recadosdoaarao



Orações
Voltar




22/08/2009
Terço da Sagrada Face


Orações - Terço da Sagrada Face
22/8/2009 21:23:36

Orações - Terço da Sagrada Face


 

Terço as Sagrada face (Meditado) Oferecimento da Santa face ao Eterno Pai



Pai Nosso que estais no Céu. Deus de amor infinito, cheio de bondade e misericórdia, pelo Coração Imaculado de Maria, Mãe das Dores, e união com São José, com toldos os anjos e bem-aventurados e com nome de toda a humanidade, assim como de todas as almas do Purgatório, ofereço-Vos a Face cheia de lágrimas e sangue do Vosso amantíssimo Filho. Ofereço-o com inefável amor, juntamente com cada respiração, cada pulsação, com todos os pensamentos, palavras e ações de toldos os seres humanos. Eu Vos ofereço esta santíssima e adorável Face com todo a amor em expiação de toldos os pecados do mundo, em reparação de todas as blasfêmias, para apaziguar a Vossa divina cólera, para iluminar os sacerdotes e religiosos, pela conversão dos pecadores, especialmente os mais obstinados e para alívio das almas do purgatório, de um modo especial pelas almas dos sacerdotes defuntos. Amém.



1 Pai Nosso 1 Ave Maria 1 Credo 1 Glória





    1.    Nas Chagas das Vossas Mãos Adoráveis: Devo conhecer a gravidade dos meus pecados cometidos com minhas mãos. Nossas mãos gostaram da moleza, carregaram-se de jóias, triunfaram em gestos afáveis e foram atrativas para o pecado, lavadas nos perfumes, enlanguesceram na preguiça fugindo do trabalho para não se estragar tornaram-se impuras e criminosas, por isso ó Jesus as Vossas mãos puríssimas foram martirizadas e descarnecidas e como enfeite levam enormes cravos de lado a lado, foram trespassadas e ensangüentadas. Ei-las sob a tensão da crucifixão, estendidas, abertas, deixando liberalmente correr o sangue, a vida, o perdão, a misericórdia. Foram colocadas sob o madeiro da cruz pelas mãos imundas dos algozes para expiar o crime dos contados sacrílegos, o crime das mãos de Judas e de toldos de sua raça, que depois que ficastes no Santíssimo sacramento vos tem sacrilicamente tocado, prendido e profanado. Ah! Que eu beije Vossas mãos trespassadas, elas se estendam até aos meus lábios na Hóstia Santa, que eu uma a Elas as minhas para as purificar. Peço-Vos perdão pela chaga da Vossa mão direita e pela chaga da vossa mão esquerda, de toldos os pecados cometidos com as minhas mãos.                   (silêncio e meditação) Nas contas grandes Em lugar do Pai Nosso: Pai eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria, oferece-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.   Nas contas pequenas (Em lugar das dez Aves Maria): Oh! Sagrada face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.  





     





    2.    Nas Chagas de Vossos Pés Adoráveis: O seu vestígio marca a estrada segura e quem os segue não anda nas trevas. Ei-los agora cobertos de pó e sangue colado, então disforme, rasgado, mutilados, horrivelmente transpassados, estão pregados a Cruz e hão de conservar sempre esta hora de suplício e de vergonha. Ó  Jesus expiastes pelos laços de malícia armados aos pés dos simples, pelas quedas ocasionadas nas pedras de escândalos dos perversos aos inocentes, expiastes o orgulho do andar; pagaste por todos os passos, posições e trajeitos dessas danças onde em indecência se encontram tanto no lar domestico, como nos bailes público, expiastes por todas as genuflexões de outrora diante de ídolos pagãos recusando-Vos no templo onde resides. Oh! Amor dos amores, beleza das belezas, único Deus verdadeiramente adorável, todas estas imperfeições, abominações e apostasias das quais o pé do homem é o sinal, o órgão ou o instrumento, Vós quisestes expiá-las, tomar sobre Vós o castigo, pagar a divida à Justiça do Vosso Pai, e é por isso ó Doce Vítima que os Vossos pés são ligados, crucificados, trespassados Oh! Como eu desejo beijar como Madalena e Maria, com todos os santos os Vossos pés e rega-los com as lagrimas do arrependimento. Jesus pelas chagas dos Vossos Sagrados Pés que venero e beijo com amor na vossa Santíssima Eucaristia e cujo sangue e sofrimentovem para a minha alma pela Comunhão como remédio de vida, peurificai-me.( Momento de silêncio e meditação) Nas contas grandes Em lugar do Pai Nosso: Pai eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria, oferece-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.   Nas contas pequenas (Em lugar das dez Aves Maria): Oh! Sagrada face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.  





