Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
25/01/2011
Problemas na RCC
 
25/1/2011 21:06:47

Cartas - Problemas na RCC

 a paz de JESUS e o amor da MÃEZINHA estejam sempre em teu coração.
 
Arnaldo, estou te enviando este e-mail, para partilhar algo contigo: já há muitos anos sinto em meu coração uma enorme tristeza pela forma como está sendo conduzida a renovação carismática católica, como já dizia o nosso querido padre Jonas, uma só hipocrisia, infelizmente. hoje os líderes da RCC, estão totalmente perdidos na missão que primeiramente lhes foi dada pelo ESPÍRITO SANTO; há tanta desunião ,hipocrisia ,brigas ,contendas...e nestes anos todos(quase 9) em que caminhei, vi coisas que são de arrepiar, e sempre silenciava meu coração e meditava sobre isto, e fui percebendo que o que ficava mais forte em meu coração eram as coisas ruins que aconteciam sempre. Algumas vezes brigas violentas entre irmãos que eram para estar unidos em CRISTO, mas  havia a divisão.  Fui coordenadora por 2 anos mas me entreguei totalmente por quase 9 anos.
Tive várias pneumonias seguidas e muitas vezes fui escarrando sangue nas reuniões dos grupos de oração; eu amo falar do meu SENHOR e da sua salvação. Mas depois de tantos anos, Arnaldo, só vi as coisas piorarem, infelizmente... e a alguns dias me decidi por me afastar da RCC, orei muito e saí, peço forças ao nosso DEUS para ser firme em minha decisão, pois estava me fazendo muito mal, fazer parte de tudo aquilo. Amigo parece o BBB, não que eu assista, mas sabemos que existe lá um tal de paredão; aqui está assim, o povo se afasta, pois percebe que muitos pregam o que não vivem ,  eu estou em um processo de conversão contínua e tudo isto me fazia muito mal. Estou realmente em busca da santidade. Sei que estou longe de alcançá-la, mas trilhando e confiando na misericórdia infinita, talvez eu consiga chegar lá, tenho esperanças ... então estive esses últimos quinze dias pensando e resolvi te enviar esse email, para falar com você ,gostaria muito de continuar no Salvai Almas, pois aí encontrei realmente o amor , a unidade, acredito nesse Movimento que é movido pelo Céu, tenho, como você sabe, visões e sonhos do que está por vir e como já te contei tudo como você disse quando veio a Itapetininga, o SENHOR havia me revelado já alguns anos, então estou disposta a pregar as verdades reveladas pelo Céu, e gostaria de saber se posso realizar os cenáculos em que já participo,  junto com a Lídia na música, só tenho um pequeno problema: tenho a minha filha de três anos e meio, e não posso viajar tanto, e gostaria de saber se posso fazer nos bairros e sítios nas cidades mais próximas desta região? Gostaria, se for do agrado da nossa MÃEZINHA, receber a bênção para realizar os cenáculos e fazer minha parte.
Arnaldo, gostaria também de dar um rápido testemunho que reforçou ainda mais essa decisão. Na semana passada, estava no MSN, quando uma amiga entrou e me disse :me socorre pelo amor de DEUS! Meu filho acabou de me ligar (ele mora no Paraná, e ela em Itapetininga)  e disse que já há uma semana ele não consegue comer nem dormir. Estava chorando muito, e não conseguia nem falar… o que eu faço? Disse que ele sentia alguém atrás dele, dia e noite. Pensei “SENHOR e agora”? Fechei meus olhos e vi o lencinho de nossa SENHORA IMEDIATAMENTE UMA FOTO E ENTENDI O QUE A mãezinha me dizia naquele momento. Disse a ela “pegue agora aquele lencinho que você por curiosidade pediu “, pois sei que ela somente havia pedido por curiosidade,  pois muitas vezes me disse para ter certeza sobre ele. Então, disse a ela: “enrole o lenço em uma foto dele ,e peça que os braços da mãezinha o envolvam agora ,peça que são Miguel esteja na retaguarda. Entregue seu filho a ela, e o consagre neste momento”. Saí do MSN e fui orar pela vida daquele jovem. Quando voltei, ela logo entrou de novo e perguntei: “E então, irmã, como está seu filho”? Ela me disse “liguei a ele e já está bem . Glória a DEUS “. Parou de chorar e me disse que já não sente mais nada . Está bem; meu filho está liberto”. E glorificava  a DEUS e agradecia a MÃEZINHA . E, na últim
a sexta-feira, estava acontecendo aqui em Itapetininga o cerco de Jericó eu estava assistindo pela internet, e meu marido estava dormindo no quarto. Ele acordou e veio até à sala e me disse que viu o Coração de JESUS sair do altar, e vir girando ,girando e cair numa enorme poça de lama ,ele me disse que não pensou e saltou naquele coração que pulsava e o beijou . Entendemos que o coração sagrado do nosso SENHOR está ferido ainda mais, pois jogam esse coração na lama do pecado e do descaso. Meu marido é homem muito simples, assim como eu, sem estudos ,nasceu e cresceu numa pequena cidade aqui perto, Arnaldo, ele é de uma simplicidade… você vai conhecê-lo quando vier para cá, se DEUS quiser. Ele tem tido muitas visões e sonhos de alguns meses para cá. Não faz parte de nenhum movimento, mas ama o Salvai Almas.
 
