Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título
Você está em: MENU PRINCIPAL / Deus / Deus gosta




 
 
16/12/2005
Deus gosta
 
Deus - 08 Deus gosta
Deus - 08 Deus gosta

2051129 DEUS GOSTA
 
     Um das maiores graças que tenho recebido de Deus, são os leitores que acompanham os nossos trabalhos, e pelos quais temos um carinho imenso. Eu não tenho dúvida de que se tratam de uma equipe especial, pessoas com uma grande alma, pelas quais Deus tem uma estima sem conta. São de uma fidelidade ímpar, e comungam nossas idéias.
 
    Eu falei em alma especial, e quero dizer um grande coração, um coração amoroso e terno que se deixa docilmente conduzir pelo amor de Deus. São corações que buscam a salvação, sua, dos seus, e dos outros e que não medem esforço em alertar para o tempo presente. Entre estes corações, alguns há que nos escrevem, e a gente sente neles o pulsar da alma, podem crer.
 
     Pedi a uma pessoa, que me escrevesse aleatoriamente sobre seu amor a Deus. Que diria o coração de quem simplesmente ama, que não tem estudos teológicos, que não tem a inteligência dos grandes deste mundo, apenas a singeleza de um coração humilde?
 
     Sabem, os estudos teológicos e ufanos nos enfaram, enfadam, oprimem, esmagam e todas estas discussões sobre Deus, jamais chegam a um fim bom, quando surgem de mil contendas entre doutores em teologia, e geralmente desembocam no pântano dos hereges.
 
    Jesus falou claramente que Deus não Se revela aos sábios e entendidos, somente aos pequeninos. Só estes têm o dom da Sabedoria, que molda a fé. Os grandes deste mundo, nenhum deles tem Sabedoria, pois somente que procura a Deus na humildade O pode achar. Mas para isso precisa ter fé! Sim, e precisa de um grande amor, dom de Deus.
 
    Eis o que esta pessoa escreveu:
 
Para mim é um prazer, trazer para o computador meus pensamentos mais íntimos
sobre o Criador! Mas se um apologista ler, ou um teólogo, ou evolucionista, talvez caia na gargalhada, mas é assim que eu vejo Deus.
 
E se eu escrevi algo errado, é porque eu escrevi com meu coração, de leiga de quem ama Deus sem teologias mirabolantes! Eu também não tenho o dom da poesia. Não sou poeta do Altíssimo! Então aí vão meus sentimentos sobre o Pai Eterno:

Deus é lindo, perfeito, forte, misericordioso e principalmente muito carinhoso com os seus filhos. Eu nunca vi o Papai do Céu, mas eu sei de tudo isso porque Ele deixou todos esses traços de sua personalidade na Sua criação!

Como Deus é lindamente forte! Já viu um leão (eu só vi no Zoológico) ele é lindo! É forte, e até nós mesmo – os homens – o tememos. Ele me inspira respeito por Deus. Eu vejo o leão e fico fascinada! Como Deus é forte! O leão é forte e ágil e veloz! Como Deus é belo! Quem disse que força não combina com beleza?! Deus é lindamente forte!

Deus é lindo no beija-flor! Pequeno singelo, e completamente lindo, voa parado! Isso não é fantástico! Deus voa parado! (Não, eu não quis dizer que Deus é um beija-flor, quis dizer que Deus imprimiu essa característica na sua pequena criatura!) Não é o máximo! Para nós isso é impossível, nem sequer conseguimos voar!
 
Eu amo ao Pai, apaixonadamente, porque Deus é alegre. Ele não é esse Deus do qual os protestantes vivem falando, e querem dinheiro Dele, bens... Não Deus não é isso, não!
 
Você quer ver como o Pai é alegre? Deus gosta de cores! Olha os pássaros: cantam e são coloridos. Você sabe quantas espécies de pássaros existem? Eu não! São muitos, e têm
tantas cores em tantos tons... Coisa mais linda um pintassilgo, tem um canto perfeito! É todo colorido!
 
