recadosdoaarao



Cartas
Voltar




29/08/2007
Conheci a capelinha


Cartas - Conheci a capelinha
29/08/2007 23:00:09
Cartas - Conheci a capelinha

CONHECI A CAPELINHA

(Carta recebida do Eduardo, valente soldado e responsável pelo nosso site. Foi um imenso prazer conhecer este quase médico, a quem a Mãzinha tão gentil chama já de Doutor Eduardo. E para mim ele já é doutor PHD: graduado em simplicidade, em humildade, e em amor à causa de Deus. Sempre disposto a realizar a mudanças necessárias e não mede esforços para que aumentem os acessos e mais pessoas cheguem ao conhecimento de todas estas mensagens. Obrigado Eduardo, pelo teu carinho e a tua amizade. Creio que não foi a tua magrezinha singela, que te fez tanto tiritar de frio aqui em Vidal Ramos, mas sim teu bondoso coração que vibra e te faz tremer inteiro. Lembro-te que há uma vantagem em ser magro: passa-se mais fácil pela porta estreita, aquela que leva ao Céu. Há um belo lugar para ti lá) (Arnaldo)

A paz a todos,

Há quase um mês estive em Porto Belo, fui conhecer o Cláudio, havia ficado de escrever sobre isso. Hoje leio o relato do Cláudio sobre a vida dele... Sinto-me impelido a também escrever sobre o "Outro lado" do Salvai Almas.
Eu sou como a maioria dos que acessa o site: "Um leitor assíduo". "Um fã dos posicionamentos do Arnaldo"! "Um acompanhante das mensagens", "um divulgador do Movimento", mas que de fato, só conhecia, o que defini como a "parte virtual do movimento".
Na verdade o Salvai Almas não se resume a isso, e para ser sincero, a outra parte, é ainda mais bela! Eu fiquei por lá pouco menos que duas semanas, nas férias. Primeiramente fiquei em Florianópolis, durante dois dias, fui recebido com muito amor pelo Pedro e Miguel, os quais agradeço toda a atenção despendida a mim.
Quando cheguei a Porto Belo, já estava em andamento um cenáculo... Houve um momento de leitura das Sagradas Escrituras, e para tanto, deveria ser divididos em grupos. Quis a Providência divina que caísse justo no grupo do Arnaldo, que logo me reconheceu e me deu um grande e caloroso abraço.
Não me esquecerei disso, até que enfim havia conhecido meu grande e agitado amigo! E tudo foi decorrendo bem, fiquei hospedado na pensão da Nelci, uma senhora muito simpática. Maus eu queria ao máximo possível participar da rotina do Salvai Almas... Queria viver como o Salvai Almas... E Deus permitiu que eu tivesse êxito...
A vida da família de Cláudio é muito sofrida, muito atarefada e atribulada, mas é uma família muito feliz, não vi sequer um sinal de reclamação, por menor que seja, somente sinais de cansaço e esgotamento físico daqueles que perseveram na missão de Deus...
Muitos fatos me chamaram a atenção. Primeiramente, como tudo é feito com simplicidade e amor... Tudo é feito dentro das possibilidades, e de fato, Deus dá o suporte a tudo.
Certa vez, estava a rezar na capelinha, rezava o terço em voz alta, quando chegou uma mulher e ficou me olhando rezando, eu perguntei se ela queria rezar comigo, ela fez sinal de positivo e veio ao meu lado. No intervalo da jaculatória ela me perguntou assim: "Você também veio consultar com o Cláudio?". E sacudi a cabeça em sentido de não e dei seguimento ao terço, sem responder mais nada. Mas isso me fez pensar! Deus, como esse povo enxerga o Cláudio. Acaso é médico para curar doenças? Acaso é Oráculo? Ainda fiquei pensando, será que se ele tivesse uma bola de cristal brilhante, ou mesmo algumas cartas de tarot, será que haveriam mais pessoas ali? O que esse povo vem fazer aqui? A sensação que me passou era que ele era mais um produto de Supermercado. "Vamos experimentar, quem sabe dá certo". Isso me deixou muito mal...
Depois... o Cláudio disse que precisava fazer algo, não me recordo o que era, estávamos de saída, eu e ele. Quando chegaram algumas pessoas, na casa dele... Mal saímos, estávamos ainda no quintal em frente a grutinha dos Dois Corações. "Posso conversar um pouco contigo Cláudio?". Ele respondeu que precisava fazer umas coisas, que não era horário de atendimento, que precisava marcar... Houve uma insistência mínima, e o
