recadosdoaarao



Cartas
Voltar




16/08/2007
Polêmicas RCC


Cartas - Polêmicas RCC
16/08/2007 22:52:53
Cartas - Polêmicas RCC

Polêmica RCC
 
Bem, na verdade a última coisa que eu podia desejar na vida seria criar uma polêmica com os meus amigos da RCC, não pelo fato dela em si, mas porque pertencemos a uma Igreja que deve ser una, e caminhar no amor. Jamais com brigas entre si! Entretanto, depois que coloquei a primeira cartinha, começou certo desconforto em relação a nossa posição relativa a este movimento da nossa Igreja, e assim, acho bom colocar os pingos nos iiis..
 
Devo dizer que não recebi nenhuma carta irada muito pelo contrário, apenas uma, a última e que resolvi colocar em primeiro, ponderando diversamente das outras que seguem. Mas muito bem educada e atenciosa! Eu coloco todas, tal como as recebi, entretanto, seguindo a esta faço minhas colocações pessoais a respeito deste assunto, e como tirei um tempo maior procurei colocar exatamente os meus sentimentos e as experiências que tive com eles, durante estes anos de caminhada.
 
Devo dizer que tivemos ótima acolhida em algumas localidades, e odiosas perseguições, com denuncias ao padre ao bispo, quem sabe até ao Papa, vindo de pessoas ligadas à RCC. Um dos casos nos fez sofrer muito, porque absolutamente injusto, e mais porque vindo de uma jovem mimada a quem muito tínhamos ajudado. A ela e à mãe dela! Rezo por esta pessoa para que se cure: de corpo e de alma.
 
Eis a carta 1:
 
Caro Arnaldo, Leio com freqüência os artigos de seu site que muito aprecio. Mas hoje deparei com o "15/08/2007 21:38:32 Cartas - Me afastei da RCC", ao qual gostaria de fazer algumas objeções testemunhais: 1. Através da R C C retomei minha fé na Igreja (http://www.dicionariodafe.com.br/testemunhos/webmaster.htm ), passei a jejuar toda 4ª e 6ª feiras; a rezar o terço em família (e o rosário individualmente) todos os dias; a participar da Santa Missa diariamente; confessar mensalmente; ler a Bíblia diariamente... (Espiritualidade das Cinco Pedrinhas). 2. Participo dos Grupos de Oração da RCC há 7 anos e lá exortamos as pessoas a participarem dos sacramentos, especialmente Confissão e Eucaristia; rezamos o terço no início de cada reunião; fazemos adoração eucarística (No nosso grupo fazemos vigília de adoração no último sábado de cada mês); 3. Não relatamos isso por vanglória, mas para desmentir os FALSOS CARISMÁTICOS que lá vão para colher as falhas humanas das pessoas (e falhas humanas existem em toda parte) e depois saem falando mal da RENOVAÇÃO CARÍSMÁTICA. 4. A autora desse artigo nunca foi carismática de verdade... 5. A RCC não nasceu do Pentecostalismo: Patty Mansfield, uma das pioneiras (esteve no Brasil recentemente, se quiserem, peçam-me, que lhes envio o testemunho gravado em vídeo) testemunhou que sua experiência pessoal se deu diante do Santíssimo, em adoração. Nada a ver com os protestantes... 6. Em nosso site www.dicionariodafe.com.br defendemos a integridade da Fé Católica, e refutamos com veemência as seitas, sobretudo as protestantes, que são as mais difundidas. Conclusão: Existem falsos carismáticos que só denigrem a imagem da RCC, como existem falsos católicos que só ofendem a nossa Igreja. Vejamos o bem que a RCC tem feito com conversões de todos os lados... Veja a Canção Nova... Sem a RCC a Igreja no Brasil, infestada pela falsa teologia da libertação, estaria no caos... A paz de Jesus e o amor de Maria! Em 16.08.2007
 
