recadosdoaarao



Cartas
Voltar




19/02/2014
Deus salva


Cartas - Deus salva
19/2/2014 08:58:39

Cartas - Deus salva


DEUS SALVA
A TV Globo mostra atualmente uma mini-série baseada em “fatos reais”, e como muitos “fatos” que eles criam, mostrando a trajetória de um moço, que levou uma vida pregressa e causou muitos problemas. Como Deus tem seus caminhos para tudo, e nada acontece por acaso, vejam a carta que recebi dias atrás, que publico com o pedido da pessoa.

Por de trás de: A TEIA
Ontem assistindo o Fantástico, quando começaram a falar sobre a estreia de A Teia, meu marido me disse, sabe de quem é essa história... Não acreditei!
Senti uma dor imensa no coração, pois atrás de tudo que será contado, será doloroso novamente a uma mãe e a uma família que eu sei que sofreu muito com tudo isso.
Esta história, alguns amigos meus já conhecem, contei pra muitos poucos, mas agora que ela veio a público de novo, vou relatar em meio a tanta publicidade o que isso tudo tem haver comigo!
Eu e meu esposo viemos de Cornélio Procópio em 1993 para Maringá, com nossos dois filhos pequenos com 4 e 3 anos. Começamos a trabalhar aqui e sem familiares por perto muitas vezes as crianças ficaram sozinhas para podermos trabalhar! 
Em pouco tempo fiz uma entrevista de emprego e comecei a trabalhar em uma Multinacional, trabalhava muito, tinha um bom salário e durante 07 anos meu esposo foi pai e mãe das crianças, pois eu só pensava no trabalho, tinha até uma pessoa que morava em casa para cuidar das crianças, muitas viagens, trabalho fim semana, até muito tarde, muitas madrugadas! Mas o trabalho em primeiro lugar!
Um dia durante um plantão a noite, vi pela TV ligada no salão do trabalho, o ocorrido, que haviam sequestrado um avião e logo ouvi pelo nome do principal envolvido, MARCELO BORELLI, não consigo descrever o aconteceu naquele momento, sai para o estacionamento da loja e na calçada olhei para Catedral e disse: 
Jesus ! Se for para eu sentir futuramente a dor que esta mãe esta sentindo neste momento, pode me tirar tudo, eu não quero perder meus filhos! Dito e feito.
Mas está mãe é a D. Lurdes, que foi catequista com minha mãe, uma jovem senhora, tranquila, bonita, serena. Seus filhos 3 homens muito bonitos, mas o do meio sempre se destacou com suas motos imponentes...O Marcelo, como citei acima. A partir dai sempre estava na mídia! 
Lembrei-me de tudo isto naquele momento, mas meu coração doía tanto, que era como eu sentisse a dor que aquela mãe estava sentindo! 
Sai deste trabalho, foi difícil, pois estávamos construindo nossa casa, mas eu sabia o que tinha combinado com Jesus!
Passado algum tempo, era inicio de janeiro, estava de férias uma semana em casa e durante almoço liguei a TV para ver noticiário , quando a jornalista anunciou que naquele dia havia falecido no presidio em Curitiba , Marcelo Borelli e junto com a notícia toda descrição da história!&
nbsp;
Naquele mesmo instante liguei para minha mãe e disse: “Mãe se a senhora falar com a D. Lurdes, sei que isto não serve de consolo, mas diga a ela que ela perdeu um filho, mas o filho dela salvou meus dois filhos.
Passadas duas semanas minha mãe encontrou com a D Lurdes no supermercado, e ela relatou assim para minha mãe.
“Que as vezes que ia a Curitiba visita-lo no presidio, rezava o Santo Terço e ele acompanhava,
Mas nas últimas visitas, ele já muito doente, não conseguia mais rezar e dizia , Mãe pare de rezar por mim, eu não tenho mais jeito!
No dia que ele faleceu, ela relatou que um perfume de rosas inundou sua casa e ela pensou, vou ligar no presidio para agendar uma visita e ao ligar a pessoa que atendeu o telefonema dela, disse assim: Agendar o que? Seu filho está morto!
Neste dia ela levaria um senhor para fazer quimioterapia em Londrina, ela relatou a minha mãe que foi e voltou em silêncio, com o coração rasgado, mas o perfume a acompanhava.
Um dos irmãos se dirigiu até Curitiba para liberação do corpo e devida as condições a situação, queriam extorquir a família para liberação do corpo e o irmão se vendo sem dinheiro, foi até o orelhão ligou para mãe e disse: Mãe eles querem dinheiro para liberar o corpo e eu não tenho!
Nisto uma Senhora se aproximou do rapaz com um papel e disse a ele: “O que você precisa para liberar o corpo do seu irmão esta aqui, leve este papel até esta pessoa e dará tudo certo!” 
Quando ele voltou seu olhar não viu mais a mulher e tudo se resolveu sem burocracias. 
A Dona Lurdes relatou que foi Nossa Senhora que entregou aquele papel!
E eu sei que esta alma foi salva pelas orações de sua Mãe!
Atrás de uma história tão triste, tão cheia de dor, eu vejo a mudança de muitos conceitos que eu tinha e como lidava com eles!
Vejo-me hoje uma mãe melhor, sei que o que vai ficar não é o dinheiro, bens, herança e sim o somos, o que vivemos e viveremos juntos ainda! 
Luiz Antonio Pelissari - Monica Rivaroli - Gustavo Rivaroli Morais ! Amo muito Vocês!
À família Borelli agora mais que nunca minhas orações e carinho!
Monica!
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
OBS> Tomei então conhecimento melhor deste caso, entretanto mais pessoas que participam do nosso Movimento conhecem a família do rapaz, e dizem que são pessoas boas e sofrem muito por causa de toda esta exposição. Perguntei então a outra pessoa, que reside na mesma cidade da mãe de Marcelo,  e que a tinha ido visitar ontem, se a TV Globo tinha pedido para a mãe, que aind
a é viva, a autorização para fazer este seriado, e recebi esta resposta:

Não, querido, nem a consultaram. Ela só chora. Contou-me que há boatos que ela recebeu dinheiro, o que não é verdade. Ela agora tranca toda a casa de medo que tentem roubar o que nem recebeu, e jamais receberia. É uma santinha. Chorou muito, porque eu li para ela um e-mail de uma senhora que reza muito por ela. Contou-me que está sem chão, e que conseguiu por intermédio de uma freira, na época da morte do filho dela, antes um pouco, levar um sacerdote para atender o filho. Por isso tem o coração em paz. Ele se confessou e tudo o mais. Ela não tem condições de entrar com recursos para ter impedido, porque existe agora uma lei de biografia não autorizada. Para ser sincera, ela nem sabia. Mas ela me falou que a Mãezinha a consola. Agradeceu imensamente.
Abraços, Professora I.....
++++++++++++++++
    Há então muitos mistérios por trás desta triste história. Impressiona também o fato, que nos parece algo celeste, da ajuda financeira que alguém deu para liberarem o corpo do rapaz, e o perfume de rosas... E se fica a perguntar: o que está realmente por trás disso? Mistérios de um Deus que salva, que faz até o impossível para que ninguém se perca. E se pergunta mais: como pode sair de uma mãe que todos consideram uma santinha, um filho que causou tantos problemas?  São horrendas as coisas de que o acusam! Tudo deixava entrever nele uma grande crueldade. 
     Enfim, só podemos pedir aos que podem, que rezem por esta mãe que sofre, e pela família que fica assim exposta. E acaso não se deveria rezar também pelos autores e responsáveis por esta situação, e que visam apenas o lucro com a dor alheia?
    Hoje pela manhã conversei com Cláudio ao telefone, e aos poucos ele foi me dando dicas sobre este caso. Para explicar como um filho assim pode surgir no seio de uma família, só lendo o Livro a Saga das almas, pela herança de sangue mau que inexplicavelmente passa de geração em geração, e alguns carregam. Este jovem a partir de alguma situação inicial, acabou se enredando aos poucos no mundo do crime, do qual não podia mais sair. Ele agia como em auto-defesa, indo sempre a frente, porque não havia mais retorno, tornando-se assim desgovernado, até porque era instigado, e vivia sob constante ameaça.
    Mas a verdade é esta: Mãe que reza pelo filho, salva seu filho! Mãe que sofre pelo filho, salva seu filho! E como viram na cartinha acima, ele se confessou ao final da vida, arrependeu-se profundamente, e também devido ao seu sofrimento final, inclusive ao atual da mãe, ele hoje está salvo, embora tudo o que fez. 
     Isso eu coloco para que, qualquer mãe, que tenha seu filho num estado semelhante, JAMAIS se desespere. Antes que continue rezando, de forma amorosa e confiante, entregando tudo nas mãos de Deus, e ele jamais se perderá. Porque até mesmo do exemplo NEGATIVO, como é o caso da primeira carta, Deus realiza obras de salvação. Confiar e rezar, rezar e confiar! Deus salva!  




Artigo Visto: 2880

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.610
Visitas Únicas Hoje: 281
Usuários Online: 100