: beberrões contumazes, afeitos à jogatina, adúlteros, estelionatários, drogados, fornicadores, ladrões, fumantes, homossexuais devassos e outros, mas que depois de “aceitar jesus” nas seitas, se pousam de santos & anjos. Fui nojo, estes provocam asco mesmo, e repugnância. Estes fedem, porque seu pecado anterior os segue até o fim da vida.
 
     Vou dar um exemplo real de descarado assim, sem citar o nome. Esta pessoa esteve por mais de 50 anos ligada a Igreja Católica. Era o primeiro da fila, foi o primeiro entre os Ministros da Comunhão, era o secretário do padre, o coroinha, o motorista do vigário, o ajudante na Liturgia, o responsável pelo som, o dono do microfone, o dono do padre, a figura carimbada e a cadeira cativa durante décadas. Sempre ele, no alto do altar, voz e muito boa, leitura excelente – sem dúvida – diriam os que soubessem disso tudo: um santo, um padre, mais que um padre, um bispo sacrossanto. Ou um sacripanta?
 
     Na verdade sim, um desavergonhado, um mascarado. Fazia tudo para aparecer e levar loas de bom, pousar de onusto, sendo entanto um celerado. Um sacrílego contumaz! Piadas imundas, boca imunda, vida imunda, casamento imundo, zonas, quando não coisas piores em relação ao sexo. Nunca confessou que se saiba, nestes anos todos, se o fez foi sem contrição alguma, porque foi ficando sempre mais e mais, pior e devasso. Até que lhe tiraram o microfone, a responsabilidade pelo som, e a sua eterna permanência junto ao altar. Era preciso renovar, afinal. Anos inteiros de escândalo, porque toda a comunidade sabia de seus pecados, de seus erros, de seus vícios. E ele, ali, no altar!
 
     Que aconteceu? Numa primeira manobra, tentou desestabilizar o som da igreja, de tal forma que somente ele sabia acertar. Depois que descobriram seus truques, tentou pelo menos permanecer com o microfone lendo as intenções da Santa Missa. Depois foi sentar emburrado no último banco da capela! Depois saiu atirando mentiras contra os padres, e enfim foi parar na igrejola dos protestantes. Lá é pregador! Mas continua sendo escândalo para a cidade, quem sabe o maior deles. E nunca deixará de ser, enquanto lá estiver! Porque mesmo lá, continuará mascarado, e enganando! Continuará escandalizando!
 
     Porque renegou a fé de seus pais, porque NUNCA foi um católico de verdade. Foi sim, um mascarado. Buscava honras de altar! Acaso acham que na nova “igreja” ele está justificado? Só porque mudou para a seita? Ou seus crimes abomináveis os seguem dia e noite? Dirão que não tem nem consciência do que fez? Eu direi que ele é sem dúvida um dos mais inteligentes da localidade. Ele sabe, e sabe como ninguém toda a verdade, mas a máscara horrenda que vestiu, jamais o abandonará. Ele sim, precisa de muita ajuda, porque o caos de sua alma é horrendo. Com certeza satanás o cega! Ou ele volta para a verdade e se confessa, e se arrepende de suas faltas, ou sue caminho é de terror.
 
    Vejam, todas estas pessoas, que são degenerados na Igreja Católica e depois que se bandeiam para as seitas viram anjos bentos – mas sempre católicos fedorentos – muitos costumam achar que foi pela graça do Espírito Santo, o que é uma mentira monumental. É simples e fácil de entender: o que acontece nestes casos, é que, enquanto católicos, para escandalizar nossa Igreja, para cuspir nela e escarrar nela, então o demônio domina estes infelizes, e os mantém na escravidão do pecado. Depois que saem, ele simplesmente afrouxa o cerco neles, porque já estão no seu caminho, e então dizem que se converteram. Estas conversões, todas elas sem nenhuma exessão, são farsa. Estas pessoas pagarão muito caro por isso. Porque traem a Igreja de Cristo, e escandalizam os fiéis.
 
    E para estes, está dito em Lucas 17, 1Jesus disse também a seus discípulos: É impossível que não haja escândalos, mas ai daquele, por quem eles vem! 2Melhor lhe seria que se lhe atasse em volta do pescoço uma pedra de
moinho e que fosse lançado ao mar, do que levar para o mal a um só destes pequeninos. Tomai cuidado de vós mesmos!

 
     Ora, se os leitores pensam que tais pessoas execráveis existem poucas, deve então saber que já encontramos ministros da comunhão que se perderam. Santos diante do povo e do altar, demônios dentro de casa, com suas famílias. Escândalo na comunidade! Vida de podridão que alguns pensam ser compensável com ajudas na Igreja, com obras físicas, ou liturgia, ou estas pastorais. Ledo engano! Sem conversão, sem confissão, nada feito! Todos somos pecadores, mas todos os que dizem não ter pecado, são entre todos os mais mentirosos. Muitos se bandeiam para as seitas, só porque lá não precisa confessar!
 