Paz
....., digo de início que devo colocar sua carta, sem nome, no conjunto de outras que já chegaram, para a gente en
cerrar este assunto. Pode ser? Então vou tentar responder completo! Sim, sua carta é coerente. Estou anotando os depoimentos que chegam, e quando tiver um número maior colocarei de uma vez, para que as pessoas possam discernir.
Como te disse, bons e ruins, e muito ruins... Porém na nossa diocese deveriam ser todos ruins, porque desapareceram todos os grupos, depois de provocar um vendaval... Tanto que o nosso bispo disse: ainda bem!
Você diz que gosta de nosso trabalho e lê frequentemente nossos textos, então se encaixa no segundo desafio que fiz nas colocações junto da primeira carta, você é dos bons... Porque seu grupo leva aos sacramentos, à devoção à Nossa Senhora e ao Rosário.. Que maravilha! Siga avante!
Mas veja: o primeiro grande mal que vejo nestes grupos, é justamente o fato de serem grupos. Não existe unidade, pois se formam logo diversos dentro de cada cidade! E cada um passa a querer mostrar mais serviço que o outro, ou até mesmo que os grupos de outra cidade. É assim que vai! Há disputa, cada um querendo ser diferente e melhor!
Veja: eu costumava ouvir esta frase: Nóoooos da RCC! Bem estufado e longo! Os tais, os bons! Não seria melhor dizer: Nós, Católicos da RCC? A Igreja vem antes do grupo!
Eu trabalhava com um padre carismático, entretanto levava Nossa senhora a frente de tudo e fizemos mais de 150 caminhadas... Muitas entre os grupos carismáticos de dezenas de cidades... Que brigavam entre si! Então passei a conhecê-los.. e vi no que estava dando.. Tanto que há uns oito anos atrás escrevi meu primeiro texto sobre este assunto: O Ocaso da RCC! Ocaso de FIM... Acertei na mosca!
Comentei com nosso padre, e lhe disse: está errado neste "nós da RCC", primeiro porque emitido a título de vangloria, de superioridade, de únicos certos, e segundo que na Igreja não existem grupos, nem meios grupos... Na Igreja existe um só grupo, com muitas missões e carismas. O que serve pra RCC tem que servir para todos indistintamente... Se não é bom pra todos, então a RCC também, em síntese, não é boa... Na Igreja sempre deverá haver unanimidade, na Missa, nos cultos, nos cantos... Ela deve seguir os passos de Pedro, a doutrina de Pedro, e não de grupos.. A Missa deve seguir com fidelidade ao Missal, não aos devaneios de certos padres e grupos moderninhos! Que passam a fazer sempre novas experiências, num insaciável ritmo de novidades. Não será isso o que cumpre aquela passagem das Cartas que diz: terão pruridos por ouvir novidades!
Dá-se o mesmo com o neo-catecumenato, este um caminho de dessacralização da Igreja.. Tanto que o Papa recentemente lhes puxou as orelhas... Neste movimento existe segregação, separação, algo oculto, apostilas camufladas e só para alguns... Então, só por isso, pode dizer sem medo: corta fora que não presta... Na Igreja de Pedro, tudo é aberto a todos.
Creio que, como sabes bem discernir, me entendes...
Aqui, por exemplo, temos o Apostaldo da Oração, embora não tanto de oração, mais de badalação... Infelizmente! Mas ele é aberto a todos, tanto que noutro dia uma menina de 8 aninhos recebeu a fita vermelha... E se tiver uma de 3 anos que já gosta de rezar, vai também receber.
Outro exemplo, digamos o curso de batismo: qualquer um pode participar dele, desde a mais tenra idade, até a mais adulta. Não digo receber o sacramento da ordem ou do matrimônio, porque para isso existem os limites de idade... Mas o limite é a idade, o sexo por natural, nunca para o conteúdo!
Ou seja> não existe unidade na diversidade, isso vem do diabo... Nem no inferno, que é formado de milhões de demônios chifrudos e diferentes um do outro, nem lá existe unidade... Existe é bagunça! Existe sim a desunião, que conduz à separação e às eternas e intermináveis discussões! 
Unidade se faz em torno de um só princípio, uma só doutrina, um só culto
, um só rebanho e um só pastor... Ou seja: quando um movimento eclesial começa com reuniões fechadas, próprias, que servem para satisfazer gostos de alguns, mas provocam o desgosto de outros, corta fora. É fautor de divisão e caminho de ruína! Algo está então, muito errado ali!
Ora veja, eu não critico aos bons carismáticos entre os quais tenho bons amigos e muitos leitores. E nunca vou pedir para que eles saiam, se gostam. Mas vou continuar alertando contra os maus grupos , e eles são muitos, e se tornam a maioria... Segregação > estrelismo dos líderes > excesso de mando > excesso de burocracia > excesso de espírito santo (veja o minúsculo) > excesso de badalação nas Missas > música altíssima > divergência no rito > falsidade de dons alegados > opressão sobre os servos enquanto as "estrelas" pensam que botando uma Bíblia debaixo do braço e "pregando" são deuses. Ui, como estes me arrepiam! Conheci uns deles! Já caíram... E cairão os outros...
Aliás, como observei acima, acho que hoje estão restando tão poucos grupos, que acho mesmo que - felizmente - os maus estão desaparecendo. E cairão mesmo todos, até que reste apenas a Unidade e a unanimidade. Cairão até que não existam mais Missas da RCC, ou "missas" do neocatecumenato, mas somente Santas Missas ao perfeito gosto de Jesus e do amor de todos.
Digamos que a RCC tenha, pelos tempos, trazido muitas pessoas de volta à Igreja. Tudo bem! Mas o que se vê hoje, é que muitas estão sendo chamadas para fora. Se existem mesmo os carismas dentro da RCC - e existem - certamente ouvir o chamado da Mãe de Deus para que saiam dali e passem a visitar as famílias rezando e ensinando a rezar o Rosário é algo que chama a atenção. E este é mais um sinal não bom para a RCC. Para os maus grupos dela! Rezar o Rosário é então melhor do que badalar e balançar!
Numa casa não deve haver divisão: todos devem rezar juntos! Unidos! Na Igreja também deve ser assim: tudo deve funcionar no mesmo rito, no sagrado e profundo, na fidelidade absoluta a Pedro e na obediência plena a Jesus...
Observe isso: Em mil lugares Nossa Senhora aparece, e pede, e suplica que rezemos o Terço, que rezemos o Rosário em família. Ela até ensina algumas outras orações! Mas em síntese o que ela pede é o Rosário! Então pergunto: por que estes grupos não se abalam numa campanha nacional e mundial em torno do Rosário em Família? Sim, ao invés de se digladiarem entre si? Acaso a Mãe não sabe o que é eficaz? Acaso são estes grupos beligerantes que sabem do que é bom? Não só do que agrada a Deus, mas do que é eficiente nesta batalha infernal em que estamos metidos?
