recadosdoaarao



Igreja
Voltar




10/04/2008
A Igreja morre


A Igreja - A Igreja morre
10/04/2008 10:23:55

A Igreja - A Igreja morre


A IGREJA MORRE
 
     Dias atrás nós colocamos no site a carta relativa ao encontro nacional dos presbíteros, onde defendiam tudo aquilo que o Papa condena: como sacerdócio feminino, comunhão aos divorciados, reintegração de padres casados e casamento de sacerdotes.

     Abaixo colocamos agora a carta de um sacerdote, contra aquele documento e contra aquelas pretensões, isso para que todos fiquem sabendo como devagar mas ardilosamente eles vão demolindo a Igreja Católica. Criam uma falsa Igreja, bem de acordo com aquilo que os nossos profetas falaram: Falsa igreja e falso cristo! Com isso fazem cumprir as profecias! Eis a carta...
 
Carta aos participantes do 12º. Encontro Nacional de Presbíteros 
 
           Queridos irmãos no sacerdócio:

É com grande estarrecimento que acolhemos a sua carta, que pretende ser a mensagem conclusiva do 12º. ENP. De fato, o referido encontro, que recebe representantes de todas as Dioceses do Brasil, também delineia um perfil da atual conjuntura do clero brasileiro, o que nos deixa bastante constrangidos.

Num dos parágrafos de sua carta, afirma-se: acreditamos que somos capazes de transformar as relações entre as pessoas e as relações do ser humano com a natureza e transformar a sociedade excludente”. Este é, por assim dizer, o núcleo de todos os seus demais equívocos.

Infelizmente, os srs. aderiram a uma mentalidade de corte revolucionário, que pretende ser a salvadora de todo o mundo, mediante uma ideologia que se apresenta como o baluarte da construção do Reino de Deus sobre a Terra. Em nome de um hipotético paraíso futuro, os srs. consideram o presente apenas como uma etapa, e a descontinuidade com o passado, como a norma de conduta fundamental que norteia toda a ação que esteja conseqüentemente afinada com o 'projeto'.

Os srs. se consideram os salvadores do planeta e, por isso, todo o resto, inclusive a Igreja e o papa, constituem para os srs um ônus insuportável, com o qual não se pode mais conviver. Afinal de contas, os srs. acham que estão acima da Igreja, porque se constituíram em representantes de um utópico Reino futuro, para o qual a Igreja é apenas uma etapa desgraçadamente necessária...

Em nome deste imaginário paraíso reinocêntrico, os srs. criam um moralismo mais rígido que o pior legalismo teórico que já se viu na face da terra. E na trilogia pobres, mulheres e CEB’s os srs. forjam os elementos essenciais deste roteiro falsamente obrigatório, sem o qual qualquer um está automaticamente condenado, e com o qual qualquer um, mesmo que tenha abandonado o sacerdócio e a fidelidade à fé, está justificado,  a priori.

Felizmente, essa soberba utópica, que os constitui em “heróizinhos” de contos de fada, não os levou a lugar nenhum, senão à maior debandada de católicos que já se viu na História da Igreja, no Brasil. Todos os testemunhos elencados pelos srs.  são a demonstração mais patente de uma opção eclesial em si mesma falida.

Sabem por que essa opção faliu? Porque os srs. não são os salvadores do mundo, os srs. não são capazes de criar um paraíso e, ademais, com este tipo de mentalidade, os srs. não representam on pensamento de todo o clero brasileiro! Essa soberba somente os faz cegos e completamente vulneráv
eis a um bando de manipuladores
que, incessantemente, querem ter o destino da Igreja em suas mãos.
 
Esses guias de cegos rejeitam a salvação trazida por Cristo, rebaixam-na ao nível de um projeto social, e transformam os srs. em ativistas políticos, que visam implantar um sistema totalitário, que seria a resposta para todos os males do mundo. Teimosamente, resistem em mudar, em renovar-se.

Esta obstinação intolerante não seria também um tipo de tradicionalismo castrista, um conservadorismo mascarado com vestes de vanguarda?...
Acordem srs. padres! Nós já temos um salvador, que é Nosso Senhor Jesus Cristo. De nossa parte, a única coisa que está ao nosso alcance é viver correspondendo à nossa vocação, cada dia de uma vez; é ensinar a doutrina cristã com clareza, não deixando nossos fiéis expostos à falácia dos aproveitadores; é administrar com fidelidade e obediência os sacramentos da Igreja, sem cedermos à tentação de nos tornarmos os protagonistas de uma ação na qual apenas a pessoa de Jesus tem que transparecer; é guiar a nossa paróquia e demais comunidades com uma tal laboriosidade e responsabilidade que nos leve a não brincarmos com as pessoas, sendo amadores de sacristia. O sacerdote tem que saber pastorear, e a sua alegria sempre será consumir-se cada dia pela porção da Igreja que Deus colocou entre as suas mãos.

