Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
25/06/2005
Derrota de Golias
 
Maria - 01 Derrota de Golias
Maria - 01 Derrota de Golias

GOLIAS SERÁ DERROTADO!
15/08/2002
 
    No 1º Livro de Samuel (17,10) o GIGANTE Golias disse “Lanço hoje este desafio a Israel: dai-me um homem, para lutarmos juntos”.]
 
    Em 17,40 ASSIM DIZ: Davi, “Tirando a armadura, tomou se cajado e escolheu no regato CINCO PEDRAS lisas, pondo-as no alforje de pastor que lhe servia de bolsa. Em seguida, com a sua funda na mão, avançou contra o filisteu”.
                                                     
    O desfecho da história acima todos sabem. Aquele gigantesco homem foi abatido por um simples menino, porque “insultou os exércitos do Deus Vivo”, segundo as palavras do próprio Davi.(17,36)
 
     Hoje a história se repete, porém de uma forma ainda mais contundente, mas monstruosa, mas avassaladora e mais terrível que naqueles distantes 3 mil anos atrás, dos tempos do Rei Davi. Hoje, os personagens são um pouco diferentes, o ambiente é diferente e a frente de batalha diferente.
 
     Quem é Davi? Quem é Golias? Quem é o comandante dos filisteus? Quem é o Saul, que comanda o exército de “Deus vivo”?
 
     Os “filisteus” de hoje são estes exércitos infernais, hoje espalhados pelo mundo. Simboliza o poderio bélico monstruoso armazenado por este homem estúpido, que imagina poder livrar-se de Deus, que desafia a Deus, que pensa poder viver sem Deus.
 
     Golias simboliza a arrogância de satanás, o dragão infernal, que é o comandante de todos os exércitos do mal, sejam eles os exércitos da OTAN, ou da ONU, ou de qualquer um dos 10 Reis do anticristo, ou seja, os 10 maiores países do mundo.
 
     A doutrina do deus Baal que os filisteus adoravam, simboliza a doutrina das trevas pregada por este exército monstruoso de todos aqueles que trabalham para o MUNDO e para o MAL, produzindo a pornografia, o tráfico de drogas, o comércio de armas, a prostituição, a jogatina e também a industria de adoração ao diabo que hoje prolifera em todos os cantos do mundo, com feitiçaria, missas negras, sacrifícios rituais humanos e uso de cadáveres em rituais satânicos, todos eles sob o comando de cidadãos submissos ao príncipe das trevas.
 
     O “Israel” de hoje somos nós, os “apóstolos dos últimos tempos”. São todos aqueles que se consagram a Maria Santíssima, nossa Mãe Imaculada e suprema comandante. Ela representa o nosso Saul da história do Antigo Testamento.
 
     O pequeno Davi é cada um de nós. Todos devemos ser soldados de Maria. Não dos medrosos, ou pusilânimes, ou covardes, ou mercenários. Porque se trata de uma batalha invulgar que está para acontecer. Diferente dos tempos de Davi, não há limite de idade para ser soldado de Maria. Lá na história da Bíblia, o menino Davi havia sido deixado de lado por ser ainda muito novo para a luta. E foi ele quem abateu o arrogante Golias. Aqui ninguém deve ficar de fora!
 
    Para o exército de Maria servem os velhos e os coxos, servem os aleijados e os inválidos, servem os pequenos e os grandes, servem os adolescentes e os jovens, servem homens e mulheres, independente de raça ou de língua, independente de cor ou nacionalidade, servem os justos e servem os pecadores arrependidos. Basta ter coragem e ter perseverança. Basta a entrega total. Maria só nos pede a obediência. Maria só nos pede a vontade. Maria só nos pede a humildade e a pequenez. É com este “exército, reunido em ordem de batalha”, que triunfará o Imaculado Coração. Duvidam? Ou imaginam que DEUS não estará do nosso lado? E a pergunta então vem: Quem é COMO DEUS?
 
    Porque MARIA? Eis uma pergunta que muitos tem feito! Que mulher é esta “que avança como a aurora. Temível como um exército em ordem de batalha, brilhante como o sol e como a lua”? 
 
