Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
10/05/2015
Batalha do Rosário
Não existe mal no mundo que não possa ser vencido com o Rosário de Maria!
 

O VALOR DO ROSÁRIO (Muito importante, ler, meditar e participar ativamente da Batalha do Rosário

Atenção: Não existe nada no mundo, nem problema algum, por difícil que seja, nenhuma batalha por furiosa e impossível de se vencer que se nos apresente, não existe inimigo que não possa ser derrotado e não existe dor que não possa ser vencida, nem família desmantelada que não possa se reconstruir, pela simples, mas amorosa, devota e ardente oração do ROSÁRIO de MARIA. Sim, especialmente se rezado em família ou em grupo, melhor, se estando as pessoas em estado de graça, com a confissão em dia.

Quero neste momento deveras AMEDRONTAR a todos, isso mesmo, porque não existe forma de chocalhar quem se nega a ouvir os apelos do Céu que não seja pelo medo, pelo pavor, só assim parecem acordar. Calma, sei que os que rezam o Rosário diariamente me entenderão, e estes não precisam se preocupar, nem nada temer. Vou explicar isso, para que todos entendam, e possam levar aos outros o motivo deste pavor.

Minutos atrás eu reli mais uma vez uma reportagem, sobre o grande Sacerdote Maiúsculo, Padre Nicholas Gruner, do Canadá, que foi sem dúvida o mais valente defensor da mensagem de Fátima, se não isso, o mais perseguido de todos, por causa da defesa das mensagens de Maria pelo mundo, quando ela vem alertar a humanidade para as catástrofes que chegam, e vêm de forma arrasadora. Muitos sabem até que estas coisas têm que acontecer, mas a imensa maioria não se dá conta do quão está perto.

Este padre faleceu há poucos dias, e antes disso declarou que esteve no início deste ano visitando o Padre Gabriele Amorth, o grande exorcista chefe do Vaticano, e este o deixou mais apavorado do que nunca ele esteve em sua vida. Consta que o Padre Amorth, que é um santo homem, e que se não recebe mensagens de Nossa Senhora, certamente Ela com seu Império de Rainha obriga os demônios a lhe dizerem a verdade, este lhe disse que a Grande tribulação começaria dali a OITO MESES, exatamente a partir de outubro próximo, depois do malsinado sínodo das famílias. Isso nos arrepia, porque sabemos que esta tribulação somente começará a partir da destruição da Santa Missa, do decreto da extinção da Eucaristia. Basta que eles aprovem a comunhão aos divorciados e aos pares gays para esta ruína se confirmar.

Meus amigos, nós já estamos mergulhados já no grande tempo da batalha final, e para ela Deus fez suscitar a Comandante Maria com seu precioso Rosário, esta a arma mais perfeita de combate depois da Eucaristia. Ocorre que a Eucaristia nem todos a podem receber diariamente, entretanto o Rosário pode e deve ser recitado com amor, todos os dias, especialmente em família. Não há mais desculpas possíveis: a família que quer se salvar, tem que arrumar pelo menos 15 minutos diariamente, para rezar no mínimo o Terço, porque de outra forma ninguém conseguirá vencer os ataques do inimigo. O Rosário pode inclusive evitar as tribulações anunciadas, pelo menos minimizar os castigos vindouros. Desde que em peso a humanidade reze.

E não somente grandes guerras como pequenas batalhas nas famílias. Falta emprego? Reze o Terço, o Rosário! Os filhos não se convertem? Reze o Rosário! O marido não liga para as coisas de Deus, ou a esposa? Reze o Rosário! A vizinha incomoda? Reze o Rosário! O governo é corrupto? Reze o Rosário! Falta dinheiro para as despesas do lar? Reze o Rosário! Ou seja, é como a frase que coloquei no site: uma casa cheia de Ave Maria é uma casa cheia de graças! Por que as pessoas não obtêm as graças que precisam? Porque não rezam o Rosário! Por que almas se perdem? Porque não rezam sequer o Terço diariamente! Porque a imensa maioria dos que se dizem católicos, não reza sequer UMA Ave Maria diariamente.

