Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
12/10/2011
Corrigindo o foco
 
12/10/2011 15:31:07

Cartas - Corrigindo o foco

Corrigindo o foco 
 
Nessas últimas semanas, nós do Movimento Salvai Almas temos sido alvo de muitas críticas, e isso tudo causa muito desgosto em todos nós que amamos o Movimento e procuramos viver as mensagens que Nossa Senhora gentilmente nos dá, através do senhor Cláudio.
 
Mas espera um momento, nós realmente procuramos viver as mensagens?
 
Todo mundo que ataca o Movimento não pode se negar a dizer, “ah, este Movimento até tem coisas muito boas e muito santas, o problema são as datas, o sensacionalismo, e outras coisas deste teor que estão fora da doutrina da Igreja”. É ou não é?
 
A crítica campeã, que todos os “criticantes” fazem questão absoluta de nos esfregar na cara sempre é a do “ninguém sabe o dia e a hora”.  Mas será que já leram com a devida atenção o livro “Eis que chega o rei” onde a questão das datas está bem explicada? E afinal, se Deus sabe das datas, quem é o homem para proibi-lO de divulgá-las, como está bem claro em Apocalipse 10? Mas por que não esperar então pelos fatos? E como ficará a cara de quem xinga tanto, quando tudo acontecer?
 
Bom, não vou me estender aqui sobre a explicação sobre este ponto, que todos nós do Movimento já sabemos, não é mesmo? Mas toda crítica, venha de onde vier, e seja qual for o seu teor, antes de ofender e desgostar, deve servir principalmente e primeiramente como uma chamada de atenção; claro que não vamos nos render às críticas e nos moldar de acordo com elas, principalmente se são injustas e tendenciosas, porém, sempre servem para nos dar um parâmetro de como as outras pessoas enxergam nossa atuação. E sinto dizer, não tem sido nada edificante pra ninguém. Não, não tem não.
 
E por que não?
 
Numa das últimas palestras do Sr. Cláudio, dada durante a Escada do Céu e transmitida pela Rádio Auxiliadora, ele é bem enfático ao dizer:  o Movimento Salvai Almas é uma seta QUE LEVA PARA A IGREJA CATÓLICA, que leva a Deus.
 
E em vista disso, e para comprovar isso, quem quiser se dar ao trabalho de analisar as mensagens recebidas durante todos esses anos, verá que a parte “profética” das mensagens equivale a quanto do total recebido... uns 10, 20%??? Podem verificar: de cada dez mensagens umas duas delas falam especificamente do futuro, de desgraça, de tragédia, e etc.., e eu ainda estou nivelando muito por alto.
 
Então, qual é o principal teor das mensagens do Movimento Salvai Almas?
 
Muito simples: falam de conversão, de mudança de vida, de assiduidade aos Sacramentos, de obediência à Igreja e vivência dentro de suas comunidades.  Acontece que isso, até nós do Movimento, muitas e muitas e muitas vezes, passamos por alto.. quantas vezes ao comentar mensagens, eu mesma e o pessoal que costuma comentar comigo diz: ah, não tem nada de novo, foi a mesma coisa de sempre??????
 
 Isso significou o que? Que não tinha profecia apocalíptica na mensagem! E isso acontece tanto! Se nós realmente estivéssemos muito empenhados em mudar de vida, uma única mensagem do céu serviria, mas somos todos muito cabeças duras, então Nossa Senhora se obriga a ter que repetir a mesma coisa, semana após semana, ano após ano, e mesmo assim, nós não abrimos os olhos!
 
Então, ao invés de realmente mudar de vida, de procurar a conversão, e que ninguém se atreva a dizer que já é convertido, porque a conversão é um processo diário, nós ficamos procurando todo tipo de coisa na mensagem, menos o estímulo para melhorar, para mudar de vida, para se firmar na caminhada. E nos fixamos nas mensagens “apocalípticas”, nas datas, nas tragédias... ó povo que gosta de ver sangue! Procuram nas mensagens do céu o equivalente ao afamado jornal “Notícias Populares”. Claro que o sangue que o povo quer ver nunca é o próprio, evidentemente, então a par dessa sede de desgraça, vem o: mas e minha casa, meu carro, meu trabalho, minha família? Estarão seg
uros? Nós somos ponto branco? Devemos começar a estocar alimentos? É...
 
