recadosdoaarao



Orações
Voltar




18/09/2012
Novena de Sao Miguel


Orações - Novena de Sao Miguel
18/9/2012 10:13:26

Orações - Novena de Sao Miguel


NOVENA DE SÃO MIGUEL ARCANJO – 21 a 29 de Setembro



 



Início: Fazer o sinal da cruz



 



V - Ó Deus, vinde em meu auxílio.



R - Senhor, apressai-Vos em me socorrer.



 



Rezar a oração do dia correspondente e as orações finais.



 



Em seguida reza-se: Um Pai-Nosso a São Miguel, um Pai-Nosso a São Gabriel, um Pai-Nosso a São Rafael e um Pai-Nosso ao nosso Anjo da Guarda.



 



Primeira graça:



Nós vos pedimos, ó São Miguel, em união com os santos Serafins, que acendais em nossos corações o Santo Amor de Deus e  nos deis o desprezo e o desgosto pelos falsos prazeres do mundo.



Rezar: Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Segunda graça:



Nós vos pedimos humildemente, ó Príncipe da Jerusalém Celeste e Chefe dos Querubins, que vos lembreis de nós, sobretudo quando formos assaltados pelas sugestões do inimigo infernal. Vitoriosos de satanás, pelo vosso socorro, fazei de nós um sacrifício oferecido ao Senhor.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Terceira graça:



Nós vos suplicamos devotamente, ó glorioso Campeão do Paraíso e Chefe dos tronos, que jamais permitais que nós, vossos fiéis, sejamos oprimidos pelos espíritos maus do inferno e pelas enfermidades.



Pai Nosso,Ave-Maria e Glória.



 



Quarta graça:



Prostrados humildemente diante de vós, nós vos rogamos, ó grande Ministro de Deus, em união com as Dominações, que defendais a Cristandade, em todas as ocasiões e, em particular, o Soberano Pontífice, aumentando sua felicidade, assim como as graças que lhe são concedidas nesta vida e a glória na  outra.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Quinta graça:



Nós vos rogamos, ó Santo Arcanjo, em união com as Virtudes, que livreis vossos servos das mãos de seus inimigos, conhecidos e desconhecidos, dos falsos testemunhos, das discórdias, que liberteis a nossa Pátria e, em particular, a nossa cidade da fome, das epidemias, da guerra, dos tumultos, dos terremotos e tempestades que o dragão infernal tem o costume de suscitar para nos prejudicar.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



Sexta graça:



Nós vos conjuramos, ó Chefe das Milícias Angélicas, e vos rogamos, juntamente com as Potestades, que provedes às nossas necessidade, às de nossa cidade, dando fecundidade à terra, concórdia e paz aos chefes cristãos.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Sétima graça:



Nós vos pedimos, ó Primaz dos Arcanjos, em união com os Principados, de vos dignar nos livrar, a nós vossos servos, assim como ao nosso país e a nossa cidade das enfermidades corporais e, sobretudo, espirituais.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Oitava graça:



Nós vos pedimos, ó São Miguel, em união com o Coro dos Anjos, que cuideis de nós nesta vida, e, no momento da morte, de nos assistir na hora da nossa agonia, sobretudo, no instante de entregar a alma, a fim de que, vencedores de satanás, possamos usufruir convosco da bondade Divina no santo Paraíso.



Pai Nosso, Ave-Maria e Glória.



 



Nona graça:



Enfim, nós vos rogamos, ó glorioso Chefe, defensor da Igreja militante e triunfante, que vos digneis, juntamente com os Coros dos Anjos, de nos guardar e defender vossos fiéis,  nossas famílias e aqueles que se recomendaram às nossas orações, a fim de que, levando com o vosso socorro uma vida pura, possamos eternamente usufruir da contemplação de Deus, convosco e com todos os Santos Anjos.



Pai Nosso, Ave-Maria e  Glória.



 



Orações Finais:



 



Ó Deus todo poderoso e eterno, que, para a salvação do gênero humano, enviastes milagrosamente à Vossa Igreja o Vosso Gloriosíssimo Príncipe, o Arcanjo São Miguel, concedei-nos o seu socorro salutar e a sua ajuda eficaz contra todos os nossos inimigos, a fim de que, na nossa partida deste mundo, obtenhamos de comparecer à presença de Vossa Divina e Santa Majestade. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.



 



São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, para que não pereçamos no dia do Juízo.



 



 




Artigo Visto: 2165

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.193.730
Visitas Únicas Hoje: 64
Usuários Online: 24