Este artigo que segue estava aqui no meu arquivo desde muitos anos, sem terminar, mas neste momento acabei de assistir a uma palestra do Padre Duarte Lara, de Portugal, e isso me motivou a voltar a carga sobre esta preciosa devoção Mariana, e mais por uma situação que ele me descreveu, acontecida a bem poucos dias na Nigéria – África, país onde opera aquele tenebroso movimento chamado Boko-Haram, formado por muçulmanos exaltados que tem matado, degolado, sequestrado e queimado milhares de pessoas, segundo denuncias pouco divulgadas na mídia, mas reais e terríveis.

Consta que o senhor Bispo da diocese de Maiduri, Dom Olivier Dashe Doeme, grande devoto de Nossa Senhora e da oração do Terço, estava a rezar diante do Santíssimo, quando subitamente Jesus lhe apareceu e portava na mão uma espada. Jesus entregou a ele a espada, e no momento em que o Bispo tocou no cabo da arma, ela se transformou num Terço. Então Jesus lhe disse: Boko Haram end! E Dom Olivier imediatamente entendeu o sentido da frase: O Boko Haram pode ser exterminado pela oração do Rosário! E se estes cruéis assassinos podem perder força com esta arma, ela pode “matar” os assassinos do mundo inteiro.

Padre Lara deu o exemplo de São Padre Pio, que chamava seu Terço de Arma. Minha arma, ele dizia! Ele confessava 16 horas por dia, quase não tinha descanso, suas Missas eram longas, entretanto sua meta era a de rezar cinco Rosários por dia – 750 Ave Maria – e ficava triste quando não conseguia. Achava pouco. Ele na maioria dos dias não dormia mais do que duas horas, perdia uma xícara de sangue todos os dias das chagas, se alimentava muito frugalmente, e sempre achava pouco o que fazia para Deus. Isso para abrir os olhos daqueles que não acham 15 minutos para rezar o Terço.

Isso quando espantosos milagres acontecem com esta oração! Vou lhes contar agora algo que me aconteceu há alguns anos atrás, que reputo um milagre espantoso, e que tem a ver com o Rosário, com o Terço. Todos já sabem que depois de ficar um dia inteiro sentado diante deste PC, por no mínimo umas 10 horas, preciso movimentar o esqueleto senão morro encarangado. Então vou ao futebol de salão com os meus amigos. E acho isso um descanso...

Mas naquele dia era véspera de Natal, e sempre vinha toda a família para a festa, e como não poderia deixar de ser, havia a provocação dos sobrinhos contra os tios para uma disputa na bola, e isso se deu por muitos anos. Devo dizer que em toda a minha vida, somente uma vez fiquei uns dias sem jogar devido a uma entrada criminosa de um louco, senão jamais me machuquei, e assim ainda hoje, Deus seja louvado!

Então ia a partida animada, já estávamos jogando uns 20 minutos e eu estava bem aquecido, mas dando uma corrida, nem forçada, pela lateral do campo, subitamente senti um estalo na “barriga da perna” esquerda, que até me retiniu nos ouvidos e no mesmo instante perdi o movimento e os sentidos da perna, dos joelhos para baixo. Dei uns passos pisando numa perna só, sentei no banco lateral, e em menos de cinco minutos o sangue havia descido para o pé, que ficou tão volumoso que dobrou de tamanho. Meu cunhado, que é fisioterapeuta, me examinou na hora e disse: tu rompeste o tendão, e podes ter certeza de que em pelo menos seis meses não jogas mais, isso se não for necessário operar.

Não imaginam a minha tristeza. Meu pé estava “pendurado” para baixo, morto, impossível de mexer para cima e para baixo, inchado feito um pão, além de uma dor insuportável. Uma tristeza enorme me tomou conta. Eles fizeram a distribuição do “amigo invisível”, festejaram, cantaram Feliz Natal, mas nada me animava, eu suava em bicas. Eram 11 horas da noite, e então convidei minha esposa e as crianças para irmos para casa. Mas acontece que, naquele dia, devido às festas e as visitas, ainda não tínhamos rezado o Terço.

Eu subi as escadas pulando num pé só, e convidei Dulce para ainda rezarmos o terço. As crianças estavam muito afogueadas por causa das brincadeiras, e ficaram por ali, enquanto nós dois íamos rezando, diante do altarzinho de Nossa Senhora. Rezamos o primeiro mistério sem problemas. Quando Dulce mencionou o segundo, um pensamento estourou em minha mente, ou uma voz falou aos meus ouvidos: Será que Nossa Senhora gosta que ver vocês rezando o Terço numa hora destas? E sem me dar tempo de pensar nisso, a voz continuou: se gosta bem que ela te poderia curar desta perna!