Se nós fôssemos mais empenhados em mudar de vida e evangelizar, ao invés de ficar só apavorando o povo por conta das datas, os nossos críticos teriam muito menos o que dizer de nós, não é mesmo? Mas como isso não acontece, a gente tem que ouvir o: mas essa seita que se diz católica só fala em datas e desgraças!  O que é uma injustiça tremenda com todo o trabalho do Movimento, e com todos nós! Mas eles não estão aqui dentro, eles só veem o que nós mostramos, e o que é que nós temos mostrado? Vamos refletir!
 
Afinal, muito das últimas polêmicas tem vindo por conta do panfleto, que sintetiza os principais acontecimentos vindouros. Claro, o panfleto é bom e útil, afinal, “Deus nada faz sem alertar os Seus filhos”, porém é necessário ter muito cuidado com ele. O panfleto é bom, útil e informativo mas vocês todos têm que saber de que nada serve o panfleto sem conversão. Sem mudança de vida! De que adianta uma pessoa saber exatamente de tudo e não se converter? Não rezar? Não pedir a misericórdia do Senhor? Não vai adiantar de nada! A sintese do panfleto é CONVERSÃO e não as catástrofes anunciadas. É preciso atentar para o foco da mensagem.
 
Depois do folder, eu tenho visto muita gente que escreve pedindo lencinho e... fica por isso mesmo! Tem alguns que até exigem os lencinhos sem os livros! Algo do tipo: bom, são um bando de malucos, mas como o lencinho é de graça, nada custa pedir um e guardar na gaveta, porque afinal nunca se sabe... eu vou esperar pra ver!! E a conversão vai se adiando, e o lencinho amarelando no fundo da gaveta! E o tempo passando!
 
Vou dar um exemplo pessoal aqui, que se passou comigo há um tempo fiz amizade com uma pessoa que não tinha religião alguma. Bem, passei vários meses mostrando tudo sobre o fim para ela, todos os vídeos, todos os artigos, provei por A+B que a hecatombe viria. Mas eu quero que vocês percebam: eu só falei sobre o FIM. Finalmente, convencida de tudo, ela simplesmente me disse, bom eu acredito que é necessário me preparar para aquilo que está por vir, portanto eu decidi me batizar na igreja... Evangélica!
 
O erro foi dessa pessoa? Não, o erro foi meu, porque eu ao invés de falar das maravilhas de Deus, da beleza da Igreja Católica, fui-lhe passando apenas datas e profecias de tragédias! Daí, pra tentar proteger o lombo das bordoadas, qualquer coisa serve! Não é mesmo? Afinal, falar de asteroide, illuminati, nova ordem mundial, leva muito tempo, o tempo que não usei pra falar bem da Igreja Católica! Mostrar os tesouros de salvação que ela tem!
 
Por isso tudo, não deixa de ser interessante o fato dos evangélicos aceitarem melhor o folder do que os católicos. O folder é bom e útil, sim, mas o nosso foco deve ser primeiramente a conversão e a mudança de vida, o retorno à Igreja. É nessa tecla, antes de mais nada, que a gente sempre deve estar batendo. E não só em relação aos outros, mas principalmente em relação a nós mesmos. Não é porque a gente faz caminhada nos cemitérios, reza o terço e o ofício todo dia, sai distribuindo folder, que estamos plenamente justificados diante de Deus. Sem a conversão de coração, sem a busca da humildade e da perfeição cristã, que é uma ordem de Jesus: “Sede perfeitos, como o Vosso Pai celeste é perfeito”, o restante de nada serve. E todos nós temos muito o que caminhar neste particular. Sempre teremos, porque isso é uma luta diária, até o dia que estivermos diante de Deus no juízo!
 