Claro, ela pede também os sacramentos, em especial a confissão, o estado de graça e sempre o amor profundo à Santa Missa, à Sagrada Eucaristia. Pede adorações, e reparações e procissões do Santíssimo!
Mas a Missa deve ser para todos igual. Se os velhinhos da Missa de sempre não suportam os tambores e as guitarras barulhentas de alguns grupos da RCC, isso precisa ser revisto.
Porque a imensa maioria dos jovens não entende nada de Missa, nada de Sacrifício da Cruz. Para eles, para milhares deles, a Missa deve ser um show. Uma explosão de alegria! Então, eles se sentirão bem, muito bem, tanto em uma "missa" destas, quanto num show da "ivete sem gola", e de pernas e peitos de fora... Me entendes?
Mais: muitos dos ministérios de música, cantam lindo, nem se duvida, mas cantam para agradar a assembléia, para aparecerem diante dos homens, nem se lembram de Deus nestas horas. Já receberam a sua consolação diria Jesus!! Assisti muito disso!
E irão para casa sentindo-se justos! E onustos! Mas esta "satisfação" que recebem, não vem o Espírito Santo, e sim do espírito da baderna, ele tem artifícios mil para iludir os incautos. Mas a Missa não é confraternização, nem abraços, nem palmas e risos. Que
se faça isso nos salões da Igreja, nunca diante do Crucificado e na Missa!
Veja, quando um católico não consegue ficar quieto, compenetrado, silencioso, em estado de amor profundo e de adoração, durante uma singela hora de Missa Dominical, ele já não é católico, já não é seguidor de Cristo, mas do espírito do mundo. Está contaminado e desviou-se da verdade! Precisa de verdadeira catequese! Precisa entender que Missa é Calvário verdadeiro e morte real! Sim, não se vê o Sangue, é incruenta, mas os efeitos são so mesmos! Como gritar ali? Como Pular e dançar? E chegam a dançar com Jesus Eucarístico diante do sacrário! Enquanto Jesus morre mais uma vez!
Que resulta disso? Alienação! Dura pouco tempo, alguns meses, alguns anos até. Mas depois, com absoluta certeza virá a decepção! Como está acontecendo com milhares. Já assististe uma Missa em Latim? Com canto gregoriano, órgão de tubos, músicas sacras e cantos antigos e indulgenciados? Uma Missa que pode ser seguida e entendida, tanto aqui como no Japão? Acredite: vai um abismo entre esta a missa dos pandeiros!
Quantas vezes já, nestes anos todos, em centenas de Igrejas onde assisti a Santa Missa, implorei interiormente que pelo menos na hora da comunhão não explodissem os ouvidos da gente com aquelas guitarras, pandeiros, batuques, atabaques - bum, bum, bum - e gritarias! Acaso gritam para um deus surdo? Como alguém se pode compenetrar interioremente, e adorar a Deus num clima destes? Como se pode manter alguns minutos de intimidade com Jesus se nos explodem os tímpanos?
Há, dizem: os jovens gostam! Mas a maioria presente desgosta! Que antes os jovens recebam catequese sobre o sentido sacrifical da Santa Missa, e então a amarão e a viverão em silêncio e verdadeiramente!
Existe outro problema; conheço inúmeros cantos da RCC e com músicas excepcionais. Coisas que emocionam e fazem bem aos ouvidos! Também há letras incríveis... Mas cuidado, nem sempre elas levam para Deus! O demônio é astuto, e  sabe como poucos enfiar mantras e playbacks dentro destas coisas: parecem lindas mas não são! Porque na realidade elas amortecem o espírito, adormecem a alma, entretanto não conduzem a Deus Verdade. Que podem até seduzir a carne, mas jamais irão conduzir ao verdadeiro Espírito...
Entretanto, a Igreja sábia, através dos séculos já nos legou cantos sacros benditos, muitos com indulgências parciais e até plenárias, dentro dos quais não existem estas infiltrações. Por que motivo esta alucinação de querer a cada Missa um canto novo, e assim centenas. Cantos que ninguém chega a aprender direito e já deixam de lado? Este exemplo torna para muitos, insuportável a Canção Nova. Outro movimento que está tendo muitos abandonos! Que pena! Quanta pedixação!
Como se pode dançar diante do Sacrário, meu Deus? Noutro dia me alegaram que seguem a Davi que dançou nu diante de Deus! Chegarão a isso Senhor? Que Davi também adentrou o tabernáculo com os soldados! Mas por qual motivo não apontam para aqueles que tocaram na arca de forma estabanada e foram fulminados? Onde ali, o respeito, a compunção interior, a adoração profunda?
É preciso então apontar tais desvios, porque muitos enunciados são falsos.
Veja, há alguns meses, atrás de minha casa, encostado mesmo ao final de meu lote, se instalou uma "igreja do amor", e enquanto se instalava eu disse: Meu Deus, mais uma cruz? Sabe, me incomoda mil vezes mais o cachorro infernal do vizinho - outra cruz para meus ouvidos - do que eles. São 12 horas semanais de cultos - em três dias -  com músicas suaves da RCC, sem gritos. E cantam bem, parece um show! E a mocinha canta doce e meloso, que dá até pra "chorar"! Viu o que eu disse: dezenas de músicas da RCC. Ou seriam as músicas deles que a RCC canta? Eles dizem que sim, são eles os autores! Vai lá se saber da autoria nesta confusão!
Enfim, a RCC e outros movimentos iguais, somente provarão que são a verdade, quando a Igreja inteira, em
unidade caminhar os seus passos
. Quando todos gostarem de tudo o que ela faz, diz, prega e vive. Naturalmente que devemos perguntar antes a Jesus, se ele gosta do que ela faz, diz, prega e vive! De fato, a Igreja passou quase dois mil anos sem a RCC. Precisará agora? Ou ainda do neocatecumenato? Ou de outros movimentos que separam grupos, e formam suas panelinhas?
Então, quando houver unidade, os velhinhos irão gostar, e os novinhos também. E todos poderão participar de tudo! Porque a Igreja não existe para satisfazer os gostos particulares de grupos, nem para atender as necessidades de alguns. Ela foi criada para conduzir a todos sob Pedro, em perfeita unidade e sintonia com os ensinamentos de Jesus.
Creio assim que me fiz entender, e gostaria que você buscasse desde agora a perscrutar seu grupo, e outros grupos, penetrando no sentido verdadeiro das coisas. Não se deixe influir pelas simples aparências! 
Na realidade, na maioria das paróquias os grupos que ainda restam são formados por poucas pessoas, que querem impor suas formas de culto a uma maioria. Eis a causa de muitas confusões. Que não levam a Jesus, antes desunem! Então, cuidado com elas!
Por isso é que parecemos como ovelhas sem pastor, não achas? 
Jesus deve ainda continuar triste conosco.
 
