recadosdoaarao



Orações
Voltar




28/02/2007
Orações Místicas


Orações - Orações Místicas
28/02/2007 13:53:50
Orações - Orações Místicas

Preciosas Orações Místicas
(Alguma podem ser até de origem protestante, mas é certamente uma forma de falar com Deus. Nem todos estes são santos, mas foram homens e mulheres de oração)

Salmo 18:15
Permita que as palavras dos meus lábios e a meditação do meu coração sejam aceitáveis aos Seus olhos, Senhor ... minha força ... meu redentor.

Liturgia Clementina Síria
Ó Deus; abismo insondável de paz; mar inefável de amor; fonte de bênçãos; doador de afeto; aquele de quem provém a paz. Abra-nos o mar do Seu amor e banhe-nos com os abundantes raios das riquezas da Sua graça. Faça de nós filhos da serenidade e herdeiros da paz. Acenda em nós o fogo do Seu amor; semeie em nós o Seu temor; fortaleça nossas fraquezas com o Seu poder e mantenha-nos próximos do Senhor e de todos por um firme elo de unidade.

Oração de Manassés
Deus todo-poderoso, que está no céu; Deus de nossos ancestrais, de Abraão de Isaac e Jacó e de seus honrados descendentes; Senhor que criou o céu e a terra com todos os seus atributos; que dominou o mar com a palavra e de Seu comando; que fechou as profundezas, selando-as com Seu terrível e glorioso nome. Infinito e insondável em Sua misericordiosa promessa. Pois é o Senhor altíssimo, de grande compaixão, paciente e rico em misericórdia, pesarosos pelos males do homem. Ó Senhor, conforme Sua grande bondade, prometeu arrependimento e perdão àqueles que pecaram e, na abundância de Sua compaixão, decretou o arrependimento para os pecadores a fim de que possam ser salvos.

Péricles
Conceda que palavra alguma me escape contra minha vontade, sendo imprópria para a necessidade presente.

Imperador Juliano
Mostre-me o caminho que conduz ao Senhor. Pois as regiões do além, onde habita, são incomparavelmente belas, se é que posso deduzir as belezas que estão ao Seu redor, pela que já encontrei no caminho que percorri.

Liturgia Jacobita
Ó Deus... Pai... Origem da Divindade... Bondade acima de tudo o que é bom... Justiça acima de tudo o que é justo... em quem está a paz e a harmonia... reúna-nos em uma unidade de amor, que possa ser semelhante à Sua sublime natureza.

Jesus, o Cristo
Pai nosso, que está no Céu... Santificado seja o Seu nome. Venha a nós o Seu reino... seja feita a Sua vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso, de cada dia, nos dê hoje. Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos ofende, e não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Amém

Liturgia da Igreja Grega
Revele-nos... aquilo que ignoramos. Sacie-nos... com aquilo que precisamos. E revigore-nos, em tudo o que sabemos.

Liturgia de São Marcos
Damos graças - sim, mais que graças - Ó Senhor, nosso Deus, por toda Sua bondade, em todos os momentos, e em todos os lugares.

Santo Efrain, o Sírio
O Senhor aquietou aqueles que estavam confusos. Louvada seja Sua calma... louvada seja a Sua reconciliação, ó Senhor Deus.

São Basílio
Conduza, Senhor, o barco de nossa vida em Sua direção, abrigo tranqüilo de todas as almas açoitadas pela tempestade. Mostre-nos o caminho pelo qual devemos prosseguir.


São Crisóstomo
Ó Senhor, que ama a humanidade... confiamos toda nossa vida e nossa esperança à Sua orientação e aos Seus cuidados.

São Patrício
Possa a Força de Deus nos guiar.
Possa o Poder de Deus nos preservar.
Possa a Sabedoria de Deus nos instruir.
Possa a Lei de Deus nos conduzir.

Sinésio
Ó Unidade... eu O louvo em voz alta ou em silêncio; pois as duas formas são igualmente significativas.

São Blaise de Sebaste
Possa Deus, o Abismo Incriado, dignar-se a chamar o nosso espírito, o abismo criado, fazendo-o uno com Ele, para que, mergulhado nosso espírito nos mares profundos da Divindade, possa perder-se alegremente no Espírito de Deus.

Sinésio
Louvo-O, ó Bem-aventurado, pela voz;
Louvo-O, ó Bem-aventurado, pelo silêncio; Pois o Senhor compreende tanto o silê
ncio espiritual quanto a voz.

