recadosdoaarao



Moral
Voltar




10/11/2013
Exemplo de mulher


Moral - Exemplo de mulher
10/11/2013 14:18:28

Moral - Exemplo de mulher


 "Eu prefiro o meu pudor", diz jovem italiana
Cantora italiana se recusa a contracenar seminua em peça musical. “Ao dinheiro e ao meu sonho eu prefiro o meu pudor”.
A cantora italiana María Luce Gamboni, de 18 anos de idade, teve o mérito de ser eleita para o papel de Julieta, na obra musical Romeo & Giulietta – Ama e cambia il mondo ["Romeu e Julieta – Ama e muda o mundo"]. O produtor da peça, David Zard, é considerado o maior produtor musical da Itália. O palco da primeira exibição é a Arena de Verona, o famoso anfiteatro construído no século I da era cristã. Daí, o espetáculo segue para outros grandes teatros. Sem dúvida, este poderia ser um grande passo para que esta jovem atriz alçasse uma carreira de sucesso. E, no entanto, algo deu errado.
Solicitada a contracenar seminua, María Luce não pensou duas vezes. "Ao dinheiro e ao meu sonho eu prefiro o meu pudor", respondeu ao diretor. Na cena de amor com Romeu, ela teria que usar apenas uma camisola transparente. A jovem ainda tentou negociar com a produção da peça: pediu que usasse pelo menos uma roupa por baixo do traje, mas o pedido foi negado.
Por outro lado, a resposta da moça também foi categórica. "Aceitar este traje seria negar os princípios em que creio, firmemente arraigados em minha consciência católica e de mulher", afirmou María Luce, em entrevista ao jornal Il Resto del Carlino. "Eu gosto de cantar, mas não a qualquer custo".
O testemunho desta cantora é um verdadeiro exemplo para as jovens deste tempo. "Creio que é importante ter comprovado que não aceitar compromissos é possível e dá uma grande satisfação", ressaltou. "Não tenhamos medo de impor nossas próprias ideias, pensar sempre com a própria cabeça e não se deixar levar. Em suma, ser capaz de renunciar à oportunidade, se se entende que não é adequada, justa em si mesma".
Com sua atitude, María Luce torna-se figura emblemática daquele conselho tão repetido nos últimos dias pelo Papa Francisco, de "ir contra a corrente". Se tem se tornado comum vender o corpo para ser exibido em propagandas comerciais, espetáculos teatrais e programas de televisão, brilham resplandecentes personagens como María, que dão mais valor ao pudor e à dignidade de seu próprio corpo que ao dinheiro e ao prazer.
O destemor desta jovem e de tantas outras trazem à memória algumas palavras que Dom Aquino Corrêa, arcebispo matogrossense do século XX, pronunciou em um memorável discurso às professoras de Cuiabá. Ele ensinava que "nada vale a beleza sem o pudor". "A beleza sem o pudor é o ouro no lodaçal (...) É lei natural: contrariá-la é a grande perversão do século. Outra, em verdade, não parece a tendência atual dos tempos, senão este divórcio cada vez mais desfaçado e completo".A exortação de Dom Aquino foi feita em 1930, bem antes da revolução sexual dos anos 1960, e já àquela época o corajoso bispo notava que "a tendência atual dos tempos" parecia ser justamente o despudor e a impureza. Ele não imaginava, porém, que a situação pioraria a ponto de um parlamentar brasileiro vir a público para pedir a "legalização" da prostituição - a institucionalização da indecência.
Não é verdade, porém, que a decadência deste século é inevitável. Se, ouvindo as palavras do Santo Padre, os jovens tiverem a coragem de ir "contra a corrente", poderão reatar, com a graça de Deus, os laços do pudor e da beleza, há tanto tempo desfeitos. Para isto, no entanto, não poucas vezes será preciso renunciar a uma carreira afamada ou a uma promoção no trabalho. "Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Aquele que tenta salvar a sua vida, irá perdê-la. Aquele que a perder, por minha causa, irá reencontrá-la" (Mt 10, 38-39).
Por Equipe Christo Nihil Praeponere | Informações: InfoVaticana
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OBS> Colocar no site esta raridade de reportagem é para mim uma grande alegria e sinal de que nem tudo está perdido em relação ao pu
dor das mulheres. Minha tristeza é saber que até mesmo mulheres mais chegadas à nós, simplesmente se revoltam se lhes lembramos sobre as modas indecentes, sobre a exposição ostensiva do nu feminino, e o sumiço do pudor, este que é quase o símbolo do lado feminino. Sem pudor, sem recato, não existe sexo perfeito, porque sempre fora dos planos de Deus. 
