Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
27/02/2011
Sobre anglicanos
 
Cartas - Sobre anglicanos
27/2/2011 19:18:04

Cartas - Sobre anglicanos


SOBRE OS ANGLICANOS

Recebi esta cartinha abaixo, da Inglaterra, de nossa amiga Chantal, que traduz as mensagens de Jean. Ela conta que entregou a tres bispos anglicanos os tercinhos que mandamos daqui, e eles acataram com alegria. Ela conta que muitas paróquias de lá estão se transferindo inteiras para a Igreja Católica, cumprindo com humildade as disposiçãos do Papa Bento XVI para esta integração. Trata-se de pessoas de muita fé, que percebem finalmente de que lado está a verdade. Fala-se que em torno de 400 mil já estão se preparando para este ingresso. Haverá um só rebanho e um só Pastor... rebanho da Igreja Católica... a única igreja do Pastor Maior.

Arnaldo, Paz!
Hoje fui à Missa e como todos os Domingos, recebemos um folheto com as atividades da Paróquia. Achei este artigo, escrito pelo Pároco, muito interessante e o traduzi para o inglês para voce, pois é uma experiência presencial, e serve como testemunho de alguma coisa boa que esta acontecendo na Igreja hoje, no meio de tantas coisas !!!!!Hoje assisti Missa e comunguei com o Padre Keith, para quem tinha dado o tercinho, e lhe disse que ia mandar este artigo para você no Brasil.Abraços. Chantal
 
OUR LADY OF LOURDES PARISH (Paróquia Nossa Senhora de Lurdes)
O ORDINATARIATO - MENSAGEM DO PADRE PATRICK (Pároco)
 Os Paroquianos estarão cientes de que o Papa Benedito estabeleceu um Ordinariato, que é similar ao da Diocese (não a diocese territorial) para padres Anglicanos e suas congregações que desejam ingressar na Igreja Católica. Há um Ordenado, que é o Padre Keith Newton, conhecido pelos Paroquianos, é responsável pelo Ordinariato, e exerce o Ministério de um Bispo (ele é um Bispo Anglicano formado), e lhe é permitido usar a mitra, o anel e o báculo. No entanto, ele não pode se ordenar no sacerdócio ou no Diaconato, pois ele é um homem casado.
Nossa Paróquia Anglicana vizinha, St Margaret's, na Rua Woodhouse, no Bairro de Leytonstone (em Londres), com uma grande Comunidade, deseja tornar-se Católica juntamente com o seu Vigário Rev. Robert Page. Eu tive um longo diálogo com eles, e estou ajudando-os a organizar a Recepção em plena Comunhão com a Igreja Católica. Eles são aproximadamente 60 membros, além do Vigário. O último Serviço Dominical deles na Igreja St. Margaret's será no dia 6 de março.
Depois desta data, eles estarão sem Igreja para o culto, e com o Vigário deles, assistirão à Missa da noite aqui  na Quarta-Feira de Cinzas, para receber as cinzas. 
A cada Domingo, eles comparecerão à Missa das 11:30 horas, e depois haverá um período de Catequese para eles. No dia 10 de Abril, eles irão para Brentwood para o Ritual de Eleição para encontrar o Bispo Thomas e seu Ordenado Padre Keith Newton. A Comunidade será recebida em plena Comunhão com a Igreja Católica, e receberá o Sacramento da Confirmação, aqui na Paróquia na Terça-Feira da Semana Santa. Eles se juntarão a nós na Missa da noite da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, e receberão a Primeira Comunhão, pela primeira vez, como Católicos.
Eles estarão conosco nas Missas das 11:30 horas dos Domingos, e o Padre deles presidirá frequentemente essa Missa. A idéia era de encontrar uma Igreja local para eles, mas nao foi possível encontrar uma.
Eu peço aos paroquianos de Nossa Senhora de Lurdes para recebê-los com um caloroso acolhimento em nossa comunidade. Não é fácil para eles, de terem dado este imenso passo.
No Domingo, dia 12 de Maio, nós faremos história em nossa Paróquia, quando 7 Vigários Anglicanos (incluíndo Robert Page da Igreja St. Margaret's) serão ordenados para o Diaconato pelo Bispo Thomas, aqui na Igreja. Estes 7 homens serão ordenados para o Sacerdócio na Véspera de Pentecostes, Sábado 11 de Junho, na Catedral em Brentwood. Padre Robert Page, depois de sua Ordenação, celebrará a Primeira Missa como um Padre Católico, aqui na Paróquia Nossa Senhora de Lurdes às 11:30 horas do Domingo de Petencostes, 12 de Junho.
O Ordinariato é uma concessão pessoal e um gesto de boa vontade dados pelo Papa Benedito para
alguns da comunidade Anglicana que por anos procuraram um meio de se unir à Igreja Católica. O Papa solicitou às Comunidades Católicas a serem generosas e bondosas nas suas boas-vindas para os nossos irmãos e irmãs neste tempo de mudança em suas vidas. Por favor, rezem por eles. Há 7 dessas Comunidades na Diocese de Brentwood, incluíndo 2 que se relacionam com St. George's Walthamstow and St. Patrick's Walthamstow.

 
 
 

Artigo Visto: 1891 - Impresso: 17 - Enviado: 19

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 356 - Total Visitas Únicas: 3.361.798 Usuários online: 70