recadosdoaarao



Cartas
Voltar




21/01/2009
Sobre maçonaria




21/01/2009 14:36:35

Cartas - Sobre maçonaria



SOBRE MAÇONARIA
 
Muitas pessoas nos escrevem perguntando a respeito das ligações com a maçonaria. É que em inúmeras famílias católicas infelizmente sem encontram pessoas que se deixaram enfeitiçar pelo canto da sereia deles, e vejo que existe atualmente um forte movimento maçônico no sentido de cooptar mais gente, inclusive de nosso meio. Nos últimos dias diversos leitores me mandaram cópia de uma cartinha toda melosa que receberam desta entidade convidando-os a ingressar em seus quadros. O que os deixa muito apreensivos, e se compreende.
 
Naturalmente que todas as pessoas são livres para ingressar onde queiram, participar do que bem entendem, e são livres até para se atirar cegamente no abismo. Mais que isso, livres para não ver o que não querem ver, ou para se deixarem enganar, sem levar em conta os riscos de uma decisão destas, que pode por em risco a alma de tais pessoas.
 
Meu filho participou certa vez de uma palestra com um maçom graduado, e foi-lhe feita pelos universitários esta pergunta: É verdade que os maçons vendem a alma ao diabo em troca de riqueza material? A resposta dele foi: Sim, esta decisão tem seus riscos! Assim nós cremos que, pelo menos nos mais altos graus existem as consagrações ao maligno, pois isso nos revelam os que tiveram a graça de sair de lá em tempo. Embora as mil perseguições!
 
De fato, temos no Movimento Salvai Almas, ex-maçons, Grau 33, ex-chefes de lojas em sua região. Pelo contacto que tivemos com eles, pude discernir que existem lojas, lojas, e outras lojas maçônicas. Quero dizer: nem todas seguem o mesmo rito, nem todas penetram tão fundo no mundo infernal. Há entre eles diferentes graus de conhecimento do verdadeiro objetivo da entidade.
 
O que se descobriu sim foi que todas as lojas, branca ou preta, “boas” ou “malignas” todas são dirigidas ou manipuladas por uma esfera oculta, superior, e que dentro disso mais de 90% dos participantes, jamais ficam sabendo do verdadeiro objetivo, dos grandes condutores da entidade. Estes acham, realmente, que participam de algo bom, entretanto são cegados, todos, pelo que de mal eles fazem à sociedade. Acham que fazem o bem, quando causam grande mal.
 
Pois um leitor amigo, tendo um parente dele infelizmente largado a Igreja Católica para adentrar na maçonaria, fez uma pergunta ao seu sacerdote e isso mostramos agora. A carta dele e a resposta do Padre. Depois, ao final, continuamos com o comentário.
 
Oi Arnaldo!
 
Eu estava conversando meu cunhado, e o mesmo é maçon. Gosto muito dele, mas infelizmente ele caiu pra esse lado. Foi catequista, participava de grupo de oração, mas acabou se afastando. Lê um monte de livros sobre "conspirações", "verdades ocultas", etc. E acabou se afastando da Igreja.
 
Esses dias, ele estava comentando comigo que todo maçon é "excomungado" da igreja. Perguntei então para um padre amigo meu sobre a "excomunhão", e no que ela implica. Isso sem entrar em nenhum dos assuntos ou tópicos que sabemos do Salvai Almas, portanto um sacerdote "neutro". Veja o que ele me respondeu:
 
Filho eu fico feliz em querer esclarecer as coisas, isso é bom. Às vezes as pessoas ficam com dúvidas e levam isso para vida toda gerando preconceitos. Muito bem. Vamos a sua questão. Depois podemos conversar melhor é claro.
 
Primeiro sobre excomunhão: A Igreja entende excomunhão aquele que está fora da comunhão da Igreja, sabe aquela expressão: "Aquela pessoa não comunga com as minhas idéias". É bem isso filho. Excomunhão, excomungado, é aquele que não comunga com as "idéias" verdades de Fé da Igreja. Quando a Igreja diz que uma pessoa está excomungada é porque esta, com suas atitudes provocou isso.
 