Outra coisa que todos nós do Movimento devemos saber, e ter isso bem posto diante dos olhos, quando vamos fazer divulgação, panfletagem etc.: Revelação particular não é dogma de fé. Sobre isso, ninguém discute. Ninguém é obrigado a acreditar em uma linha sequer de nenhuma mensagem do Movimento Salvai Almas. Ninguém. Mas se olharam para os bons frutos de nossa árvore, porque ao invés de bater nela, não cuidamos de alertar contra os sacrilégios, a falta de confissão, de conversão... Por que nã
o usamos nosso tempo para ensinar as pessoas a rezar em família, o terço diário? É isso que acabrunha satanás, porque somente ele quer que nos arrebentemos internamente. A divisão vem dele!
 
Se uma pessoa é boa, piedosa, procura melhorar de vida, está em dia com os sacramentos e com suas orações, ama sinceramente a Deus e O busca dentro da Igreja Católica, então, ninguém pode dizer que ela é uma pessoa melhor ou pior porque é ou não é do Salvai Almas. A igreja tem uma maravilhosa diversidade de carismas, movimentos, congregações e etc. Tudo porque Deus ama a todos os Seus filhos. O importante é estar dentro da Igreja, seguindo a doutrina, e buscando a santidade. O resto, inclusive profecias e desastres, é mero acessório. Sim, é sim, já não dizia o salmista: “caiam mil à tua esquerda, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido”? Mas isso só serve pra quem está ligadinho em Deus!
 
Os acontecimentos nos darão razão, já estão dando, ora, o Movimento Salvai Almas vem falando desde os anos 90, que haveria uma grande crise financeira. É só buscar nos arquivos! E o que é que estamos vendo agora? Pessoas já gritando porque passou setembro e as bolsas não faliram? É mesmo? Acaso percebem que milhares de empresas já perderam até 70% do valor nas mesmas bolsas? Sempre foi avisado que seria um tempo, não um dia. O processo está em curso, basta acompanhar!
  
Portanto, se uma pessoa não acredita, se não entende, se nem isso é motivo pra que ela comece a buscar a Deus, então só podemos rezar por ela, realmente! Se ela já busca a Deus sem nada disso, que bom! Mérito para ela! E nós todos rezemos uns pelos outros, porque todos nós precisamos da Misericórdia do Senhor! Mas uma coisa é bem certa: quem está de fato com Deus, não se assusta! Antes fica feliz que isso esteja acontecendo, pois Jesus pediu: alegrai-vos e ergui vossas cabeças!
 
É exatamente por isso que o Arnaldo pede tanto: NÃO REVIDEM! Falta de argumento? Não! É mais simples do que isso, por que: contra  FATOS não há ARGUMENTOS! Deixemos os fatos falarem por nós! Em que edifica ficar discutindo e argumentando? Razão não entra no céu! Podemos estar cobertos de razão, mas se na defesa da razão escandalizarmos o irmão e tirá-lo do caminho do Senhor, de que nos adiantará? Quem gosta de briga, de divisão, de discórdia, é satanás, já disse!
 
O caminho deve ser mostrado, realmente, nisso, sim, o folder, os livros, os sites, tudo é útil e inclusive necessário! Devemos sim levar a palavra de salvação e alertar aos outros, porém todos nós temos livre-arbítrio. E este deve ser respeitado. A nossa parte é avisar, que ninguém diga diante do Senhor: “eu não sabia”! Mas não podemos obrigar e nem exigir nada de ninguém! Fulano não acreditou? Que pena... bola pra frente! O nosso campo de trabalho é vastíssimo, não podemos ficar perdendo tempo com um que não acredita, porque perdemos tempo precioso em evangelizar muitos outros! Quantas e quantas pessoas no mundo tem sede e fome de Deus? A messe é grande, minha gente!
 