Breviário de Sarum
Deus Todo-poderoso, nós o invocamos, fonte da Luz eterna, e pedimos que envie Sua verdade aos nossos corações, vertendo sobre nós a glória de Sua Luminosidade.

Sinésio
Eis Seu suplicante empenhando-se na ascensão; ilumina-me, abra minhas asas, prepara minhas penas. Que eu possa romper os grilhões do corpo para encontrar-me em Seu seio, de onde provém a fonte da alma. Reintegra-me à Fonte de onde saí. Permita que sob as ordens do meu Senhor, eu possa louvar junto ao coro divino. Permita que eu me funda com a Luz e jamais desça novamente à Terra.

Sacramentário Gelasiano
Ó Deus de imutável poder, possa o mundo inteiro sentir e ver que aquilo que foi subjugado está sendo elevado, aquilo que envelheceu está sendo rejuvenescido e que todas as coisas estão retornando à perfeição.

Sacramentário Leonino
Conceda-nos Senhor, que não demos atenção às coisas terrenas, mas que amemos as coisas divinas; e mesmo agora, enquanto cercados por coisas fugazes, que possamos nos manter fiéis a tudo o que é duradouro.

Santo Agostinho
Venha, Senhor e trabalha. Estimula-nos e incita-nos. Desperta-nos, impele-nos adiante. Seja perfumado como as flores e doce como o mel. Ensina-nos a amar e prosseguir.

Apócrifa Copta
Glória ao Senhor, Propiciador.
Glória ao Senhor, Imortal.
Glória ao Senhor, Rei da Paz
Glória ao Senhor, Aquele que não nasceu.
Glória ao Senhor, o Incorruptível
Glória ao Senhor, Rei da Glória.
Glória ao Senhor, Intelecto do Universo.
Glória ao Senhor, Sagrado e Perfeito.
Glória ao Senhor, Tesouro de Glória.
Glória ao Senhor, Luz Verdadeira.
Glória ao Senhor, Criador do Universo.
Glória ao Senhor, aquele que é realmente o Bondoso.
Glória ao Senhor, Alfa do Universo.
Glória ao Senhor, Vida do Universo.
Ó Doce Nome.
Ó Senhor, que está no começo do Universo.
Ó Senhor, Começo e Fim de todas as coisas.
Amém.

Santo Anselmo
Ó Deus, fonte abundante de toda dádiva justa e perfeita, irradie a alegre luz de Sua setuplicada graça sobre nossos corações.

Compilação do Século VI
Ó Deus, que dobrou o manto da noite para nos vestir com a glória do dia, afasta de nossos corações todos os pensamentos tristes e nos faz felizes com a clareza da esperança para que possamos aspirar efetivamente a virtudes desconhecidas.

Alcuíno
Luz Eterna, brilhe nos nossos corações.
Bondade Eterna, livre-nos do mal.
Poder Eterno, seja nosso apoio.
Sabedoria Eterna, disperse a escuridão da nossa ignorância.
Compaixão Eterna, tenha piedade de nós.

John Scotus Erigena
Ó Senhor que é a essência eterna das coisas além do tempo e do espaço, ainda que dentro delas; Senhor que transcende e ainda assim permeia todas as coisas; manifeste-se para nós, que O procuramos, buscando-O nas sombras da ignorância, ainda que não busquemos nada além do Senhor

Santo Anselmo
Trespasse com as setas do Seu amor as câmaras secretas do ser interior. Permita que a entrada de Suas chamas saudáveis acendam o coração indolente; e que o fogo ardente de Sua sagrada inspiração o ilumine.

Santa Hildegarda
Pai Onipotente, flui do Senhor uma nascente escaldante; cunduza Seus filhos com um vento favorável através das águas místicas.

São Bernardo
Amo-O porque amo; Amo porque posso amar.

São Bernardo
Em que resplendor de glória o Senhor Se ergue, ó Sol de Integridade, do coração da Terra após o seu ocaso! Em que resplandescente traje, ó Rei da Glória, torna a entrar nos céus altíssimos! À vista de todas estas maravilhosas, o que posso fazer se não clamar: Todos os meus ossos dirão, Deus, quem é igual ao Senhor?

São Bernardo
Se o Senhor é tão bom para aqueles que O buscam, como será a Sua bondade para aqueles que O encontram?

São Tomás de Aquino
Dê-me, Senhor, um coração inabalável, que nenhum sentimento indigno possa rebaixar; Dê-me um coração inconquistável, que nenhuma tribulação possa desviar. Conceda-me Senhor meu Deus, compreensão para co
nhecê-Lo, zelo para buscá-Lo, sabedoria para encontrá-Lo e fidelidade para finalmente abraça-Lo.