Enfim, isso não implica lá grandes problemas, só que a pessoa fica impedida de certas coisas na Igreja, como por exemplo: comungar, ser padrinho ou madrinha de ba
tismo, fazer leitura na Missa etc. a excomunhão, se dá com heresia (negação pertinaz de um batizado às verdades de fé), apostasia (negação total da fé) ou cisma (recusa de sujeição ao Papa).
 
Vejamos agora sobre a Maçonaria: É uma sociedade Secreta, antiga! Tem sua origem em Londres no século XVIII. Maçon que dizer "pedreiro". Essa sociedade tem os mesmos princípios da Revolução Francesa: Igualdade, liberdade, fraternidade. No Brasil ao que me consta foi trazida pelo botânico Manoel Arruda Câmara, que fundou a primeira Loja "o templo" deles, no início do século XIX.
 
É também muito conhecida no Brasil, em Sorocaba (maior cidade do interior em números de lojas e maçons, é chamada a capital do interior da maçonaria), pelos trabalhos filantrópicos que realiza. Uma vez fiz uma pesquisa sobre a maçonaria em Sorocaba, parece que iniciou foi "Cesário Motta ou Candido Motta" teria fundado várias lojas pela região. Uma marca muito forte neles (maçons) que são excessivamente corporativistas e há entre ajuda é muito grande. É claro, só entre eles, uma troca de favores!
 
Filho, diante de tudo isso, existem as pessoas, e cada uma é uma. Conheço alguns maçons, são pessoas boníssimas, como com certeza pode dizer o mesmo do seu cunhado. Acredito que não são pessoas do mal! Mas fazem muito esforço pra manter o corporativismo entre eles.
 
A Igreja se manifestou quando soube que fiéis (batizados) estavam se filiando a Maçonaria ou outra sociedade, que vai contra os princípios da nossa Fé. É duvidosa, pois é secreta, não se sabe o que falam, o que discutem, estão sobre sigilo. Outro agravante é que não reconhecem a Cristo como Filho de Deus, nosso salvador, nem tampouco o Espírito Santo. Para eles só existe Deus "O Grande arquiteto do Universo", segundo eles.
 
Por essa razão, as pessoas filiadas a Maçonaria, ou outra organização que vão contra as verdades da nossa fé, estão separadas da Igreja, não devem comungar, e outras coisas mais. Isso não quer dizer que não vão para o Céu. Esse é um assunto do nosso PAI! Mas infelizmente deixar de contar com muitos recursos para isso, haja vista, a comunhão, a santa Missa, a confissão, etc.
 
Para entender essa filiação a uma sociedade secreta ou outra, imagine nós nos filiarmos ao "Hamas" ou as "FARC" teríamos nós mesmos nos afastados da Igreja, pois o que eles (Hamas e FARC) pregam não condiz com o Evangelho. Claro, o exemplo é reducionista, mas vamos lá!
 
Olha filho: Continue respeitando e amando seu cunhado, o amor tem caminhos que nos desconhecemos às vezes. Reze muito por ele. Não sei os motivos que levaram seu cunhado a isso. Pode ser que você sendo muito amigo dele, rezando por ele, ele desista disso. Procure ler mais sobre o assunto, mas principalmente sobre nossa Fé que é maravilhosa.
 
Desculpe me alongar muito, é que o assunto é espinhoso. Num outro momento podemos conversar mais sobre isso se desejar. E faça como Cristo, nosso mestre, Ele ia atrás dos afastados, era amigo de todos, amava a todos. Algo que nós precisamos fazer urgentemente. Em Cristo!
 
Continuo minhas colocações.
 
Sim, o Padre está coberto de razão. Primeiramente é preciso saber que, embora milhares o desmintam, continua valendo a excomunhão da Igreja a todo aquele que se mantém filiado à maçonaria, não importa o grau de tendência má de que esteja imbuída a loja que ele freqüenta. São João diz bem claro: quem nega que Cristo é o Filho de Deus é do anticristo. E a entidade deles nega isso!
 