Deus gosta de música e de cor! Como Deus é alegre! Pensar nisso tudo me dá vontade de chorar! Deus invade meu coração e sinto vontade de chorar de pensar na perfeição! E os peixes, são lindamente coloridos, nadam calmos, Deus gosta da calma, do sossego! E os peixes são belos e calmos!
 
Deus gosta de música, você já tinha pensado nisso? Gosta da música de sabiá, de pintassilgo e curió! Por exemplo o curió, já está provado por
músicos, que no canto dele existem notas musicais! Deus gosta de música! Deus é alegre! Isso  me enche de alegria!
 
Deus gosta de todas as cores, mas acredito (isso é o que eu acho talvez nem seja assim) que a cor que Ele mais gosta é verde! Olha a cor das matas, olha a cor do mato, das folhas, das plantinhas, o nosso planeta é todo verde! Tudo é verde! Olha como Deus gosta de variar no verde. O verde de uma samambaia nunca é igual ao verde de uma árvore, o verde da árvore, nunca é o verde fosforescente de um louva-Deus!
 
Aliás, um inseto que louva ao Senhor, que nasce com as patinhas voltadas para o céu em formato de oração! Isso não é lindo!? Está vendo como nenhuma teoria evolucionista pode explicar as preferências de cores e formas de Deus?
 
Por que a tal da evolução iria criar um ser com as patas em formato de oração! Qual a vantagem evolucionista disso? Nenhuma! Até porque é mais difícil pegar os alimentos e as presas!

Deus é original, e cria sempre o diferente! E sempre perfeito! Uma folha de árvore, uma ameba... o homem não é capaz de criar, só clonar, copiar, nem a ameba a forma mais simples de vida o homem não cria, no máximo, tira seu material genético e aplica, duplica, clona, mas criar? Nunca criou nada de vida!

Deus gosta de sabores, será que alguém já parou pra pensar, que o Senhor de tudo criou banana, maçã, uva, mamão e vários outros sabores diferentes para nos presentear?
 
Deus gosta do barulhinho da chuva! Gosta da chuva, depois dela tudo fica mais bonito, o céu fica limpo, o cheiro gostoso de terra, os animaizinhos saem os passarinhos cantam, tudo faz uma algazarra danada, as folhas ficam bonitas com as gotinhas de água! Deus gosta da chuva, eu estou convencida disso! Deus gosta do barulhinho do rio correndo! Você já viu que o barulho do riacho correndo, da cascata, nunca enjoa?
 
Deus gosta até das serpentes! Gosta, sim! Eu sei! E gosta tanto que criou várias espécies!
Pois Deus viu que tudo era bom!  Elas são perigosas, mas tem cores bonitas, são rápidas, ágeis, se escondem, mostram sua força do Pai, mostram que não se pode zombar do Pai pois isso é perigoso! Deus não gosta é daquela serpente antiga, lá do Éden!
 
Deus é amor e compaixão! Beleza! Imagina se Deus não ia gostar de alguma criatura que criou?! Deus ama as crianças! Eu me lembro da perfeição do Papai do Céu, quando vejo um bebezinho! Já viu como Deus fez os bebês lindos?! Como são puros, doces e
inocentes?
 
Deus é puro! Deus é lindamente puro, e imprimiu isso nos homens também! Como é lindo ver um bebe engatinhar já viu? Quando engatinhando cai..... e se levanta e tenta de novo... quando um bebê sorri, será que alguém também não sorri?! E se uma pessoa não sorri, tem coração de pedra!
 
Deus está presente no sorriso do bebê! Deus nos ama tanto! Esse sorriso só vem de Deus! Essa pureza vem de Deus, até porque o bebê ha pouco tempo esteve com Deus, o Papai do céu olhou nos olhos daquela criança antes de envia-la! E ela ainda guarda essa lembrança na alma, pena que o mundo a vai apagando...
 
Ainda tem gente, querendo entrar no céu, sem expiar pecado, sem confissão, sem pureza, ai que gente sem juízo, que ofende a pureza de  Deus! Tão limpa, tão transparente! Como meu coração aperta de não ser pura, como o Senhor deseja!