São Ricardo
Que nós possamos conhecê-Lo com mais clareza, amá-Lo com mais ardor e seguí-Lo mais de perto

Dame Gertrude More
Ó meu Deus, permita que eu caminhe na senda daquele amor que não sabe como ser de forma alguma egoísta. Deixe que este amor possua completamente minha alma e meu coração, para que eles, eu imploro, possam viver e mover-se somente em um puro e sincero amor pelo Senhor. Permita que eu O ame por Si mesmo e nada mais, a não ser no Senhor e pelo Senhor. Que eu não ame nada, exceto ao Senhor, poi dar tudo por amor é a mais doce troca.

Jalal-ud-din Rumi
Ó Deus, Sua graça é o correto objeto do nosso desejo.
Não é próprio acrescentar outro ao Senhor.
Nada é mais amargo do que afastar-se do Senhor.
Sem Sua proteção não há nada, exceto desorientação.
Nossos bens materiais nos privam de nossos bens espirituais.
Nosso corpo rompe as vestes da nossa alma.
Nossas mãos, como estão, oprimem nossos pés.
Sem confiarmos no Senhor, como poderemos viver?
E se a alma escapa destes grandes perigos,
É capturada como vítima de infortúnios e medos.
Pois quando a alma não está unida ao Bem-Amado,
Ela vive cega e obscurecida por si mesma.

Dante Alighieri
Dê-nos hoje o maná diário sem o qual, neste deserto árduo, aquele que mais se esforça por avançar, recua.

Ruysbroeck
Ó Deus, arquejo em meu desejo mas não posso comungar com o Senhor. Quanto mais eu como mais selvagem é a minha fome; quanto mais eu bebo, mais violenta é a minha sede. Persigo o que foge de mim e enquanto persigo, aumenta meu desejo.

Ruysbroeck
Ó Deus, deseje o íntimo do meu espírito para que eu possa vê-Lo como o Senhor me vê, e possa amá-Lo como o Senhor me ama.

Tauler
Como o girassoleternamente a voltar-se para o poderoso Sol,
Com a fidelidade da constância
Seguindo apenas um -
Assim faça de mim, Senhor, para consigo.

Tauler
Honramos e glorificamos Seu mistério inefável com sagrada reverência e silêncio.

Ângela de Foligno
Ó Suprema BOndade, que decidiu fazer-nos conhecer que o Senhor é o amor e fazer-nos amar com este amor; portanto aqueles que vierem à Sua presença deverão ser recompensados de acordo com seu amor, e não há nada que conduza do contemplativo até contemplação, a não ser o amor.

Suso
O Senhor atendeu o desejo do meu coração -
Abençoado entre os abençoados é aquele que
Não encontra descanso e nem pureza
Até que repouse, ó Deus, no Senhor.

Suso
É propício que eu ame o Senhor e, qualquer coisa que eu saiba ser Seu maior desejo, é aquilo que eu vou fazer.

Suso
Nobre Senhor, faça com que o doce fruto do conhecimento brote dos agudos espinhos dos nossos infortúnios, para que possamos sofrer com mais paciência e sermos capazes de oferecer nossas provações para o Seu louvor e glória.

Andrewes
A todos os homens, em todos os lugares conceda Sua graça e Sua bênção.

Santa Catarina de Sena
Ó Senhor, rezo por todos aqueles que me tem dado, a quem amo com amor especial e aquem me uniu. Pois eles são meu consolo e pelo Senhor desejo vê-los palmilhar a estrada amena, indiferentes a si mesmos e puros de toda crítica e maledicência contra seu próximo. Possam todos eles alcançá-Lo, ó Pai Eterno, ao Senhor que é sua meta final.

Savonarola
Senhor, oramos não por desejarmos tranqüilidade, nem para que cessem nossas tribulações; oramos ao Seu espírito e ao Seu amor para que nos conceda força e graça para superarmos a adversidade.
São Bernardino
Ó Senhor, reconheça o que é Seu em nós e retire de nós tudo o que não é Seu, para Sua honra e glória.

Lady Julian de Norwich
Deus, em Sua bondade venha até mim, pois o Senhor é o bastante, e possa eu não pedir qualquer coisa que seja menos do que adoração pelo Senhor; e se eu pedir qualquer coisa que não seja isto, que me falte sempre, pois somente no Senhor eu tenho tudo.

Thomas Kempis
Louvado seja o Seu nome
, não o meu; glorificada seja Sua obra, não a minha; bendito seja o Seu Santo Nome, e que nenhuma parte do louvor do homem me seja dada.