    No Livro do Gn 3,15 está lançado um poderoso ver
edicto do PAI, onde ele lança o castigo a serpente dizendo: “Porei inimizade entre ti e a MULHER, entre a tua descendência e a DELA. Esta te esmagará a cabeça e tu LHE ferirás o calcanhar”.
 
   Esta história teve início há sete mil anos atrás, com a queda dos nossos primeiros pais do Paraíso. É que EVA, a primeira mulher havia CAÍDO e junto com ADÃO, haviam PECADO. E com o pecado entrou todo o mal no mundo. A criatura, o homem, havia se rebelado e decidido viver SEM DEUS. As portas do Céu foram fechadas ao homem.
 
    O mundo, entretanto, precisava voltar novamente para o CRIADOR. Havia, pois, necessidade de TIRAR O PECADO DO MUNDO e para isso DEUS concebeu a idéia de criar a NOVA MULHER. Sim, ficaria a cargo da Nova Mulher, MARIA, a grande tarefa de trazer a Luz o “Cordeiro de Deus, Aquele que tira os pecados do mundo”. E nasceu JESUS, o Filho de Deus, que com sua Paixão e Morte na Cruz, abriu-nos as portas do Céu e de novo a possibilidade da salvação a todos os homens. Eis ai o PLANO DE SALVAÇÃO!
 
    Haviam se passado, entretanto, cinco mil anos de história do homem na terra. A história, pois, continuou até os nossos dias. Hoje, o Apocalipse em 12, assim descreve: “Apare-céu um GRANDE SINAL no Céu: uma MULHER, revestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e uma coroa de 12 estrelas na cabeça”.(Ap 12,1)
 
     Esta mulher é MARIA, a nova MULHER, que aparece do céu como um Grande Sinal, para fazer os homens compreender que estamos vivendo um tempo de grandes mudanças. Os Sinais são claros. Nossa Senhora, que apareceu mais de 300 vezes só neste século, e continua aparecendo, nos SINALIZA claramente que é tempo de MUDAR de vida, de voltar para DEUS, porque o Universo inteiro está em vias de voltar, e precisa urgentemente voltar ao CRIADOR. É para o HOMEM, este ser REBELDE, que Ela sinaliza.
 
     Mas porque então MARIA e não JESUS que é DEUS? Mas quem disse “não Jesus”?
 
     Compreendamos bem: Maria é o símbolo SUPREMO da HUMILDADE. Por outro lado, seu inimigo irreconciliável desde o gênesis, a antiga serpente, hoje já um DRAGÃO, ou seja, o diabo, tem como símbolo supremo o ORGULHO. Qual é a fórmula ideal para derrotar o orgulho? É a humildade de Maria, pois DEUS escolhe exatamente os humildes para derrotar os soberbos. E Nossa Senhora foi sem dúvida alguma a criatura exclusivamente humana, mais incrível que jamais pisou e que jamais pisará na terra. Ela, a Mãe de um DEUS, se fez tão pequena e tão humilde, que capturou para sempre o Coração da Santíssima Trindade. Ela é a única orante, que aplaca a ira de Deus.
 
     Por outro lado, acontece o seguinte: Satanás sabe muito bem, embora sua suprema arrogância, que com DEUS ele não pode, pois bastaria um simples sopro, um simples gesto da divina vontade do nosso Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo, para que Lúcifer e todo o inferno desaparecessem. Entretanto, esta criatura orgulhosa e maligna, jamais se conformará, por toda eternidade, em ser derrotado por uma simples MULHER. Assim, quando o PAI disse lá no Gênesis: “A mulher te esmagará a cabeça”, significa que será MARIA, quem esmagará a cabeça de satanás; sim, a cabeça, porque ali está a sede do orgulho deste monstro infernal.
 
     E então acontecerá o TRIUNFO do Imaculado Coração de Maria, que todos nós esperamos, conforme Ela disse em Fátima aos três pastorzinhos: “No fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. E qual é o triunfo de Maria? O triunfo de Maria é ver o seu Filho adorado, JESUS, retornado em Glória para a terra, afim de aqui terminar a implantação de seu Reino definitivo. Ou imaginam que o mundo continuará assim por muito tempo? Olhem ao redor? Você acha, por exemplo, que continuaremos a matar diariamente 180 mil crianças com o aborto, que é um crime que clama aos céus? Então espere para ver, quando o “Braço do Pai”, descer naquele dia
que só ele sabe! Este dia está tão próximo, que está “ao alcance da mão”. Então sim o mundo inteiro voltará a Deus!
 
