recadosdoaarao



Cartas
Voltar




06/12/2010
É de chorar!...


Cartas - É de chorar!...
6/12/2010 08:44:06

Cartas - É de chorar!...


É DE CHORAR....
 
Essa é a expressão que uma pessoa de fé da minha Paróquia usou ao referir-se aos Sacerdotes que só atendem confissão mediante horário marcado. Realmente é de chorar de tristeza. Como ficam as pessoas que não tem horário fixo para trabalhar? Os que trabalham o dia todo e não sabem até que hora estarão de volta? Os motoristas que viajam sem saber que dia e hora estarão de volta? Há muitas outras coisas acontecendo que são de chorar...
É de chorar ver a desobediência generalizada ao Papa Bento XVI pela maioria dos Bispos e Sacerdotes.
É de chorar o desleixo para com Jesus, ver os padres expulsando os Sacrários para os cantos ou mesmo para fora das igrejas.
É de chorar pela distorção teológica de muitos evangelhos com referência o fim dos tempos, transformando os em Natal e fim da nossa vida individual aqui na terra.
É de chorar pela distorção dos milagres de Cristo em partilha de pão e curas somente espirituais.
É de chorar como a maioria dos Sacerdotes corre atrás de dinheiro para a Paróquia fazendo mil e um eventos, em vez de deixar isso unicamente ao encargo da liderança da comunidade.
É de chorar que a maioria dos eventos de arrecadação ainda são  regados a cerveja (aí não faz sentido ter a pastoral da sobriedade).
É de chorar a avalanche de pastorais nas Paróquias que não levam a resultado nenhum, somente desgastes, pois a maioria dos membros que as compõe não usa a oração para sua fortaleza.
É de chorar como se perdeu o verdadeiro sentido da Missa que é “Sacrifício” e não festa de despedida (assim os evangélicos e protestantes dizem), com palmas, abraços, danças, pagode etc.
É de chorar como os Sacerdotes e Bispos combatem os Profetas atuais, sem ao menos ir ver se o mesmo é verdadeiro ou não.
É de chorar como as Almas do Purgatório são esquecidas pelos Sacerdotes e bispos. Muitos já nem acreditam no Purgatório.
É de chorar como a maioria dos seminaristas prestes a se tornarem Sacerdotes está contaminada pela maldita teologia da libertação.
É de chorar quando para nos confessarmos temos que agendar um horário para ser atendido.
É de chorar que temos que procurar um Sacerdote em outra Paróquia distante para nos confessarmos quando temos tempo (Devido ao trabalho não podemos agendar, temos que ir em outra Paróquia que tem um Sacerdote a disposição várias horas por dia).
É de chorar a retirada gradativa das imagens de Santos e da água benta em muitas Igrejas.
É de chorar a retirada a cruz e troca-la por uma imagem de Cristo ressuscitado, alegando ser menos chocante (na minha Paróquia já o fizeram).
É de chorar o escárnio da maioria dos Católicos (muitas vezes incentivados infelizmente pelos Sacerdotes) sobre os que acreditam no fim dos tempos e na segunda vinda de Cristo.
É de chorar que a maioria tem barreiras dentro da própria família. Muitos são praticamente proibidos de evangelizar sob diversas ameaças (muitos parentes, amigos, irmãos, pessoas da nossa comunidade etc,  simplesmente passam a nos ignorar).
É de chorar quando introduzem nas Missas músicas estranhas como pagode, música sertaneja, samba e outros que em nada contribuem para nos concentrarmos no Santo Sacrifício.
É de chorar ver muitos Sacerdotes se acusando mutuamente, um tendo inveja do outro, um acusando o outro em vez de dar o exemplo de unidade.
É de chorar o estado espiritual lastimável de muitos catequistas sem a mínima condição de ensinar a fé às nossas crianças. Muitos raramente vão à Missa, outros ha anos não se confessam, outros estão no segundo ou terceiro casamento, outros defendem o aborto, outros a teologia da libertação, outros o casamento dos Sacerdotes etc...
É de chorar a moda indecente dentro das nossas Igrejas, sem que tenha um Sacerdote que chame atenção para esse pecado grave. Mesmo quase despidas vão comungar, ofendendo muito à Cristo Eucarístico.
É de chorar que a maioria dos Sacerdotes faz questão de ao estar no meio do povo se vista como qualquer um e não como deveria um ungido do Senhor se ve
stir.
É de se chorar a frieza espiritual da grande maioria dos Batizados Católicos (a maioria só se diz Católico).
É de chorar a contaminação de muitos Católicos nas seitas estranhas, muitas vezes freqüentando até antros diabólicos como espiritismo, candomblé, pais e mães de santo etc sem que os Sacerdotes os advirtam quanto ao pecado grave e a contaminação espiritual que estão tendo.
É de chorar muitas Igrejas quase vazias nas Missas.
É de chorar que o natal e a páscoa se tornaram eventos comerciais para a maioria das pessoas.
É de chorar o combate ao terço e as devoções Marianas por muitos Sacerdotes e Bispos.
É de chorar que a Missa de primeira Comunhão, Crisma, formatura, Casamento, bodas de prata e de ouro, na grande maioria se tornaram eventos sociais onde muitas desfilam com seus modelitos com tudo a mostra ofendendo profundamente Jesus Eucarístico.
É de chorar como o Concílio Vaticano II fez e continua fazendo estragos dentro da Igreja Católica.
É de chorar como a imprensa ataca e ofende a Igreja Católica e quase ninguém a defende.
É de chorar como tem Sacerdotes e Bispos defendendo candidatos e partidos sabidamente a favor do aborto e outras abominações.
É de chorar como muitos Bispos defendem o ecumenismo, mesmo tendo que despir a Igreja de tudo que é Sagrado para agradar aos protestantes.
 
Existem muitos lamentos mais, mas nem tudo está perdido, pois ainda temos alguns Sacerdotes santos que nos fazem chorar de alegria quando os escutamos.
Vamos continuar rezando por todos que descuidam de seus rebanhos, pois como Jesus disse na cruz “Pai perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem”.



(FIS)




Artigo Visto: 3312

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.711
Visitas Únicas Hoje: 382
Usuários Online: 104