E assim, muitos milhares de católicos a ela filiados continuam recebendo os sacramentos da Igreja – de forma sacrílega – pois estão proibidos de participar deles pela regra canônica. Falo aqui não por mim, mas pelo que a verdadeira Igreja fala. E
infelizmente temos bispos brasileiros frequentando abertamente tais lojas, e não vêem ali nada de mal. Porque já são do mal!
 
Se rezamos por derrubar uma maçonaria eclesiástica, a qual Nossa Senhora disse ao Padre Gobbi que se trata da 2ª Besta do Apocalipse, não vamos achar que seja santa e boa aquela que age fora da Igreja, porque esta faz parte da 1ª Besta. Está na mesma explicação de Nossa Senhora, não sou eu que afirmo. Nas mensagens ao nosso Movimento Jesus foi bem claro: maçons, enquanto maçons, não têm parte comigo! A pessoa precisa então sair de lá, para voltar a ter parte com Deus.
 
E vemos então inúmeros católicos nos escrevendo denunciando que maçons fazem as leituras nas Missas, participam da Liturgia, e pasmem, existem ministros extra-ordinários da comunhão participando destas entidades. Até porque, dizem eles, todos devem participar de uma religião para serem aceitos na entidade. Pois bem: sincretismo e satanismo estão próximos! 
 
Na carta, o padre fala em "homens boníssimos" e mais adiante afirma que eles "lutam pelo corporativismo". Pois vejam o préfido ardil que aqui se esconde: corporativismo significa açambarcar para si e seu grupo todos os bons bocados possíveis, pelo auto-prêmio, em detrimento de uma massa imensa de pessoas que fica com os piores quinhões e os mais podres contratos. Especialmente ficam com os bons bocados governamentais. De onde extraem suas fortunas. Isso torna na realidade os homens "boníssimos" pela frente, em mais que "maligníssimos" na realidade. Dizem que fazem bem à sociedade, quando de fato a destroem.
 
Ora, todo corporativismo é no fundo maligno. Quando grupos de pessoas se reúnem para buscarem objetivos financeiros comuns, sempre o fazem em detrimento de outros. E isso é feito veladamente, mediante códigos e sinais, de modo que se tratam de verdadeiros trusts, sobre os quais os governos não podem agir legalmente. Como é que um católico pode participar de uma entidade que pratica estes atos, sem ter peso de consciência?
 
Tudo o que vi nos meus muitos anos de vida, é que eles conseguem pela auto-ajuda, abocanhar tudo aquilo que é de melhor, especialmente os contratos governamentais vantajosos, vendas e serviços, e a imensa maioria deles, senão a totalidade, conseguidos no fundo, de maneira fraudulenta, e viciada.
 
Além disso, no comércio e na indústria eles facilitam-se entre si as transações, de modo a alijar a concorrência e mesmo eliminar do mercado todos aqueles que não participam da irmandade. Eu aqui, já recebi centenas de exemplos disso, contados por pessoas que foram derrubados por eles, e que nunca mais conseguiram se reerguer. Porque os derrubam e perseguem depois. Querem esmagar! E entre si mesmos se digladiam. Quem comseguiu sair entretanto, deve é agradecer a Deus.
 
Faz bem a Igreja Católica então, me manter tais pessoas afastadas da Igreja – ou excomungadas – porque aquilo que aparentemente é para eles uma boa ação, na verdade é um pecado gravíssimo, e pecado continuado, que impede totalmente o alcance dos sacramentos. Para voltar ao convívio da Igreja, tais pessoas devem abjurar daquilo que praticaram e fazer uma boa e santa confissão, só então podem participar dos outros sacramentos.
 
No fundo existe um cinismo por trás deles, porque se escondem atrás de benemerências, e de caridades, o que os torna vistosos e benquistos. Mas vejam: depois que eu lesei o meu irmão, de forma insidiosa, manipulada e fraudulenta e astuciosa, em contratos e vendas, e assim me apropriei em grupo de bons bocados, é fácil sim ser caridoso, até mostrar diante da TV, o quanto eu sou um “homem de bem procurando ser melhor” e quanto eu “ajudo o próximo”... É isso que acontece: lucram horrores, depois dividem algumas migalhas! Muitas delas entregues aos padres! Infelizmente!
 
