recadosdoaarao



As almas
Voltar




29/11/2005
Um filhotinho


As almas - 06 Um filhotinho
As almas - 06 Um filhotinho

UM FILHOTINHO
 
     Primeiro, para que as pessoas não tenham a impressão que não gosto dos animais, depois para mostrar como Deus pode usar um simples filhote de bem-te-vi caído do ninho para salvar almas, coloco esta singela história a todos. Na realidade é uma alegria sem limites poder tratar com corações que amam a Deus, e demonstram isso amando suas criaturas e toda a maravilhosa obra criada. Quão diferente e dolorido é tratar às vezes com corações de pedra, ásperos, duros, insensíveis, que não percebem o amor de Deus e não o vivem. Vejam esta singela carta:
 
Ola Arnaldo a paz de Jesus e o amor de Maria!!!

Estou escrevendo para compartilhar com você, uma graça obtida pela força da Missa, terço e almas do purgatório!!!! Essa é uma combinação, que amolece mesmo coração do Criador!!!! Mas antes, só gostaria de comentar uma carta que você recebeu chamando-o de fanático. Pra falar a verdade de sites que falam sobre as mensagens da Virgem, este é o mais sensato, e não tem sensacionalismo! (olha que vejo muitos sites de mensagens com fanatismo louco!!!), não sei o que essa pessoa viu de fanatismo!!!
 
Você está com a razão quando fala que as outras religiões são intolerantes e não a católica!!!! Vou dar um exemplo pessoal, eu sou jovem e gosto de entrar em salas de bate-papo católicas (só nestas que entro) a gente entra lá para fazer amigos e saber dos eventos da Igreja, mas muitas vezes a sala está infestada de protestantes, dizendo que somos idólatras, nos criticando.
 
Ontem, por exemplo, tinha um até dizendo pra gente que Jesus tava mandando recado pra gente, que  nós precisávamos sair do erro!!! Eles entram nas salas católicas para nos ofender dizer que estamos errados, quando podiam estar nas deles, e nós é que somos intolerantes!!!! Essa pessoa que te falou isso realmente não sabe o que é convívio com protestantes!!!!

Vamos a graça, olha só que legal o que me aconteceu: estava eu em casa, quando um vizinho me trouxe um filhote de pássaro que encontrou no chão! Eu comecei a cuidar pra saltá-lo, quando nascessem as asas, só que a mãe do bem-te-vi veio busca-lo. Eu vendo aquilo resolvi soltar o filhotinho, e deixar no quintal para a mãe vir trata-lo só que ele saiu pra rua e eu fiquei desesperada, com remorso, fiquei pensando que alguém tivesse pegado e prendido ele numa gaiola, pois deveria ter colocado ele no mato, onde estava e não o fiz!!!
 
 Subi ao meu quarto e pedi pra Nossa Senhora a graça de que o passarinho estivesse bem! Ofereci um terço pelas almas do purgatório e uma Missa em “troca” de um sinal que a pequena ave estivesse bem. Rezei o terço mesmo sem ter recebido a graça, pedi um sonho como sinal, fui dormir, mas quando acordei, não tive sinal não tive sonho, mas quando acordei fiquei triste e com medo de que Deus estivesse bravo comigo, afinal eu deveria estar rezando pelo mundo, pelas pessoas vivas, pelas almas do purgatório e não por uma ave sem alma não é!!!
 
Mas quando olhei no pé da árvore em frente minha casa o que eu vi? O passarinho!!! Deus não estava bravo comigo!!! O sinal estava ali na minha frente!!!! Que Deus lindo e maravilhoso! Peguei o pássaro e devolvi pro lugar dele, o  meio do mato! E fui correndo a igreja pedir a Missa pelas almas!!!! Aproveitei me ajoelhei e agradeci essa graça!!!! Sabe, isso tudo pode até parecer uma besteira, mas não é, pois eu tava sofrendo de remorso já!

Veja só a Misericórdia de Deus, tenho consciência que meu pedido e causa eram infantis, mas eu não consegui ver que o filhotinho tinha mãe, e eu ia separa-lo da mãezinha dele!!! Eu não tenho coração de pedra! Na tentativa de ajuda-lo, separa-lo da família, era um desastre pra mim!!!!
 
Sabe: eu sei que Nossa Senhora, Jesus e o Papai do Céu, fizeram isso pra me ver sorrir de novo, pois eu já chorava, fizeram isso pelo grande amor pelas almas do purgatório!!!! Qualquer coisa que pedirmos mes
mo que seja boba, como esta, se oferecermos alívio a santas almas, Deus Pai, amolece o coração e atende! Agora da minha janela eu vejo a família de bem-te-vis cantando, e isso me deixa feliz!!!! Eles moram numa árvore, lá do outro lado da rua da minha casa!!!

Lembra-se que eu te contei, que às vezes Jesus me chama em oração de : Minha criança! Pois é acho que quando Jesus me diz isso, Ele diz, porque apesar dos 28 anos eu literalmente sou uma criança!!!!