Eu levei um susto com aquilo, pois a voz tinha sido bem incisiva, mas continue respondendo as Ave Maria, bem assustado. Quando veio o Terceiro Mistério: mais uma vez a voz repetiu a mesma coisa! Então eu não me contive: fui para frente do altarzinho, caí de joelhos e disse: Mãe, não sou eu que estou fazendo este desafio! Mas é esta voz que está lhe desafiando. Isso não vem de mim, por favor, me perdoa!

Não ouvi mais nada. Fui deitar com as mesmas dores, sem conseguir mover com o pé, sentindo a grande pressão do inchaço, que parecia aumentar mais e mais, pois o pé latejava muito. Lembro que na barriga da perna havia fica do um buraco profundo, onde com o dedo se poderia perceber claramente o rompimento do músculo. De madrugada eu acordei, e percebei que não tinha mais dor. Deu-me então a ideia de mexer com a ponta dos pés e vi que, por milagre, conseguia fazer isso sem dor. Parecia um sonho...

Levantei da cama porque minha bexiga estava estourando, e já pude andar com pouca dor. E assim foi, nas três horas seguintes eu tive que ir por cinco vezes ao banheiro, e na medida em que o inchaço sumia. Pelas 10 horas, no Natal, eu já andava quase sem dor, e o pé tinha voltado quase ao normal, até mesmo o escuro do sangue havia desaparecido. Terminando, o Natal foi numa Sexta Feira, e o acidente na Quinta. Pois na Segunda feira seguinte, eu subi o morro do Ginásio a pé, e fui jogar normalmente. Uma prova segura, para mim um milagre espantoso, que mostra o quanto Nossa Senhora gosta da oração do Rosário.

Então alguém alega: mas eu rezo tantas orações, coroas, novenas, jaculatórias, faço parte de todas as confrarias, sou do apostolado, sou das filhas de Maria, sou da RCC, por qual motivo preciso ainda rezar o Rosário? Precisa rezar o Rosário, porque ele é a arma EFICAZ contra o verdadeiro autor de todos os males, o diabo. As outras orações e novenas são importantes, mas não são o Rosário de Maria, com a meditação dos 20 mistérios, conforme a orientação do Papa João Paulo II, em sua carta: Rosarium Virgini Mariae!

Uma coisa que muito poucos católicos entenderam é aquela passagem do Gênesis, onde Deus o Pai Criador profere um veredicto espantoso, talvez o mais espantoso e terrível de todos os seus veredictos: A Mulher te esmagará a cabeça! Disse isso à serpente, alegando que ela até poderia morder o calcanhar da Mulher, mas jamais a poderia vencer. Ora, em síntese, mano a mano, Maria jamais poderia vencer sozinha a todo o inferno infrene, uma vez que Deus havia permitido aos demônios agirem sobre a humanidade, entretanto existe o veredicto do Criador: A Mulher te esmagará a cabeça, ela com sua descendência!

Assim, desde os últimos séculos, e cada vez mais intensamente, nós temos visto brilhar o nome de Maria Santíssima. Em mais de 500 lugares da terra ela tem aparecido, para os mais diferentes tipos de confidentes, e praticamente em todos os países. Muita gente nega veementemente estas aparições, como se fosse coisa de fanáticos, mas não atenta para o fato de que isso se dá pelo cumprimento daquela palavra, dada há mais de sete mil anos atrás: a Mulher derrotará a serpente, a autora do pecado e a disseminadora do mal. E esta Mulher é a mesma Mulher que Jesus menciona nos Evangelho, é Maria a Sua e nossa Mãe!

Também a imensa maioria dos católicos não percebe que a Verdadeira Igreja Católica está sendo cada vez mais eclipsada, está desaparecendo, dando lugar uma sociedade humanista, voltada para o culto do homem, não de Deus. Mas na medida em que a Igreja Verdadeira foi sendo eclipsada – falo isso desde pelo menos os últimos 500 anos – mas Maria foi brilhando, foi aparecendo, foi se manifestando aos filhos – o seu “calcanhar” (ponto vulnerável) – e assim continuará acontecendo até a vitória final, a derrota do dragão.

