recadosdoaarao



Cartas
Voltar




21/01/2011
Que queres que eu faça?




21/1/2011 17:35:57

Cartas - Que queres que eu faça?


Irmãos,
 
Encaminho novamente hoje uma mensagem de uma irmã de caminhada.
  
Trata-se de uma mensagem antiga, comum no meio da internet.O que gostaria de frisar nela, que muitos já devem ter lido, é um testemunho, pois no meu coração tive uma moção de escrevê-lo:
 
Hoje, ao ler esta mensagem, me veio à mente a primeira vez que a li.Eu ainda estava distante, mas em termos cronológicos, perto de voltar. Lembro que a li no perfil de uma amiga protestante em um site de relacionamento.A mensagem me chamou a atenção, eu a li, uma, duas, três, mais de seis vezes.Cheguei a salvá-la na área de trabalho.Meditei nela, um alívio veio ao meu coração, pois entendi algumas coisas, reafirmei outras, até mesmo exultei: "Então realmente esta é a origem de todo o mal, foi ali o primeiro sentimento de soberba que surgiu no Universo e eis a primeira pessoa que cedeu a estes pensamentos..."
 
Interessante é que ao lê-la hoje, tudo parece perfeitamente claro.Porém, quando a li na primeira vez não foi suficiente para ascender a faísca da conversão completa, entretanto começei a ruminar aquilo.Era como se na minha mente uma minhoca parasita tivesse se mexido.
 
Para aqueles que não sabem, passei por seis anos de deserto, e apesar de 16 anos de caminhada, bastaram alguns meses para sofrer uma completa lavagem cerebral.Muito rapidamente, eu já não rezava mais o Terço todos os dias com minha mãe, já não comungava mais todos os dias, já não ia à Santa Missa diariamente, e aos poucos nem mesmo a Palavra de Deus eu lia mais.E não achem que o motivo da queda foi um esfriamento de fé repentino ou alguma fraqueza, ou alguma "aspiração mundana".Uma vez que estes não chamavam atenção, era preciso usar de uma "boa causa", bem camuflada.
 
Na época, em 2004, eu estava como todo jovem de Brasília, sendo bombardeado pelo tal deus pagão "BEL" da saga de Daniel, que aqui uso para ilustrar e destacar o que significa este mal conhecido como "UNB" - Universidade de Brasília e seu vestibular.Existe antes deste, um "DRAGÃO" chamado "Concurso Público", envolto num manto bordado com a  palavra "estabilidade financeira" e um broche de ouro brilhante onde está cravado " Aqui obterás: Felicidade, Segurança e Paz".Duas figuras muito bem estimadas e valorizadas por todos os núcleos familiares desta Capital Federal e deste país.Um tanto tentador...
 
Daniel matou o Dragão sem espada e sem porrete, e provou ao Rei a farsa de Bel sem maiores problemas.Já eu, não tive tanta facilidade.Para responder a esta suposta dignidade, que resumo aqui, em responder ao "sistema", acabei por passar mais tempo nas bibliotecas e me dedicar mais às ciências do que estar na Igreja e lendo as Escrituras.
 
Ora, alguém que se abastece tanto, sempre é uma presa desejável para os escanecedores.Uma vez que já não me abastecia na mesma medida, gradualmente fui ficando vulnerável, até que livre para darem o bote.Esse espaço enorme que era abastecido diariamente ficou vazio, e sem que percebesse foi preenchido.Eis aí a tática: sem que haja tempo para a pessoa se sentir vazia, é preciso que ela seja preenchida com algo aparentemente "bom", para que não perceba nada, nem fique incomodada e muito menos tenha tempo para pensar sobre isso.
 
Assim dedicando-me "com amor" ao meu futuro, sem ter a intenção de perder a fé ou mesmo me distanciar dos seguimentos dos mandamentos de Deus, embarquei numa rotina que me custou muito caro...
 