Falta muito bom senso entre nós! Já é hora de pararmos com esta brincadeira, de abandonarmos tanto palavrório vazio e fantasioso e nos deixarmos humildemente guiar pelo exemplo dos sacerdotes santos de todos os tempos, estes sim, modelos inequívocos de dedicação absoluta à grei que nos foi transmitida: S. João Crisóstomo, S. Ambrósio, S. Agostinho, S. Leão Magno, S. Carlos Borromeu, S. João Maria Vianey, S. João Bosco, S. Pio de Pietrelcina, S. Pio X, o servo de Deus João Paulo II, entre tantos.

Tenhamos espírito de fé e ouçamos com atenção a voz do Santo Padre.
São muitos os padres que cedem a esta ridícula atitude de rebelar-se contra o magistério pontifício: querem que a Igreja referende todas as suas opiniões como se fossem verdades de fé dogmática. Um pouco mais de humildade seria suficiente para trazer ao bom senso muitos sacerdotes que se perderam no ridículo de considerarem suas opiniões mais relevantes que toda a tradição cristã.

Se o sacerdote fizer de Deus o fundamento e o centro de sua vida, então experimentará a alegria e a fecundidade da sua vocação. O sacerdote deve ser antes de tudo um ‘homem de Deus’ (1 Tm 6, 11); um homem que conhece a Deus ‘em primeira mão’, que cultiva uma profunda amizade pessoal com Jesus, que compartilha os ‘sentimentos de Jesus’ (cf. Fl 2, 5)” (Bento XVI, S.S. Seção Inaugural dos trabalhos da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, 13.5.2007).

Deus conta conosco, neste Novo Milênio que a pouco iniciamos. Nã
o percamos tempo com as tolices de uma teologia que se atrelou às modas de um marxismo reacionário e doentio. Voltemos nosso coração a Cristo, “o Verbo que se fez carne” e, então, descobriremos que a nossa identidade é apenas a dEle, Sumo e Eterno Sacerdote. Não temos outra ambição senão sermos apenas plenamente padres, sem nenhum outro qualificativo adicional. Isto nos basta!

Um modo muito simples de rejeitar tudo o que dissemos é classificar preconceituosamente nosso posicionamento. Com muita sinceridade digo a todos: pensem um pouco, cultivem o bom senso e a inteligência. Eu lhes garanto, abandonar este enfoque rançoso e estragado não é apenas útil, mas fundamentalmente necessário, se não nos quisermos perder numa areia movediça de inconsistências que levaram muitos a esvaziarem o sentido de sua vocação no vácuo de sofismas vãos e, como sempre, mentirosos.

Chega de sermos “heroizinhos”. Sejamos sacerdotes fiéis ao sagrado celibato, filial e fielmente unidos ao Santo Padre, valentes, piedosos, apostólicos e sinceros; então sentiremos a galhardia daqueles que empenharam toda a sua vida não numa ilusão utópica, mas na verdade do Evangelho, que não depende de chavões e neologismos, mas apenas de Cristo, que é o fundamento da nossa verdadeira esperança.

     Sem mais, um sacerdote da periferia.
     (Gentileza Cristiane)
 
     AGORA COMPLETEMOS... Se você acha que são apenas os presbíteros que defendem uma igreja mundana, buscando objetivos que nada tem a ver com catequese, nem com os Sacramentos, nem com a salvação eterna, saiba que, agora mesmo...
 
     Cerca de 300 bispos de todo o Brasil começaram ontem a debater as novas "Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil", que visa “acolher os fiéis”.
     Quais os temas em questão?
 
....“Eleições fraudulentas”, “ética na política”, “Cultura da corrupção”, “Dengue”, “Análise da Conjuntura”, “Amazônia legal”, “Reforma Agrária”, “terras indígenas e quilombolas”, “conservação ambiental”, “meio ambiente”, “qualidade de vida”, “populações mais frágeis”, “desenvolvimento predatório” “modelo de progresso alicerçado na ilegalidade e na violência”, “práticas fraudulentas”, “favorecimento legal dos grileiros”, criticas ao Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Isso é o que eles chamam de “evangelizar” e é isso que usarão para “atrair os fiéis”, para Jesus e para a "igreja"! Latina? Quando é de fato desesperador! E dizem que tais "...diretrizes são fortemente influenciadas pelos discursos do papa Bento 16 no Brasil, no ano passado, e pelo texto da Conferência de Aparecida"... Sim pelo texto de Aparecida, NÃO pelo discurso do Papa.

Sabem, não vou nem comentar! Não vale a pena! Penso que, se cada pessoa que ler este texto se sentir amargurada como eu me sinto ao escrever estas palavras, deve rezar uma Ave Maria pelos nossos bispos lá reunidos, quem sabe algum deles se converta?

Sim, a palavra é conversão, que significa sair deste estado de morte espiritual. Porque com estas ações “matam” os sacramentos, demolem com a catequese, e crucificam mais uma vez a Jesus.



Ele não se abalou dos céus para morrer numa cruz, em troca de eleições sem corrupção, mas para salvar as almas da corrupção do pecado. E se fosse para buscar a terra, penso que Ele deveria ter escolhido lugar melhor e mais fértil do que aquele deserto onde nasceu. Não é verdade?

Ave Maria, cheia de graças!.... Vem Jesus, vem?
  
 




Artigo Visto: 2351

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.193.723
Visitas Únicas Hoje: 57
Usuários Online: 22