recadosdoaarao



Moral
Voltar




27/02/2014
Fala o Bispo


Moral - Fala o Bispo
27/2/2014 13:26:37

Moral - Fala o Bispo


    FALA O BISPO, E FALA UM SACERDOTE...
    
    Madrid, 11 de julho de 2012 (ACI/EWTN Notícias) 
    O Bispo e Solsona é o mais jovem da Espanha. Monsenhor Xavier Novell, pediu aos fiéis, de maneira especial às mulheres, se vestirem com decoro para assistir a Santa Missa, já que não é adequado ir com “vestimenta extrema” à igreja, que é um lugar sagrado.
    Em uma Santa Missa em que o Prelado celebrou o Sacramento da Confirmação, três das mocinhas que receberam o Sacramento se apresentaram vestidas como minissaias, pelo que o Bispo, ao término da Eucaristia, falou com elas e lhes explicou sobre a sua inadequada forma de se vestir para ir a Igreja.
    Neste sentido ele lamentou que, diferente de outros países, onde já está estipulado que não se pode entrar na igreja “como se fôssemos à praia ou a um lugar qualquer”, na Espanha, “não nos atrevemos a dizer isso, porque se o fazemos parece que saímos das catacumbas da época franquista, isso quando, se nos vestimos adequadamente nos sentimos mais cômodos”.
    Ante isso, seu propósito é “fazer entender com pedagogia e delicadeza” às mulheres, sobre a importância de elas se vestirem com pudor, sobretudo quando assistem à celebração Eucarística.
    A Real Academia da Linguagem define a palavra pudor como: “modéstia e recato”, como sinônimo de decoro que, por sua vez, significa a reverência que se deve ter para com uma pessoa, por seu nascimento e dignidade.
    Não é a primeira vez que Monsenhor Novell adverte a respeito da reverência que se deve ter ao assistir às cerimônias na igreja. E assim, em várias ocasiões ele tem pedido aos fiéis que “se tapem” quando percebem que não estão vestidos de forma adequada.
    Mencionou o caso de outra Confirmação, “onde havia três meninas com decotes excessivos a quem pediu: escutai, porque não pondes algum suéter ligeiro?” E efetivamente, elas o puseram sem nenhum problema. “Com isso a gente percebe que muitos fiéis agradecem” disse ele.
    Na Inglaterra uma jovem senhora católica, Helena Machin, que trabalha para importantes clientes na cidade de Londres, segue os conselhos do Bispo e luta para que as mulheres se vistam de forma feminina e com decoro. Diz ela: quero investir parte do meu tempo no amor. Permitir a elas que abracem a feminilidade trajando uma roupa decorosa e atraente, já que ao fazê-lo, logram alcançar todo o potencial que Deus lhes tem dado.
    ++++++++++++++++++++++
    Como disse Dom Xavier, se combatemos este mal, somos taxados de ultrapassados, de extremistas, isso quando moral é moral, decoro é decoro, e pudor é pudor, foi sempre, é hoje e será para sempre, ainda mais diante de Deus. Já tantas vezes tenho escrito neste sentido, entretanto, por incrível que possa parecer, mesmo entre nosso pessoal de oração, mesmo entre os homens e mulheres que rezam conosco, existe uma resistência em entender que
a moda indecente deve ser banida, especialmente dentro da Igreja. Incrível, até dentro da família da gente há esta rejeição, eles não entendem o quanto isso ofende a Deus.
    Há mulheres como decotes que mostram metade dos seios indo receber Jesus desta forma. Outras vão com vestidos com todas as costas de fora, mostrando que nem usam sutiã. Noutro dia vi uma senhora, já vovó de netos, com um belo vestido longo, mas em cima “tomara que caia”, imaginem se isso é vestimenta de adentrar numa Igreja. Da mesma forma os homens, muitos de bermudas e roupas relaxadas, camisetas físicas, denotando total falta de respeito. Tudo tornou-se tão normal, que até a abominação virou normalidade e modernidade.  Mas será que tais pessoas pararam para meditar se estas modas e modismos agradam ou não a Deus? E a resposta é NÃO!
    O fato é que, a bem da verdade, nós homens jamais deveríamos ir a uma Santa Missa, sem ser de terno e gravata. Da mesma forma, JAMAIS uma mulher deveria entrar numa Igreja trajando calça masculina, nem estes shorts curtinhos,  especialmente as terríveis calças jeans colantes, que segundo soube, foram especialmente criadas pela maçonaria europeia “para que as mulheres católicas fossem receber a Eucaristia assim trajadas”. Portanto, insistir nisso é pecado dobrado. Infelizmente a imensa maioria dos nossos sacerdotes simplesmente ignora este horror, mal se dando conta dos dilúvios de sacrilégios que isso faz adentrar nas igrejas católicas.
    Não me importa que me critiquem a este respeito, porque não tenho dúvidas de estar fazendo a coisa certa, quando alerto para isso. O grande problema das mulheres é o “porque as outras também usam”, e então elas competem entre si, com vergonha de serem diferentes. Incrível que até maridos têm vergonha de sair com suas esposas, que não estejam parecidas com as outras. A verdade é a seguinte: um vestido bem talhado, além de tornar a mulher mais linda e mais atraente, é capaz de mudar uma mulher vulgar numa apresentação  cândida. Isso quando uma calça colante pode apresentar como vulgar a uma mulher decente.
    Neste sentido apresento outro texto, escrito por um sacerdote, sobre as mulheres indecentes. Não são os homens que as precisam alertar, são elas mesmas entre si, que precisam parar de expor-se desta forma. Já desde cedo as mães devem educar as filhas para o pudor, a vestimenta decente, para o recato que tornas as mulheres em criaturas quase divinas de tão belas que são. Por que, mulheres, degradar-se, rebaixar-se, aviltar-se, prostituir seus corpos que são templos do Espírito Santo? Aqui nosso padre me disse, que a coisa é pior no interior, que na cidade!
    Que Deus poderá morar no corpo de uma mulher desnuda, ou ostensivamente vestida para ser “comida” por olhares adúlteros e pecaminosos? Pelo menos, que a mulheres santas, delicadas, femininas a exemplo de Maria não nos taxem de machistas, e que trabalhem para que este desastre mude.  Nós alertamos por amor de salvação, são as almas delas que nos preocupam. Mas que dizer de uma “globeleza” vestindo apenas um, “tapa sexo”, que fala assim: é bom levar muitas cantadas! Sim o demônio é que a encanta, afinal ele é o mestre em dar cantadas. Mas elas não levam para o Céu.
    O Fato inegável é que Deus colocou o RECATO no coração de toda mulher, seja ela santa ou não. Quando ela perde este sublime encanto é porque ela mesma abalroa de sua alma, expulsa dela as disposições divinas, e aceita o inimigo o convite de se tornar ridícula, ao
tempo em que imagina na moda. Pois é preciso que todos, homens e mulheres saibam, e nunca mais se esqueçam disso: o demônio mora na moda! Quem veste moda, veste a pele do inimigo, e isso tem seu preço! Ou porque paga por ela um preço escabroso dinamitando o orçamento pessoal ou dos lares, ou porque vai pagar um preço eterno, e muito mais caro ainda, no momento em que tiver que enfrentar o Juiz. Atraente para o mundo e para o inferno, repelente, repulsivo, abominável para Deus.
    Quem tem ouvidos ouça: "Quanto mais e melhor souberes, tanto mais rigorosamente serás julgado, se com isso não viveres mais santamente" (A Imitação de Cristo)