     Para que ocorra este TRIUNFO, entretanto, é preciso que o exército de Maria esteja preparado para a batalha final que se aproxima. Que faz um general com seu exército, ANTES de partir para a batalha? Ele TREINA, ele PREPARA os seus soldados, para aumentar suas chances de vitória. Assim também hoje Maria, APARECE em todo o mundo pedindo, exortando, implorando mesmo as pessoas para que voltem a DEUS, o ÚNICO caminho, pela Oração, pela Penitência e pelo Sacrifício e nos pede insistentemente com estas três palavras: Rezem, Rezem, Rezem! 
 
     Outra providência especial do estrategista antes de uma batalha, é ter ARMAS especiais para poder SURPREENDER o adversário, descobrindo seus “pontos fracos” e procurando conhecer até mesmo a sua estratégia de luta, para poder se ANTECIPAR, aos golpes dele. E Maria sabe muito bem quais são os pontos fracos do seu arquiinimigo satanás: Ele não pode ver a EUCARISTIA, sabe que a CONFISSÃO é a coisa que mais baixas provoca em seu exército, odeia a BÍBLIA, a Palavra de Deus, porque nela está grafado o seu destino no lago de fogo eterno, fica furioso com quem é capaz de fazer PENITÊNCIA e simplesmente tem pavor do ROSÁRIO.
 
    Assim, cada um DAVI que nós somos, deve “pegar estas cinco pedras lisas”, como o fez o jovem Davi diante de Golias, deve colocar estas “pedras no seu alforge”, ou seja, dentro de si mesmo e se preparar para a batalha ESPIRITUAL que se aproxima.
 
     Porque a EUCARISTIA? Porque ela é o melhor alimento para a nossa alma. Sem ela nos torna-mos fracos espiritualmente e incapazes de resistir aos embates do inimigo;
 
   Porque a CONFISSÃO? Porque ela é a ÚNICA forma de nos colocarmos na proteção de DEUS, de sermos dignos de O receber na Comunhão e assim nos revestir de fortaleza interior;
 
   Porque a BÍBLIA? Porque ali está a Palavra de Deus, a Espada com a qual golpeamos o adversário e é através dela que nos revestimos da COURAÇA da fé, que nos torna soldados imbatíveis;
 
   Porque o SACRIFÍCIO? Porque através dele conseguimos o autodomínio, a fortaleza do corpo, para que através do controle da VONTADE, nos decidamos firmemente por DEUS;
 
   Porque o ROSÁRIO? Porque esta é a “metralhadora de Maria”. É com esta arma, que atiramos direto no coração do adversário. A oração do Terço é sem dúvida uma arma mortal para o inferno. Podemos dizer que, se o homem juntasse TODAS as bombas atômicas que ele tem, todos os explosivos que possui e explodisse tudo isso dentro do inferno de uma só vez, os demônios ficariam rindo, porque estas armas contra eles não têm efeito. Agora, basta uma única AVE MARIA, tirada do fundo do coração de alguém, para colocar todo o exército infernal em fuga. MARIA é a única palavra que não se pronuncia no inferno. É exatamente por isso que, quanto mais dissermos, Ave Maria... Santa Maria... mais e mais ajudamos Nossa Senhora na batalha FINAL contra o maligno.
 