    Sobre estes diz Judas 1, 11.... Encontram, eles a sua perdição naquilo que não conhecem, senão de um modo natural, à maneira dos animais destituídos de razão.... 12Esses fazem escândalos nos vossos ágapes. Banqueteiam-se convosco despudoradamente e se saciam a si mesmos. São nuvens sem água, que os ventos levam! Árvores de fim de outono, sem fruto, duas vezes mortas, desarraigadas! 13Ondas furiosas do mar, que arrojam as espumas da sua torpeza! Estrelas errantes, para as quais está reservada a escuridão das trevas para toda a eternidade!
 
    Ó não, nós não apontamos tais coisas com sentido mascarado de “não faço isso”, ou “não tenho pecados”, porque isso seria incorrer na mesma falta. Quem sabe pior. Mas é preciso que tais pessoas compreendam o grave risco que correm da perda eterna de suas almas, porque o escândalo de alguém, que derruba o irmão, derruba também seu autor. E desta pessoa acima, antes de ela se aninhar e se enrodilhar na tal seita, e lá chocar ovos da serpente, já muitos outros católicos não vinham mais à Igreja, por causa de seu escândalo aqui. Por causa de sua imensa e indisfarçável hipocrisia! Seu escândalo!
 
    Mas está em I Cor 10, 32Não vos torneis causa de escândalo, nem para os judeus, nem para os gentios, nem para a Igreja de Deus. Ó céus, penso que este é um dos pedidos mais descumpridos nos dias de hoje. Escândalo na Igreja de Deus é que não falta! Quando não é na parte alta, é na baixa. São as mulherinhas enfeitiçadas que perseguem os padres, ou são os Ministros da Comunhão que levam vida pregressa, ou são catequistas que pregam heresias, ou é a Liturgia que é desvirtuada, ou é a Santa Missa que vira show. Ó sim, as modas indecentes, em especial quando visam atormentar os sacerdotes. Ai, delas!
 
     Em verdade, o escândalo tem sempre acompanhado a vida de do povo de Deus. O maior de todos os escândalos – se formos pensar bem – foi o pecado de Adão e Eva. Mas quem de nós pode dizer que – estando no lugar deles – não faria o mesmo? Foi também um escândalo o crime da Caím matando seu irmão, pecado que escandalizou já, há bilhões de pessoas, porque Caím cometeu este crime diante de Deus visível. Caím via e falava diretamente com Deus sendo inexplicável sua atitude. Mas quem é capaz de afirmar que ainda hoje não se cometem escândalos com maior malignidade ainda?
 
     Está em Sabedoria 14, 9Com efeito, Deus odeia tanto o ímpio quanto sua impiedade, 10e a obra sofrerá o mesmo castigo que o autor. 11Este é o motivo porque também os ídolos das nações serão julgados, porque, na criação de Deus, eles se tornaram uma abominação, objetos de escândalo para os homens, e laços para os pés dos insensatos.* 12É pela idealização dos ídolos que começou a apostasia, e sua invenção foi a perda dos humanos.
 
     Vejam: se o escândalo das nações é também motivo do julgamento de Deus, então os nossos países que aguardem. Mas que se firmem bem no chão – caso o chão fique ainda debaixo de seus pés – ou que se agarrem bem nalguma coisa firme – se alguma coisa ainda tiver firmeza – porque há contas e contas a acertar, há escândalos e escândalos já
anotados em nossos livros. Corrupção é um escândalo? Então Brasília está cheia dela! Roubalheira é escândalo? Então todos os partidos políticos e governos que aguardem! Mentira é escândalo? Então certos presidentes têm acumulado crimes sobre crimes. Ó sim, também aqueles que não sabem que tem escândalo em seu governo!
 
     Também se fala nisso em Neemias, 3 36Ouvi, ó nosso Deus, como nos desprezam. Fazei recair sobre suas cabeças todos os seus insultos. Fazei deles a presa de outros numa terra de exílio. 37Não perdoeis sua iniqüidade, e que seu pecado jamais seja esquecido diante de vossa face, tão grande é o escândalo que fizeram diante dos construtores!
 
     Veja em Romanos, 9, E tropeçou na pedra do escândalo, 33como está escrito: Eis que ponho em Sião uma pedra de escândalo, um rochedo que faz cair; quem nele crer não será confundido (Is 8,14; 28,16).
 
     Também em1 Pd 2, 7Para vós, portanto, que tendes crido, cabe a honra. Mas, para os incrédulos, a pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a pedra angular, uma pedra de tropeço, uma pedra de escândalo (Sl 117,22; Is 8,14).
 