Deus é caridade, ama os doentes, os pobres, pois pela dor chegamos perto Dele. Já viu alguém rico, com saúde, e muitos bens procurar Deus? Difícil! (só alguns santos que sendo ricos, e dispuseram das riquezas em favor de outros).
 
Deus ama as santas almas sofredoras do purgatório! Ah o purgatório, é terrível, mas é amor, é uma imensa caridade de Deus! Leva até quem não merece para o céu!

Deus é tão lindo, tão bom, tão especial, tão maravilhoso,  e todos os adjetivos do nosso mundo, não podem,  nem conseguem qualificar esse Pai de amor! As qualidades desse Papai amoroso são infinitas!

Alguém será que já parou para pensar que Deus gosta de alguma cor em especial? Que gosta de música? De sabores?  Que gosta
de bebês? Deus podia ter ficado com todas essas maravilhas pra Ele, mas quis dividir, dividir com a gente, comigo, com você leitor.
 
Deus queria aproveitar tudo isso ao nosso lado, a Bíblia diz não é: Deus não queria ficar sozinho, Deus gosta de companhia, Deus não gosta da solidão! Então criou o homem, para aproveitar todas estas maravilhas! Mas pecamos, e não merecemos mais sua doce e terna companhia. Sonho com um dia em que a teremos de volta!... Na Nova Terra...
 
Deus não gosta de fica sozinho e tem gente reclama de fazer companhia a Jesus no Sacrário!  Ficar ali, com Jesus, que junto ao Pai e ao Espírito Santo criou o mundo todo! Com tanta coisa linda e boa! Cheiros, cores, sabores, sons, amor! Deus nos deu o mundo, e só quer nosso amor! Será que é tão difícil assim, amar a Deus sobre todas as coisas?

Eu penso nessas coisas,  mas ainda assim me sinto ingrata! Como o mundo é ingrato! E como Deus é bom! Como Deus é perfeito! Só Deus é bom! Só Deus é perfeito! Palavras do  Nosso Senhor Jesus!
 
Deus é tão bom, que se fez nosso irmão! Morreu numa cruz! Por isso, Deus é tudo! tudo, tudo  tudo... E nós somos nada, nada, nada, nada...
 
Para terminar faço um plágio de São Francisco de Assis: "Senhor, quem és Tu? Senhor quem sou eu?" (fim)
 
     Eu tinha pensado aqui, em inserir um texto filosófico, ou teológico, que tentasse explicar Deus. Mas pensando melhor, acho que seria um desencanto, um desafino. Acho que o texto perderia então, toda a magia, todo o encanto, embora ambos nos pudessem conduzir ao pranto: o acima pelo encantamento, o segundo pelo lamento.
 
     Deus é singeleza em profusão. Seu eu for falar de Deus e passar por cima de uma flor, encontrarei somente espinhos. Se eu quiser imaginar quem Ele seja, e O for buscar nas Suas obras imensas, fatalmente irei esbarrar na minha miséria. Mas seu eu começar assim, como este texto da leitora acima, acreditem, meu olhar deslumbrado perceberá sim a imensidão infinita da Obra divina.
 
     E não se precisa de livros doutos, teologais e ufanos. Basta ler nas linhas da natureza. Nas cores, nos perfumes, nas flores, nos sons, basta ler nas pautas do infinito e se ouvirá a mais perfeita sinfonia, e isso a cada dia, a cada novo alvorecer. No equilíbrio perfeito de todo o orbe criado, em tudo está gravado, o selo, a marca indelével do Eterno Ser.
 
    Como não se emocionar ante o Infinito, o Eterno, obras do Amor infinito, o  nosso Sumo Bem? Diga-me, quem não é capaz de se esparramar em lágrimas, ante uma criança, diga-me quem? Deus também chora lágrimas emocionadas ante cada gesto nosso de ternura, Ele ama, mais que a todas, a humana criatura, porque ela é a única capaz de ama-lO, e querer bem!
 