Porém, como eu disse Maria, sendo humana, sendo ela sozinha, e somente pelo poder natural dela, mesmo a mais perfeita criatura, jamais poderia derrotar o inimigo. Mas Deus, em seu infinito Poder, poderia fazer isso num piscar de olhos. Porém se fosse o Próprio Criador quem fizesse isso, Lúcifer, por toda a eternidade haveria de reclamar de Deus pelo fato de não ter tido chance de derrotar esta Mulher, que tanto o atormenta. Então Deus, em seu Poder Supremo, transfere para Maria todas as fortalezas, dons, forças e possibilidades de derrotar o inimigo. Mas não esqueçam: Maria não recebe estes dons e poderes gratuitamente: ela os recebe por mérito, por sua infinita humildade! E mais, este Poder que lhe vem de Deus, é ativado e aumentado exponencialmente, pelos filhos que rezam o Terço, o Rosário com ela.

Assim, como Deus está em toda parte, se for da Sua Vontade, pode transferir este mesmo dom para Maria, sua humilde Serva, de modo que, quando ela diz em mensagem: doravante, toda pessoa que estiver rezando o Terço, eu estarei ao seu lado direito, rezando junto, é porque ela assim estará! Mesmo que sejamos milhões de pessoas, mesmo que sejamos bilhões, ela estará lá, com cada um. Ora, se Maria é considerada pela Igreja como “Onipotência Suplicante” – a quem Deus nada pode negar – isso significa que, com a presença de Maria, nossas orações se multiplicam de forma espantosa, e diante disso o Próprio Deus Se obriga a cumprir aquilo que nós pedimos JUNTO com nossa Mãezinha, tão terna, que reza ao nosso lado.

Vamos dar um exemplo, do por que da eficácia do Rosário? Vejam: milhões de pessoas já morreram no mundo de uma doença, citada muitas vezes nos Evangelhos, a lepra. Isso foi até que se descobriu um medicamento muito eficaz, o quinino, que cura este mal. É o quinino que cura a lepra, e não o Melhoral, nem o Sadol. Da mesma forma, Deus inferiu apenas ao Rosário e não a outra oração qualquer, o poder que o vincula à Maria, a Mulher que esmagará a cabeça da serpente. É pela intercessão de Maria que as graças acontecem, porque Deus assim o decidiu, não porque ela pediu. E nós podemos, com nossa Ave Maria, como nosso Rosário, aumentar esta fortaleza que ela já tem, diminuído e acabrunhando as ações do inferno.

E pergunto: acaso Maria atende mesmo nossos pedidos? Dou mais um exemplo singelo da ação dela que se deu conosco na última pescaria no Mato Grosso. Eu sempre peço a ela a autorização para ir, e como boa Mãe ela todos os anos diz: eu vou junto! E vai! Aconteceu que nosso amigo motorista, entrou muito apressado num atoleiro fundo e embora tenha saído, o baque no fundo rasgou o radiador do carro e a água vazava em forte cachoeira. Que fazer? Nós já estávamos atrasados, e a 200 Km longe do recurso!...

Então eu pedi a um companheiro: vai ali na lagoa e trás um balde de água! Ele disse: não adianta, vasa tudo! Mas foi! Colocamos e vasava. Busca mais um! Ele foi! Continuava vasando! Então eu lhes disse: Busca mais um balde, porque eu tenho certeza absoluta de que Nossa Senhora não nos vai deixar nesta situação. Ela disse que estaria aqui junto, e não vai permitir que nos atrasemos ainda mais na viagem. Ele foi buscar mais um balde, o radiador encheu, e ainda hoje o dono da camionete – perguntei para ele dias atrás – não precisou mexer no radiador da camionete. Ou seja: ela não somente atende, como está presente!

Basta ter fé! E tanto mais esta força de intercessão como que “obriga” Maria a atender nossos pedidos, quanto mais pessoas estiverem rezando, porque então a graça se multiplica, com a sua presença e ajuda. Se eu rezo sozinho, tenho a graça de um. Se rezo com dois, tenho a graça de dois Terços. Se eu rezar em grupo, com 100 pessoas, vou receber a graça correspondente a 100 terços, mesmo que a fé, a devoção e o amor de alguns não seja igual ao de outros mais fortes, porque a presença da Mãe supre as deficiências dos mais fracos. Viram como é importante ver muitos, de joelhos, rezando o Terço, melhor o Rosário? Entenderam o porquê da fortaleza arrasadora que esta oração conjunta representa? Sim, 100 x 100 = 10.000 Terços!

