recadosdoaarao



Cartas
Voltar




04/04/2009
Um desabafo


Cartas - Um desabafo
04/04/2009 16:45:04

Cartas - Um desabafo


UM DESABAFO.
 
Abaixo a carta de um grande amigo, sobre sua participação no curso de ministros da comunhão. Vejam que a mesma coisa acontece quanto aos cursos de formação de catequeistas. São dilúvios de heresias e de hereges que se esparramam neles, com a conivência assutadora dos bispos e párocos. Mas nossa instrução é não desistir, porque se os bons desistem, os maus tomam lugar.
 
É preciso apenas saber discernir, buscar orientação nos documento da Igreja e tentar sensibilizar os padres para tais heresias. Sugiro sempre a leitura do Concílio de Trento, e coloco a seguir um estudo muito interessante que ajudará a todos os que vivem nesta situação: São 32 MITOS... 
 
 
Caríssimo Arnaldo
Paz
 
PARA ONDE VAI A NOSSA QUERIDA IGREJA?
PARA ONDE ESTÃO NOS CONDUZINDO?
O QUE SERÁ DAS OVELHAS COM PASTORES DESGOVERNADOS?
 
Estas e tantas outra perguntas me passam pela cabeça cada vez que vou assistir uma aula na Escola de Ministros em minha diocese.    
Nosso “professores” neste curso, são quase todos sacerdotes, nossos amigos, conhecidos, nossos pastores, nossos confessores e a cada aula me deparo com novos e estranhos ensinamentos para não dizer heresias.
O mais decepcionante é que somos 60 alunos e a grande maioria, cega, é conduzida docilmente, não desconfia para onde está sendo levada e ai de quem conteste um desses mestres.
Já falei com meu pároco, que é um pouco mais conservador, e disse a ele que em três meses eu havia desaprendido tudo aquilo que aprendi em 60 anos de doutrina. A resposta dele: Continuem assistindo e depois da formatura eu vou fazer uma reunião com os da nossa paróquia e vou colocar tudo em pratos limpos.
 
Preciso colocar algumas pérolas que tentam nos impingir, para alertar como o veneno se infiltra em nossa mente se não estivermos atentos e conscientes da sã doutrina.
 
Logo no início do curso o Padre, palestrante do dia, numa apresentação geral nos ensinou: Precisamos rezar pelos doentes, mas também precisamos ser inteligentes e detectar que, se a situação for muito grave, quando todo mundo já sabe que não tem volta e até os médicos já tenham desenganado o infeliz, então não adianta mais rezar, afinal, DEUS TAMBÉM NÃO PODE TUDO. Que Deus é esse que não pode tudo.
 
Foi nos feito um relato da atuação de nossa diocese  e de todo o esforço empregado na evangelização e na pastoral. Após duas horas de intermináveis relatos dos milhares de reuniões, assembléias, fóruns, campanhas, formação de equipes, de conselhos diocesanos e assim por diante, me chamou a atenção um dado surpreendente. Foi nos mostrado que num dos seminários da diocese tinham passado 999 seminaristas nos primeiros 20 anos desde a sua criação. Este mesmo seminário conta hoje com 13, sem falar nos que estão fechados e no maior de todos que hoje tem 7.
Com o raio X sobre tudo o que nos foi mostrado, ficou bem claro, como, a partir do Vaticano II, conseguiram demolir a nossa diocese e consequentemente a Igreja.  
 
E tem o nosso mosteiro com 3 irmãs, construção recente, enorme. Muito se falava que lá as missas são bonitas e dia desses fui participar. Não têm genuflexório na capela, apenas bancos laterais. Na consagração, (estávamos entre quatro) ficaram sentadas e nem o Padre dobrou os joelhos. Me senti mal. Ninguém desconfia de nada, acham tudo normal e quando falo, sou taxado de impertinente.
 
Noutro dia, discorrendo sobre as partes da Santa Missa, o Padre disse: No Ato Penitencial são perdoados todos os pecados. Não me contive e perguntei: Padre, todos os pecados são perdoados ou temos que con
fessar os pecados graves? Ele respondeu, entre gaguejos e tergiversações: O que é pecado grave? O que para mim pode ser, para você pode não ser. É muito relativo isso e eu não gostaria de entrar nessa questão porque prefiro ficar com a misericórdia de Deus.  E continuou a aula, e os colegas apenas sorriam com a minha pergunta idiota.
 