    Veja o artigo muito bem escrito de um sacerdote refutando os argumentos das mulheres indecentes. O Padre Bruno Pelegia, Sacerdote Católico, Teólogo e Doutorado em Sagrada Teologia Complementar explica: Ficamos felizes por ver, aqui e ali, senhoras e raparigas que não precisam que lhes digam para seguir estas normas. Mas àquelas que estão longe destas normas de sensatez, eu, como ministro de Deus, peço-lhes que prestem atenção à minha súplica: Não podem manter uma consciência íntegra sendo, ao mesmo tempo, tão inconscientes!

    Não diga: Que mal tem a forma como me visto? Por que não seria possível ser esta uma pergunta ingênua? Quem a faz deve suspeitar que o fato de expor o corpo feminino do modo como o faz pode ser terrivelmente provocador.

    Não diga: Aqueles que me veem desta maneira não são forçados a pecar! Podemos admiti-lo. Mas não deveremos nós, sempre que pudermos, reduzir as ofensas que o Nosso Divino Senhor recebe? Ai de nós se somos indiferentes neste ponto! Ai de nós se, com tal indiferença, a nossa conduta alicia os outros ao pecado! Sabemos que alguns homens de alma sã resistirão totalmente a essas mulheres provocadoras e não só não pecarão como ganharão mérito. Outros, porém, sendo fracos, consentirão no que lhes é proibido; e segundo as Sagradas Escrituras, por tê-los atraído desnecessariamente ao mal, terá parte também no seu pecado (Mat. 18:7).

    Não diga: Todas as outras raparigas se vestem desta maneira! Admitimos o triste fato de que muitas são assim levianas. Mas, mesmo que todas as raparigas o fossem, não deveria segui-las como um exemplo. Não se considera capaz de tomar decisões sensatas nos seus assuntos pessoais? Então se tem a liberdade, o privilégio e o dever moral de procurar a virtude e o Céu, por que e para que seguir o 'rebanho' inconscientemente? 'Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que seguem por ele. Como é estreita a porta e quão apertado é o caminho que conduz à Vida, e como são poucos os que o encontram!' (Mat. 7:13-14). Deixe que o seu sentido de responsabilidade e de integridade a distingam do 'rebanho'.