Cláudio disse que "se fosse rápido" ele faria... Eu lembro que sai, e quando voltei, quase uma hora depois, eles ainda estavam lá! Isso porque era rápido... Imagine se fosse demorar...
Outra vez, cheguei na capelinha, haviam algumas mulheres lá... Conversando... Cláudio estava na salinha dele, atendendo... as mulheres conversavam e riam... Falavam alto... Lembrei da mensagem de Maria que dizia sobre as pessoas que vão lá para conversar com o Cláudio e não para rezar. Hahaha, eu no meu jeito sem noção, comecei a rezar mais alto do que elas falavam... na verdade, eu só impostei um pouco a voz, elas perceberam... ficaram quietas, chamei elas para rezar também... não aceitaram...
Outra vez o caso era parecido... Chegamos na capela eu e Marilene, haviam algumas pessoas lá, todas conversavam entre si. Algumas até sobre o Site e o Arnaldo, era até engraçado, percebia que as pessoas de fato não conheciam bem tudo, mas... se achavam experts no assunto.
Bem, posso até estar errado no julgamento, e nem deveria estar julgando, só estou comentando a impressão que tive. Bem, existiam alguns serviços a fazer, disse a Marilene que era para começar a rezar com o povo que faria o que era preciso fazer. Foi uma experiência boa... Até brinquei com a Marilene depois: "Isso aí! Vamos colocar todo o mundo na linha!".
Existiram somente coisas boas... Eu reparei que sempre por volta das 17h-18h um senhor muito humilde, ia lá, fazia algumas orações, e ia embora... E assim existiam outros... Mas esse me chamou a atenção... Talvez porque ele parecesse cansado e feliz... Ele me parecia ser um trabalhador honesto, daqueles iguais a São José, de fato não sei... Mas era bonito ver aquele senhor chegar com a roupa suja e com a bota rasgada. Houve também os cenáculos, houve uma caminhada de cemitérios pela cidade de Vidal Ramos. Por sinal, eita cidade gelada! Eu já havia comentado com o Arnaldo: "Vou falar mal da sua cidade!", mas é verdade... aff... Vai ser um frio doído lá longe... e ainda tive que aguentar o Arnaldo me enchendo o saco me chamando de "Magrelo", se fosse morar lá... realmente, antes teria que engordar uns 20kg! A noite, houve um momento único, todos reunidos na casa da irmã do Arnaldo. Fiquei do lado do fogão de lenha, os motivos dispensam qualquer comentário. Ficar escutando o Arnaldo e o Cláudio conversando é algo muito divino. Ver os dois conversando sobre as experiências, sobre as coisas do céu... Aquele clima de família, gente, eu estava com muito sono, mas não queria que aquilo acabasse... tudo muito cheio da graça de Deus.
Fizemos a caminhada, um dia muito cheio de graças! No dia houve muitas mensagens a respeito de evangélicos. E engraçado é perceber como se Deus manifesta em coisas simples, pequenos atos. Como o Céu faz festa "por pouco", basta somente uma centelha de amor.
Houve mais passagens, poderia ficar aqui dias escrevendo... Por último queria dizer: eu também fui com muitas perguntas para fazer, queria também ter muitas respostas, mas o chegar lá e percebi: isso não é necessário...
De fato, não fiz as perguntas nem tive as respostas que queria ter, porém, aprendi algo muito maior que isso. Deus faz... é só confiar... o sentimento que a capelinha passa, é "Não tema, tudo já está certo..." e de fato é assim, basta que nos mantenhamos ligados em Deus e tudo dará certo.
Ao voltar, pensei: quero morar em Porto Belo! Mas logo pensei, eu gosto de Itajubá, não quero mudar... Eu quero é que o Cláudio venha morar aqui!
Logo depois veio o raciocínio, não é o Cláudio! Não é a Norma, nem a Marilene, nem o Arnaldo. São os Cláudios, os Arnaldos. São muitos que fazem este Movimento.
De fato, o mundo seria melhor se todos fôssemos bons cristãos e seguíssemos realmente segundo os desígnios de Deus. E assim, eu creio, será no novo reino!
Recomendo a todos para irem conhecer a capelinha e o Cláudio. Mas peço, não vão com o coração armado, querendo sugar o carisma dele, mas com o coração aberto, dispostos a aprender a simplicidade de realmente viver em Deus!

Que Deus abençoe a todos,
Edua
rdo



Artigo Visto: 2069

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.184
Visitas Únicas Hoje: 414
Usuários Online: 73