E infelizmente também, eles já comandam o mundo, que está inteiro em suas mãos. Mas a imensa maioria de 99%, não
sabe e não acredita, que é no fundo por inteiro manipulada pela grande fera apocalíptica. E não sabe que o projeto desta fera, prevê exatamente o exílio ou o assassinato dos maçons que a ajudaram a chegar ao poder. Mas não há nada no mundo que os convença desta tremenda realidade. Onde a sabedoria, meu Deus? É visível isso!
 
Bem, como o padre afirma: o simples fato de ser “secreta” e somente para “iniciados”, já a põem sob suspeita, uma vez que na Igreja, tudo é aberto completamente a todos. Vale para todos os católicos, guardadas apenas as diferenças de idade e de sexo. Claro as limitações da própria natureza. Mas é tal na Igreja, que um vovô centenário e uma criança de 4 anos podem participar da mesma aula de catequese. E da mesma Santa Missa, ato supremo desta mesma Igreja. O que é vedado, naturalmente aos maçons!
 
Anos atrás conheci um jovem empresário, com sua esposa, que iam muito bem com sua empresa. Imaginavam grandes projetos e tudo dava certo. Falavam e milhões e milhões! Conversando com eles, disse-lhes que cuidassem muito, porque todo o seu crescimento iria até um limite. Este limite era exatamente este: atrapalhar os planos da maçonaria. Bastaria eles começarem a incomodar, quanto aos contratos e licitações, especialmente com o governo. Eu lhes disse então e foi como profecia: basta um só grande contrato não honrado, e vocês falirão em poucos dias. E aconteceu exatamente assim! Faliram! 
 
Porque fizeram pouco caso de minha advertência, e continuaram a cutucar a serpente com vara curta. Num exemplo de licitação, onde eles ofereceram a mercadoria IGUAL, por apenas 60, eles exigiram que colocassem no mínimo preço de 360, seis vezes mais – porque senão estragaria o negócio deles, todo viciado.
 
Pois ganhou quem ofereceu a mercadoria por 450, porque tinha “certificado ISO 9000”. Agora você sabe o que significa este selo: poder vender por 100 aquilo que vale apenas 10. Entenderam quem controla a emissão do selo? Assim milhares de processos são viciados, mancomunados, pois embora apresentem um padrão vistoso de “ética”, na verdade são fraudulentos e imorais. Sabem quando o cidadão comum fica sabendo destas coisas? Nunca!
 
Enfim, a nossa preocupação quanto aos maçons, não é com seus contratos, suas manobras e seu corporativismo, e sim com suas ALMAS. Não temos absolutamente nada contra as pessoas, mas sabemos o que significa o tormento eterno destinado aos teimosos. Coisa para a qual eles não estão nem aí! E a pergunta que vem é: então que é maçom vai impreterivelmente para o inferno?
 
Bem pela nossa experiência, no Brasil, mais de 50% das almas que se perdem estão ligadas de alguma forma à maçonaria, seja no comércio, seja especialmente na política. Mesmo assim, com a redução fantástica do número dos que se perdem, podemos dizer no fim que os que vão até o fim em sua obstinação no mal, são poucos. Só se perdem os que se entregam, de livre vontade ao demônio. Como assim, todos os que se perdem!
 
E sabem por quê? Porque felizmente, em todas as famílias onde membros se filiam a esta entidade, sempre Deus coloca alguém que reza e se sacrifica por eles. E estes pagam suas contas. Assim, quando chegam diante do Juiz, eles acabam recebendo a graça da contrição final. Mas creiam, o céu deles, pela eternidade é muito pequeno, porque fizeram seu céu aqui. E este passa! De que vale ganhar o mundo inteiro se vier a perder minha alma?
 
Rezemos por eles, sem deixar de amar aos parentes e amigos que se filiam nela. Mas sem nunca deixar de alertar para os perigos em que eles colocam suas almas. Pelo que sei, tenho primos que participam dela... E rezo por eles todos os dias, pois não sabem o que fazem!


Artigo Visto: 3379

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.138
Visitas Únicas Hoje: 368
Usuários Online: 82