     





    3.    Na Chaga do Coração Puríssimo de Jesus:Coração puríssimo de Jesus, transpassado para lavar nesse rio de sangue e água os nossos corações pesados moles e carnais, embriagados no vinho da afeição sensual, esquecidos dos nossos melhores dons, espalhai as águas purificadoras sobre nossos corações gastos, depravados e corrompidos, foco ardentes de tanto mal. Coração Amantíssimo de Jesus, a lançar atravessa-Vos de lado a lado para o amor, a condescendência, a bondade... escoando-se como o Vosso sangue em ondas Límpidas e vermelhas para pagar a dívida dos nossos corações. Coração Humanado de Jesus, fere-vos alança para que a Vossa humildade em fluxo caia sobre nossos corações orgulhosos para os ferirem de arrependimento, para que nossos corações orgulhosos, ambicioso, insaciáveis, incrédulos, desconfiados, dissimulados, perversos, mentirosos, idólatras de si próprios, revoltados contra Deus, endurecidos impenitentes, para  todos estes crimes de que nossos corações são o princípios, o centro e o agente, peço-vos perdão.Coração Lanceado de Jesus e ofereço-vos em expiação as angustias, terrores e  espantos do Vosso Coração, suas tristezas no Getsemani, seus sofrimentos e sua agonia na cruz, a chaga profunda que o atravessou, o sangue e a água que dela emanaram. Misericordioso Jesus ferido, ofereço-Vos vosso próprio Coração na Hóstia Eucarística onde vive sempre ferido, ofereço-o à hora de sua imolação sobre o Altar do Sacrifício, e seu prolongado aniquilamento nos tabernáculos, ofereço-Vos minha alma e depois de haver recebido, uni e misturai o  meu coração culpado com o Vosso Coração Inocente e perdido nesta chaga aberta do Vosso Coração para dizer-Vos: Piedade pelos pecados de meu  coração que foram causa dos sofrimentos e das humilhações de  vosso Coração .        ( Momento de silêncio e meditação) Nas contas grandes Em lugar do Pai Nosso: Pai eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria, oferece-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.   Nas contas pequenas (Em lugar das dez Aves Maria): Oh! Sagrada face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.





    4.    Na Chagas do Santo ombro de Jesus: Jesus recebeu a cruz com amor beijou, com amor levou-a. Estava tão esgotado de sangue nas três horas de agonia, sob os golpes da flagelação, tão abatido pela noite cruel que passou guardado  pelos seus inimigos que apões alguns momentos de marcha, cai acabrunhado sob o peso da cruz. Jesus se enfraquecia cada vez mais sob o peso da cruz; não tem mais rosto humano, os carrascos o cobriram de mancas. Cada queda é ocasião de mais sofrimentos, os joelhos, as mãos são rasgadas por estas quedas sobre um caminho pedregoso e o peso da cruz dilacerando suas carnes, desnudou os ossos de Vossos ombros Sagrados. Tais sofrimentos aumentaram o peso da cruz, e os maus tratos dos carrascos redobram-se de furor. Jesus foi condenado pelos que cumulou de favores, com amor aceitou a sentença de morte. Jesus é ainda condenado na Eucaristia, nas graças que rejeitamos, no seu amor que desconhecemos,  pelos que ai o negam, pelo sacrilégio, pela Comunhão indigna o cristão vende Jesus, entregando-O e crucificando-O por seu corpo de pecados. Jesus é renegando pelos apostatas que abandonam o serviço e o amor da Eucaristia. Quantas vezes o Deus da Eucaristia cai pela Comunhão em coração indignos e tíbios que o recebem sem preparação, guardam-no sem piedade, deixam-no partir sem um ato de amor e reconhecimento. Oh! Jesus Eucaristia, sede meu único bem, peço-Vos perdão pelas imortificações de meus sentidos e a graça de uma vida escondida na Eucaristia, daí-me, ó Meu Deus, morrer ao pecado e a mim mesmo e viver só para amar-vos na Eucaristia. Ó Senhor, meu Salvador, quero vos seguir humilhado, maltratado com Maria minha Mãe, eu vos compensarei com meu amor.             (Momento de silêncio e meditação) Nas contas grandes Em lugar do Pai Nosso: Pai eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria, oferece-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.   Nas contas pequenas (Em lugar das dez Aves Maria): Oh! Sagrada face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.