Além do que, na hora que tudo estiver desabando sobre as nossas cabeças, ninguém vai lembrar de gritar: “socorro Cláudio, socorro, Arnaldo, me salve”... temos que ensinar as pessoas a buscarem a Deus, a clamarem a Deus, é isso que é o mais importante! Por isso é que o movimento se chama SALVAI ALMAS! Ademais toda a matéria do folder começa com um grito pela conversão, dada a exiguidade do tempo. O que virá depois é apenas fruto da não conversão, e do desprezo aos sinais. Quem fica discutindo e respondendo emails provocadores, apenas atiça o divisor.
 
É às almas que devemos ir. É a elas que devemos resgatar. Há um mundo de beleza, verdade e bondade à nossa espera, e já podemos começar a vivê-lo ainda aqui. Mas este mundo está em Deus, e em quem vive Nele. Afinal, “buscai o Reino de Deus e a Sua Justiça, e todo o resto virá por acréscimo”! Amém?
 
Abraço, Maria Fernanda Rogado 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
+++++++
Boa tarde, Arnaldo
A paz!
 
Realmente venho percebendo um grande aumento dos ataques ao Movimento. Isso em todas as direções. Mas não seria justo falar só dos ataques e deixar de falas das coisas boas. Hoje, mesmo acabei de receber um e-mail de um grande grupo de Brasília, querendo manter contato e troca de experiências no Movimento. Fiquei muito feliz com este e-mail. Também gostaria de relatar que apresentei o Movimento para um padre em São Paulo, ele já conhecia o Movimento, como também a você e o Cláudio, e não só aprovou a minha permanência no mesmo e incentivou com o seu jeito amigável e humilde de verdadeiro pastor de almas.
Outra coisa que gostaria de relatar, é que um casal amigo que se hospedou em minha casa ontem (nota: ele é pastor e congrega várias igrejas, apresentei o Movimento para ele, falamos a respeito do folder, de tudo o que ele contém, e ele não só concordou com as coisas que estavam escritas ali, como também aceitou vários folders, dizendo que distribuiria entre os seus. Este pastor é da cidade vizinha de V... (MG), e disse que tinha gostado de conversar muito comigo e com a minha mãe, o assunto em questão era o Movimento Salvai Almas, e o folder.
Realmente você tem razão ao dizer que a aceitação e a receptividade por parte dos evangélicos estava sendo muito boa.
Dizíamos durante a nossa conversa e apresentação do Movimento, que não era hora de falarmos de divergências doutrinárias e sim nos unirmos em combate e oração para enfrentarmos como verdadeiros cristãos aquilo que está por vir.
Confesso, que estava me sentindo um pouco só nesta luta, visto que aqui em Sete Lagoas, não existe um grande grupo do Movimento, mas o que importa isso se Deus é por nós e está na frente desta batalha que é de todos, não é mesmo?
Pois, que venham então os ataques e as críticas, sacudamos a poeira e seguimos em frente.
Também ontem tive a oportunidade de conversar com um sacerdote aqui da minha cidade e passar o endereço da radioauxiliadora.com, para que ele acompanhasse os cenáculos do Movimento. Ele se mostrou muito receptivo e não fez nenhuma objeção a minha participação no Movimento, pelo contrário. Penso que aqueles que atacam é porque não estão tendo a oportunidade de conhecerem o Movimento como ele é de fato. Mas, rezemos por eles e por todos, porque como disse anteriormente, não é hora de divergências doutrinárias e sim de unirmos forças para combater o mal que avança.
Autorizo a divulgação do meu endereço de e-mail para aqueles que fazem parte do Movimento e queiram entrar em contato para somarmos forças e compartilharmos experiências.
Saúdo a todos do Movimento, deixando desde já o meu abraço fraterno.
Um abraço a toda equipe. MR

 
 
 

Artigo Visto: 2941 - Impresso: 38 - Enviado: 10

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 66 - Total Visitas Únicas: 3.406.873 Usuários online: 94