Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
26/07/2017
Rumores do vaticano
Francisco tem o objetivo de acabar com a Missa Latina, contraditando Bento XVI.
 
Rumores do Vaticano: o Papa Francisco com o objetivo de acabar com a Missa Latina
 
Missa católica, latina, Papa Francisco, Missa latina tradicional
 
ROMA, 26 de julho de 2017 (LifeSiteNews) - Fontes dentro do Vaticano sugerem que o Papa Francisco pretende acabar com a permissão universal do Papa Bento XVI para que os sacerdotes digam a Misa Latina Tradicional (TLM), também conhecida como Forma Extraordinária da Missa. O curso de ação estaria em sintonia com o desdém repetidamente expresso do Papa Francisco pelo TLM, especialmente entre os jovens, não houve discussão aberta até o momento.
 
Fontes em Roma disseram à LifeSite na semana passada que os prelados liberais dentro da Congregação para a Doutrina da Fé foram ouvidos discutindo um plano atribuído ao Papa para acabar com o famoso documento do Papa Bento XVI que deu aos sacerdotes a liberdade de oferecer o antigo rito da Missa.
 
Tradicionais católicos acabaram de comemorar o décimo aniversário do documento, Summorum Pontificum. O Papa Bento XVI emitiu em 2007, dando a todos os sacerdotes do Rito latino a permissão para oferecer o TLM sem pedir permissão aos bispos, desfazendo uma restrição aos sacerdotes após o Concílio Vaticano II.
 
O motu proprio indignou os bispos liberais, uma vez que os despojava do poder de proibir o TLM, como muitos o fizeram. Anteriormente, os sacerdotes precisavam da permissão de seu bispo para oferecer o TLM.
 
Além disso, Summorum Pontificum afirmou que, sempre que um grupo de fiéis solicitem o TLM, os padres da paróquia devem concordar voluntariamente com o pedido.
 
Os planos ouvidos são quase idênticos aos comentários de um liturgista italiano importante em uma entrevista publicada pela francesa La Croix no início deste mês. Andrea Grillo, professora leiga no Pontifício Ateneu de São Anselmo em Roma, declarada por La Croix como "perto do Papa", é intimamente conhecida Summorum Pontificum. Grillo de fato publicou um livro contra Summorum Pontificum antes que o documento papal fosse liberado.
 
Grillo disse a La Croix que Francisco está considerando abolir Summorum Pontificum. De acordo com Grillo, uma vez que o Vaticano erige a Sociedade de São Pio X como uma Prelatura Pessoal, o Rito Romano será preservado apenas dentro desta estrutura. "Mas [Francis] não fará isso enquanto Bento XVI estiver vivo".
 
O plano, relacionado ao LifeSite, envolveu fazer um acordo com a Sociedade de São Pio X e, com esse acordo, sequestrando os católicos que desejam o TLM para a SSPX. Para a maioria, isso os tira do acesso ao TLM, uma vez que não haveria sacerdotes SSPX suficientes para servir os católicos que desejam o TLM em todo o mundo.
 
Além disso, a fonte de LifeSite sugeriu que o plano poderia explicar uma carta de 20 de maio de 2017 pelo Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o cardeal Gerhard Müller, recentemente demitido. Mesmo que o cardeal Müller quis que a SSPX se reconcilie inteiramente para ajudar a lutar contra os modernistas na Igreja, a carta de 20 de maio parecia fazer um acordo entre o papa Francis e o SSPX, que os veria obter uma prelatura pessoal. A carta inclui disposições muito conhecidas por serem completamente inaceitáveis ​​para o SSPX, anulando assim um líder de SSPX, o líder Bernard Fellay acreditava que era iminente.
 
A fonte LifeSite sugeriu que a carta de Muller, em 20 de maio, talvez tenha sido escrita porque ele sabe o que Francis estava fazendo e queria evitar o plano de enterrar Summorum Pontificum com o papa Bento. "É dirigido não tanto contra Fellay, mas contra o acordo", disse a fonte. "O Papa Francis ficou muito bravo com o documento que saiu do cardeal Muller e alguns dizem que é por isso que ele tomou a decisão de demiti-lo".
 
 
 

Artigo Visto: 948 - Impresso: 11 - Enviado: 4

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 532 - Total Visitas Únicas: 3.053.671 Usuários online: 67