recadosdoaarao



Cartas
Voltar




21/10/2008
Crianças sofrem


Cartas - Crianças sofrem
21/10/2008 11:26:37

Cartas - Crianças sofrem


CRIANÇAS SOFREM > Professores também > Descaso dos pais...



Paz!
Hoje percebi a importância de pertencer ao Movimento e de fazer a divulgação do mesmo. Estamos vivendo tempos difíceis e creio que só com muita oração teremos a coragem necessária para passar por tudo o que está por vir.A semana que passou fiquei em casa para me cuidar melhor (licença médica) e aproveitei para reforçar as orações.
Quando observamos o rumo que as coisas tomam dá para assustar. Só nesta semana,um seqüestro que ao final de 5 dias terminou em morte de uma menina de 15 anos.Muita tristeza. Hoje, em minha cidade, um feto encontrado num saco de lixo. Vitima de aborto, a confirmação de que o final está muito próximo.
Em meu trabalho (creche municipal) uma triste constatação: não há preocupação nenhuma em manter ou reforçar laços familiares.
As crianças são deixadas pela manhã e, no final da tarde alguém vem buscar. Se alguém "esquecer " de buscar o filho,somos repreendidas pois deixamos de comunicar aos pais que seus filhos ainda estavam na creche.Se os familiares mandam bilhetes acham que é o suficiente para medicar as crianças.(bilhetes sem receita médica).Enfim,transferência de responsabilidades e descaso com as necessidades das crianças.
Infelizmente os sinais indicam que em pouco tempo (até 2010 os professores precisam estar em todas as salas) as famílias só sobreviverão se for pela graça divina, pois o sistema desobriga as famílias de toda e qualquer responsabilidade e os professores, em sua maioria, evitam questionar para não se expor. O pior é constatar que a criança deixou de ser o foco da atenção para ser apenas um nº. no universo do que chamam de atendimento.Procurar o melhor para o desenvolvimento sadio da criança passou a ser utopia.É tudo muito triste mas certamente a MÂE tudo vê e seremos fortalecidas para apoiar as crianças nestes tempos difíceis.
Em tempo, recebi os livros e os terços. Comecei a leitura e divulgação do material que recebi .Os terços vão para uma capela construída aqui por um grupo de jovens mas ainda não entreguei ao padre responsável,o que deve ocorrer em breve.
Observei uma resistência menor ao material do Movimento e quem aceitou já começa a mudar. Grata por todo o trabalho que realiza junto á equipe do Movimento e por este espaço para a comunicação.Permaneça em Deus




Artigo Visto: 2217

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.622
Visitas Únicas Hoje: 293
Usuários Online: 107