   Vemos então que estas ARMAS de Maria, não são armas físicas, são armas que nos preparam para a gigantesca “Batalha Espiritual”, que se aproxima. Porque é preciso “fortalecer-nos no Senhor e no Seu Poder... para podemos resistir às insídias do diabo. Pois nosso combate não é contra o sangue nem contra a carne, mas contra os Principados, contra as Autoridades, contra os Dominadores deste mundo de trevas e contra os Espíritos do Mal, que povoam as regiões celestiais. Por isso deve-mos vestir a armadura de Deus, para podermos resistir no DIA MAU e sair firmes de todo combate”.(Efe 6,12)    
 
   Assim, se nos revestirmos da “ARMADURA” de Deus, GOLIAS será derrotado para sempre. Hoje isso parece impossível até. A gente acha que o poderio destes homens que controlam o mundo é tão imenso, que NADA se pode fazer contra eles. Sim, nada se pode fazer se nós formos à batalha usando as mesm
as armas de guerra que eles usam. Mas se usarmos estas CINCO PEDRAS LISAS de Nossa Senhora, certamente que TODO este exército monstruoso será destruído e arrasado.
 
    A Palavra de Deus é clara neste sentido. O Sopro do Espírito Santo, logo, logo se fará sentir por todos os lados, quente, ardente, avassalador e tempestuoso. Ele nos fará primeiro dobrarmos profundamente a fronte reconhecendo o PRIMADO DE DEUS; depois nos fará penetrar no mais íntimo de nós mesmos descobrindo ali toda espécie de REBELDIA e nos fará expulsá-la dali o mais rápido possível. E DEUS permitirá isso, não por MÉRITO nosso, mas por exclusiva obra de sua MISERICÓRDIA; depois nos deixará sentir toda a FÚRIA DO INFERNO, que nós mesmos provocamos e por fim haverá de nos fazer sentir o BRAÇO DO PAI, que nos mostrará ao extremo o quanto fomos imbecis em nos revoltarmos contra Deus. Eis ai o ciclo do Apocalipse que se delineia e que avança a passos rápidos.
 
    Antes disso, ouça o que esta Mãe, tão preocupada com a nossa salvação nos pede. Iniciemos hoje a preparação do nosso corpo e principalmente da nossa alma para podermos nos tornar soldados deste exército. É esta a “coroa de 12 estrelas” que a Mulher tem na cabeça. São os chamados Apóstolos dos Últimos Tempos. São eles que ajudarão Maria a TRIUNFAR, para que tenhamos logo “Os Novos Céus e a Nova Terra”(Is 65,17), que nos estão prometidos desde há tanto tempo.
 
    Haverão porém muitas tribulações ANTES disso. Se a batalha é hoje ESPIRITUAL, do bem contra o mal, logo se tornará numa batalha física, numa guerra verdadeira, estopim de uma hecatombe cujo desfecho é realmente imprevisível.
 
    Quererá você fugir a sua responsabilidade de soldado? Saiba que no exército de Maria não há lugar para mercenários, pois mercenários, só o maligno aceita. Acaso imagina que poderá “ficar em cima do muro”, sem se decidir? Errado: Em pouco tempo lhe será exigida uma opção, pois ou você está com DEUS ou você está CONTRA ELE. Escolha então logo de que lado você quer estar. Também não imagine que você é muito jovem, ou muito velho, ou muito fraco para ser soldado, pois cada pessoa que conseguir tirar uma Ave Maria do fundo de seu coração já é um recruta de peso. Quem reza o Terço, todos os dias, já é um soldado raso e quem reza o Rosário é soldado preparado.
 
      Em tudo, porém, é preciso a humildade, sinônimo e exemplo da Comandante Maria. Sem humildade, o orgulhoso nos derrotará, porque “os filhos das trevas, são mais espertos que os filhos da luz”. Eis que Deus só se revela aos pequenos e humildes se “fecha” aos orgulhosos!
 
     E mais, se ele se CONFESSAR mensalmente, buscar a EUCARISTIA todos os dias ou o mais que puder, rezar diariamente o ROSÁRIO, tornar-se assíduo consumidor da PALAVRA DE DEUS e por fim for capaz de fazer JEJUM a pão e água todas as 3ª e 4ª feira, então estará pronto para a batalha que cada dia se tornará mais furiosa, pois AMBOS os exércitos estão SEDENTOS desta luta. 
 
    MAS, COM NOSSA SENHORA, VENCEREMOS! Se escolhermos batalhar a seu lado!
 
                                         Com carinho, Aarão!


 
 
 

Artigo Visto: 2398 - Impresso: 92 - Enviado: 10

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 480 - Total Visitas Únicas: 3.339.006 Usuários online: 72