Na palestra sobre a Celebração da Palavra o Padre lá pelas tantas disse: Na Eucaristia e na Palavra, Deus está igualmente presente.  No intervalo disse a ele: Padre, sempre me foi ensinado que o ponto alto da missa, o mais importante, é a Eucaristia, em que Jesus se faz presente. Agora o Senhor falou que Jesus está igualmente presente na Palavra? Ele tentou me convencer dizendo: Isto foi determinado pelo Concílio Vaticano II e os Bispos do Brasil também afirmam isto. Então questionei: Na Eucaristia, Jesus está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade. O Senhor quer dizer que na Palavra, na Bíblia, Jesus também está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade?  Resposta: Sim, mas é isto que os bispos afirmam, é um pouco controverso, teríamos que perder mais tempo falando disso, eu sei que é um pouco polêmico, mas está no Vaticano II. O Padre falou uma horinha inteira repetindo essa heresia, filtrando um mosquito e engolindo um elefante e esquecendo completamente do fundamental, apenas para justificar a famosa Leitura Orante da Bíblia ( mais uma heresia ).
 
Na aula seguinte o Padre pediu que os alunos interagissem falando sobre a missa do último domingo e sobre o que cada um vivenciou no fim de semana. Uma colega, participante do Salvai Almas, pensando dar uma grande notícia ao Padre, disse que um grupo havia rezado as 1.000 Ave Maria no domingo pelas almas do Purgatório .  A resposta do Padre: Eu acho um desperdício perder tanto tempo rezando Ave Maria, não que não seja importante rezar por Maria, mas tem outras coisas pra se fazer, como meditar na Palavra e fazer a Leitura Orante da Bíblia que é o que a Igreja hoje recomenda e que as Paulinas estão divulgando com palestras por aí afora. Na aula seguinte ele apareceu com um manual do Frei Carlos Mesters, seu guru, aquele mesmo que fez a parábola de Jesus no terreiro.
 
Mas entre todas as pérolas, a mais chocante foi quando discorrendo sobre as causas da diminuição de Padres o nosso palestrante deu a sua abalizada opinião: Eu acho que isto é uma ação do Espírito Santo, Deus quer dar oportunidade aos leigos de assumir o seu papel na Igreja, o 3º milênio é dos leigos, por isso estão diminuindo os Padres. Esse espírito com certeza não é o Espírito Santo de Deus, mas o espírito de Asmodeu.
 
Outro dia juntamente com mais algumas pessoas do grupo, resolvemos levar a quatro sacerdotes e ao bispo o pedido do Vaticano para alterar a fórmula da Consagração de por todos para por muitos e veja o que aconteceu.
O Padre P respondeu: Mas como, se agora mesmo estou voltando do retiro dos Padres e ninguém comentou nada sobre isso e nem o bispo, portanto tenho que aguardar instruções do bispo, se ele mandar eu acato.
O Padre Z respondeu: S
im, temos que, em primeiro lugar, verificar se essa notícia não é falsa, porque na internet tem muita coisa falsa e do Vaticano não se pode acreditar em tudo que vem de lá.

O Padre A respondeu: Meu amigo, eu já vi tanta coisa na Igreja que daria um livro, portanto não esquenta com essas coisas sem importância.
O Padre J não respondeu, foi lá e imediatamente começou a rezar o por muitos.
O bispo recebeu a notícia e calou.
A única pergunta que fiz aos 3 primeiros: Porque ninguém obedece ao Papa? Apenas sorrisos amarelos.
 
No curso, que já vão 8 meses, até agora, nenhum do Padres  palestrantes,  apareceu com o Catecismo, com a Bíblia ou com o Código de Direito Canônico e muito menos com algum documento do Papa. Fala-se apenas no Documento de Aparecida, aquele mesmo que os nossos bispos forjaram.
 
No início levei caderno para anotar algumas coisas, como sempre faço, porque para mim é a forma que eu mais consigo gravar o conteúdo, mas fomos proibidos pelo Padre de anotar, porque na sua experiência, segundo ele, quando se anota, não se aprende nada, portanto pediu para apenas escutar, que assim aprenderíamos mais.  Me pareceu que ele, com peso na consciência,  não queria nenhum registro por  escrito do que falaria no curso, certamente porque sabe que prega heresias.
 
Aliás, neste tempo todo, não temos nenhum material, nem indicação de bibliografia, exceto os escritos do herege Frei Carlos Mesters, que juntamente com o Boff é de vez em quando citado com um certo nervosismo pelos professores.
 
Nalguns dias não se aproveita nada, a ponto de já ter me retirado em meio ao curso, o que coloca sobre mim a desconfiança deles. Ultimamente já cuidam a minha reação quando falam certas coisas que sabem que estão erradas ou distorcidas.  Tenho que ficar como estátua, congelado.
 
Isto tudo, para mim, é um prelúdio do que virá sobre nós logo ali adiante. Hoje somos perseguidos com olhares tortos ou com sorrisos amarelos. Logo seremos metralhados e apontados como hereges, enquanto eles transformam a Nossa Amada Igreja Católica num palco de satanás.
 
Com a Paz de Jesus e o Amor de Maria 
Assina... CJ 
  
OBS: Frei Carlos master é um herege contumaz!  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
    


Artigo Visto: 3047

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.517
Visitas Únicas Hoje: 91
Usuários Online: 22