     Jesus Cristo se tornou pedra de escândalo e rocha de ofensa para muitos, não só para os judeus. Eles de fato se escandalizaram com Sua doutrina, quando o escândalo real, eram eles, que atavam pesados fardos nas costas do povo, enquanto eles nem os tocavam de leve. Este o verdadeiro escandalizar. Eis porque explodiram ao se baterem contra Cristo e sua Rocha, e assim explodirão doravante e sempre todos os que O afrontarem.
 
    São Paulo nos adverte também em Romanos 16, 17Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os! São pessoas como o do exemplo acima. Escândalo de 50 anos para uma vila. E o fato de não ter sido defenestrado antes, reflete apenas o quanto nosso povo é cordato, não quer confusões. Mas isso nem sempre está certo. Jesus não quer que deixemos o erro passar. O que é preciso entretanto, é falar diretamente com tais pessoas, e no caso isso já foi feito, mas de proveito nulo. A teimosia é demais. O rancor, a mágoa... E isso não vem de Deus, não é parte da doutrina Católica.
 
     Em verdade, sabemos que está chegando perto o tempo final, e aqui me refiro ao final do tempo em que esgotará finalmente a paciência de Deus. Ai do mundo, por causa de seus escândalos! Ai dos que escandalizam, tanto a Igreja, como as pessoas. Nós estamos enterrados em confusões, de todos lugares somente chegam notícias ruins. Não se tem mais esperança de paz, e o clamor por ela se eleva aos Céus. Mas jamais haverá paz, enquanto o homem não parar com seus escândalos. Será que há mais deles? Querem mais exemplos?
 
     01 > Homossexualismo desbragalado, que permeia toda a terra, sepulta a moral num caixão de lixo, e cospe em Deus Criador negando a vida: Crescei e multiplicai-vos! São casamentos entre pessoas do mesmo sexo, contrariando a ordem de Deus, que nos fez: homem e mulher! Escândalo grave, que tem sido levado até as crianças: Ai de quem escandalizar a um só destes pequeninos. Melhor fora que se lhe atasse uma pedra no pescoço e o atirasse no mar. Escândalo!
 
     02 > Abortos aos  milhões, como forma de liberdade da mulher, que é feita livre para matar, mas se mantém escrava por rejeitar o fruto de seu ventre: eu te darei um ventre seco, diz o profeta! Comerás o fruto de tuas entranhas, adverte outro! Nenhuma mulher que tenha abortado passará incólume pelo assassinato de seu filho, ou já é um demônio e nem sabe. Mais dia, menos dia, o desespero vem! A consciência é a coisa mais pesada que existe no mundo. Escândalo!
 
     03 > Tráfico de drogas e tráfico de pessoas, comércio de armas e de armamentos bélicos, escândalo diante da imensidão de f
amintos que fenecem sobre a terra. Também gastos com a polícia e os exércitos! Escândalo diante de um povo sem direitos básicos. Saúde, educação, transporte, por todo lado a degradação. Escândalo!
 
    04 > Escândalo da exploração internacional e nacional do dinheiro, juros escorchantes e extorsivos, que sugam o sangue dos povos e até a alma das gentes. Escândalos dos juros no país, de 13% ao mês numa inflação de 0,5% ou menos. Tudo isso clama aos Céus por vingança e brada constantemente diante de Deus Altíssimo: Até quando?
 
     05 > Escândalo como o que aconteceu hoje, onde a Receita Federal manda em doação para um município do Rio Grande do Sul, além dos cadernos e livros solicitados, mais algumas caixas de CDs, piratas, e para reforçar as rendas, mais três quilos de maconha, bem empacotados por sinal. Desculpem, mas foi intencional! Escândalo!
 
     06 > Escândalo das guerras, que são feitas em nome da paz. Demônios humanos que em nome do direto afrontam os mais fracos, demônios humanos que em nome de seu deus explodem com os outros, matam milhares e lavam sua terra em sangue. E Deus que se cale, que sem embuce nos céus. Escândalo!
 
     07 > Escândalo em Brasília, com seus mensalões e mensalinhos, com suas CPIs e roubalheiras nas estatais, com a malversação de fundos preciosos em nome de negociatas e de compra de “honestidade”. Corrupção é que lá não falta! Escândalo!
 
     Enfim, tem muito mais coisas, estes são apenas exemplos para refrescarmos nossa memória. Infeliz do povo que chegou a este estado. Infeliz da nação que tenta com fúria se livrar de Deus, em nome do preconceito e da discriminação. Infeliz do mundo que se veste em fúrias, para lançar contra os Céus seu último brado de revolta. Infeliz do homem que é causa de escândalo e de condenação de outros. Porque este será sim – o que vem – o último desafio da criatura humana, ao seu Deus e Senhor.
 
