recadosdoaarao



Cartas
Voltar




26/10/2015
Depoimento simples e comovente
Nem na minha catequese eu acho que tive algo tão esclarecedor, se houve, a professora não soube me explicar,


Segue uma cartinha, muito simples, mas comovente. Não a coloco por causa dos elogios e sim porque se trata de uma pessoa que fala com o coração, a gente sente isso. Infelizmente, eu diria que 99% dos católicos não conhece quase nada de sua Igreja, de sua fé, no que despreza o seu batismo. Vejam:

Estou lendo aos poucos o livro Igreja Católica Meu tesouro, confesso que eu não entendia, nem compreendia minha religião por mais que me esforçasse, nem na minha catequese eu acho que tive algo tão esclarecedor, se houve, a professora não soube me explicar, ou não tive uma instrução que se importasse por eu estar prestando atenção ou estar disperso.

Tantas coisas que aconteceram na minha vida desde pequeno, mesmo não tendo boa instrução já sentia algo que me tocava e fazia eu compreender que era errado alguma ação, outras ou pela minha convivência desse mundo ou mesmo pelo fato de as pessoas criarem uma certa fantasia desse mundo que tudo que fazemos, nem tudo é errado.

Esses livros são como best seller, os livros de cabeceira que todo mundo devia ter, nunca na minha vida li um conteúdo, tão bem explicado, tão esclarecedor, e que vai ao fundo na mente, uma escola de toda a vida, a catequese que não tive ou não me foi bem explicada, a cada página lida sinto minha alma esplandecer de jubilo em agradecimento, onde a algum tempo eu já procurava por respostas desesperadamente através da internet, perguntas como: porque estou aqui?

Pra onde irei realmente? Se existe reencarnação, qual o fundamento do Purgatório? Se tudo que faço Deus realmente me perdoa, ou eu ser apenas bom será que vou para o céu diretamente? E não só eu, todos estamos errados dos nossos pensamentos, achando que em tudo somos santos e que quando acontece alguma injustiça aqui na terra achamos que a outra pessoa tem que pagar porque somos os corretinhos.

Nossa esses livros são a verdadeira história de nossa vida terrena. Cada um tem uma ação desde o nascimento, aqui, mas ninguém se importa em buscar na oração o verdadeiro motivo de nossa estadia aqui neste plano terreno. Ao invés disso como somos livres de pensar e fazer o que queremos, achamos que tudo que fazemos é o correto e quando dá se tudo errado nós culpamos Deus, descaradamente, mas será que dobramos o joelho e pedimos em oração para que Deus nos abençoasse ou que poderia fazer algo ou teríamos consentimento a tal fato?

Eu vejo muitas pessoas hoje em dia não procurarem um momento sequer procurar Deus, e quando precisam de algo dizem que Deus vai os ajudar porque eles têm fé, e são honestoa e fazem coisas boas, e se alguém disser que é para ira na Igreja ou na Missa agradecer, essas mesmas pessoas simplesmente dizem que Deus sabe que eles são bons e não precisa agradecer na Missa porque em casa já é o suficiente.

Vivem a falar de Deus nos seus lábios e nada fazem e o procurar. A pouco tempo antes de eu ler esses livros, quando via uma noticia ou alguém falava de uma acidente trágico eu, logo dizia, que Deus não quer uma morte trágica para nós, isso acontece porque a pessoa não reza, ou por vezes se a pessoa é desobediente, Deus mostrava que não somos nada disto d'Ele, e por vezes ou nos abandonava por breve tempo pela própria sorte ou queria nos mostrar que quando um carro se reduzia a um amontoado de ferragens como papel amassado era a força dos dedos ou mão de Deus nos mostrando que não somos nada pela desobediência.

Nestes livros eu C..., aprendi muito mais... Aprendi o verdadeiro significado da vida, e tudo que fazemos de bem ou não até aquelas pequenas coisas achando que Deus perdoa, porque somos do bem, e fala verdade, julgamos demais, a vida, os outros, até vezes nosso Bom Pai, e para tudo encontramos respostas, menos perguntas, e a tudo achamos que é o certo e que a justiça Divina é para os outros não para nós, ai me vem aquela frase bíblica que todos nós nem nos damos conta de um sermão que serve para todos: Em vez de julgar os outros, olhe primeiro a ti, não julgues para não seres julgado, porque na mesma medida que tu julgares, tu serás julgado. Em vez de olhar no cisco do olho do teu irmão, olhe primeiro na trave no teu olho.

Se algum dia Deus me der a oportunidade, quero formar um grupo, em cima desses livrinhos....com os ensinamentos da modéstia...eu acho que um bom catequista deveria ter em mãos esses livrinhos....


Artigo Visto: 3242

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.439
Visitas Únicas Hoje: 204
Usuários Online: 48