Que Deus te abençoe e obrigado por me ouvir.. arnaldo
Carta 2:
 
Paz Arnaldo; Li hoje o artigo ME AFASTEI DA RCC, e me chamou muito atenção a parte na qual ela diz que depois de freqüentar a RCC, perdeu a vontade de rezar o Terço, Jejuar...Pois bem, eu também estou passando pela mesma situação! Já faz algum tempo que perdi a vontade de continuar a caminhar em grupo de oração da RCC e estou com vontade de sair, mas não tenho coragem, pois me colocaram para coordenar a alguns meses o grupo que freqüento. Tenho medo do que as pessoas irão dizer! Com certeza irão me criticar ferozmente, principalmente minha mãe, a qual esta passando a mesma situação de "secura" que eu. Confesso que me converti lá, mas de muitos meses pra cá perdi o "encanto", e vejo que tudo é muito superficial, realmente alienado e sem raízes. Há duas semanas atráz tivemos uma formação sobre igreja( Coloco a palavra em minúscula, pelo que realmente a tornam) e doeu muito o coração quando se falou que era ultrapassada e sem graça a Santa Missa de antigamente e que depois do Vaticano II, a Igreja ABRIU as portas para o MUNDO! Não quero alongar, pois não sei como traduzir para a escrita o que estou passando, mas apenas digo que semana passada senti no meu coração como se a Mãe do Céu me chamasse a rezar o terço em toda a vizinhança da rua, de casa em casa. Agradeço a Deus por ter me mostrado através da internet o carisma de vocês, as mensagens, as profecias, as orações, enfim, é tudo diferente, é tudo mais profundo, é verdadeiramente uma Obra de Deus! Rezem por mim, para que A Mãe do Senhor me ajude em muitas decisões. Obrigada!
 