...e me levou mais tarde a uma longa jornada...
Estudo, trabalho, projetos, músicas, paixões, moda, artes, dramaturgia, esportes, relacionamentos conturbados e impensados...
Energia para tanta coisa e tanto empenho nunca faltaram, apesar de inúmeras vezes me sentir vazio e em desespero, até mesmo pedindo a Deus que me aliviasse e me concedesse a graça de ir para junto Dele.Ironia típica e conveniente por quem passa por momentos difícieis e nestas horas lembra de Deus... R> Quando fui me dar conta que havia sido absorvido pelo espírito do mundo, já haviam se passado 6 anos.Atribuo minha volta à misericórdia de Deus, que permitiu que contraisse Hapatite "A" em Abril deste ano e forçadamente me vi em meio a um silêncio profundo de 60 dias em meu quarto.Uma vez silenciado o mundo, pude ouvir a voz de Deus, que me chamava incessantemente a voltar para Ele.
 
Poucos meses antes disso, eu tinha lido esta mensagem abaixo, que dizia:
 
"Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto."
 
Aquela idéia que havia começado a ruminar meses atrás, ganhou estrutura, um quebra-cabeça enorme foi montado na minha mente, e como estava de cama, não tinha nada mais a fazer a não ser refletir sobre isso.
 
Ao ler "mensageiros travestidos" logo lembrei de amigos espiritas, que ao longo dos anos muitos me rondaram com historias confusas e até mesmo convincentes, fenomenos e mais fenomenos.Nuca acreditei, desconfiava deles, mas ficava intrigado.
Lembro que cheguei a estar envolvido numa super-produção nacional cinematográfica do Rio, e que o produtor do filme me disse: "Ei rapaz, você tem uma grande missão sabia? Só que ainda não está preparado para saber!"
 
Perguntei: "Como assim?"  Ele respondeu: "a pessoa que morreu a 5 anos, na qual estamos baseando-nos para fazer a história do filme, mandou dizer que você não deve ter medo, e que ela está bem próxima de você..." Esse produtor era Espírita, e se dizia médiun.
 
Aquilo me intrigou.Na hora nem dei importancia, mas hoje percebo que o maligno ao mesmo tempo que foi cara - de - pau e astuto, foi forçado a vacilar para que mais tarde eu entendesse e caisse fora desta produção.
Uma das primeiras coisas que lembrei foi que em meu computador eu havia deixado salvo em uma pasta poemas e orações compostas por eu mesmo, e que caso um dia eu caísse, seria inevitável lê-las e não voltar.Porém me perguntei: Porque nunca abri esta pasta durante estes 6 anos?
 
Foram seis anos sem rezar uma Ave-Maria... Cheguei a não concordar com o Terço, e com sacramentos como a Confissão. Meu link durante os 6 anos tinha sido apenas Deus Pai, as vezes Jesus.
 
Desde pequeno o sentimento a respeito do fim dos tempos, e o livro do Apocalipse sempre me chamaram a atenção.Estas inspirações nunca me abandonaram, mesmo distante, assim como o amor de Deus e a noção de se sentir amado, mesmo imerso num lodaçal de ofensas e Ele.
 
Começei a gastar energia nestes pensamentos, e retomá-los, e tratá-los com carinho. Um amigo muito próximo me ligou e me disse ter ganhado da namorada um livro que continha Revelações sobre o fim dos tempos e o resumo sobre a Grande Tribulação.Eu perguntei quem era o autor, ele disse: "Nossa Senhora."
 
Perguntei: Como assim? Que história é essa?
 
Ele explicou então a história do vidente Cláudio. O livro do Movimento era "Mateus 24, A Segunda Vinda de Jesus"
 
Pedi que ele lesse alguns trechos pelo telefone. Ouvindo aquelas palavras no meu coração ascendeu-se uma chama ardente, um impulso tomou conta de mim, e não hesitei em acreditar na veracidade das revelações.Este meu amigo e eu conversavamos já a anos sobre estes temas e não tivemos dificuldade em aprofundar a discussão a partir do Livro.
 
A namorada dele então disse que tinha mais exemplares do Livro e gostaria de presentear-me além de me dar um Lencinho bento e um escapulário, explicando-me tudo.Era tudo o que eu queria, fiquei exultante, desejava muito ler o livro.Ela me passou os sites do Movimento, e eu gastei todo o restante de meus 60 dias lendo sem cessar o conteudo do site Salvai Almas, be
m como as mensagens, a historia, tudo nos mínimos detalhes.
 