Então eu pergunto: como é que o demônio, tão orgulhoso, pode suportar a repetição de 10 mil vezes a mesma coisa? Numa comparação que se pode fazer a Oração da Ave Maria, com absoluta certeza a mais repetida diariamente no mundo inteiro, tem para o inferno o mesmo que acontece como uma marreta que bate num gongo que ressoa. Ou seja, cada vez que você repete, e incansavelmente bate nesta tecla, é como se desse uma marretada na cabeça orgulhosa de Lúcifer, e ela ressoa como um gongo por todo o inferno, pois fala como em palavras: A Mulher te esmagará a cabeça! A mulher nos vencerá! Nossa inimiga triunfará! E aquela palavra de Maria que é seu terror supremo: Faça-se em mim segundo a vossa vontade! Este, aliás, foi o primeiro golpe que a humildade de Maria, deu naquele orgulhoso.

E é este verdadeiro martírio que provoca no inferno a repetição contínua desta oração singela – que na verdade em sua primeira parte é bíblica - que faz os demônios lutarem com tanta fúria contra o Rosário, ao ponto de termos até sacerdotes que o combatem, até com zombaria, como fosse “oração de velhas”. E quem deles pode dizer que a oração de uma senhora de idade não é mais poderosa do que a de um padre? De fato, o sacerdote que diz assim, está em pecado grave, não somente por zombaria, mas por blasfêmia, e a cada Santa Missa que ele celebra, embora tenha valor para quem assiste é sacrílega em relação a ele.

 Porque ele zomba de Deus que nos legou Ele mesmo esta arma poderosa. E quanto mais gente a estiver usando, maior a força do exército católico. Ouso dizer que, se todos estes mais de 1,2 bilhões de católicos resolvessem se confessar, fossem à Missa no mesmo dia, e rezassem apenas o Terço, unidos, num coro só de vozes, quando eles acabassem de rezar, ao som da última palavra da Salve Rainha, que encerra esta oração, como num passe de mágica, todos estariam na nova Terra, vivendo um Céu já aqui. Transfigurados em seus corpos, vivendo as delícias da Jerusalém Celeste, Deus entre os homens. E todas as catástrofes previstas seriam suprimidas.

Assim, se não puderem reunir todos os membros, que o façam pelo menos o casal, ou alguns deles apenas. Importante é fazer este esforço agora, desde já. Se não puder reunir, que alguém reze sozinho! Mas que ninguém deixe sua casa vazia de Ave Maria, porque nela o demônio entrará com toda facilidade. E ele já espreita todos estes lares, e saberá usar desta fraqueza para quebrantar a família e a dividir na tribulação. Ou seja: há tanta desgraça, separações e doenças nas famílias, porque elas não rezam unidas! Há tantas doenças e dores nos lares, porque os poucos que ainda vão à Missa, comungam em pecado grave. Assim, ao invés de se tornarem Sacrários vivos, fazem a casa se contaminar com a presença dos inimigos. Ao invés de se tornarem causa de salvação, se tornam causa de perdição.

Digo-vos com certeza, que já desde agora, quem conseguir um espaço em seu tempo, para reunir a família para pelo menos a reza do Terço, conseguirá benefícios extraordinários de proteção, com verdadeiro arrebatamento dos seus membros mais adiante. Deus os protegerá de um modo especialíssimo, por causa das promessas que fez relativas ao Rosário, e por causa das indulgências concedidas pela Igreja a esta devoção mariana. Nós abaixo repetimos tudo isso para facilitar. Nossa Senhora tem dito em suas mensagens, pelo mundo inteiro, que salvará toda a casa que estiver rezando o Terço, e melhor ainda, o Rosário.

Muitas famílias alegam que não têm tempo para reunir a todos, mas a imensa maioria tem tempo para assistir as abomináveis, desastrosas e destruidoras novelas da TV Globo. Por que os católicos todos não fazem um boicote contra esta odiosa novela de agora, onde a maldade salta aos poros das personagens, a inveja contamina tudo, onde as traições se sucedem, e de onde nada se tira de bom, mas tiram este precioso tempo para rezar, pelo menos o Terço em família? Se é difícil iniciar, comecem com uma dezena! Mas jamais uma família que assiste a estas novelas pode reclamar se as coisas vão mal, se há desunião, se não existe diálogo, se lhes faltam trabalho e dinheiro.

