Sejam Bem Vindos! Que Deus vos abençoe!

Página dedicada aos que amam as almas do Purgatório.
FAMÍLIA, FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO
Documento sem título




 
 
07/10/2009
Mostrem o Terço!
 


7/10/2009 20:40:30

Cartas - Mostrem o Terço!



 NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
  
O Rosário nasceu do amor dos cristãos por Maria na época medieval, talvez o tempo das cruzadas na Terra Santa. 
 
O objeto usado na recitação desta oração, que a coroa é de origem muito antiga. Os Anacoretas orientais usavam as pedras para contar o número das orações vocais. 
 
Nos mosteiros medievais os irmãos leigos eram isentos de recitar o saltério com a falta de familiaridade com o latim, para complementar as suas práticas de piedade com a recitação do "Pai Nosso ", contam que São Beda sugeriu a adoção de um colar de pérolas enfiadas em um cordão.

Então, conta-se que a própria Madonna, aparecendo em São  Domingos, mostrou-lhe a recitação do Rosário arma eficaz para erradicar a heresia dos Albigenses.
 
Assim nasceu a devoção ao Rosário, que tem o significado de uma guirlanda de rosas oferecida a Maria. 
  
Os promotores desta devoção foi, de fato, os dominicanos, que também é da autoria desta Confraria do Rosário.  O Papa S. Pio V, foi um dominicano, o primeiro a recomendar oficialmente e incentivar a recitação do Rosário, que rapidamente se tornou uma oração popular por excelência, uma espécie de compêndio do povo "para ser recitado na noite, em casa, porque serve bem para dar uma orientação espiritual para a liturgia. famíliar.”
 
Aquelas "Ave Marias" recitadas em família são animadas por um verdadeiro espírito de oração:  "E ele se espalha na cadência doce e monótona de" Ave Maria ..", o pai ou mãe de família que pensam nas preocupações da família, ou filhos para os seus problemas que já enfrentam mesmo sendo crianças.. 
 
Este conjunto de aspectos da vida familiar subsiste agora com a iluminação do mistério salvífico de Cristo, e vem naturalmente uma confiança espontânea e simples para com a Mãe do milagre de Caná e de toda a redenção "
 
A celebração do feriado de hoje, fundado por São Pio V para comemorar sua vitória em 1571 contra a frota turca em Lepanto (inicialmente era "S. Maria della Vittoria), em 7 de Outubro desse ano que caiu em um domingo, foi prorrogado em 1716 para a Igreja Universal, e fixado de forma permanente a 7 de outubro por. Pio X em 1913. 
 
A "festa do Santíssimo Rosário", como era chamada antes da reforma do calendário de 1960, resume, em certo sentido todas as festas da Virgem e de todos os mistérios de Jesus, a quem Maria foi associada com a meditação de vinte momentos na vida de Maria e Jesus
 
(Fonte: www.santiebeati.it)
 
 
Hoje é festa para o Movimento Salvai Almas, festa maior.
Amigo Arnaldo, hoje já fiz a minha homenagem a Maria , Nossa Mãe.do Rosário , fui bem cedo ao Hemocentro de minha cidade, onde estavam perto de 200 pessoas para serem atendidas.
 
Puxei meu terço e espalhei Ave Marias, para todos os lados, em silencio mas com o terço 'a vista. Descobri olhares surpresos, alguns sorrisos doces e cúmplices e para alguns ofendidos, nestes concentrei minhas orações.
 
Foi um lindo exercício de amor ao próximo e vou dar uma sugestão:
 
Mostrem seus crucifixos, santos de devoção  em medalhas, fotos, camisetas
e principalmente seus terços !
 
Que o Rosário de Maria seja a tua proteção, e que as rosas nele ofertadas, lhe perfumem neste dia !


DOIS TESTEMUNHOS MEUS:


Olhe posso testemunhar que meu marido se livrou do perigo por duas vezes com o rosário ( objeto) no bolso e por que rezamos todos os dias com a familia ou só nós dois
 
O primeiro livramento foi quando ele falou para o peão de um mestre da maçonaria que não batesse tanto nas criações,  ele largou um pau roliço e o jogou na direção do gado, o garrote deu um coice e este pau voou no rosto do meu marido batendo no osso abaixo dos olhos, ou ao lado do nariz ou acima dos dentes, locais perigosos.
Feriu feio e sangrou, mas só atingiu a pele
Assustados correram pensando o pior. meu marido falou ,  com o rosto lavado de sangue puxando o terço do bolso - Olhe aqui minha proteção !
. Além do salvamento, foi  maior o testemunho.
 
O segundo livramento foi a semana passada, ainda existe o machucado.
Dentro do caminhão de boi, o meu marido estava empurrando o gado para frente da gaiola, para arrumá-los e não deixá-los apertados. Gritou para o motorista, baixar o portão que divide a carroceria e este  portão vem rápido, é bem pesado pois controla-se com roldanas e senão for assim o gado volta.  A mão esquerda ficou para trás e o portão veio  !  ele viu a mão dobrar para tras,pensou  o portão  me amassou a mão !. Mas não !  foi só um corte fundo na pele !, um amassadinho de Maria, pois não quebrou nada, a mão está perfeita ! Mas o terço estava no bolso e ele o beijou várias vezes.
 
Quando Nossa Senhora fala que nos protegerá , é para acreditar mesmo.


 



 
 
 

Artigo Visto: 2470 - Impresso: 36 - Enviado: 18

ATENÇÃO! Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br

 

 
Visitas Únicas Hoje: 36 - Total Visitas Únicas: 3.462.721 Usuários online: 71