Amado irmão, se eu fizer minha vontade te conto um monte de testemunhos, mas deixa para a próxima. Por favor ,se eu puder fazer os cenáculos aqui, me mande um email.
 
Por favor , a paz de JESUS E O AMOR DE NOSSA AMADA MÃEZINHA .

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
 
OBS: Há alguns anos atrás escrevi um artigo intitulado O OCASO DA RCC, porque bastou conviver com alguns grupos, em algumas cidades, para perceber o caminho de ruína que todos eles trilhavam. Eu aprendi muito com alguns deles, de como não se deve agir, não se deve ser, e isso aplicamos aqui no Movimento, exatamente para não cometer os mesmos erros. Eu acertei em cheio, observem como estes grupos estão caindo.
 
O erro principal da RCC é ser uma soma de grupos, em diferentes cidades, cada um com seu método, seus cantos e seus líderes. Ai seus líderes, alguns deles os verdadeiros donos do Espírito Santo. A RCC não caminha em Movimento com a Igreja, ela se isola em cada cidade, e acaba se destruindo, porque como diz a Mãezinha: nestes casos, ou cai o grupo ou cai o líder.
 
O segundo erro gravíssimo da RCC é querer mudar a Santa Missa, ao seu gosto, e este gosto varia de grupo para grupo, além do que insistem em intensificar o culto ao Espírito Santo, quando a pessoa central da Santa Missa é Jesus. Ainda que o Pai O receba como vítima e seja o Espírito Santo a promover o Milagre, continua sendo a pessoa de Jesus o centro da Missa. Jesus É A MISSA...
 
O terceiro erro grave da RCC, é querer impor nas comunidades a todas as pessoas o seu modo de agir, seu rito especial, seus cantos e guitarras, quando a imensa maioria das pessoas de mais idade não gosta nada daquilo. Ademais, palmas, risos, dancinhas, abraços e confraternizações não fazem parte do Rito Oficial da Santa Missa. E se não fazem, devem ficar fora das celebrações. Não se bate palma diante do Cruficificado, a não ser que eles desejem aplaudir a Cruz. Missa é Cruz, é um profundo mergulho na alma, e nem deveria haver cantos, quanto mais instrumentos de barulho, pandeiros, tambores, atabaques... Especialmente na hora da Santa Comunhão, o silêncio deveria ser total!
 
O quarto erro, quem sabe deveria ser o primeiro está justamente nos líderes, que centralizam tudo em sua pessoa, transformando os "servos"em realmente uns vassalos sob seu domínio. Eles passam a controlar a vida de todos, de modo que aos poucos os grupos se desintegram. E são raros os que resistem por muitos anos, em fidelidade, e principalmente em submissão total à Igreja. Aos que isso conseguem, meus parabéns!
 
Nós, no Movimento Salvai Almas, procuramos caminhar junto com a Igreja! Não exigimos nada diferente, nem fazemos nada diferente do que a Igreja sempre fez, que foi rezar pelos padecentes, e rezar e rezar. Nas Santas Missas, agimos exatamente como é comum em cada capela visitada, como forma de manter a unidade, tão pedida por Jesus. Não discutimos a fórmula de receber Jesus, mas lutamos com garra para que todos recebam Jesus dignamente, com a confissão em dia: é só isso o que importa!
 
Se todos os grupos da RCC observassem estes detalhes, causariam um grand
e bem para nossa Igreja, mas agindo desta forma, acabam é causando mal. E se auto destruindo, pois uins querem ser mais Igreja do que os outros. Nosso bispo anterior, ao ser perguntado sobre a RCC respondeu: melhor não ter! E de fato, por aqui todos os grupos sucumbiram, e eram mais de 30 nesta diocese. O que restou foi que alguns líderes se formaram pastores protestantes.

 
 
 

Artigo Visto: 3315 - Impresso: 43 - Enviado: 48

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 81 - Total Visitas Únicas: 3.406.888 Usuários online: 94