    5.    A Sagrada Face de Jesus no Lenho Crucificada: O Salvador não tem mais rosto humano, os carrascos cobriram-no de lama, de escarros. O esplendor de Deus está desconhecido, e seu Divino rosto está coberto de manchas.. Divino Jesus sois muito ultrajado, insultado, profanado no adorável Sacramento, e onde estão as Verônicas compassivas que vêm reparar essas abominações? – Ah! Fica-se contristado por tanto sacrilégios tão facilmente cometidos contra o Santíssimo Sacramento. Ah! Senhor adoro-O sob o véu Eucarístico a Vossa Sagrada face dignai-Vos imprimir Vossos traços e meu coração para que onde eu for,eu Vos leve comigo. Jesus Eucaristia! Por vossa Santíssima  e Augustíssima Face, muitos mergulhar ao em Vossas Chagas...Muitos obterão favores Vossos. Ó Face Adorável de Jesus, tende compaixão dos que pelo sacrifício profanam Vossos altares, não me deixeis jamais aproximar sacrilegamente da Sagrada mesa a fim de que não se renove a comunhão de Judas. O Face Amada, Faz-me compreender mais as grandezas e as maravilhas deste adorável Sacramento e atraí todos ao Vosso Coração para lhe provarem de suas doçuras. Seja a Vossa Sagrada face cada vez mais conhecida, bendita e agradecida neste admirável Sacramento. Permiti Ó Face Adorável, o triunfo da Santíssima Eucaristia no mundo, e Vós, ó fonte perene e inesgotável de bênçãos e graças, derramai o bálsamo de Vosso perdão sobre todos os homens. Ó Face Adorável lavada com todo cuidado por Maria, pelas Santas Mulheres e por José de Arimateia, coberta pelo lençol e no sepulcro encerrada, entretanto todas as vezes que as palavras da Consagração vão ao seu arrebatá-la do seu trono, para colocá-la no estado de sua imolação sua imolação Eucarística, o amor diz – feri, ide mais fundo, alargai, abri ainda...Quero que vossa Face Sacramentada seja-me um asilo, um refugio, um retiro e uma morada, um porto e um abrigo, que nela a alma esconda-se e desapareça inteiramente. Jesus. Jesus. Eu adoro ao Vossas chagas, eu adoro a Vossa Face tão marrtirizada, adoro-Vos no Calvario no momento em que tudo recebestes, adoro-Vos no céu, adoro-Vos no Santíssimo Sacramento, penhor da minha salvação.                                 (Momento de silêncio e meditação) Nas contas grandes Em lugar do Pai Nosso: Pai eterno, pelas mãos Imaculadas de Maria, oferece-vos a Face adorável de Vosso Divino Filho para abrandar a cólera da Vossa Justiça, e obter a santificação do clero, o perdão dos pecadores e o alívio das almas do purgatório.   Nas contas pequenas (Em lugar das dez Aves Maria): Oh! Sagrada face de Jesus, compadecei-vos de nós e do mundo inteiro.      





     



Adoração (hino ao Santíssimo): Meu Deus! Eu crio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aquele que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam(3x).Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo e ofendido. E pelos méritos infinitos do seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-vos a conversão dos pobres pecadores.



Ao final nas 3 contas: Rezar  3 Ave-Marias em honra das dores que Nossa Senhora sofreu ao ver Jesus carregar a cruz e ao vê-lo pregado e morrer na cruz e tê-Lo morto em seus braços E dizer em cada Ave-Maria: N. S. das dores, rogai por nós.  



Ato de Amor à Sagrada Face Na última conta: (Ao final) Face adorável de meu Jesus, meu único amor, minha luz e minha vida, fazei que veja somente a Vós, nada conhecer fora de Vós, ame-Vos unicamente e que,enfim, não viva a não ser convosco de Vós, por Vós e para Vós. Assim seja, Amém. Glória...



Consagração a Sagrada face: Ó boníssimo Jesus, que quereis salvar o mundo de hoje, com aquele infinito amor com que fora criado e redimido, incluindo-me também no número dos que realmente trabalham pelo triunfo do Vosso reino de Amor na terra. Receba para este fim a total entrega de toldo o Meu ser. Disponde de Mim. Quero difundir a Imagem de vossa Divina Face e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo coração para que a vossa Imagem ilumine e vivifique todas as almas. Jesus,  operai milagres de conversão!



Chamai apóstolos para esta nova era que por sua vez se encarreguem dessa sublime missão. Que as ondas do vosso misericordioso Amor se espalhem sobre o mundo inteiro e afundando o maligno e destruindo os males, renovem a terra e façam os homens ao sentirem os seus corações tomados de caridade, viver o Novo testamento à luz deste sol que é a vossa Divina Face e as misericórdias do Vosso Sacratíssimo Coração. Amém.



Senhor, fazei resplandecer a Vossa Face sobre nós.. Ao Cordeiro de Deus que se assenta no trono e que habita nos sacrários também, a ele toda honra e louvor poder e glória, agora e para sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.  




Artigo Visto: 3978

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.200.135
Visitas Únicas Hoje: 107
Usuários Online: 37