Thomas Kempis
Conceda-me, ó Senhor, a sabedoria divina, para que eu possa aprender, acima de tudo, a procurá-Lo e a encontrá-Lo; acima de todas as coisas a fazer Sua vontade e a amá-Lo; e a pensar em todas as outras coisas como estando, realmente, à disposição de Sua sabedoria.

Thomas Kempis
Ó Deus, o Senhor sabe qual é a melhor Maneira, esta ou aquela, como o desejar. Dê-me o que desejar, o quanto desejar e quando desejar. Faça comigo o que achar que deve ser feito, como melhor Lhe aprouver e como mais louvar Seu nome. Ponha-me onde desejar e faça de mim o que desejar. Estou em Suas mãos, submeto-me à Sua vontade. Sou Seu servo, preparado para todas as coisas, pois não desejo viver para mim, mas para o Senhor. E possa eu fazer isto digna e perfeitamente.

Santo Inácio de Loyola
Ensine-nos, bom Deus, a serví-Lo como o Senhor merece; ensine-nos a dar e não a ponderar sobre o valor do que é dado; a lutar e não a dar atenção aos ferimentos; a trabalhar duramente e não a buscar repouso; a labutar sem pedir recompensa, exceto a de saber que fazemos a Sua vontade.

Thomas Kempis
Ó Senhor, se a minha vontade permanecer firme e justa na Sua direção, faça de mim o que Lhe aprouver. Pois o que fizer comingo, só pode ser bom.
Se o Senhor desejar pôr-me nas trevas, seja abençoado;
Se o Senhor desejar pôr-me na luz, seja abençoado;
Se o Senhor dignar-se a confortar-me, seja abençoado;
Se deseja impôr-me aflições, seja igualmente abençoado.

O Amigo de Deus
Ó Senhor, pelo Seu amor, eu desejo manter-me hoje afastado do pecado. Ajude-me neste dia a tudo fazer por Sua glória e de acordo com Sua vontade, quer minha natureza goste ou não.

Teologia Germânica
De bom grado eu seria para a Bondade Eterna o que a mão é para um homem.

Nicolau de Cusa
Meu coração está inquieto, ó Deus, porque Seu amor o inflamou de tal desejo que ele só pode repousar no Senhor.

Santa Teresa
A tudo governe pela Sua sabedoria, ó Senhor, para que minha alma possa sempre serví-Lo assim como o Senhor o deseja e não como eu possa escolher. Permita que eu morra para mim para que eu possa serví-Lo. Deixe que eu viva para servir o Senhor, que é a verdadeira vida.

Erasmo
Digne-se, Senhor, a conceder-nos um pouco do Seu pão divino, dia a dia, para que a fome e a sede por coisas terrrenas possam diminuir continuamente em nós.

Santo Inácio de Loyola
Toma, ó Senhor, e receba toda a minha liberdade, minha memória, minha compreensão e toda a minha vontade. Tudo o que sou, tudo o que tenho, foi o Senhor quem deu, e eu as devolvo para usá-las segundo o Seu agrado. Dê-me somente o Seu amor e a Sua Graça; com o Senhor sou rico o suficiente e nada mais peço.

Santa Teresa
Não me puna dando-me o que desejo ou peço, se isto ofende o Seu amor que viveria sempre em mim.

São João da Cruz
Ó doce amor de Deus, tão pouco conhecido; aquele que o encontrou, está tranqüilo.
Em todos os lugares com o Senhor, ó meu Deus. Ó meu amor, tudo para o Senhor, nada para mim.
Ó meu Deus, como é doce a Sua presença que é o Bem Soberano. Ó Senhor, eu imploro, não me abandone por um só momento, porque eu não conheço o valor da minha alma.

São Francisco de Sales
Ó Deus, quão admirável é o que vemos; mas, Ó Deus, quão mais admirável deve ser o que não podemos ver.

São João da Cruz
Deus da minha vida, nada pode fazer-me feliz,
Pois toda minha alegria vem de vê-Lo,
E me falta quando não O vejo.
Se esta e a Sua vontade, meu Deus, vivo desesperado,
Tomarei meus anseios para meu consolo
Enquanto viver neste mundo.
Quando nascerá aquele dia encantador,
Quando, ó Deus, poderei deleitar-me no Senhor
Liberto do pesado fardo deste corpo?
Mas minha vida pode ainda dar maior glória
Ao Seu Eterno Ser,
Em verdade, não desejo que ela acabe.

