recadosdoaarao



O Papa
Voltar




19/06/2009
Ano Sacerdotal


O Papa - Ano Sacerdotal
19/06/2009 22:09:06

O Papa - Ano Sacerdotal


Bento XVI inaugura Ano Sacerdotal pedindo presbíteros santos
O maior sofrimento da Igreja é o pecado dos seus sacerdotes

CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 19 de junho de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI inaugurou o Ano Sacerdotal na tarde desta sexta-feira, constatando a necessidade que a Igreja tem de santos sacerdotes.
Ao mesmo tempo, ao presidir as segundas vésperas na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, na Basílica Vaticana, reconheceu que o maior sofrimento para a Igreja é o pecado dos sacerdotes.
A celebração começou quando o Papa se dirigiu à Capela do Coral da Basílica de São Pedro para venerar em silêncio o coração do Santo Cura de Ars, São João Maria Vianney; neste ano se comemora precisamente o 150º aniversário do seu falecimento.
“A Igreja tem necessidade de sacerdotes santos – disse o Papa na homilia; de ministros que ajudem os fiéis a experimentarem o amor misericordioso do Senhor e sejam suas testemunhas convictas.”
Por isso, convidou os crentes a pedirem “ao Senhor que inflame o coração de cada presbítero” de amor por Jesus.
“Como esquecer que nada causa mais sofrimento à Igreja, Corpo de Cristo, que os pecados dos seus pastores, sobretudo daqueles que se convertem em ‘ladrões de ovelhas’, seja porque as desviam com suas doutrinas privadas, seja porque as atam com os laços do pecado e da morte?”, perguntou-se o Papa.
“Também para nós, queridos sacerdotes, aplica-se o chamado à conversão e a recorrer à misericórdia divina, e igualmente devemos dirigir com humildade incessante a súplica ao Coração de Jesus, para que nos preserve do terrível risco de causar dano àqueles a quem devemos salvar”, disse o Papa aos numerosos presbíteros e bispos presentes.
Por isso, afirmou: “Nossa missão é indispensável para a Igreja e para o mundo, e exige fidelidade plena a Cristo e uma incessante união com Ele, isto é, exige que busquemos constantemente a santidade, como o fez São João Maria Vianney”.
=============================================================
OBS. Felizmente em nossa Paróquia tivemos um dia especial, com Santa Missa precedida de adoração ao Santíssimo, tudo como deve ser. Nosso vigário, padre Osvaldo, falou muito bem, leu partes da carta do Bispo dom Agostinho, e nos pediu orações especiais durante todo este ano.
 
Foi abençoada também uma pequena imagem do Cura de Ars, que deverá ficar na Igreja em destaque, durante todo este ano. Maravilhoso quando um pedido do papa é atendido imediatamente. Logo teremos um site, voltado para os padres, que virá em suporte a eles. Estamos pensando nisso, basta que o Céu aprove.
 
Pensem em adotar um sacerdote, de preferência formem um grupo de oração, em cada cidade, que se voltará especificamente para a santificção de seu Pároco. No site abriremos espaço para anotar as adoções. Temos casos já de conversões estupendas, quando os grupos se unem para "salvar" um sacerdote. 
 


Artigo Visto: 1980

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.201.191
Visitas Únicas Hoje: 465
Usuários Online: 87