Já muitas vezes repeti esta frase e nunca me cansarei de fazê-lo: uma casa cheia de Ave Maria é uma casa cheia de graças. Nela não falta nada, nem comida, nem trabalho, nem a paz e a concórdia. Basta persistir nesta oração poderosa. Ela á simples, fácil e própria para os humildes, aqueles que têm o coração mais pertinho de Deus. De qualquer forma, todos aqueles que hoje rejeitam esta devoção por ultrapassada, ou as famílias que não fizerem o esforço, agora, de se manterem unidas em oração como fossem um Rosário vivo, amanhã poderão ter que fazê-lo de joelhos, em meio ao desespero. Então, é melhor começar agora, e ir já produzindo frutos de proteção, acumulando graças e bênçãos para a tribulação futura. Está nas mãos de Nossa Senhora a proteção para estes dias, aproveitemos então.

No Apocalipse está escrito que ao final da batalha, desce um anjo do Céu tendo nas mãos uma chave e uma grossa corrente. Maria nos tem dito que esta chave é a Cruz e que a corrente é o Rosário. Com ele será encadeado o demônio nos infernos, e para sempre. É preciso que entendamos isso de uma vez por todas, para que todos os que entendem se imbuam da necessidade urgente de levarmos as pessoas, as famílias e os grupos de oração a rezarem o Terço diariamente, e quem puder o Rosário completo.

 É então, preciso que auxiliemos Maria nesta grande batalha final, e isso se faz não guardando o Terço na parede ou no espelho retrovisor do carro e sim, puxando suavemente suas continhas como nossa canção de guerra: Ave Maria, cheia de graças.... Santa Maria, Mãe de Deus...

Por último, nunca há desculpa suficiente forte para que em cada família, pelo menos alguns de seus membros se reúnam, por 15 minutos pelo menos para a prática desta tão salutar devoção. Tirem um tempo da TV, outro do computador, outro das discussões inúteis, e sobrará tempo para o Rosário. Basta querer! Há jovens, por exemplo, que ficam até madrugada em seus bate-papos inúteis pelo MSN, mas não são capazes deste esforço que salva. Digo a eles: lamentareis imensamente mais tarde este precioso tempo perdido!

Enfim, vejamos um pedido de Irmã Lucia de Fátima. "A Santíssima Virgem, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou, sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, vos digo, não importa quão difícil possa ser, que não possamos resolver com a oração do Rosário. " Irmã Lúcia.

Nesta segunda parte do texto, vamos expor alguns dos motivos pelo qual o Rosário é tão importante. Porque ele foi agraciado com numerosas indulgências pelos Santos Padres, e também porque através das Mensagens de Nossa Senhora, ela deixou muitas promessas a quem rezar devotamente esta oração.

AS 15 PROMESSAS  DE NOSSA SENHORA A QUEM REZA O ROZÁRIO DIARIAMENTE

1 - A todos aqueles que recitarem o meu Rosário prometo a minha especialíssima proteção.

2 - Quem perseverar na reza do meu Rosário, receberá graças potentíssimas.

3 - O Rosário será uma arma potentíssima contra o inferno, destruirá os vícios, dissipará o pecado e derrubará as heresias.

4 - O Rosário fará reflorir as virtudes, as boas obras e obterá às almas as mais abundantes misericórdias de Deus.

5 - Quem confiar-se a Mim, com o Rosário, não será nunca oprimido pelas adversidades.

6 - Quem quer que recitar devotadamente o Santo Rosário, com a meditação dos Mistérios, se converterá se pecador, crescerá em graça se justo e será feito digno da vida eterna.

7 - Os devotos do Meu Rosário na hora da morte, não morrerão sem Sacramentos.

8 - Aqueles que rezam o Meu Rosário encontrarão, durante sua vida e na hora de sua morte, a luz de Deus e a plenitude das suas graças e participarão aos méritos dos abençoados no Paraíso.

9 - Eu libertarei, todos os dias, do Purgatório, as almas devotas do Meu Rosário.

10 - Os verdadeiros filhos do Meu Rosário, gozarão de uma grande alegria no Céu.

11 - Aquilo que se pedir com o Rosário se obterá.

12 - Aqueles que propagarem o Meu Rosário serão por mim socorridos em todas as suas necessidades.