    Não diga: Não pretendo ser maldosa. Eu posso até acreditar nisso. Mas o prejuízo moral que está a causar vestindo-se sem se importar com as consequências é um mal pelo qual será
responsável.

    Não diga: Acho que devo andar na moda e ser atual. Porque existem muitas mulheres e raparigas bem formadas que, usando um pouco de desembaraço, acabam por vestir-se com charme e com uma modéstia cheia de encanto. Mas, cuidado com um estilo que, seduzindo os homens inclinados a morais corruptas, serve apenas a vaidade e o diabo, e será uma trágica decepção. Não importa como mudam as modas e os gostos: a lei moral nunca muda.

    Não diga: Muitas vezes é difícil avaliar se um vestido é modesto ou não. Ora reflita: se alguém suspeita que um prato de comida está envenenado, não o serve a ninguém, com medo de que faça mal. Então, ainda com muito mais sensatez se deve sentir segura se, ponderando, tiver qualquer suspeita de que a sua forma de vestir poderá ser uma fonte de mal. Uma consciência íntegra não reconhecerá o pecado como o maior dos danos?

    Não diga: Recuso-me a ser fanática e hipócrita! Por que, como pode ser errado agir de acordo com uma consciência íntegra que lhe diz que uma ofensa contra Deus Todo-Poderoso é, verdadeiramente, o maior dos males? Um fanático e um hipócrita é uma pessoa que finge odiar o pecado e amar a Deus quando na verdade não se importa nada com isso; mas se eu lhe peço para se importar com tudo isto, como pode ser algo errado? Retidão - que muitas vezes requer suor, lágrimas e coragem - nunca é o mesmo do que fanatismo e hipocrisia. E então os Santos, que lutaram corajosamente contra a imodéstia, terão sido fanáticos e hipócritas?

    Não diga: Os homens apreciam-me mais assim. Isso pode ser verdade para os homens que preferem um pouco de prazer em vez da amizade de Deus, mas já não é verdade para os homens que vivem de acordo com uma consciência reta. Além disso, lembre-se que é a Deus que um dia terá de prestar contas, não aos homens.

    Não diga: O que é bonito é para se ver! Eu poderia contrapor dizendo que 'quando a beleza física é por demais mostrada, perde o seu encanto'. Além disso, há uma beleza física que não pode ser exposta sem daí advir uma atração que tenta os homens a satisfações proibidas. Por outro lado, se pensa na beleza que há em mostrar as pernas, porque é que nunca pensou na beleza que existe em mostrar uma modéstia Cristã e uma solicitude para o bem das almas?

    Não diga: mas eu tenho calor! Claro que consegue aguentar o calor quando quer. Com certeza uma boa consciência é digna de um pouco deste tipo de sofrimento: muitas almas boas fazem o sacrifício de aguentarem o calor de bom grado, com a intenção de oferecer essa penitência a Deus. Mas - é triste dizê-lo - algumas raparigas e senhoras durante o tempo quente vão escassamente vestidas à Santa Missa e a outras reuniões da igreja; e, no entanto, elas mesmas vestem-se com modéstia quando trabalham num escritório onde recebem todo o tipo de clientes, ou quando são professoras, ou quando trabalham em salões de venda onde devem atender t
odo o tipo de fregueses.

    Não diga: Há problemas e pecados bem maiores do que estes. Sim, é verdade. Alguns pecados são mais graves que outros (João 19:11). Mas mesmo os menores de todos não deixam de ser pecados. Para merecer ir para o Inferno, não é preciso ser-se um criminoso 'com a cabeça a prêmio'! E eu tenho milhentas razões para impedi-la de ir para lá. Eu mesmo irei para lá, se não tentar salvar os outros de lá caírem.

    - Jovem, não deixe que nada nem ninguém a engane quanto ter uma consciência sã e privando-a do seu destino eterno! Se, pretende ser Cristã de fato e não apenas de nome, se quer ajudar e não impedir a ação da Graça para reformar as consciências, se amanhã não quer sentir remorsos nem o peso da culpa, então redobre os esforços para se vestir segundo a modéstia mariana.
    ...para poder mostrar-se como uma mulher Cristã e não como uma mera armadilha para homens;... para poder elevar-se e inspirar um amor casto, e não incitar a prazeres proibidos."
    Referência: THE FATIMA NETWORK. Modéstia no vestuário. Disponível em:http://old.fatima.org/



Artigo Visto: 1677

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.199
Visitas Únicas Hoje: 429
Usuários Online: 73