Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
20/04/2010
O poder do Terço
 
Cartas - O poder do Terço
20/4/2010 08:12:29

Cartas - O poder do Terço


O PODER DO SANTO TERÇO
 
Bem, primeiramente gostaria de me apresentar: me chamo João Gabriel Alves Gomes, tenho 25 anos, moro no interior do Rio de Janeiro, e principalmente, sou apaixonado pelo movimento Salvai Almas, desde que o conheci.
O que gostaria de partilhar é sobre algo que aconteceu comigo em relação ao Santo Terço, quero deixar bem claro que sou um jovem comum, pecador e não quero dizer que sou melhor que ninguém. Mas o que aconteceu comigo foi algo tão delicioso que quero dividir com todos.
Eu sempre tive o costume de rezar, mas às vezes bate aquela preguicinha que acho que todos sentem de vez em quando.. Há umas 2 semanas atrás, eu comecei a sentir algo estranho, uma vontade misteriosa, eu não sei ao certo, era uma tristeza, um vazio no peito, eu não entendia o que era. Pouco tempo depois, eu comecei a sentir uma vontade imensa de rezar o terço.. mas eu  sempre tive preguiça de tentar aprender a rezar o terço, pois não sabia como era, a preguiça falava mais alto.
Só que nessa tal semana era algo estranho, eu ficava com isso na cabeça, era como se eu tivesse sendo bombardeado por uma vontade de rezar o terço, mas eu pensava POR QUE ISSO? Sendo que eu nunca rezei o terço?!?! Cheguei em casa, liguei o computador e comecei a pesquisar como rezar o Santo Terço, e quando chego no serviço continuei pesquisando, e afinal parecia tão simples que eu pensei: “vou tentar”. Fui numa lojinha perto do meu serviço que vende materiais religiosos e comprei um tercinho. Pelo computador baixei o santo terço em mp3 e coloquei ele no meu inseparável mp3, e lá ia eu pro serviço rezando o terço, ia e voltava rezando o terço. E comecei a sentir algo esquisito: primeiro eu senti algo que acho que nem posso explicar muito bem, era uma paz tão gostosa, tão gostosa, parecia que eu tava até em transe, senti uma felicidade também e até pensei: "CARA COMO EU PERDI TEMPO!” Eu sempre via o povo falando sobre a importância do terço e talz, e mesmo assim eu nunca dei muita importância, mas não é mentira não, gente! O terço é muito poderoso sim.  O primeiro sinal que Nossa Senhora me mostrou, foi que o pai da minha namorada estava prestes a se separar da mãe dela, e foi eu começar a rezar o Santo Terço, tudo mudou, sem que eu mesmo notasse, no outro dia que eu fui na casa de minha namorada eu vi que ele tava muito feliz, rindo e etc., e eu já comecei a tremer por dentro, pensando: "bixo esse terço e bom mesmo hein", sendo que o pai da minha namorada é um homem assim mal-humorado, mas ele ria como criança e até brincava. O segundo sinal que Nossa Senhora me mostrou, foi a mudança de humor do meu pai, meu pai passou por uma cirurgia de estômago e nesses dias ele tava quieto, desanimado e etc .. Eu rezei o terço e não deu outra: no outro dia eu vi meu pai rindo e brincando, eu logo pensei de novo: "mas gente não pode ser, esse terço é como uma arma de felicidade é?!" .. e eu nem procuro colocar o nome da pessoa no terço, eu acho que Jesus Cristo e Nossa Senhora sondam o coração da gente e já descobrem qual é a nossa intenção.. Acho que na bíblia diz sobre isso, de Deus sondar nosso coração.
Outra coisa me aconteceu hoje quando eu saí do meu serviço, estava passando um caminhão grandão mesmo e tinha um homem que aparentava ser mendigo, de cadeira de rodas, atravessando a rua, e eu também fui atravessando a rua e nem liguei pra ele. Só que quando eu cheguei no meio da rua eu senti uma "força" no coração, algo que eu não sei explicar o que era, eu fui correndo no meio da rua e perguntei ao homem: "e aí camarada, vai uma ajudinha aí pra atravessar a rua?" Ele disse que não precisava, fiquei com a cara no chão.. hehehe. Mas vocês leitores devem estar se perguntando: "o que raios isso tem a ver com o assunto?" É simples, eu NUNCA iria tentar ajudar um homem na cadeira de rodas no meio dos carros.. O que eu quero dizer é que o terço está me dando uma força, parece que o terço está me transformando. Eu sabia que isso não ia ficar barato não... eu estava acostumado a ir pa
ra o serviço ouvindo música da via sacra e rezando o terço com meu mp3, porque rezar o terço no ônibus e difícil, barulho de ônibus, buzina, gente falando, nada como o mp3 pra ajudar. E lá ia eu, meu santo terço e meu santo mp3 pro serviço, éramos parceiros inseparáveis, eram minhas armas. Só que em um belo dia meu mp3 queimou assim do nada, e logo me veio na cabeça: "foi satanás". Como eu tava indo pro serviço rezando o terço e escutando o mp3, isso tava virando um certo vício meu, rezar o terço, então satanás queimou meu mp3, eu acho, porque imaginem quantos terços eu rezaria com meu santo mp3? E eu notei que eu não consigo rezar o terço sem meu santo mp3 no caminho pro serviço, pois é tanto barulho que dá preguiça logo. Mas não quero deixar esse dom delicioso sair de mim, já vou procurar outro mp3, colocar novamente o santo terço nele e voltar a rezar indo pro serviço. Pessoal, o que eu quero passar para vocês é: rezem o terço sempre, rezem ele porque é uma delícia, e o terço faz milagres, e por isso o inimigo o odeia, tanto que meu mp3 queimou do nada. Foi só eu acumular certo número de terços que ele queimou.
O TERÇO É UMA ARMA PODEROSSSIMA CONTRA SATANAS E UMA VACINA DE FELICIDADE, FAZ PESSOAS COM O CORAÇÃO DURO SORRIREM COMO CRIANÇAS.
Eu sei o que eu digo, porque eu presenciei esses acontecimentos e eu sempre fui preguiçoso pra rezar o santo terço. Vamos rezar juntos, porque quanto mais se reza, satanás foge como um cachorrinho com o rabo entre as pernas. Lembrem-se do que Nossa Mãe maravilhosa do Céu sempre nos pede: "REZAI,REZAI,REZAI!”.
Um grande abraço a todos
 
Joao Gabriel Alves Gomes

 
 
 

Artigo Visto: 4236 - Impresso: 48 - Enviado: 48

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 693 - Total Visitas Únicas: 3.383.318 Usuários online: 119