Carta 3:
 
Bom dia sr, Arnaldo!
Lendo no site assunto acima, vou lhe confessar uma coisa: eu já anos bem atraz eu participei da rcc, e eu não participo de grupo algum fora do salvai almas, e a anos atrás estava em visita em aparecida e me senti vontade em rezar para as almas do purgatório e então comecei e sempre rezei,isto mesmo antes de conhecer o movimento salvai almas;não consigo já faz algum tempo nem de assistir a missa pala ca~çao nova,não me sinto bem,não sou contra,mas,vejo como um vazio e a padres como se vangloriando,principalmente os jovens,não estou criticando e um sentimento meu,que DEUS me perdoe por assim lhe expressar o que sinto,nem mesmo sou fã de televisão ,mas a canção nova não consigo assistir, possa eu estar errado,mas:no momento vejo como um vazio.
E ao mesmo tempo, penso em privilégios de alguns.
DEUS te abençoe.
Uma pergunta: quanto alguém vai a missa e fica diante do sacrário e ali participa da missa mesmo o sacrário não ficando no centro da igreja isto é errado fazer ?
Paz!
Carta 4:
 
sr Arnaldo a paz de Jesus e Maria
Sábado vai ter adoração ao Santíssimo, mas infelizmente não posso ir por que não tem como ir outra e que aqui eles faz adoração não e em silencio e nem concentrado em Jesus e uma gritaria uma bagunça que só o sr. vendo pra crer ainda o padre me passou um e-mail falando que os animadores são a missão louvor e gloria que e um grupo pior do  que a rcc.
No dia 5 teve adoração na hora da missa e estava aqui um padre de juiz de fora mg ele disse que não se faz adoração na hora da missa e muito menos com gritaria. Estar em um culto protestante e na missa dessa tal missão louvor e gloria e a mesma coisa o sr nem imagina o absurdo que e. Esse padre veio dar um curso de liturgia mais a turma da rcc estava interrompendo e querendo ensinar o padre porque ele não e carismático não estava condizendo com aquilo que eles gostaria de ouvir . no ultimo dia umazinha la disse pro padre que quem tinha de ter dado o curso era o nosso padre porque ele ja entende a turma  o padre ficou vermelho e abaixou a cabeça foi como se ela tivesse dito pra ele não precisava você vir.  foi quando percebi que ele ficou todo sem jeito ai pedi a palavra e disse foi muito bom você ter vindo você disse coisas maravilhosas que esse povo aqui precisava ouvir pena que a tal missão louvor e gloria não estava .foi quando um rapaz falou pera ai dona, não e assim ai eu disse ainda não terminei o rapaz ficou com uma cara que só vendo.
Então adoração tem que ser silencio total não e mesmo pr poder concentrar e falar com Deus não e mesmo.
 