De fato, quando a mulher não mais se ruboriza quando um homem observa seu corpo - não seu rosto tentando capatar-lhe o espírito - mas apenas ao aspecto físico da beleza feminina, é um sinal do mais pavoroso desastre em que está metida esta civilização. Hoje alguns sites da internet se tornaram verdadeiros mostruários do sexo feminino, e cada dia avançam mais e mais na ousadia, e é óbvio, no sentido de mostrar a mulher totalmente nua.
Tenho observado nos últimos anos, que certas mulheres bonitas por fora, de corpo sarado, quando desaparecem da mídia por alguns dias, parecem entrar em frenesi, ou em desespero, e logo se tiram fotos ousadas, em poses já nem provocativas e sim nojentas - esta a verdadeira palavra - porque quando a mulher chega a este extremo do aviltamento, já não mais se pode identificar como um modelo de atração, mas algo muito próximo da carniça.
Saber que uma jovem cantora como esta se nega a vender sua imagem como um objeto de provocação, é até mesmo para o homem como que um atrativo a mais, não digo especificamente como apelo sexual, e sim como um chamamento ao amor, ao verdadeiro amor que vem de Deus, com toda a sua ternura, e todos os seus deliciosos segredos. A ostentação do nu feminino, banaliza o amor, destroi a alma da mulher e desvirtua até o instinto masculino.
Em síntese, uma mulher recatada não tem preço, porque guarda milhares de segredos sobre seu corpo; a mulher exposta e nua tem sabor de objeto fácil, sem segredos e, portanto, algo sem valor. Ela pode até angariar uma pequena fortuna financeira nos poucos anos em que se corpo é apresentável, mas com absoluta certeza terá por acréscimo largos anos de velhice na desgraça, quem sabe no remorso, isso se não se tiver vendido de corpo e alma ao inimigo. E quantas vemos com tentativas de suicídio, depois que as rugas aumentam, e as estrias fervilham...
Noutro dia li uma reportagem, onde uma destas mulheres falava que sua desafeta lucrava até 100 mil reais por mes mostrando seu corpo nu, e que para chegar a isso havia feito um pacto com satanás, vendendo a ele sua alma em troca do sucesso e do dinheiro. Bem, mesmo que ela não fizesse o pacto, dificilimente ela escapará do inferno, a não ser que tenha muitas pessoas rezando por ela, nada a livrará das garras do inimigo.
Nestas visões do inferno que algumas pessoas têm tido, é comum aparecer o depoimento de como elas presenciam a queda no abismo destas mulheres lindas e de corpo exposto aos olhares do pecado. Numa mensagem ainda, li também que, quando tais mulheres escapam do inferno, por pura misericórdia, enquanto suas fotos ficarem sendo vistas e causando pecados, elas não se livram daquele sofrimento.
Portanto, queridas mulheres, não desprezem as mensagens celestes que vos avisam do dilúvio de pecados que são cometidos - por homens e mulheres - devido nao somente a ostensiva e libidinosa exposição do nu feminino - sim, as mulheres também pecam por causa das outras - e também pela moda ousada e provocativa, que busca "valorizar" partes do corpo da mulher, o que significa exposição, e quem faz propaganda de si é porque quer se vender. Ou dar, o que já nada vale.
Todas as mulheres do mundo, castas e não castas, puras e não puras, jovens e velhas, pudicas e impúdicas, mal trajadas ou bem vestidas, gordas ou magras, deveriam ler o depoimento de Santa Ângela de Foligno, ler e meditar, releter e meditar, e mais uma vez reler, e outra vez meditar, até entenderem o quanto a falta de pudor delas implica em contínuos sofrimentos a Jesus, pelos dilúvios de pecados diários que elas dão causa, pelo seu modo não casto de vestir.
Enfim, quando alguma vez discutimos este assunto em conversa, é muito comum as
mulheres jogarem a culpa no homem, porque ele é que é o tarado, mas eu lhes digo sempre: digam isso para Jesus, discutam com Ele, para ver se Ele aceita vossos argumentos! Sim, porque tenho certeza absoluta de que Ele simplesmente lhes dirá: observem o comportamento de Minha Mãe, Maria Santíssima. Mirem-se Nela! Os outros questionamentos - e argumentos - estes somente o diabo aceita.
Infelizmente, chegamos ao tempo profetizado desde eras imemoriais, onde a devassidão tomaria lugar do recato, e a explosão da sexualida


Artigo Visto: 2168

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.850
Visitas Únicas Hoje: 80
Usuários Online: 86