Agora eu tenho uma dúvida, estou lendo o livro de Nossa Senhora da Santa Cruz, e Nossa Senhora fala sempre do Rosário, que por ele nós alcançamos todas as graças, eu nunca rezei um Rosário de uma vez só,  rezo sempre o terço, já rezei de manha, a tarde e a noite, mistérios diferentes até completar o Rosário! Mas em diferentes horas do dia.
 
E quando a gente trabalha só tem tempo de rezar o Terço, não dá pra conciliar o trabalho em casa ou fora, se eu for rezar o Rosário todo, vou levar quase 5 horas, afinal um bom terço eu levo no mínimo 50 minutos! (não gosto de ave Maria metralhadora - aquelas bem rápidas que você nem pensa no que ta falando).
 
Aí não vai sobrar tempo  pro Terço da Divina Misericórdia (minha oração favorita e eu rezo com ladainha também) nem tempo pra devoção do Sagrado Coração!!! Como eu concilio tudo? Eu rezo o terço, me diz, A Virgem não fica contente só com um terço e o mistério do dia? Tenho que rezar o Rosário todo de uma vez só? Se eu rezar quase 5 horas seguidas, com certeza vou perder a concentração, e eu gosto de rezar com o coração!
 
Sabe, todos os dias vou dormir 2:00 hs da manhã, porque eu faço as orações e também gosto de longas conversas com Jesus, sabe conversas descontraídas que saem do meu coração! Pode me chamar de doida, mas eu converso com Jesus olhando pro quadro do Sagrado Coração que está no meu quarto! E isso me deixa tão feliz! Eu não me sinto sozinha, ultimamente minhas companhias são somente Jesus e meu noivo! Essa é minha dúvida, Nossa Senhora fica brava comigo, por eu rezar um Terço só por dia em vez do Rosário todo? Grande abraço (desculpe a carta tão longa) Fica na paz de Jesus!
 
Minha reposta: Paz! Tenho uma alegria muito grande no coração, por poder contar com pessoas tão "coração", como você. Sua singeleza nos cativa, e seu noivo deve ter orgulho da noiva que tem. E não esqueça de dedicar seu casamento às almas.

Veja o pássaro: Óbvio que você não faria pecado algum, nem leve, se deixasse a vida do pássaro seguir seu curso, porque "Deus cuida das aves do Céu..."  Mas este episódio ilustra, que se pode sim, ser sensível à causa dos animais, sem coloca-los acima das almas. Dos seres humanos, destinados à salvação eterna. Mas é isso que milhões de ecologistas fazem.
 
Se Deus lhe respondeu desta forma, pode ter certeza de que este gesto, as orações que você fez pelas almas, rendeu frutos de eternidade. Deus usou de um simples filhote de bem-te-vi, para levar alminhas ao Céu. Este o sentido! Podes ter assim, amor pelo bem-te-vi, porque são partes dos carinhos de Deus, para aqueles que O amam.

Ainda hoje, na cesta ao meio dia - ontem chegamos da caminhada as 2:10 da manhã – antes de dormir comecei de súbito a agradecer a Deus justamente pelas aves cujo canto escutava. Uma vizinha que tem uma gritante araponga, um sabiá, um pardal, os canários da terra, e até os periquitos australianos do vizinho, que chilreiam o tempo todo.

E houve um sentimento de tristeza, porque antigamente eu escutava muitos mais, mas as casas vão aos poucos tomando espaço das árvores, e fica cada vez menos espaço para escutar esta sinfonia delas em louvor a Deus. Tudo canta e louva ao Criador, pena que são cada vez menos os que ouvem estes cantos, porque cada vez menos lembram que Ele existe, e que nos ama tanto. É triste ver a decadência atual da civilização humana.

Suas orações. Veja, e deixemos claro: penso que você está sim já rezando certo e deve continuar exatamente como está, esta a forma que encontrou de louvar a Deus, e se fugir deste padrão pod
erá prejudicar seu dia e suas preces. Quanto ao Rosário, nós o rezamos exatamente como em ordem de batalha – firme e rápido como os anjos e santos - que não são enganados pelos sentidos e pelas tentações - rezam.
 
Se você rezar a Ave Maria em dois fôlegos, acredite, o Céu a reza na metade do tempo real que nós levamos. Assim, nós levamos não mais de 50 minutos para rezar o Rosário, digo aqui em nossa família. Na capelinha dos nossos cenáculos, sim, pode levar até seis horas, porque entremeamos cantos, palestras, e exposição dos pedidos de Nossa Senhora quanto a aquele cenáculo. Sim, e também as orações ao Espírito Santo que podem levar mais de meia hora. Então, não mude seu padrão de orações. Se você conseguir rezar assim sem se distrair, deve ser esta a forma que Deus quer. Eu não consigo assim, está bom? Que Deus a abençoe.
 