Eu fiquei tão absorvido por aquilo, que ninguém mais me conhecia, e até eles brincavam: "Ele enlouqueceu, levou a sério demais as profecias".Eu não dava bola, queria apenas me envolver mais, e retomar minha caminhada de fé.Não discordava nada daquilo que lia, pelo contrario, ficava feliz por ler e confirmar minhas inspirações.Conforme ia lendo confirmava também que o Movimento era compenetrado com a Igreja Católica integralmente e sua Doutrina.A bagagem que havia adquirido nos 16 anos antes de cair, me ajudaram muito a ter propriedade sobre o assunto e desenvolvê-lo em minha mente.
 
Logo começei a lembrar de coisas que havia esquecido completamente nos 6 anos passados, e me perguntava: como esqueci de tanta coisa?
 
Mesmo recuperado na hepatite, nunca mais voltei ao mundo da moda, desliguei-me do filme, e hoje não sobra tempo para esportes.
 
Voltei a rezar com minha mãe, que se emocionou muito ao me ver a convidando para rezar o Terço de joelhos.Procurei um acompanhante espiritual, pois queria o mais rápido possível reparar meus erros, confessar, comungar, e digerir tudo com lucidez, pois sabia que qualquer erro nesta volta seria fatal e me prejudicaria mais ainda.
 
Passaram os meses, fui lendo e aprendendo mais sobre o Movimento e me fascinando.
 
Me senti motivado a organizar um Cenáculo em Brasília, até que em Outubro a Mãezinha tudo providenciou.
Hoje, não há palavras para descrever a felicidade de estar juntamente com os outros irmãos e todos vocês nesta preparação para o Novo Reino.
 
Escrevo estas palavras para mostrar a pequena contribuição que este texto abaixo teve, mas que desencadeou um grande processo, para vermos a importancia da evangelização, que basta semear para que o Espirito Santo possa agir.Portanto devemos sempre divulgar a Palavra de Deus, mesmo que timidamente, a aqueles que nos deparamos.Ela nunca volta sem ar frutos.
 
Outro motivo ao escrever este texto é alertar as famílias e jovens.Não quero entrar numa discussão extensa, mas gostaria de dizer que não condeno os universitários ou os concurseiros, mas que chamo a atenção para o fato de refletirem até que ponto estas "aspirações" não ocupam  e tomam o lugar de Deus, sem que percebamos, transformando-nos em adoradores de deuses pagãos.
 
A importância da elaboração de um projeto de vida tendo Deus como centro é inestimável.Seja qual for nossa vocação somos chamados a sermos servidores de Deus, e não primeiramente servidores públicos ou intelectuais.
 
A vocação, o "chamado", existe para todos, e todos são convocados a serem santos como Jesus foi Santo, e participarmos no projeto da salvação.Todos devem fazer seu voto de fidelidade a Deus, seja no sacramento da Ordem, ou no Matrimonio, ou como leigos.A castidade, a obediência, a dedicação a Deus, sempre devem estar presentes e vir em primeiro lugar.
 
Cabe a nós dizermos: "Senhor, que queres que eu faça?"
 
Eu passei no vestibular, começei a cursar Administração, mas logo vi que nada daquilo era o que queria.Arrastei meses tentando abafar meu desanimo, o que nada adiantou.Tanta preparação para nada.Larguei o curso.
 
Sem rezar Ave - Marias , perdi quase tudo.Hoje, além de ter recuperado meu tesouro, a intimidade com a Trindade, adquiri ainda mais, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Maria Santíssima.
 
Do meu deserto trago experiência de vida, aprendizado, um casal de filhos que amo muito, e que me ensinam a amar cada dia mais a Deus como meu Papaizinho querido,meu ABBA,  e a certeza do amor infinito de Deus por cada Alma.
Portanto, SALVAI ALMAS!
 