13 - Eu consegui do Meu Filho que todos os devotos do Rosário tenham, por irmãos em sua vida e na hora de sua morte, os Santos do Céu.

14 - Aqueles que recitarem o Meu Rosário fielmente serão todos filhos meus amadíssimos, irmãos e irmãs de Jesus.

15 - A devoção do Santo Rosário é um grande sinal de predestinação.

AS BÊNÇÃOS DO ROSÁRIO

1.    Os pecadores serão perdoados.

2.    As almas áridas serão restauradas.

3.    Aqueles que estão acorrentados terão suas correntes rompidas.

4.    Aqueles que choram encontrarão felicidade.

5.    Aqueles que são tentados encontrarão paz.

6.    O pobre encontrará ajuda.

7.    Os religiosos serão corretos.

8.    Aqueles que são ignorantes serão instruídos.

9.    O ardente aprenderá a superar o orgulho.

10. Os defuntos ( as almas santas do purgatório ) terão alívio em suas penas do sufrágio.

OS BENEFÍCIOS DO ROSÁRIO

1. Gradualmente nos dá uma perfeita consciência de Jesus.

2. Purifica nossas almas, lava o pecado.

3. Dá-nos vitória sobre todos nossos inimigos.

4. Torna-nos fácil a prática das virtudes.

5. Faz arder em nós o amor do Senhor.

6. Enriquece-nos de graças e méritos.

7. Provém-nos o que é necessário para pagar todos os nossos débitos a Deus e aos irmãos; e, finalmente, obtém de Deus, todos os tipos de graças para nós.

         AS INDULGÊNCIAS DO ROSÁRIO

1 - Os fiéis, quando quer que recitem o Terço podem obter: Uma indulgência parcial de 5 anos...

2 - Uma indulgência plenária se o fizerem nas mesmas condições, por um mês inteiro.

3 - Se rezarem o Terço em companhia de outras pessoas, em público ou particular, poderão obter:

4 - Uma indulgência de 10 anos, uma vez ao dia.

5 - Uma indulgência plenária no último Domingo de cada mês, com o acréscimo da Confissão, da Comunhão e da Visita a uma Igreja, se fizeram tal oração pelo menos três vezes em quaisquer das semanas anteriores.

6 - Uma indulgência de 100 dias, pelo fato de rezar em dois coros de vozes.

7 - No entanto, se recitarem o Terço juntamente com um grupo de família, além da parcial indulgência de 10 anos, podem obter: Uma indulgência plenária duas vezes por mês, se fizerem esta oração diariamente, por um mês, forem à Confissão, receberem a Comunhão e visitarem uma Igreja.

8 - Os fiéis que cotidianamente rezam o Terço com devoção em um grupo de família, além das indulgências já concedidas.

9 - Podem obter também uma indulgência plenária sob as condições de Confissão e Comunhão todos os Sábados, em dois outros dias da semana e em todas as Festas da Santíssima Virgem Maria do Calendário: Imaculada Conceição, A Purificação de Nossa Senhora, Nossa Senhora de Lourdes, Anunciação, As sete dores (Sexta-feira Santa), A Visitação, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Neves, Assunção, O Coração Imaculado, A Natividade de Maria, Nossa Senhora das Dores, O Santíssimo Rosário, A Maternidade de Maria, A Apresentação da Santa Virgem.

10 - Aqueles que devotadamente rezam o Terço na presença do Santíssimo Sacramento, publicamente exposto ou mesmo guardado no sacrário, na mesma freqüência que fazem isto podem obter: Uma indulgência plenária, em condição de Confissão e Comunhão.

11 - Os fiéis que em qualquer momento do ano devotadamente oferecem as suas orações em honra de Nossa Senhora do Rosário, com a intenção de continuarem a fazê-lo por 9 dias consecutivos, podem obter:

12 - Uma indulgência de 5 anos, uma vez, em qualquer dia da novena.

13 - Uma indulgência plenária na condição do término da novena.

14 - Os fiéis que desejarem fazer uma prática devota em honra de Nossa Senhora do Rosário por 15 Sábados ininterruptos ( ou se nesses sendo impedidos, em cada Domingo imediatamente seguinte) se devotadamente recitam pelo menos um Terço do Rosário ou meditam sobre os Mistérios em qualquer outro modo, podem obter:

15 - Uma indulgência plenária em qualquer destes 15 Sábados, ou Domingos correspondentes, nas mesmas condições.