Réplica dela: Ola Arnaldo, a paz de Jesus e o amor de Maria:

Escrevo para agradecer as bonitas palavras dirigidas a mim, creia, foi o próprio Deus quem moldou meu coração, mas tudo é mérito de Deus e nada meu, pode ter certeza!!!!! Escrevo para dizer que você pode sim publicar a história do pássaro, foi um grande milagre pra mim, afinal eu fiquei sem ver a avezinha uma noite inteira e uma tarde, só por Deus eu pude vê-la de novo!!!!
 
Agora eu a vejo todos os dias, e sou feliz, pois escuto o canto da família dos passarinhos o dia todo!!! Quem me ensinou que as aves louvam Deus com o canto, foram S. Francisco e S.Antônio. São Francisco pregava e os pássaros escutavam, S. Antônio, provou que peixes respeitam mais o Evangelho que nós, e que uma mula é capaz de se ajoelhar diante do Santíssimo com mais respeito e amor do que os homens que são filhos do Altíssimo. Os santos me ensinaram que os animais amam mais a Deus que os homens!!!! E é por isso que eu amo os animais!!!!! Mas primeiro amo a Deus e aos homens, meus irmãos!
 
Que bonito saber que você também gosta de passarinhos, assim como você eu sempre me lembro de Deus quando os observo, flores também me fazem lembrar de Deus!!!! É tudo tão bonito, é impossível não lembrar de Deus ao ver passarinhos coloridos cantando!!!!
Pode publicar sim a cartinha com o milagre do passarinho!!!! É simples, mas pra mim, Deus está nas coisas simples...Embora seja Poderoso e também possa abrir um mar.......
 
Tenho rezado a Ave Maria pela chama de amor do coração de Nossa Senhora, também espero ajudar as almas....Você falou que eu posso oferecer meu casamento pelas almas, será que pode me explicar como isso funciona? Como um casamento (que é alegria e não sofrimento pode ajudar a expiar faltas das almas?) Um grande abraço fique na paz de Jesus.
 
Resposta: Paz! ...sim amo a natureza, ouço, sinto, respiro, pulso, vibro e agradeço, e agradeço, e agradeço... Mas sempre com Deus, milhões de Km na frente, sem Ele e o amor Dele, nada adianta, tudo é frio e vazio, nada tem vida. É bom se extasiar pela natureza e perceber nela as perfeições invisíveis do Criador Supremo. Cada folhinha de grama que percebo, até aquelas minúsculas bem ao lado do asfalto escaldante, ou tentando sobrevier numa fresta de pedra, para mim cantam hinos de amor a Deus, em seu apego firme à vida. Elas me comovem até às lágrimas...
 
Saber que o mesmo Deus que cuida de mim, cuida também daquelas plantinhas, e cuida de cada verme que se contorce e vai a busca de alimento e vida, me faz perceber o quanto o Criador é Magnífico e estupendo.
 
Eu meditava assim noutro dia: Não procure a Deus nas coisas grandiosas, busque-O nas pequenas. Quando você compreender estas pequenas entenderá o quanto Deus é Infinito. De fato, se eu não conseguir entender um fiozinho de capim, como poderei contemplar as estrelas, as constelações, e as galáxias infinitas? E tudo isso é, apenas Nele.
 
Vou montar algo com este texto, quem sabe toque mais corações em busca das almas. Quanto ao seu casamento, ofereça pelas almas em alegria. Servirá para salvar as almas de milhares que, em vida, fizeram aos outros tristes. Servirá para aqueles que não enten
deram Deus, como princípio da vida e que não deram valor a ela. Servirá para salvar as almas daqueles que deram mais valor a vida animal, que a vida humana, com suas almas imortais. Que Deus te abençoe e te faça feliz!
 
    Na realidade, suspiros de amor salvam almas. Gestos de carinho, até com os animais salvam almas, quando às vezes muitas orações sem amor não salvam a nenhuma. Pelo que o Cláudio falou, entre as mais de mil pessoas que participaram da campanha de FINADOS, entre elas houve 95 pessoas, que não salvaram nenhuma alma. E Jesus já havia lembrado isso na mensagem de encerramento e disse: não receberão a graça! Ou seja: não serão atendidas quanto aos três nomes que enviaram para conversão, porque não o mereceram. Foram solertes, pensando que enganariam a Deus. Jogaram sujo com Ele, como aliás, tantos fazem. Não será por isso que o purgatório tem tantos?
 
    Vamos então, na próxima campanha ANISTIA DO AMOR, colocar realmente o AMOR como ingrediente maior, como a liga perfeita que unirá todas as orações e leva-las a Deus. Sem o AMOR, isso nós já descobrimos, nada chega aos Céus. Missa sem amor, vale em si, mas nada vale para quem não a ama. Tudo que é feito para aparecer, sem AMOR, de nada adianta para a eternidade: “já receberam a sua consolação”.
 
Lembrem-se: o AMOR é a medida de todas as coisas!
 
Que Deus vos abençoe
 
Aarão
 
 
 



Artigo Visto: 3401

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.864
Visitas Únicas Hoje: 94
Usuários Online: 68