As escolhas erradas trazem suas consequencias, mas, quando penso nos males que cometi, arrenpendido, penso que o que importa é a quantidade de bem que aInda posso fazer.
Fica a reflexão: busquemos primeiros as coisas do alto, as demais virão conforme a vontade do Pai.Entreguemos tudo a Ele
, e façamos como criancinhas em Seu colo!
Pois, Quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, porém quem perdê-la por causa de Cristo, conserva-la-á!
 
Texto:
11 PERGUNTAS FEITAS PARA O DIABO:

QUEM O CRIOU?
Lúcifer : Fui criado pelo próprio Deus, bem antes da existência do homem. [Ezequiel 28:15]
COMO VOCÊ ERA QUANDO FOI CRIADO?
Lúcifer : Vim à existência já na forma adulta e, como Adão, não tive infância. Eu era um símbolo de perfeição, cheio de sabedoria e formosura e minhas vestes foram preparadas com pedras preciosas. [Ezequiel 28:12,13]
ONDE VOCÊ MORAVA?

Lúcifer : No Jardim do Éden e caminhava no brilho das pedras preciosas do monte Santo de Deus. [Ezequiel 28:13]
QUAL ERA SUA FUNÇÃO NO REINO DE DEUS?

Lúcifer : Como querubim da guarda, ungido e estabelecido por Deus, minha função era guardar a Glória de Deus e conduzir os louvores dos anjos. Um terço deles estava sob o meu comando. [Ezequiel 28:14; Apocalipse 12:4]
ALGUMA COISA FALTAVA A VOCÊ?

Lúcifer : (reflexivo, diminuiu o tom de voz) Não, nada. [Ezequiel 28:13]
O QUE ACONTECEU QUE O AFASTOU DA FUNÇÃO DE MAIOR HONRA QUE UM SER VIVO PODERIA TER?

Lúcifer : Isso não aconteceu de repente. Um dia eu me vi nas pedras (como espelho) e percebi que sobrepujava os outros anjos (talvez não a Miguel ou Gabriel) em beleza, força e inteligência. Comecei então a pensar como seria ser adorado como deus e passei a desejar isto no meu coração. Do desejo passei para o planejamento, estudando como firmar o meu trono acima das estrelas de Deus e ser semelhante a Ele. Num determinado dia tentei realizar meu desejo, mas acabei expulso do Santo Monte de Deus. [Isaías 14:13,14; Ezequiel 28: 15-17]
O QUE DETONOU FINALMENTE A SUA REBELIÃO?

Lúcifer : Quando percebi que Deus estava para criar alguém semelhante a Ele e, por conseqüência, superior a mim, não consegui aceitar o fato. Manifestei então os verdadeiros propósitos do meu coração. [Isaías 14:12-14]
O QUE ACONTECEU COM OS ANJOS QUE ESTAVAM SOB O SEU COMANDO?

Lúcifer : Eles me seguiram e também foram expulsos. Formamos juntos o império das trevas. [Apocalipse 12:3,4]
COMO VOCÊ ENCARA O HOMEM?

Lúcifer : (com raiva) Tenho ódio da raça humana e faço tudo para destruí-la, pois eu a invejo. Eu é que deveria ser semelhante a Deus. [1Pedro 5:8]
QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?

Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas idéias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pedro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 corintios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]
E SOBRE O FUTURO?

Lúcifer : (com o semblante de ódio) Eu sei que não posso vencer a Deus e me resta pouco tempo para ir ao lago de fogo, minha prisão eterna. Eu e meus anjos trabalharemos com afinco para levarmos o maior número possível de pessoas conosco. [Ezequiel 28:19; Judas 6; Apocalipse 20:10,15]
MEDITE NESSA MENSAGEM. VEJAM QUE FOI ELABORADA COM BASE NOS VERSÍCULOS BÍBLICOS, POR ISSO É UMA ILUSTRAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE.

"COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO
ENDUREÇAIS OS VOSSOS CORAÇÕES." HEBREUS 3:7,8


"Ninguém tem maior amor do que este: de dar a Sua vida em favor dos Seus amigos." João 15:13
 
Boa noite a todos!
 
Deus vos abençoe!




Artigo Visto: 2430

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.160
Visitas Únicas Hoje: 132
Usuários Online: 38