16 - Os fiéis que no mês de Outubro recitam pelo menos um Terço, em público ou privado, podem obter: Uma indulgência de sete anos a cada dia.

17 - Uma indulgência plenária, se cumprem esta prática na Festa do Rosário e em toda a Oitava ( oito dias seguintes ), e além disso, se confessam, recebem a Comunhão e visitam uma Igreja.

18 - Uma indulgência plenária com acréscimo de Confissão e Comunhão e visita a uma Igreja, se cumprirem esta oração do Rosário por pelo menos 10 dias depois da Oitava da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

19 - Uma indulgência de 500 dias pode ser obtida uma vez por dia pelo fiel que, beijando um Rosário bento, que traga consigo, reze ao mesmo tempo, recitando a primeira parte da Ave Maria até Jesus.

20 - Uma indulgência parcial de 7 dias de remissão de penas do Purgatório para cada vez que você pronuncia devotamente os nomes Santíssimos de Jesus e Maria.

21 - Uma indulgência plenária, cumpridos os requisitos de praxe, se a pessoa todo dia ao amanhecer pronunciar com ardente devoção os nomes de Jesus ou Maria durante 30 dias.

Estas são algumas indicações que constam dos documentos da Santa Igreja e das mensagens de Nossa Senhora, por todo o mundo. Por elas se percebe o motivo pelo qual os inimigos de Deus se lançam com tanta fúria sobre estarão, porque ela desfaz seus planos, acabrunha a ação dos demônios e espíritos impuros que atacam as pessoas e as famílias, e dão uma fortaleza ímpar na luta contra o pecado, por aqueles que, com amor, devoção e fé, todos os dias tiram um tempo para a meditação dos Mistérios com a oração do Rosário.

Ou seja, em síntese são estas indulgências concedidas pela Igreja, ativadas por Maria que é nossa Medianeira, elas tomam uma fortaleza ímpar, que é capaz de derrubar todas as forças negativas que agem no mundo, pode literalmente imobilizar todos os demônios e acabrunhar suas ações, e pode enfim, evitar ou pelo menos minimizar as imensas catástrofes que estão para se abater sobre o mundo, e que se intensificarão à partir do momento em que eles mexerem da Eucaristia, substituindo-a pela abominação predita por Daniel.

Cada um de nós pode ser um soldado, que além da imensa vantagem particular de receber as graças das indulgências concedidas à esta devoção, ainda pode participar como soldado de Maria, contribuindo para a vitória do bem sobre o mal, e para sempre. Daniel diz claramente que todos aqueles que assim agirem irão luzir eternamente como estrelas o firmamento de Deus, e sabendo disso é loucura perder tempo com novelas, com baralho, com coisas inúteis e até pecaminosas, quando se pode participar desta batalha, que é final.

A grande vantagem dos valentes do Exército do Rosário de Maria é que não precisa ser soldados novos, jovens no vigor da força, porque ela aceita velhos, gordos, magros, de qualquer raça nacionalidade ou cor, pequenos de colo e até pequenos do ventre materno, ninguém é rejeitado, importa o amor com que se reze. O mundo será salvo pelo Rosário, e o inimigo será acorrentado para sempre com o Rosário. Todas as outras orações que nós fizermos contribuem, mas nenhuma acerta o alvo com tamanha perfeição, porque assim o dispôs a Santíssima Trindade. Ai de quem combater esta devoção! Ele será tido no número dos réprobos!

Vamos então, todos, não somente rezar, mas principalmente ensinar a rezar, e rezar junto com as famílias que estão próximas de nossa casa, nos condomínios, nas ruas e bairros, fazendo Grupos do Rosário, e não grupos de reflexão. Nós procuraremos enviar todo o material necessário, e peço a todos que rezem para que possamos em breve, neste pouco tempo que nos resta, divulgar intensamente esta devoção, enviando a todos o material necessário, quem sabe a custo zero, para este excelente apostolado.

Termino dizendo: todo grupo de oração que esteja organizado, mas não rezar pelo menos o Terço, não estará afinado 100% com nossa Celeste Comandante, a Rainha Vitoriosa do Universo. (Aarão)

 

 

 
 
 

Artigo Visto: 2507 - Impresso: 96 - Enviado: 25

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 517 - Total Visitas Únicas: 3.053.656 Usuários online: 65