     Porque assim fala Sofonias 1, 2Destruirei tudo sobre a face de terra - oráculo do Senhor; 3farei perecer homens e animais, aves do céu e peixes do mar; exterminarei os ímpios com seus escândalos, farei desaparecer os homens da superfície do mundo - oráculo do Senhor.
 
    Oráculo é promessa. Promessa é dívida! E Deus sempre cumpre o que promete e não trai jamais. Nunca houve um destruir tudo na face da terra. Nunca houve um extermínio dos ímpios e dos escandalizadores. Nunca houve um quase desaparecimento do homem da face da terra, depois do Dilúvio Universal. Mas o que nos aguarda agora, adiante, não é mais um dilúvio de água, e sim de fogo, porque São Pedro diz claramente que os maus deste nosso tempo serão destinados ao fogo, não só fogo da perda eterna, mas antes já, fogo aqui na terra, para consumir suas obras e queimar seus escândalos.
 
     Todas as casas e obras do mundo, que serviram para escândalo, que serviram para a proliferação do pecado, boates, zonas, meretrícios, cinemas, teatros, escolas de samba, lares devassos, editoras de pornografias, empresas de diretores de filmes pornográficos, vinculadores da pornografia e da devassidão, da imoralidade do escândalo, motéis e outros antros de perdição como discotecas, bailões e outros, tudo isso será consumido pelo fogo. E quando o mar os vier sepultar, encontrará apenas cinzas. Por que nada, absolutamente nada disso, deixará então, nem sombra nem vestígio, nem átomo ou molécula! Tudo o que serviu para emporcalhar o mundo, será varrido da face da terra. E este te dia, está cada vez mais perto. Está a um toque de mão! Buuuum!...
 
    O próprio Jesus falou por Mateus 13< 40E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo. 41O Filho do Homem enviará seus anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal 42e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. 4
3
Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça.

 
    Sim, quem tem ouvidos ouça, a ameaça não é minha, mas é advertência séria que nos vem do próprio Deus. Infelizmente meus ouvidos não conseguem ouvir senão choros e lamentos, senão gritos e prantos. Não porque eu os deseje, muito pelo contrário, toda nossa batalha tem sido para levar as pessoas à conversão, e a volta para Deus enquanto ainda há tempo. Para que não haja choro nem pranto. Ai de quem perder estas últimas chances que a humanidade está tendo. Tudo já deveria ter acontecido até 2.000 entretanto a bondade de Deus está nos dando ainda um pouco tempo de ponderação. Mas isso acabará em breve.
 
     Na realidade, com sua atitude, o homem já está acendendo a fornalha onde queimará seu orgulho, não são os anjos que farão isso. Num primeiro momento será o próprio homem que o fará, para que ninguém diga: Deus é mau em fazer isso! E Deus não é mau por permitir, pois Ele não existe apenas para evitar as burradas do homem, ou para ser batido de culpa, quando as burradas do homem viram catástrofes, guerras, fogo, fumaça e chamas ardentes. É um homem livre que promove todos estes desatinos!
 
     Deixo o veredicto de todos estes com Joel 2, 1Tocai a trombeta em Sião, dai alarme no meu monte santo! Estremeçam todos os habitantes da terra, eis que se aproxima o dia do Senhor, 2dia de trevas e de escuridão, dia nublado e coberto de nuvens. Tal como a luz da aurora, derrama-se sobre os montes um povo imenso e vigoroso, como nunca houve semelhante desde o princípio, nem depois haverá outro até as épocas mais longínquas. 3Diante dele um fogo devorador; atrás, uma chama abrasadora. Diante dele a terra é um paraíso; atrás, é um deserto desolador; nada lhe escapa.  
 
     Na realidade, a gente sabe que Deus executará isso um dia, e não é de se espantar. Nós, se estivéssemos no lugar Dele, já teríamos exterminado Adão, Eva e seu Caím. Então devemos louvar ao nosso Deus, porque um resto subsistirá. Mas nenhum homem que for causa de escândalo estará entre os que sobrarem depois da passagem do Senhor. Ele mesmo disse: nada lhe escapa! E os causadores de escândalo, serão os primeiros da lista!
 
     Um homem, uma mulher – ou demônio? – que lutar pela indução de uma criança ao homossexualismo desde a mais tenra idade, já ultrapassou Lúcifer na escala de maldade. O próprio anjo negro, tão orgulhoso e cioso de seu “poder”, deveria fulmina-lo como concorrente sério ao seu trono, sob pena de por em risco seu mandato. Ó sim! Sei que se Deus permitisse ele o faria, mas como o Pai respeita a liberdade de seus filhos – serão ainda filhos? – ainda os mantém vivos. Mas melhor seria, eles não terem nascido!
 
Em breve Jesus virá, em auxílio de suas crianças!
E nunca mais haverá escândalos!
 
Aarão



Artigo Visto: 2932

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.491
Visitas Únicas Hoje: 256
Usuários Online: 51