Carta 5:
 
Sobre a RCC
.....
Nem sempre foi só do líder do grupo da rcc , mas dos integrantes também, só para você ter uma noção , quando estava fazendo a perseverança, pedi pra vice coordenadora, que orasse por mim no final do grupo, pois quando começamos esta etapa, ela mesma disse que se precisássemos, podíamos pedir que no final o grupo oraria por nos. Bem ingenuamente fui falar com ela, ela me perguntou por que queria oração, na época estava passando pela mais terrível provação de minha vida, meu esposo desde o falecimento de minha mãe em 1999, tinha uma amante, e a amante dele é espírita e estava fazendo magia pra acabar com minha vida, e também disse a ela que desde criança, sempre tive sonhos em que estava sendo perseguida pelo demônio ou então que o mundo acabava em ventos fortíssimos e muito fogo.
Sabe o que ela fez? Olhou-me e disse que eu era perturbada e que esse não era caso de oração pra eles não, que eu deveria procurar um médico ou o SOS oração, pois no SOS tem pessoas mais preparadas. Acho que ela pensou que ia ter que fazer exorcismo, daí eu pergunto que servo é esse que tem medo de orar por alguém?
Também tem uma amiga minha, isso depois que entrei para o grupo de serviço, que um certo dia meu esposo , que estava morando com a outra , pois morou lá por 8 meses, mas Nossa Mãezinha do Céu o trouxe de volta, naquele dia de domingo eu fui à Missa de manhã, e ele disse que viria ficar com os meninos um pouco e não veio , liguei pra ele e ele me xingou muito, fiquei muito irritada e saí de carro, fui na praça tomar sorvete com meus filhos , e encontrei uma outra pessoa que me pediu pra ajudar na acolhida da Missa da noite, e eu fui, e lá encontrei essa amiga, e ela nem chegou perto de mim. No dia seguinte ela me disse que não chegou perto de mim porque senão eu iria contaminá-la pois estava muito nervosa. Isso eu acho um absurdo, pois nunca tive medo de ficar contaminada por chegar perto de alguém que estava precisando de um sorriso ou um abraço amigo.
Tem uma vizinha minha , que via o demônio , e passou por muitos momentos difíceis , pois ela ficava como que hipnotizada quando isso acontecia, hoje ela é zeladora da mãezinha, ela fez um encontro de dons e carismas, e nesse dia ela via o dito cujo e não conseguia entrar no salão onde estava acontecendo oa oração , e ela dizia que ele a mandava se jogar debaixo do caminhão que passava na rodovia, eu fiquei lá do lado dela o tempo todo, e teve uma hora que até me senti mal, pois
tive que ter voz ativa e impedir que ela saísse de meu lado, senão aconteceria um desastre. Gosto muito dela mas nunca pensei em ficar longe sabendo o que acontecia com ela , e não era porque ela queria, de medo de me contaminar.Não sei dizer o que se passa na cabeça das pessoas que tem esse medo, pois eu acho que se foram chamadas a orar pelo próximo não deve temer, pois Deus é quem age. E o mais incrível de tudo acham que sabem tudo, e não acreditam nas mensagens de Nossa Senhora. Hoje a vizinha que tinha esse problema de ver aquilo, está bem tem uma filha linda, mas é sensível, tem como eu sonhos, e outro dia ela disse que sonhou , quando o papa veio no Brasil, que o papa caia do papa móvel morto, e depois ela saía de sua casa e olhava o céu , e via bolas de fogo caindo e queimando tudo, me ligou no dia seguinte só pra me contar, ela já pediu a coleção de livros daí do movimento...
 