     Ó seu eu tivesse este amor, tão grande, imenso, capaz de entender uma centelha que fosse, do Amor do nosso Deus? Eu descobri, e penso não errar quando lhes digo lhes digo isto: Deus não nos criou, em princípio para que O adoremos, e sim para que O amemos! Apenas O amemos! E este amor nosso deveria se tornar tão grande por Ele, mas tão grande, que se tornaria aos poucos em adoração perene. Sim quando descobríssemos o Amor Dele impresso claramente, em toda a Obra criada.
 
     Vejam, se apenas adorássemos a Deus, estaríamos sempre voltados para um Ser que é inatingível, distante, quem sabe desligado até da gente aqui. Mas pelo amor, em busca de nosso amor, Ele é capaz de Se curvar ao infinito da nossa miséria, e descer, para que O percebamos ao nosso lado, sim lado a lado, como amigos que caminham, mesmo fim.
 
     Deus é tão Supremo e acima do nosso entendimento, que se O adorássemos apenas – sem o amor que vem antes – nunca O encontraríamos. Mas no Amor Ele se deixa encontrar, e como não O vemos diretamente, cabe a nós perceber Sua proximidade, pelas infinitas obras de beleza que Ele deixou. Esta mulher acima, já entendeu um pouco, não?
 
     Certa vez eu li uma frase, não sei se de mensagem, que eu sempre pensava estar em algum lugar da Bíblia, mas nunca ma
is a encontrei, nem esqueci. Era Deus falando para nós, seus filhos e dizia assim: Eis, que Eu ponho em vossos olhos a beleza, em relação às coisas que Eu crio. Se alguém, um dia achar a fonte dela, por favor me escreva. Ela diz tudo em relação à imensidade e à perfeição da obra divina.
 
     E podem procurar, até entre os renegados, os assassinos, os maus, de qualquer calibre e quilate, mas nenhum deles passará pela vida sem ter admirado uma paisagem, uma montanha, uma flor, uma ave que canta, uma cascata que despenca no vazio, um rio ou riacho cristalino que canta pelas pedras. Sabem, isso é Deus chamando-os como a dizer: Estou aqui, meu filho! Chamando-os à conversão!
 
     Quantos destes maus se arrependerão um dia, amargamente – quantos tardiamente – pelo fato de haverem rejeitado aqueles momentos de aproximação, do feliz retorno para o forte abraço amigo deste Pai tão Santo? São chamados sonoros para a conversão, que tantos e tantos rejeitam. Como o Pai chora por causa disso!
 
     Deus gosta da simplicidade, porque Ele é a essência da simplicidade. Deus ama a ternura, porque Ele é a profundeza infinita de todos os afetos! Deus ama a ausência de malícia, eis porque, ama as crianças. E cada criança que nasce na terra, antes de cair nos braços da mãe terrena, cai antes nos braços do Pai Eterno. É Ele, que carinhosamente nos dá, o primeiro beijo!
 
     Amemos a Deus, amando também a criação. Amemos a Deus sobre todas as coisas, porque estas passam, Deus fica para sempre. Quando compreendermos que toda a natureza canta um hino de louvor ao nosso Criador e Pai, estaremos com uma pontinha de nossos pés no Céu. Porque aí entenderemos o que é o amor verdadeiro!
 
     Ontem, uma pessoa me telefonou, dizendo que quando começa e rezar pelas almas, vem nela uma alegria tão intensa, um ardor e um amor tão forte, que ela sente vontade de sair beijando e abraçando as pessoas, tanta a euforia de que ela é possuída.
 
     Quando formos capazes de sentir a mesma coisa, a todo o momento, mesmo na dor e na tristeza, estaremos com certeza prontos para ir para os braços do Pai. Deus gosta de tudo aquilo que criou, mas ama sobremaneira a cada um de nós.
 
      E a maior prova que poderemos dar de Amor a Deus, é salvar o irmão! É conduzi-lo bem pelos caminhos da vida, para que chegue um dia, são e salvo aos braços do Pai.
 
Que Deus abençoe a todos
 
Aarão
 
   


 
 
 

Artigo Visto: 2897 - Impresso: 73 - Enviado: 17

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 477 - Total Visitas Únicas: 3.199.162 Usuários online: 51