Livro de Orações Cristãs
Ó Luz que ilumina todo homem qu
e vem ao mundo, sem a qual tudo está nas mais negras trevas e por quem todas as coisas são esplendorosas; que o Senhor ilumine nossa mente para que possamos ver apenas o que O agrada e que sejamos cegos a todas as outras coisas.

B. Whichcote
Ó Deus dos espíritos de toda carne, una-nos com o Céu e reconcilie-nos com todas as coisas daquela elevada condição, para que não nos fatiguemos no mundo, nem ajamos com espírito servil nos caminhos da religião, mas que possamos servir ao Senhor com mente inventiva e liberdade de espírito, como aqueles que são libertados.

John Norden
Somos forçados, ó Pai, a buscá-Lo diariamente, e o Senhor se oferece diariamente para ser encontrado; sempre que O procuramos, O encontramos, na cada, nos campos, no Templo e nas estradas.

Sir Thomas Browne
Defenda-me, ó Deus, de mim mesmo.

Jacob Boehme
No Senhor seríamos completamente arrebatados; faça de nós conforme a Sua vontade.

Jacob Boehme
Ó grande e incompreensível Deus, que a tudo preenche, seja realmente o meu céu. Permita que o meu espírito seja realmente a música e a alegria do Seu espírito. Faça música em mim e possa eu fazer harmonia no Reino Divino de Sua alegria, no grande amor de Deus, nas maravilhas de Sua glória e esplendor, na companhia de Suas harmonias angelicais.

Jeremy Taylor
Guie-me, ó Deus, em todas as mudanças e variações do mundo; que em todas as coisas que poderão acontecer, eu possa ter calma e tranqüilidade de espírito; que minha alma possa ser totalmente submissa à Sua divina vontade e prazer, jamais murmurando contra Suas suaves repreensões e paternais correções.

Jeremy Taylor
O Senhor, Deus, é nosso Defensor, objeto de nossa Reverência; é aquele que ergue nossas cabeças.

Richard Baxter
Ó Espírito da Vida, infunda em nós a Sua graça, tome-nos pela mão e erga-nos desta terra

Nathanael Culverwel
Ó meu Deus, abençôo-O por aqueles tesouros eternos que estão no Senhor, embora não possa jamais sentí-Los.

Thomas Elwood
Que meus olhos fossem fechados
Para que eu não visse o que não me dissesse respeito;
Que a surdez se apossasse do meu ouvido
Para que eu não ouvisse o que não me dissesse respeito;
Que a verdade atasse para sempre a minha língua
Para que eu jamais falasse de forma insensata;
Que jamais alguma coisa vã repouse
Ou seja concebida em meu peito;
Que por cada ato, palavra ou pensamento
Possa glorificar a Deus!
Mas o que são os desejos? Senhor,
Meus olhos no Senhor estão fixados, para o Senhor eu imploro:
Lave e purifique meu coração,
Deixando-o completamente puro.
E quando ele estiver puro, Senhor, mantenha-o assim,
Pois isto é mais do que eu posso fazer.

Thomas Traherne
Dê-me a graça de vislumbrar Seu semblante e ser um constante reflexo da Eternidade.

Madame Guyon
Suas criaturas não estão à Sua altura, ó Soberana Bondade. O senhor não é amado porque não é compreendido.

Molinos
Permita-me, ó Senhor, lamentar nossa cegueira e nossa ingratidão. Vivemos todos iludidos, em busca do mundo insensato, renunciado ao Senhor, que é o nosso Deus. Nos O renunciamos, Fonte das Águas Vivas, em troca do torpe atoleiro do mundo.

Fenelon
Tudo o que pedimos é morrer antes de sermos infiéis ao Senhor. Não nos dê a vida se formos amá-la demais.

Pascal
Senhor, eu Lhe dou tudo.

Fenelon
Senhor, dê a nós, seus filhos, aquilo que não sabemos pedir. Não teríamos outro desejo a não ser cumprir Sua vontade. Ensina-nos a rezar, ora em nós.

Fenelon
Meu Deus, resquarde-me da escravidão fatal que os homens insanamente chamam de liberdade. Apenas no Senhor está a liberdade. É a Sua verdade que nos liberta. Servir ao Senhor é a verdadeira conquista.






Artigo Visto: 3022

ATENÇÃO! Todos os artigos deste site são de livre cópia e divulgação desde que sempre sejam citados a fonte www.recadosdoaarao.com.br


Total Visitas Únicas: 4.199.135
Visitas Únicas Hoje: 365
Usuários Online: 82