O que mais me espantou, e certamente explica é que as pessoas que entram lá perdem a vontade de rezar, ou saindo esquecem da oração. Isso é muito mau!

Acrescento esta posterior:

Arnaldo estive lendo este último artigo sobre as polêmicas da RCC não posso deixar de testemunhar. Participei de um grupo da RCC destinado para os jovens, tudo para parecia perfeito, cheio de unção, como eu passava por uma fase depressiva severa, senti me fortalecida por participar deste grupo, mas na verdade estava mesmo envolvida - iludida por inverdades. O tempo passou deixei de participar deste grupo, quando pensei em retornar, pois sentia saudades de conversar com o coordenador que parecia cheio de fé, forte e repleto de Deus - para minha surpresa o grupo não existia mais. Fiquei pensando porque será tudo acabou? Voltei para minha cidade e comecei a participar de outro grupo jovem da RCC, me convidaram para ser serva, na equipe de serviço, convivi com a verdadeira face das pessoas que durante o grupo andavam com o terço nas mãos, bíblia aberta e proclamando curas e libertações no microfone. Pessoas que diziam palavrões, brigavam, maltratavam filhos, humilhavam, adoravam o dinheiro, se achavam santos, invencíveis, poderosos (Só Deus tem poder), constantemente brigavam entre si e o grupo sempre estava vazio, os jovens se afastaram muitos servos também. O tempo passava, eu rezava mais, fazia leitura da Bíblia como nunca tinha feito, orava em línguas e meus sintomas da depressão melhoravam estava quase tendo alta médica. Mas convivendo com falsidades, competições de poderes, panelinhas, me sentia angustiada, passei a ser humilhada, ouvi pessoas caluniando o pároco da cidade, e a cada dia Jesus me mostrava que aquele grupo era um falso grupo, onde as pessoas queriam crescer, se adoravam em vez de Adorar o Próprio Deus Vivo na Eucaristia, me senti humilhada, disse que não poderia mas seguir a diante por conta dos meus compromissos na Universidade, realmente isto também aconteceu, mas não me abri sobre meu sentimento de desprezada porque sabia que nenhum deles iria me consolar, apoiar e pedir para ficar. Porém continuei a participar do grupo, assistir as pregações e todos os servos viraram a cara para mim, me ignoravam, me olhavam como se eu tivesse caído nas garras do mundo, simplesmente por não estar no meio deles, pelo contrário estava mais forte, meus sintomas de depressão pioraram voltei ao fundo do poço, mas eu orava, louvava a Deus e acreditava Nele, não no grupo. As pessoas que me buscavam em casa todos os dias para trabalhar no grupo, nunca mais apareceram nem para saber de minha saúde, pessoas vistas na sociedade como coordenador do ministério de cura e libertação, coordenador de tal ... que continuam enganando alguns pobres cristãos, mas que Deus salvará !!!! Fui então para o grupo de adultos, participei de algumas reuniões, me senti bem, feliz e hoje li o artigo sobre a RCC, então me senti tocada porque as pessoas deste grupo não acreditam no Movimento Salvai Almas, minha mãe desde o inicio me alertando para não participar destes grupos, que são falsos, mas eu insistia em ir. Acabei de chegar deste grupo, mas antes
de sair de casa, fiz minhas orações pedi a Deus para me mostrar se o grupo é verdadeiro ou não, porque eu faço minhas obras, sou catequista e precisava encontrar uma resposta no coração, até mesmo para não instruir algo que é do inimigo. Gente ! com a graça de Deus o Senhor me mostrou que este grupo também é falso, quando digo falso vocês podem muito bem entender que não é divino, pode até ter sido formado com esta intenção, talvez um dia correspondeu a vontade Divina, mas hoje não, e porque ? Porque os servos são lobos revestidos por pele de Cordeiro, enganam muito bem, eu diria através da ORAÇÃO pude ver isto, porque os olhos dos homens não conseguem enxergar tanta maldade. Obrigada Arnaldo por este artigo que me suscitou tamanha inquietação e a Graça de Ver a Verdade !!! Também acabei de ler o artigo sobre polêmicas, lhe peço que não publique este testemunho. Deus te Abençoe !!! EStou orando por vocês !!!



Artigo Visto: 4222

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.198.954
Visitas Únicas Hoje: 184
Usuários Online: 72